Ligações Amorosas escrita por Theeefyyy


Capítulo 5
The evening meal (part one) - O Jantar (parte um)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670690/chapter/5

_Acorde! Rápido! -disse a mãe retirando os cobertores de mim.

_Você não cansa disso, mãe?! Me deixe dormir! -vociferou Pérola.

_Eu tenho novidades. -cantarolou a mãe.

_Faça um blog e conte elas lá! -vociferou Pérola novamente.

_Então os inscritos no meu blog vão adorar saber que o Minho e o pai dele irão nos fazer uma visitinha. -cantarolou a mãe animada.

_Nos fazer uma visitinha? Eu não convidei ninguém! -vociferou Pérola ainda deitada.

_Mas vai estar lá! -disse a mãe séria e depois um sorriso brotou de seus lábios. -A amizade entre você e Minho, ou talvez algo mais, será importantíssima.

_Para você ou para os negócios? Acho que é um empate! Eu tenho que amar ele, eu não o amo! -gritou Pérola.

_Mas vai amar, ele é muito amável. -sorriu a mãe.

_Mãe, sai do meu quarto agora! -vociferou Pérola.

A mãe de Pérola levantou-se da cama de Pérola e saiu sorrindo, com um semblante orgulhoso, como se tivesse feito o seu trabalho, porém antes de sair ela olhou para a cama onde estava a filha e disse:

_Se não amar a ele, não amara a ninguém!

_Sai logo, mãe! -gritou Pérola e jogou uma almofada na porta.

A barriga de Pérola se movia a cada respiração da jovem, enjoo, nojo, repulsa, eram alguns motivos para o que Pérola sentia naquele momento, mas todo esse enjoo era algo da mente da jovem, ela sentia raiva, sua mãe acabara de quebrar seu coração em apenas uma frase.

"Ter um monstro como mãe não seria nada mal! Eu acreditava naquelas criaturas que viviam embaixo da cama, mas na verdade os monstros são os humanos." Pensou Pérola com repulsa.

Pérola levantou-se da cama e foi em direção ao guarda-roupa, pensou em uma roupa que faria Minho se afastar, talvez uma fantasia de pirata? Pensou Pérola e depois gargalhou mentalmente. A jovem correu os dedos pelas peças e então escolheu um vestido vermelho rendado com a altura um pouco acima dos joelhos, um sapato preto básico e um colar de ouro. Ela sabia que Minho não era o culpado por isso, o pai dele nem ao menos deve ter contado para ele, pensou Pérola.

A jovem foi em direção ao banheiro e então preparou a água para seu banho, no tempo livre decidiu pesquisar as redes sociais de Minho, achou fotos com animais de estimação, fotos na casa dele, fotos de paisagens e uma foto lhe chamou atenção, Minho e Teresa, juntos, pareciam um casal de cinema apaixonados. Por que não ela? Pensou Pérola.

Minutos depois a água já estava pronta para o banho da jovem e então ela entrou na banheira, a sensação admirável da água tocando em sua pele, o corpo relaxando a cada toque da água morna em seu corpo, apenas naquele momento a jovem conseguiu relaxar, esqueceu de seus problemas, mas quando acabou de se banhar eles voltaram a borbulhar em sua mente numa velocidade inimaginável.

"Preciso esquecer isso" Pensou Pérola.

Naquele momento Pérola apenas queria os braços de Newt, para que ele levantasse seu astral, porém lembrou-se que logo logo Minho e seu pai estariam em sua casa e isso fez com que seu coração se apertasse.

A jovem desceu as escadas e se deparou com sua mãe abrindo a porta, o pai de Minho e Minho haviam acabado de chegar.

"Que azar!" Pensou Pérola.

_Bem na hora. -disse a mãe se virando para as escadas. -Minho e o pai dele acabaram de chegar.

_Que hora boa! -disse Pérola com um sorriso desanimado e ironicamente piscou para sua mãe, que retribuiu a piscadela.

_Minho, eu e seu pai conversaremos sobre trabalho, pode ficar com a Pérola, ok? -disse a mãe. Algo na palavra ficar fez com que o estômago de Pérola se revirasse automaticamente.

_Tudo bem. -disse Minho sorrindo.

*

Logo depois que a mãe de Pérola convidou Minho sem Pérola consentir, os dois estavam andando pelo jardim e haviam parado perto de uma árvore.

_Você está bem com tudo isso? -perguntou Minho. A pergunta fez com que Pérola quase pulasse de medo, o que seria tudo isso?

