Primeiro Amor escrita por Micheli


Capítulo 3
Capítulo 3-Palavras sinceras numa carta.


Notas iniciais do capítulo

*Boa noite para todos os leitores em especial Leite,Ms Puppy,ClUBE DAS FANFICS, e a nova leitora Sabrina SEJAM BEM VINDOS ao novo capítulo .

*Aos novos que chegam sejam bem recebidos.

*Quero agradecer por terem dado atenção a minha pergunta e irei continuar com a proposta de manter o passado de Alice e Mateus.

*No capítulo de hoje peço que leem ouvindo essa trilha
https://www.youtube.com/watch?v=ggHciifyl48

*Vale lembrar que o capítulo de hoje foi fofo ...Michele dando indiretas para o Mateus ele dizendo que Alice e ele são melhores amigos .Ele nem se dá conta que já está sentindo uma quedinha por Alice...Shispei ♥

*Bora ler? -É A CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670829/chapter/3

Alice fechou a porta do quarto de Mateus e passou pelo corredor com lágrimas nos olhos ,pois não estava mais aguentando ter um sentimento tão verdadeiro escondido.

–Ela apressando os passos mas não sabia que Gema passava pelo corredor e a viu chorar

–Oi Alice aconteceu alguma coisa querida? – Gema percebeu o nervosismo da Alice .

–N...Não dona Gema é que ...que ... – Alice não segurou-se e se jogou nos braços dela e começou a chorar –O que foi minha filha por que está chorando assim? – Gema fazia carinho nos cabelos de Alice.

–Ai dona Gema é que está difícil ficar nessa casa ,acho que é apenas saudades dos meus pais,só isso –Ela deu desculpas ,mas dona Gema já sabia conhecia o olhar apaixonado de Alice de longe.

–Não chore Alice ,olha vai no seu quarto e enxugue as lágrimas que logo vou levar um copo da água.

–Obrigada dona Gema.

Depois que Alice entrou no outro quarto ,dona Gema resolveu ir falar com o filho,pois admirava a Alice por ser uma menina doce e a melhor amiga do filho ,mas já sabia que a menina era apaixonada e queria dar essa forcinha.Ela então entrou no quarto e viu seu filho desenhar.

–Filho te atrapalho?

–Não mãe ,aconteceu alguma coisa?- Mateus pressentia isso.

–Há filho , a Alice ela estava chorando.

–Alice? Que estranho mãe agora a pouco ela saiu um pouco brava mas não demonstrou ,será por causa da ajuda que ela me pediu?

–Que ajuda filho?

–Ela quer ajuda pra conquistar um garoto ,sei que somos melhores amigos ,mas ela é uma criança mãe.E temo que ela sofra por qualquer garoto da idade dela.

–Filho como pode dizer uma coisas dessas da sua amiga? Ela é uma adolescente cheia de vida ,sonhos e não entendo porque não enxerga o que está diante dos seus olhos.

–Do que está falando mãe?

–Filho ,fique pensando irei levar a água da Alice.

Algo estranho aconteceu no quarto ,Alice foi até a janela e sentiu um vento forte e então fechou as janelas e resolveu ir buscar a água ,não queria dar trabalho a dona Gema.Mas quando passou pelos corredores ouviu uma conversa ,e algo lhe fez ficar pior quando ouviu.’’ Ela quer ajuda pra conquistar um garoto ,sei que somos melhores amigos ,mas ela é uma criança mãe’’-Então é isso, o Mateus me considera uma criança? Claro eu só tenho tamanho,mais uma vez fiz papel de idiota.

Alice resolveu tomar uma medida estrema ,não podia mais ficar sobre o mesmo teto de seu melhor amigo, nem ter rancor,afinal ele não tem culpa dela ter se apaixonado.Apenas são coisas da vida que é difícil decifrar. Com ele ela podia conversar sobre tudo , sua vida era ele e para Mateus também,conversar sobre qualquer coisa com Alice era mais fácil,pois ela o apoiava em tudo .Pena que ele nunca enxergou a mulher que estava diante dele.

