O Retorno da Ordem escrita por Condessa Sangrenta


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

A long time ago in a galaxy far far away...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670970/chapter/2

59 DBY

Ano 1059 após RR

20 anos após a Queda de Kylo Ren

–------------------------------------------------------------------------------

Diário de Sanma Lehcin

Eu amava você, Enakin.
Eu não podia, eu não queira, pois o amor leva a mágoa e a raiva, que levam ao lado negro. Mas eu continuei te amando.
Eu nunca quis pensar em te perder, isso me doía muito. Você era o único amigo que eu tinha, você era meu irmão. Eu não tinha mais ninguém além de você.
Eu sempre tive medo de tudo, pois não foi fácil deixar tudo e toda a minha família em Kinib. Não foi fácil abandonar as pessoas que eu amava para seguir o meu caminho jedi. Mas você pareceu entender isso e ficou do meu lado quando me vi sem ninguém.
Acho que percebi que você se importava comigo depois do BD-112, a unidade dróide que você me deu e que sempre nos acompanhou em tudo.
Você terminou seu treinamento jedi e estou orgulhosa de você.
Eu já devia imaginar que você terminaria seu treinamento primeiro que eu, que você seria o escolhido pra tudo, o favorito do Conselho... Afinal, você é Enakin Solo, filho de Kylo Ren, neto de Han e Léia Solo, sobrinho de Luke Skywalker. Você é o jedi mais importante que existe, uma vez que não temos mais Luke e Rey.
E além de tudo, além do teu sobrenome, eu já deveria ter entendido que você já era considerado um Cavaleiro Jedi há tempos! Sempre era chamado para viagens com nosso mestre, o primeiro em que pensavam quando o assunto era missões. Você era um bom guerreiro jedi, era o melhor na luta com sabres, sempre foi um bom piloto...
E então, pediram para você voltar para Jakku e procurar o sabre de Kylo junto com o Mestre Sicei-Gon. Você me contou que teria que encontrar aquele sabre, pois uma nova ameaça estava aparecendo, o lado negro estava surgindo.
Eu pedi pra você não ir, mas você não me escutou. Não ligou para minhas palavras, ignorou-me quando lhe dei motivos para ficar.
Eu queria que você soubesse o quanto você me magoou quando você virou a cara pra mim, quando bufou e saiu com um passo forte, virando as costas pra mim... Abandonando-me ali, sozinha, mais uma vez. Você me abandonou, coisa que jamais imaginei que você faria.
E adivinha? Eu fiquei sozinha de novo.
Você não se importou comigo, só ligou para sua reputação como jedi. E você mentiu, dizendo que não sabia do que eu estava falando, dizendo que eu estava errada em dizer coisas assim. Você mentiu em dizer que se importava comigo e que só iria por causa do Conselho. Mas não era verdade, você esqueceu que eu era mais forte que você e já dominava a capacidade de ler seus pensamentos sem maiores esforços. Você só queria ser mostrar para o Conselho, queria provar que você era melhor do que qualquer um. Queria provar que você era melhor do que eu.
Eu, idiota como sempre, fiquei me preocupando contigo todo dia. E todo dia parecia uma eternidade, eu não conseguia parar de pensar em você e meus medos só aumentavam.
Eu fiquei semanas sem a tua companhia, passei meus dias apenas com BD-112, que mesmo tão pequeno e sem falar minha língua, não falhava na missão de me fazer sorrir um pouco.
Depois de tanto tempo, voltei a sorrir por sua causa. Mas o sorriso logo desapareceu.
Você mal chegou e já foi levado para a ala de cuidados médicos especiais. Eu fui correndo atrás, mesmo com Sicei-Gon tentando me segurar.
E então eu pude ver tudo o que acontecia. Eles te sedaram e você adormeceu rapidamente. Logo, eles retiraram teu casaco e eu pude entender o porquê de você ter ido para lá.
Você precisaria pôr uma prótese robótica no teu braço direito. Braço que havia sido cortado.
Meu mundo caiu naquele momento. Eu tinha te avisado, eu tinha pedido para você não ir!
Eu podia ver seu sangue coagulado, sua carne avermelhada, seu osso saltando para fora. Eu estava assustada, mas não conseguia desviar os olhos. Eu caí de joelhos.
Eu senti como se toda a Força que me acompanhava tivesse sumido por alguns minutos.
E então, eu senti algo mais forte.
Eu senti raiva.
Senti raiva pelo meu sentimento por você, senti raiva por você não ter me escutado. Senti raiva por terem te considerado o melhor, senti raiva por você ter sido um idiota.
Senti raiva por você não ter tomado cuidado, senti raiva de Sicei-Gon por não ter te protegido.
Você se recuperou rápido, eu sempre soube que você era forte. Mais forte do que aparentava. Você só me dava orgulho e foi muito bom te ver sem maiores problemas, movimentando bem o braço, manipulando objetos muito bem, ainda dominando o sabre como um Mestre.
Mas, ao mesmo tempo em que adorei te ver bem, pude ver que as coisas entre nós mudaram. Você passou a me evitar, mas não era por querer. Sicei-Gon sempre te puxava, Qu Needa sempre estava correndo atrás de você.
E então, eu recebi a notícia através de teu, nosso mestre... Você havia sido chamado pelo Conselho.
Mas não chamado para uma reunião. Você havia sido chamado para fazer parte dele.
Eu fiquei assustada, pois nem mestre você havia se tornado. Você era apenas um cavaleiro e agora estava ali, sentando entre Thaeda e Rag Heet.
Eles deviam ter algum plano para você, mas eu senti raiva. Senti raiva por terem confiado um cargo tão importante a você. Senti raiva porque acharam que você era melhor que eu.
Você não domina a força como eu domino.
Você não entende de luta corpo a corpo como eu entendo.
Você pode ser bom, mas jamais será melhor que eu na luta com sabres.
Você não sabe usar a Força como eu sei.
Você não sabe ler mentes como eu sei.
Você não sabe controlar as pessoas como eu sei.
Você não teve a capacidade de encontrar o sabre de Kylo.
Você não é tão forte quanto eu, Enakin. Jamais será.
A Força é maior em mim e não em você.
Você jamais será como eu.
Eu sou mais forte e você saberá disso em breve. E o Conselho aceitará isso em breve.
O sabre de Kylo será meu, assim que eu encontrá-lo. BD-112 já está comigo nessa e partiremos amanhã, assim que os sóis nascerem.
Que a Força esteja comigo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que a Força esteja conosco :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno da Ordem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.