Strangers escrita por Feryumiko


Capítulo 3
Perseguidor


Notas iniciais do capítulo

A.V.I.S.O:
Este capitulo será narrado pelo nosso queridíssimo Sagitário ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670952/chapter/3

Eu sabia que ele estava me seguindo, percebi assim que passamos pela vitrine de uma loja de artigos esportivos, confesso que não pude perder a oportunidade de dar uma olhadela rápida em alguns equipamentos, tempo este, que foi o suficiente para notar a presença de Virgem.

Já éramos amigos há anos, apesar do moreno afirmar o contrario, e íamos à casa um do outro com frequência, normalmente ele vem sempre me entregar os deveres passados pelo professor, estudar não é muito a minha praia, e quando se tem alguém tão organizado quanto Virgem como amigo, não é difícil de entender porque gosto tanto dele.

Mas Virgem quase nunca sai de casa, nas poucas vezes que o vi fora da escola, estava sempre acompanhado dos pais, era difícil encontra-lo sozinho como estava agora, então decidi lhe retribuir pela gentileza de me passar as tarefas de matemática no 7º ano.

Como nunca o vi praticando nenhum esporte, ou até mesmo fazendo quaisquer exercícios físicos, pensei que seria uma ótima ideia de dar uma guinada na rotina dele, e acabei esquecendo que era ele quem estava me seguindo, quem diria! O senhor “não me toque” agora estava dando uma de Stalker na maior cara de pau!

Era mesmo para rir, o pobre coitado deveria ficar em casa o tempo todo, mal havíamos começado a nos mexer e Virgem já estava parecendo um nômade se arrastando no deserto a procura de água. Eu não sabia ao certo, e nem mesmo fazia ideia do porquê da perseguição,  mas confesso que estava sendo divertido e eu queria muito ver até onde Virgem iria.

Infelizmente o moreno mostrava ter problemas para se adaptar as minhas “caminhadas de fim de tarde” e logo mais a frente aparentava estar muito pior que antes, por um momento pensei em ajuda-lo, parar, abrir a mochila e entregar-lhe uma garrafa de água, mas se eu o fizesse ele saberia que eu sabia que ele estava me seguindo.

Foi então que resolvi ir direto para casa, chega de andar em círculos, já estava mais do que na hora de parar com aquilo, assim eu o livraria de mais dores musculares, se é que aquilo era possível. Quando paramos, a face de Virgem se contorceu em uma expressão indecifrável, o que por um momento me deixou curioso para saber o que o moreno estava pensando, talvez ele estivesse se perguntando o por que de andarmos em círculos? Não, parecia ser um grito silencioso, talvez fosse indignação?

Sorri de canto sem ao menos me dar conta, aquela cena estava mesmo engraçada, nem sei quando foi a ultima vez que o vi daquela maneira, irritado.

Assim que entrei fui direto em direção a janela, ele ainda estava parado no mesmo local, fiquei curioso para saber o que ele faria dali em diante e como reagiria no dia seguinte assim que nos visemos no intervalo, Virgem tem andado estranho esses dias, não tem mais falado comigo diretamente, ele tem ficado muito distante. Voltei a encarar o moreno, que aos pouquinhos, foi voltando a sua postura casual, o vi puxar o celular do bolso da calça e discar um número desconhecido, pouco tempo depois um carro branco surgiu, um taxi, era bem a cara de Virgem guardar dinheiro escondido na sola do tênis para possíveis emergências.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Strangers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.