O Príncipe Rebelde e a Ladra escrita por LexyWolff


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eaew pessoal? Como cs tão? Bem né? Ótimo ^^
Kra, vcs receberam bem essa fic pelo o que vi ^^ isso me deixou feliz, eu fiquei meio apreensiva quando eu fui postar o 1° cap, mas, pelo o que vi, vcs aceitaram bem, obrigada ^^
Agr chega de enrolação e bora le issaí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671141/chapter/2

Acordo com o sol atravessando a janela e tocando gentilmente em meu rosto, levanto e vou me arrumar, um vestido com mangas curtas, rosa e branco, deixei meus longos cabelos soltos hoje. Desço para tomar café…

–Bom dia, tia.- Sento-me à mesa.

–Bom dia, querida.

–Cadê Aloys?- Pergunto.

–Dormindo.

–A esta hora?

–Sim, ele parecia cansado ontem à noite.

–Entendo.- Sorrio.

Terminado o café, resolvo andar pelo centro, não tinha tanta gente como de costume.

Enquanto andava pelo centro, vejo um garotinho com roupas gastas, estava meio sujo também, ele estava ao lado de uma barraca com frutas, ele pega uma delas, o dono segura-o pelo braço…

–Seu pequeno ladrãozinho! Devolva o que pegou!!- O vendedor diz, nitidamente bravo.

–E-Eu não peguei nada!!

–Ora, além de ladrão é mentiroso!- O vendedor pega uma faca, UOU!

Corro até lá, seguro o pulso do vendedor e olho-o nos olhos…

–Aqui.- Entrego dinheiro para o mesmo, ele, de imediato, solta o garotinho.

–Hum!- O vendedor bufa.

–Não devia tratar uma criança assim.- Digo.- Se vê que precisa de ajuda, ajude-o, mesmo que com um pouco.- Digo brava, olho pro garotinho e sorrio.

–O-Obrigado, mana!- Ele agradece com um sorriso tão bonito, eu abaixo em sua altura.

–Aqui.- Entrego dinheiro pra ele.- Use-o bem, sim?

–Sim!- Ele me abraça e sai correndo feliz.

–…- Sorrio ao lembrar o sorriso do menino.

Levanto-me com um sorriso no rosto, ia andando quando esbarro em alguém…

–Ah, desculpe.- Digo.

–Belo ato o seu.- Diz uma voz que já havia ouvido antes.

–Você…- Olho para o grisalho.- Eu te vi ontem… estava com aquele garoto de ontem…Castiel, se me recordo.

–Exato.- Ele diz, ele me parece bem sério.- Que rude de minha parte, me chamo Lysandre.

–Prazer em conhecê-lo, me chamo Norah.- Sorrio gentilmente.

–Perdoe o meu senhor por ontem, acho que ele foi… rude, não?- Lysandre pergunta.

–Seu senhor?- Questiono.

–Sim, eu sirvo a família real.- Ele diz… heh… interessante.

–Entendo.- Sorrio.- Não há problemas em relação à ontem, só achei aquilo… repentino, acho que eu quem fui rude, perdão.

–Sem ressentimentos.

–Ainda bem.

–Sempre ajuda as pessoas?

–Sempre que posso…- Digo.- Queria poder mais…- Murmuro para mim.

–O que disse?- Ele pergunta.

–Ah, nada, bem, tenho que ir, adeus.

–Ah! Espere!- Lysandre chama, eu finjo não ouvir e vou para outro lugar.

~Pov's Lysandre~

Hoje, de manhã, logo após acordar Castiel, ele me pede algo…

–Vá ao centro e procure pela garota de ontem, quero saber o nome dela.- Ele ordena.

–Como quiser.

Então é isso que faço, acho-a e converso com ela, até…

–Ah, nada, bem, tenho que ir, adeus.- Ela vai andando no meio da multidão.

–Ah! Espere!- Peço, mas ela não me ouve.

Volto pro castelo, ao chegar, me direciono ao quarto de Castiel, bato à porta…

–Entre!- Ele diz em alto e bom som, eu o faço.- Ah, Lysandre, como foi? Achou ela?

–Foi bem, encontrei-a.- Digo e me sento na poltrona que havia ali.

–Jura? Qual o nome dela?

–…Castiel, porque tem interesse nisso?- Pergunto, curioso.

–Não tenho… posso dizer que… é apenas um de meus vários caprichos, e então?

–O nome dela é…- Pauso.

–Qual?

–… qual era mesmo?

–… você esqueceu?- Ele pergunta.

–… lamento.

–Tudo bem.- Ele diz, calmo.- Não é como se isso fosse importante.

~Fim pov's Lysandre~

De tarde, fui pra casa, subi para o meu quarto e coloquei minha roupa que sempre uso para fazer meu trabalho, uma calça, uma camisa com mangas e minha máscara, só para não me reconhecerem, também prendi meu cabelo em um penteado que o faz aparentar curto…

–Mana, vai sair?- Questiona Aloys entrando no quarto, o que me deu um susto.

–Ah, sim e, por favor, bata à porta antes de entrar, okay?

–Desculpe.

–Sem problemas.

–Vai precisar da minha ajuda?

–Não, hoje não, obrigada mesmo assim.- Sorrio.

Eu vou fazer meu trabalho rotineiro, dessa vez, foi um conde, era um mesquinho e arrogante, não ligava para ninguém (como qualquer outro), e, como sempre…

–PEGUEM-NA!!!!!- A frase mais falada.

E como sempre tudo aconteceu como de costume, fugi, fui terminar meu trabalho e volto pra casa, mais uma tarefa concluída com sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa, capítulo postado ^^ amanhã tem mais, ss?
Bjs no s2, meus pequenos pequeninos ( ^.^)/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Rebelde e a Ladra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.