Bastard escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 3
Jon Rivers


Notas iniciais do capítulo

E temos agora a versão bastarda das Terras Fluviais.
Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670923/chapter/3

Walder Frey governa as Gêmeas como o chefe da Casa Frey e Senhor da Travessia. Embora possua mais de noventa anos, e seja enfermo, ele ainda mantém uma mão firme no comando de sua Casa. Ele é um homem vão, inconfiável e ambicioso. Tornou-se famoso por gerar muitas crianças e ter sobrevivido a muitas esposas.

Era ele casado com sua oitava esposa, e possui mais de cem descendentes tanto diretos e quanto indiretos. Lorde Walder teve vinte e dois filhos legítimos e sete filhas legítimas em seus casamentos. Além de possuir um número desconhecido de filhos e filhas bastardos. Entre os bastardos, Jon era um deles.

Jon nunca fora o mais querido dos filhos de Walder Frey afinal era mais um dos bastardos entre dezenas deles. Porém, herdara dos Frey algo bastante presente na personalidade que era a ambição e astucia que lhe fizeram crescer entre as atenções conforme os anos foram se sucedendo.

Apesar de nunca lhe foi prometido nada de especial além de ser um dos melhores guardas das Gêmeas ainda assim ele queria algo a mais. E foi com sua dedicação e esforço que foi crescendo ao ponto de chegar como capitão da guarda que em sua maioria eram de alguma forma sanguínea ligada a ele.

Seus meio-irmãos e sobrinhos não aceitaram muito bem a ideia de aquele garoto ilegítimo mandar em alguns deles e por vezes o desafiaram coisa que pagaram caro quando viam que havia razões certas para que Jon estivesse na posição que lhe pertencia.

Ele quase matara cerca de três de seus irmãos mais velhos quando estes lhe provocaram dizendo que tinham provado da prostituta que era a mãe de Jon antes de ela sucumbir à doença venérea que a matou. Falavam coisas obscenas sobre a mãe que Jon pouco conhecera porque fora tirada de seu convívio muito cedo e levado para viver sobre a tutela de seu pai com os outros bastardos.

Jon quase foi mandado pela Muralha depois disso, porém recebeu o perdão de Lorde Walder que considerava Jon uma peça bastante valiosa para que fosse condenado ao frio intenso que era o Castelo Negro. Apenas de ser seu bastardo Walder aprendera a reconhecer que aquele garoto tinha mais valor do que muito dos seus legítimos.

Jon era o melhor espadachim entre os Frey e o melhor em combate, porém uma das características que não podia passar despercebida era o fato de que ele era um dos mais belos entre os homens daquela família. Beleza que certamente herdara da mãe já que pouco se via de Walder nele.

Todas aquelas características faziam de Jon um dos favoritos de Walder Frey não porque o amasse já que nunca demonstrara amor por ninguém desde que Jon o conhecera. Mas sim porque ele era uma joia rara que dificilmente nascia para os Frey e foi por conta disso que inclusive o escolhera para um tratado de casamento.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Lorde Walder demorou em responder ao chamado da Casa Tully quando Edmure convocou seus vassalos em apoio a Robb Stark. Aquilo era estratégico afinal o velho Senhor da Travessia não era nenhum tolo e Jon enxergou isso afinal as tropas vindas do Norte viriam a eles quando precisassem e em breve isso aconteceria.

Por causa do uso das Gêmeas serem uma necessidade estratégica para as tropas de Robb era necessário que medidas fossem tomadas e acordos fossem feitos e foi assim que Walder Frey negociou com o que parecia ser o melhor casamento que qualquer de seus descendentes parecia ter tido.

Roslin Frey conhecida como a filha mais bonita de Walder Frey fora feita noiva de Rei Robb e enquanto isso Jon Rivers, o bastardo chefe da guarda das Gêmeas fora prometido em casamento a Arya Stark.

Além desse acordo matrimonial também foram feitos outros em que dois dos seus netos de Walder Frey foram enviados a Winterfell como protegidos e um de seus filhos legítimos tornou-se escudeiro de Robb.

Jon Rivers trocaria facilmente a posição de escudeiro com Olyvar Frey. Estar em uma guerra de verdade era algo que fervia em seu sangue quem sabe acabasse por provar a honra de sua casa em combate.