Ela arrumou sua pequena mochila com algumas roupas ,pegou o desenho que Mateus havia feito dela quando estavam na cachoeira ,numa excursão que tiveram e deixou uma pequena carta . Na janela do quarto tinha uma árvore que dava facilidade para descer então foi mais fácil.

–Desculpa Mateus mas não sou mais criança meu amor – Ela deu uma última olhada e deixou o desenho e a carta.

Alice pegou um táxi e sabia exatamente onde ir ,para um conselheiro que ajudava as pessoas no que fosse preciso,o mesmo que ajudou seu pai Bento.

Enquanto isso...

Minutos depois dona Gema entrava no quarto ao abrir tomou um susto,Alice não estava mais lá ,desesperada chamou pelo Raul.

–O que aconteceu meu amor? –Raul abraçou a Gema.

–Alice ...Raul ela sumiu –Ela pôs as mãos na testa ,logo depois surgiu Mateus- O que foi mãe ,Alice de novo?

–Filho a sua amiga sumiu.

–Não é possível -Foi então que ele olhou para cama – Olha mãe um envelope –Estava endereçado para eles- mas é pra mim.

–Então leia meu filho.

–Está bem ! – Ele abriu o envelope e lá estava escrito .

Mateus ,tenho certeza que abriu a carta,a sua mãe jê deve estar desesperada,fique tranqüilos,sei que estou fazendo ,estou num lugar seguro ,vocês até conhecem ,quem andou lhe aconselhando esse tempo todo com seus desenhos e dom? O mestre claro ...

Me desculpa Mateus por ter saído assim da sua casa ,sei que combinamos de ficar mais tempo juntos,em fim e pelo visto nos demos muito bem e tivemos mais certeza que a nossa amizade é pra sempre,pra todo sempre.Me desculpe meu amigo mas escutei você conversando com a dona Gema ,quando me chamou de criança.Não te culpo afinal tenho tamanho e cara de uma .Mas saiba que sou mulher ,tenho sentimentos e não acredito que acha sua amiga uma menina ainda. Mas não considere-se culpado ,é que preciso dessa noite sozinha ,se quiser me procurar ,já sabe onde me achar,então não fique com medo e conta pra sua mãe onde estou.Caso meus pais ligarem dizem que estou bem.Acho que estou usando a folha inteira ,deixei o desenho que fez pra mim ,o primeiro desenho de onde começou a nossa amizade ,mas não posso controlar meu coração.Não mais!

De sua amiga Alice

Um beijo grande na sua bochecha e sinta meus olhos nos seus da cor céu.

Assim que leu Mateus não acreditava e agora havia se dado conta.

–Mãe ,Alice ...Alice -Sorriu sem dar conta.

–Sim meu filho essa menina que esteve com você durante todo esse tempo é apaixonada por você.

–Mãe como nunca percebi isso? No começo quando ela ficamos próximos quando ela esteve doente, a indireta da Michele naquele dia no orfanato,quando me disse que ela ficava com ciúmes ,achava que era de amigo,não como homem.

–Meu filho será que você não sente nada por ela e tentou fugir deles também?

–Que pergunta é essa mãe ,o que sinto pela Alice é amizade apenas isso ,bem sabemos onde ela está,amanhã vou buscá-la .

–Filho não a machuque nem a si mesmo. Sei que seus olhos não mentem não fuja da sua felicidade Mateus.

–Você tem razão mãe ,mas sempre irei ser amigo da Alice.

–Desculpa me intrometer ,mas sua mãe está certa Mateus. Alice é uma menina maravilhosa mas não deixe sua felicidade escapar das suas mãos.Pense com carinho ao respeito,dê uma chance.

Assim seria uma longa noite,será que é cedo pra Mateus se declarar pra Alice?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da música?
Da atitude de Alice? Será que agora as coisas vão mudar entre eles?
O mestre como vai receber Alice ?Quais seus conselhos ?
Será que Mateus vai continuar só na amizade ou vai passar a ver Alice como mulher?