Primeiro Amor escrita por Micheli


Capítulo 2
Capítulo 2- Alice e Mateus como tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem?

*Antes de tudo quero agradecer aos comentários e vou responder com carinho ,olha só não acreditava que essa fic ia dar algum resultado mas estamos aqui,bem estou torcendo pela Alice e Mateus mas como sabemos sempre o autor faz ao contrário. Quem sabe néh?

*Outra coisa legal que eles não apareceram na primeira fase mas então nesse capítulo eu contei como eles se conheceram na primeira fase. Lembram daquele bebezinho da Rosa? Então mudei o nome do bebezinho para Mateus assim ele se torna o filho de Rosa e de Bento.

*Já Alice será a filha do nosso casal mais lindo e fofo que toca aquela trilha LINDA AFONSO E ANITA ...Rosa será a madrinha de Alice e as duas tem uma grande conexão.Legal néh?

*Bem eu não enrolei muito nesse capítulo então gostaria de pedir a opinião de vocês... Bem só queria fazer um capítulo único deles no século XIX então queria pedir se está bom somente esse capítulo ou querem que eu explore mais o passado ?

Vocês escolhem viu ....Daí fica assim um capítulo será do passado e outro do presente ...Então o que acham?

*Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670829/chapter/2

Mateus era filho de Bento e Rosa ,aquele bebezinho agora já estava grande ,havia sido enviado por sua mãe Rosa para a Inglaterra pra estudar e ser alguém na vida.Em Campo Belo vivia uma linda moça de quinze anos ,cheia de sonhos e aprendeu com seus pais Afonso e Anita a nunca desistir.

Narradora

O dia estava calmo ,o céu estava limpo tudo parecia perfeito , resolveu ir na cachoeira onde houve um terrível acidente anos atrás sua mãe Anita sempre contou sobre a amiga Lívia e Felipe que haviam morrido em um terrível acidente.Mas Anita nunca deixava sua filha freqüentar aquele lugar.

–Mamãe deixo eu ir hoje por favor ,mãe ? – Alice fez biquinho.

–Não minha filha já disse ,olha só seu pai está cuidando das uvas por que não vai?

–Ai mãe a senhora ta chata .

–Minha filha –Anita a reaprendeu.

No outro lado depois de longa viagem chegava a campo Belo o mais novo artista e professor Mateus um jovem de vinte e dois anos que estava com saudades da mãe e que tinha um dom especial e que iria conhecer sua aluna Alice e viveriam uma paixão.

Depois que os empregados foram dispensados do antigo casarão de Campo Belo ,Rosa não teve mais notícias do Bento com isso resolveu continuar na cidade e arrumou um emprego na casa de uma senhora e ali permaneceu cozinhando ,passando e alguns anos já era tratada como filha.Por isso a patroa resolveu ser generosa com Rosa dando oportunidade a Mateus em estudar ,bem Rosa agora era rica pois sua antiga patroa deu a herança a ela,já que não havia nenhum herdeiro.

–Meu filho como foi a viagem?

–Cansativo,bom eu tenho dois diplomas e já quero atuar.

–Estou feliz meu filho ,bom a mãe herdou tudo isso e acho que não mereço .

–Não diga isso mãe,a senhora sempre batalhou na vida e Deus colocou uma pessoa boa em seu caminho,você merece ser feliz.

–E você quando terá uma pretendente já está na hora não acha?

–Não sei mãe , nunca me apaixonei e olha que na Inglaterra conheci muitas senhoritas mas nenhuma acertou esse coração.Mas minha mãe hoje a tarde pretendo ir na cachoeira de Campo Belo.

–Mas por que meu filho? Acabou de chegar deve estar cansado.

–Mãe eu preciso entende,desenho o tempo todo ,tive um sonho.

–Aquilo de novo filho?-Rosa sabia que seu filho tinha um dom bem especial.

–Sim ,mas vem mais forte ,por isso preciso ir até lá.

HORAS MAIS TARDE...

Alice insistiu em ir na cachoeira e conseguiu convencer Anita que muito receosa pediu que fosse acompanhada de Felícia que agora já era jovem.

Como as duas eram muito amigas Felicía foi com seu amigo Alex para o outro lado da cachoeira.

–Então é isso no fim da tarde nos encontramos está bem? –Felícia já era uma jovem de vinte e quatro anos.

–Está bem combinado- Ela deu um beijo no rosto da amiga e se despediu do Alex correu em direção a cachoeira .