Em vez disso lhe deram uma noiva que segundo diziam era chamada de cara de cavalo e tinha fama de rebelde como uma selvagem. Sem se falar ainda que se tratava de uma criança. Então a promessa mais importante não se cumpriu quando Robb Stark tomou como esposa outra mulher que não a Frey.

Então foi arquitetado em detalhes aquilo que seria cantado mais tarde em tabernas como a Canção do Casamento Vermelho sendo que Jon Rivers estaria lá para participar desse momento que marcaria para sempre a Casa Frey com a desonra.

Ele, porém via de outra maneira o que aconteceria afinal foram traídos primeiro pelo Stark que não manteve a palavra. Naquela noite Jon esperava sujar sua lamina com muito sangue nortenho.

Os Frey negociaram com Robb o perdão da ofensa com a condição de que Edmure Tully se casasse com Roslin Frey. Edmure aceitou e Robb e sua comitiva foram para as Gêmeas para o casamento.

Ao chegar, eles aceitaram do pão e sal de Lorde Frey acreditando que os velhos direitos de hóspede os protegeriam. Jon riu e atuou bem ao trocar algumas palavras com os nortenhos como se eles fossem seus companheiros há muito tempo.

Então ele se retirou por alguns segundos e deu a ordem a seus homens para que realizassem o massacre aos soldados que estavam acampados na parte de fora das Gêmeas. O sinal era o mais obvio de se esperar de traidores.

Com mercenários e soldados disfarçados de músicos, e um banquete onde não faltava bebida foi muito fácil para eles o derramamento de sangue. Os Frey puderam realizar um massacre sem perder muitos de seus homens e Jon ficou próximo de Walder como o combinado para preservar pela segurança de seu pai dos atacantes que conseguissem se aproximar.

Estavam tão bêbados que os nortenhos não puderam reagir. O sinal de ataque foi a canção "As Chuvas de Castamere” foi quando toda a festa revelou seu verdadeiro proposito e a armadilha foi feita.

Os homens dos Frey e dos Bolton se uniram contra os nortenhos fiéis a Robb. Nos acampamentos, tendas haviam sido preparadas para cair em cima dos soldados e depois foram incendiadas como Jon se certificaria ao amanhecer de que seus homens tinham arcado com o trabalho.

Quando a matança começou, Catelyn Tully pegou Guizo e o ameaçou matar se Walder não soltasse Robb que já se encontrava ferido e em choque pelas perdas que sofrera.

Walder responde dizendo que "facilmente" trocaria um neto débil mental por um filho. O próprio Roose Bolton matou Robb, enfiando sua espada no coração de seu suserano. Quando seu filho é morto, Catelyn corta a garganta de Guizo então o matando.

O grito da Tully ao ver o filho morto é pavoroso e suas unhas se fincam no rosto e rasgam sua pele. Ela está fora de si e ainda continua gritando em desespero ao que Walder olha para Jon Rivers e com um sinal pede que ele acabe com isso.

Jon Rivers tinha matado homens em combate antes, mas aquela mulher iria lhe assombrar suas noites de sono por anos. Ele cortou sua garganta facilmente com uma adaga e sentiu o sangue quente dela escorrendo pelo corte aberto e sujando as suas mãos.

O corpo então cai aos seus pés e uma grande poça rubra se forma no salão pela ferida que ele tinha aberto no golpe final daquela mulher que enlouquecera ao ver seu ultimo filho ser morto a sua frente.

Ele depois daquilo se manteve absorto em seus pensamentos e se isolou pelo restante da noite. Não estava presente quando seus homens cortaram a cabeça de Robb e costuraram a de sua fera no lugar.

Ele tinha feito demais por uma noite e o peso de ter matado aquela mulher numa execução a sangue frio lhe pesava na consciência. Ele tinha lhe tirado a vida que era a única coisa que lhe restara.

Aquela mulher gritara por seu filho morto. Demonstrou amor pelo Rei que perdera o norte de uma forma que aquele bastardo Frey nunca recebera de ninguém. E ele se sentia mal por não sentir remorso em lhe tirar a vida.

Ele participaria mais tarde do Cerco a Correrio sendo um dos responsáveis pela conquista do lugar. Suas ações em apoio aos Lannisters lhe renderiam um casamento com Joy Hill, a sobrinha bastarda de Tywin. No final a traição ao Jovem Lobo tinha rendido a sua casa mais do que o esperavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem seus comentários ai embaixo dando sua opinião.