De volta para casa escrita por Laís Brum


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Tudo bem?
Estou postando essa mesma fic no Social Spirit também.
https://socialspirit.com.br/perfil/leitorabrum
Meu perfil se quiserem dar uma olhada depois.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670849/chapter/2

Ficamos vendo televisão e acabo pegando no sono, abraçada a Peeta. Sonho que estou de volta à arena, as bestantes vindo atrás de mim. Estou vendo a cornucópia, mas não consigo alcança-la. Quanto mais eu corro, mais ela se distancia. Os monstros cada vez mais perto que consigo ouvir a respiração de um deles. Tropeço em alguma coisa e a criatura pula em cima de mim. Reconheço seus olhos e vejo que são os de Prim. Tento me soltar e mais monstros aparecem ao meu redor. Estou gritando mais minha voz não sai. Olho ao redor e vou reconhecendo Finnick, Rue, o garoto do 1, Coin, Cinna, Madge, Seneca Crane. Todos demonstram estar com raiva de mim. Quero acordar mais não consigo. Fecho os olhos esperando que me devorem. Escuto a voz de Peeta ao longe.

“Katniss! Katniss acorda. Não é real, foi apenas um pesadelo.” Abro os olhos devagar com as lágrimas já escorrendo. Olho para ele e percebo que estou no meu quarto e que tudo foi só mais um sonho ruim.

“Você está bem? Quer me contar o sonho?”, pergunta ele com a preocupação estampada na voz.

“E-eu sonhei com a arena. Estava correndo em direção à cornucópia e as bestantes logo atrás.” Respiro fundo, pois só de lembrar daqueles olhares já me deixa assustada. “E elas eram meus amigos, aqueles que morreram por mim ou que eu assassinei.”

Começo a soluçar e Peeta me abraça. Sinto que em seus braços não preciso ter medo de nada, que estou protegida.

“Será que isso nunca vai acabar? Não aguento mais esses sonhos.”

“Calma Katniss. Isso é apenas reflexo de tudo que passamos e vivemos esses anos. Eu às vezes me questiono também sobre isso e descobri que só temos esses pesadelos porque eles mexeram com aquilo que somos.”

Lembro-me dele falando algo parecido no telhado do Centro de treinamento. Essas lembranças que eu gostaria tanto de apagar, mas que para isso eu teria que perder Peeta e só de pensar em perdê-lo novamente, estremeço. Me encolho em seus braços.

“O que acha de tomarmos café?” Ele me pergunta e meu estômago automaticamente com um ronco alto. Rimos diante da situação. ”Bom, acho que isso é um sim e que precisamos alimentar esse monstro aí dentro de você.”

Olho feio para ele, que me surpreende com um beijo.

“Assim não vale. Isso é covardia comigo.” Digo ainda com nossos lábios unidos. Ficar ali era tão bom que independente de que horas eram ou se eu estava sozinha, eu sabia que Peeta Mellark me amava.

Descemos as escadas para a cozinha e me surpreendo com a bela mesa que ele já havia preparado. Todos os tipos de bolos e pães. Tinha chá e chocolate quente.

“Tudo isso só pra nós?”, pergunto assustada com a quantidade de comida.

“Bem, você merece e quero te pedir uma coisa.”

Olho para ele tentando descobrir em seus olhos o que poderia ser.

“Vamos comer e depois a gente conversa.”

Sento a mesa e enquanto tento me decidir sobre o que comer, Peeta me serve com tudo aquilo que ele sabe que eu amo. Percebo que tem algo escrito no bolo... ”Você aceitaria casar comigo de verdade?” Fico sem ação. Nós nunca nos casamos de verdade tudo sempre foi para convencer o Presidente Snow e os Distritos. Hoje penso que passar a eternidade ao lado dele é algo que eu quero muito. Fico tão perdida em meus pensamentos que ele precisa me chamar para que eu olho para ele.

“Peeta eu...”

“Sabe Katniss, ontem depois que você dormiu eu te levei para o quarto e desci para ir embora. Porém vi a caixa na porta e olhei o que tinha dentro. Quando encontrei a pérola que eu havia te dado. Fiquei pensando porque você teria guardado aquilo.” Ele me olha nos olhos.

“Era uma forma de saber que você tinha existido e que voltaria para mim algum dia. Que aquilo que talvez a Capital te transformasse, não iria fazer com que você deixasse de me amar.” Meus olhos estão lacrimejando só de pensar em perdê-lo novamente. “Eu nunca contei isso a ninguém, mas você é único que realmente merecia saber.”

“Eu sei que meus flashbacks podem voltar a qualquer momento e tudo aquilo que me contaram sobre você é mentira. Sei também que viver longe de você está cada vez mais difícil e eu realmente não quero isso.” Peeta agora também está chorando. “Quero mostrar para todos de Panem que realmente somos um casal. Eu te amo Katniss Everdeen e quero que você seja minha senhora Mellark. Quero reconstruir minha vida ao seu lado e te fazer a pessoa mais feliz nesse novo mundo.”

Olho para ele, o menino que um dia apanhou para me dar pão para que eu sobrevivesse. Aquele que se juntou aos carreiristas e foi atingido por uma espada para me proteger. Que perdeu sua perna, que foi telessequestrado por minha causa. Que me ensinou o que é amar de verdade.

“Peeta eu quero te fazer muito feliz também. Quero ser aquela que irá te ajudar caso seus pesadelos voltem. Eu te amo demais e demorei muito pra perceber isso. Quero passar a eternidade ao seu lado. Então, sim eu quero me casar com você.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço muitos aqueles que estão lendo. Gostaria que comentassem o que estão achando.
Esse ficou pequeno, mas o próximo será maior!
Beijos e até o próximo capítulo.