O Retorno da Ordem escrita por Condessa Sangrenta


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A long time ago in a galaxy far far away...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670970/chapter/1

59 DBY

Ano 1059 após a Reforma Russan

20 anos após a Queda de Kylo Ren

Maaqu

–Sanma!-

O grito alegre veio assim que a T-Mys 7220 pousou. O jovem padawan, co-piloto de seu mestre, desceu em um pulo, correndo até a figura que o esperava nas grandes portas que davam acesso ao castelo do Conselho.

–Enakin!- O sorriso da kinibiana apareceu assim que seus olhos encontraram os do padawan. Abraçaram-se com força, denunciando que um sentiu a falta do outro.

Enakin Solo era mais parecido com o avô do que com o pai. Os traços de Han Solo eram mais visíveis do que os traços de Kylo Ren, exceto pelos olhos, olhos esverdeados que não haviam sido herdados de pai ou avô, mas sim de sua mãe.
Após a morte de seu pai, o jovem Solo foi resgatado por sua avó, Leia Organa, que o protegeu até que o Conselho se reerguesse novamente e Luke Skywalker treinasse novos Jedis.

–Eu senti tanta saudade, Sanma... Prometo pedir para o mestre pra te levar na próxima vez.- Solo apertou a kinibiana com força, tirando-a do chão, arrancando uma risada dela.

–Você disse isso da última vez, se lembra?- Sanma fez o jovem rir também, colocando-a novamente no chão enquanto ela o apertava.

–Sinto muito atrapalhar o momento ternura de vocês. Mas Enakin terá que me acompanhar agora.- A mão fria de Sicei-Gon tocou o ombro da moça, apertando suavemente. A luz dos dois sóis de Maaqu iluminou a pele negra do Mestre Jedi, fazendo-o cobrir os olhos com a mão livre.

–Está tudo bem, mestre. Depois converso com Enakin.- Os padawans se separaram com sorrisos nos rostos, enquanto Sicei-Gon os encarava com um sorriso maior que os dos dois.

–Que a Força esteja com você, Sanma.-

–Que a Força esteja com vocês, Mestre.-

E então, Mestre e padawan adentraram no Castelo do Conselho em passos rápidos, apressados, quase correndo em direção ao terceiro andar.

–Você acha que eu deveria contar para Sanma?- Solo perguntou, diminuindo a velocidade de seus passos. –Quero dizer... Falar pra ela o que fomos fazer em Jakku?-

–Qu Needa foi claro, Enakin. O sigilo deve ser mantido até segunda ordem. Não há nada que possamos fazer além de ficarmos quietos.- E após as palavras de Sicei-Gon, ambos entraram na Grande Sala.

–Enakin, Sicei-Gon Micsa, estávamos esperando vocês.- Qu Needa recebeu-os com firmeza, arqueando as costas em seu trono.

Os tronos da sala estavam ocupados por seus devidos donos, figuras humanoides de diferentes planetas, com exceção de Qu Needa (kiniby) e Rag Heet (zabrak).

–Perdoem a demora.- Sicei-Gon sorriu, indo ao centro da sala junto ao jovem Solo.

–Não se desculpe, Mestre Sicei Micsa. Sabemos e entendemos os motivos do jovem Enakin.- Thal Fer’Lyn sorriu, jogando seu longo cabelo loiro para trás, rindo ao ver Enakin corar.

–Mas, temo que a felicidade de Enakin seja passageira.-A morena Thaeda mostrou-se preocupada, suspirando.

–O que quer dizer com isso?!- Solo deu um passo à frente, assustado pelas palavras de Thaeda.

–Suponho que tenha usado as palavras erradas, Mestra Thaeda.- Ao lado de seu assustado padawan, Mestre Micsa mostrou-se preocupado.

–Ela não usou, Sicei-Gon. Não poderia ter usado palavras melhores, me atrevo a dizer.- Rag Heet disse, fitando Mestre e padawan.

–As buscas pelo sabre de Kylo Ren devem ser intensificadas e confiaremos as buscas à você, junto aos nossos melhores pilotos e principalmente, Enakin.- Athel Jorn se pronunciou, com firmeza em sua voz.