Havia uma trilha que dava acesso lá em baixo,já que é um morro enorme e pra ela não foi difícil,quando chegou avistou um jovem sentado em cima de uma pedra observando a paisagem ,como não conhecia resolveu ficar distante ,apenas pegou sua toalha e espalhou na pequena grama e sentou.

Mestre dos anjos estava lá em cima e observou de longe estava acompanhado de Ariel.

–Veja meu filho onde aconteceu aquele incidente horrível tem seus dias de conquistas.

–Mestre ! Por que eles demoraram tanto pra se reencontrar?- Ariel olhava admirado para o Mateus e Alice.

–São coisas da vida meu filho ,mas vemos uma luz brilhar forte entre os dois são almas gêmeas e passaram por muita coisa e nessa vida eles vão colher bons frutos por terem se perdoado .

–Sim mas parece que Mateus nem notou sua alma gêmea - Ariel sorria.

–Meu filho mas estamos aqui pra isso ,bom vamos indo se não irão nos notar.

–O que pretende mestre?

–Apenas obedeça e não pergunte - Quando viraram de costas o mestre estralou os dedos e um vento forte passou acontecer e Ariel apenas se divertiu –Que idéia ótima mestre.

Alice viu as folhas balançar devagar ,temia por tempestade mas o céu estava limpo se levantou mas o chapéu que usava foi lhe tirado da cabeça assim que o vento forte soprou.

–Meu chapéu...Meu chapéu ...- Ele caiu de sua cabeça e lentamente seguia um rumo ,e Alice nem se dava conta que o chapéu foi de encontro nos pés de outra pessoa que apenas se agachou pegou o objeto e tirou pequena poeira.

–Acho que isso lhe pertence senhorita –Alice ficou vermelha e abaixou a cabeça ,mas no momento que ouviu a voz daquele rapaz levantou e foi de encontro ao seu olhar e Mateus estendeu sua mão que ela pegasse o chapéu,timidamente ela pegou mas o toque de suas mãos fizeram os dois se olharem mais.

Pensamento Mateus

Logo após o almoço resolvi vir a cavalo para a cachoeira onde sonhava muitas ,muitas noites e descrevia em meu diário ,sabia da terrível tragédia que houve anos atrás mas insisto em escrever que algo muito maior irá acontecer depois ,não sei o que é...Mas fui disperso quando ouvi a voz de uma jovem ,ela estava desesperada ,o vento forte já anunciava ,rapidamente me levantei segui em direção a ela pois passaria pela trilha ,mas um chapéu parou em meus pés e quando pus os olhos nela a reconheci era a minha guardiã ,que dizia que ela me esperaria.E esses olhos ,rosto angelical não fez ter dúvidas era a senhorita dos meus sonhos.

Pensamento Off

Foi então que Alice disse.

–Muito obrigada ,devo ir para a casa .

–Espere posso ao menos saber seu nome?

–Alice ,me chamo Alice e o senhor?

–Mateus e não sou senhor ele está naquele imenso céu azul,apenas me chame de Mateus.

–Perdão,bem foi um prazer em lhe conhecer ,mas costuma vir aqui também?

–Não essa é a primeira vez ,cheguei de viagem sou o filho de Rosa.

–Não brinca ,o filho da Rosa? –Alice reconheceu na hora afinal Rosa era a sua madrinha de batizado – Mateus ela fala tanto de você,acho que você não estava aqui quando nasci.

–Não senhorita mas devo saber?

–Claro a sua mãe é a minha madrinha de batizado.

–Alice ...-Mateus sorria ,se lembrava com clareza esse nome era familiar ele havia recebido várias cartas desde o internado na Inglaterra e na faculdade ,sobre Rosa ser madrinha de uma linda menina- Claro Alice ,isso é bom assim podemos ser grandes amigos.

–Claro que sim.

–Já que somos amigos posso lhe acompanhar até a sua casa?

–Claro ,Mateus vamos?

–Vamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Legal néh? Bom no meu entender o Mateus seria o professor de piano de Alice ,bem se tornariam melhores amigos como na segunda fase. Acho que seria legal mas diferente da segunda o Mateus é quem vai se apaixonar pela Alice primeiro então vocês querem que eu continue explorar o passado ou focar mesmo no presente? A cada capítulo ?

*Comentem gente ...A novela está chegando ao fim espero que depois que ela acabe não abandonem a fic...Apesar que ETA MUNDO BOM promete ...