A Torre de Astronomia escrita por Li


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Quem entrou neste capítulo espero que gostem do capítulo
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671036/chapter/1

Todas as crianças bruxas ansiavam por um dia. O primeiro de Setembro era um dia importante para todas elas. Quando tivessem onze anos poderiam, pela primeira vez, ir para Hogwarts, a maior escola de Magia e Feitiçaria. Para Rose Weasley não era diferente. Há muito tempo que ela esperava por aquilo e finalmente o dia tinha chegado.

Depois de se despedir dos pais dirigiu-se para o interior do comboio. Com o seu uniforme completamente alinhado e os seus cabelos ruivos a balançar cada vez que dava um passo, Rose procurou pelo compartimento onde se encontravam os seus primos que já estudavam ou que iam começar a estudar em Hogwarts este ano. Ao todo eram cinco pessoas naquele compartimento, James, Fred, Dominique, Albus e Rose. Só Victoire é que não estava presente, ficou num compartimento com as suas amigas da Ravenclaw.

A viagem passou rápido. Afinal quando estavam juntos, o tempo parecia que corria. Até mesmo Rose, que era considerada a Weasley mais tímida e reservada, se divertiu. Mas também uma coisa era verdade, quando estava na presença de Albus, Rose conseguia soltar-se mais. Desde pequenos que iam juntos para todo o lado e aquela muralha de timidez que desde pequena Rose possuía conseguiu ser ultrapassada pelo Potter do meio.

A viagem ficou marcada por uma aposta para desgosto de Rose e Albus, afinal a aposta era sobre eles. Fred, James e Dominique tinham apostado sobre qual casa Rose e Albus ficariam. Quem fosse o vencedor, receberia cinco galeões dos restantes. Fred afirmou, convicto, que ambos iriam para a Gryffindor. Dominique, que inicialmente concordava com Fred, acabou por dizer que Albus iria para a Gryffindor e Rose para a Ravenclaw. Já James, para provocar ainda mais o irmão, disse que Albus iria para a Slytherin e Rose ficaria na casa à qual ele pertencia, Gryffindor.

Albus e Rose seguiram, tal como as outras crianças da mesma idade, Hagrid, guardião das Chaves e Terrenos de Hogwarts.

Em pares, colocaram-se dentro dos pequenos barcos que os conduziriam ao castelo. Rose e Albus foram no mesmo barco.

Rose estava encantada com tudo. Desde aquele pequeno barco onde se encontrava até ao castelo que já se avistava. Cada vez mais próxima, Rose conseguia ver a grandiosidade que era Hogwarts.

À entrada do salão principal, o professor e vice-diretor Neville Longbottom esperava os alunos do primeiro ano. Seria ele a levá-los ao grande salão onde se realizaria a seleção.

Rose ficou encantada com a grandeza daquele salão. Havia quatro mesas alinhadas, cada uma pertencia a uma casa. Velas flutuavam dando luz ao lugar. Mas o que mais encantou Rose foi o teto. Nele aparecia o tempo que fazia lá fora. Em especial naquela noite era lua cheia. Rose acreditava que se as velas se apagassem, a claridade que a lua emitia dava para iluminar todo o salão.

Neville pediu que os alunos se alinhassem e conforme fosse chamando, o aluno sentar-se-ia num pequeno banco para saber a sua sentença.

Rose olhou em volta analisando aqueles que seriam os seus colegas. Tal como ela, muitos estavam nervosos. Aliás todos estavam nervosos, exceto uma pessoa. Scorpius Malfoy, o rapaz que o pai lhe disse que teria de ser superado por ela em tudo. Não conseguia perceber como é que ele conseguia estar tão calmo numa situação como aquela, afinal iriam descobrir qual seria a sua casa durante os próximos sete anos.

Scorpius notou que Rose o observava. Encarou-a e Rose percebeu que tinha sido apanhada. Rapidamente virou a cara. Naquele momento, Rose devia de estar vermelha tal era a vergonha que sentia por ter sido apanhada a espiar alguém.

–Anderson, Diana. – chamou o professor Longbottom assustando Rose. Ela estava tão distraída nos seus pensamentos que nem percebeu que a seleção começara.

–Slytherin. – anunciou o Chapéu prontamente. O Chapéu mal tinha pousado na pequena cabeça loira e esta já fora selecionada. Rose esperava que com ela acontecesse o mesmo, que não houvessem dúvidas sobre qual casa pertenceria.

A seleção prosseguiu. Tal como o professor Longbottom tinha dito, cada vez que era chamado alguém este dirigia-se para o Chapéu Selecionador. Rose foi memorizando cada rosto que passava pelo Chapéu. Alguns daqueles alunos seriam seus colegas de casa. Mesmo os outros seriam seus companheiros em algumas aulas.

O primeiro rosto conhecido por Rose surgiu. Era Alice Longbottom. O Chapéu Selecionador não demorou muito para decidir que ela ficava na Hufflepuff, casa à qual a mãe dela pertencera. Dava para ver a cara triste que Neville Longbottom fez quando ouviu a casa para onde foi a filha. Ele gostaria que a sua única filha fosse para a mesma casa que ele. Mas mesmo assim não ficou desiludido. Afinal a sua filha tinha ido para a casa onde pertencera a mulher com quem era casado e amava, Hannah Abbott.

Scorpius Malfoy foi chamado de seguida. Ele sentou-se no pequeno banquinho e foi-lhe colocado o Chapéu.

Rose observava atentamente. Era de espera que Scorpius fosse para a Slytherin afinal toda a sua família pertencera lá. Mas para espanto de Rose e todos os presentes no salão, o Chapéu Selecionador demorou mais que o normal e acabou por mandar Scorpius Malfoy para a Gryffindor. Também não era para mais pois um Malfoy tinha sido mandado para aquela que era a maior rival da casa dos seus antecessores, Slytherin.

–Potter, Albus. – chamou Neville Longbottom.

Albus aproximou-se, devagar e a tremer, do pequeno banquinho. Era do conhecimento de Rose o medo que Albus tinha de ir para a Slytherin. Internamente, Rose pedia para que Albus fosse para a Gryffindor como ele tanto desejava.

–Gryffindor. – anunciou o Chapéu Selecionador.

Rose viu a cara de alívio que o primo fez e ficou feliz por ele afinal aquilo era o que ele tanto queria. Viu também Albus a correu para a mesa que pertencia à sua casa e sorriu ao ver que ele tinha sido bem aceite por todos.

Uns nomes depois e os gémeos Scamander, filhos de Luna Lovegood, foram chamados. Ambos ficaram na Ravenclaw.

Cada vez havia menos alunos perto de Rose. Rose sabia que isso aconteceria pois, provavelmente, seria a última a ser chamada.

–Weasley, Rose. – chamou o professor Longbottom finalmente.

Rose subiu rapidamente e sentou-se, tremia por todos os lados. Estava muito nervosa mas ao mesmo tempo curiosa para saber em qual casa ficaria.

–Mais uma Weasley – começou a falar o Chapéu Selecionador assustando Rose – A escolha mais provável seria a Gryffindor mas não sei. Extremamente inteligente como a mãe…Ravenclaw. – anunciou o Chapéu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e ficaria muito feliz que me dissessem o que acharam. Vemo-nos nos comentários :)