–Mas... Enakin não finalizou seu treinamento!-

–Acreditamos que já está na hora de finalizá-lo, Mestre Sicei-Gon. As forças do lado negro estão despertando novamente e Enakin será uma das maiores ajudas na batalha que está por vir.-Fer’Lyn repousou os olhos cansados sobre Enakin, sorrindo de modo falso.

–As forças do lado negro? Os sith foram... Foram destruídos desde a morte de meu pai! Isso não é possível.- Enakin se pronunciou rapidamente, sentindo-se mal por ter citado o pai.

–Nós pensamos assim também, jovem Enakin. Mas há um aliado das forças do mal que foi escondido, talvez por General Hux ou Snoke, jamais iremos saber. Mas sabemos que ele foi treinado e está lutando pelo poder da galáxia novamente, junto a uma nova Primeira Ordem liderada por ele mesmo.- Thaeda disse, sem tirar os olhos do padawan, que tremia.

–Como vocês souberam? Como ninguém aqui foi avisado?- Mestre Sicei-Gon perguntou, pondo a mão no ombro de seu aprendiz e apertando-o suavemente, sentindo que o mais novo doía-se em preocupação.

–Nosso primeiro contato com ele foi durante sua última viagem. Vocês não eram os únicos que estavam em busca do sabre de Kylo e por isso chamamos vocês. Não só para conversar, mas para tirá-los do perigo. – Thaeda disse, se levantando. Sicei e Enakin foram para frente do mapa, sendo acompanhados por Thaeda.

–Ele... Estava em Jakku conosco?- Enakin parecia se assustar mais a cada palavra.

–Sim. Ele estava.- A Mestra respondeu. Suspirou, mordeu o lábio inferior e após alguns segundos fez mais palavras saírem de sua boca. –Nós, o Conselho, chegamos à conclusão de que vocês devem voltar à Jakku e recuperar o sabre de Kylo antes que esse Sith o encontre. Enakin será fundamental nessa busca, uma vez que, por ser filho de Ben Solo, o sabre possivelmente escolherá ele, facilitando tudo.-

–Quando partiremos?- Sicei-Gon perguntou, enquanto via Enakin abaixar sua cabeça.

–Assim que os sóis desaparecerem do céu.- Qu Needa disse, por fim.

–Eu e Enakin iremos nos preparar.- Após a frase, Mestre e padawan fizeram menção de se retirar, virando as costas e indo até a porta, até Qu Needa lhe chamar a atenção.

–Enakin! Mestre Sicei-Gon!- Chamou, com a mesma firmeza de sempre.

–Sim, mestre Needa?- Sicei e Enakin se viraram.

–Que a Força... Esteja com vocês.-

–------------------------------------------------------------------------------

–Enakin!- Sanma chamou, enquanto Sicei-Gon e padawan andavam para seus aposentos.

O jovem Solo apenas ignorou-a, continuando a andar.

–Sanma está te chamando, Enakin. Não vai falar com ela?- Sicei cutucou-o nas costelas.

–Não!- Respondeu o mais novo, ainda com a cabeça baixa. –Ela vai se magoar se eu disser que vou viajar novamente. Eu prefiro deixar ela quieta.-

–Não diga que vai viajar. Apenas de despeça e venha arrumar suas coisas. Está tudo bem. Vá.-

Sicei-Gon seguiu seu caminho, deixando que o jovem Jedi corresse até a garota com todas as forças que ainda tinha.

–Você não me escutou?- Sanma perguntou. Enakin abraçou-a com força, deixando que as lágrimas que prendia fugissem. –Enakin, você está... Chorando?-

–Sim...- A voz embargada do padawan denunciava que ele não chorava pouco. Todos os que andavam naquele andar fitavam os dois jedis.

–Pare de chorar... Eu estou aqui. Eu sou sua melhor amiga, você tem que confiar em mim e me contar o que está acontecendo.- Ela retribuiu o abraço com força.

–O Conselho... Quer que Sicei-Gon termine meu treinamento...- Enakin iniciou, fechando os olhos, sussurrando.

Os olhos de Sanma se arregalaram em um susto.

–Isso é... Isso é muito... Muito bom, Enakin!-

–Não é só isso, Sanma... Vem, eu tenho muita coisa pra te contar.-

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que tudo o que eu tinha para falar já foi dito nas notas da história, haha ♥
Mas espero que tenham gostado da história, que foi escrita e planejada há um bom tempo.

Que a Força esteja com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno da Ordem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.