_Acho que sim... sei lá. -disse Pérola, se fosse com Newt é claro que um Talvez seria especial, o que eles tinham era especial, mas com Minho ela apenas queria sair do assunto.

_Meu pai, ele... Quer que eu case com você. -ele pensou por um segundo, estava calculando o peso das palavras mentalmente. -Não é que você não seja bonita e legal, é que... Eu não quero, entende?

_Entendo, e concordo com você, eu sou bem bonita e legal. -ela gargalhou e então a expressão se fechou. -Também não quero isso para mim!

_Mas eu não posso fazer nada, entende? Ele seria capaz de me tirar tudo. -disse Minho tentando encontrar respostas nos olhos de Pérola, porém ela não estava pensando naquilo e sim em Newt.

_Eu tenho algo pela primeira vez que pode ser meu tudo e você está preocupado com dinheiro? -disse Pérola e ao falar tudo aumentou seu tom de voz.

_Eu não falo de dinheiro! Estou falando de vida, ele seria capaz de me obrigar e você sabe que sua mãe também! Você viveria aonde se fosse deserdada? Na praia? Na rua? -disse Minho com um tom um pouco alterado, porém depois retomou o controle.

_Na praia seria uma boa ideia. -disse Pérola ironicamente, é claro que ela relacionava a praia com Newt, poderia ser mais perfeito? Mas as coisas não eram simples assim.

_Você só pode ser maluca, pelo menos não é mentirosa. -disse Minho gargalhando e dando um tapinha no ombro de Pérola.

_E você não é tão ruim. -ela gargalhou.

***

Passaram-se algumas horas e Minho e Pérola conversaram a tarde inteira, eles organizaram um pequeno piquenique no jardim e então comeram pães, queijos, sanduíches e beberam sucos e vinhos, conversaram sobre a vida deles, o que gostavam, o que não gostavam, personalidade, enfim, um pouco de tudo.

Uma hora já havia se passado desde o piquenique e Minho e Pérola nesse momento conversavam sobre profissões e a carreira dos sonhos deles.

_Acho melhor entrarmos para o jantar. -disse Minho sorrindo.

Naquele momento Pérola lembrou-se de Newt, o sorriso dele, o modo em que ele a convidou para dançar, será que se casasse com Minho teria algo parecido? Ela não poderia responder "Talvez...Vamos lá" isso lembraria Newt, ela gargalhou ao pensar sobre isso, era tão tolo esse pensamento, porém era algo especial.

_Acho melhor também. -disse Pérola, foi o melhor que ela conseguiu sem usar as palavras talvez ou vamos lá.

Pérola e Minho entraram dentro da casa e se depararam com uma linda decoração, tudo era prata com alguns toques ouro, a casa nunca esteve tão radiante.

Logo depois de observarem todos os detalhes da decoração os dois, Minho e Pérola, se dirigiram a sala de jantar, em que a prataria mais bela da casa havia sido posta para o jantar especial.

"Ela realmente quer que eu case" Pensou Pérola.

_Gostaram da decoração? É linda, não é? -disse a mãe de Pérola radiante indo em direção a Minho e Pérola, ela era acompanhada pelo pai de Minho.

_É bem bonita, senhora. -disse Minho sorrindo.

_E você filha o que achou? -perguntou a mãe de Pérola se virando para a mesma.

_Legal. -disse Pérola.

_O que vocês fizeram no jardim, Minho? -perguntou a mãe se virando para Minho com um sorriso radiante.

_Um piquenique e conversamos. -disse Minho.

_Que bom, é bom vocês se conhecerem! -ela sorriu e se virou para o pai de Minho. -O garçom chegou?

_Sim, ele já pode começar? -perguntou o pai de Minho.

_Claro.

O pai do Minho gritou o garçom e então um garoto apareceu, Pérola se surpreendeu ao ver que vestido de garçom, a sua frente estava ninguém menos que...

_Newt. -ela falou mexendo os lábios, sem som, ela estava ainda mais assustada com isso, Newt estava a sua frente, ele seria o garçom. Newt rapidamente olhou para ela e entendeu o que ela falava silenciosamente.

_Lamborghini. -ele mexeu os lábios.

*

Newt começou a servir o jantar, a cada prato que ele colocava sobre a mesa os olhares de Pérola com ele se trocavam e pareciam dançar a música clássica que tocava no salão de jantar.

_Obrigada. -ela disse quando Newt a serviu e sorriu, um sorriso só para ele.

**

O jantar passou e o pai de Minho e a mãe de Pérola tentavam puxar assunto, porém Pérola dava apenas respostas curtas e Minho sempre sorria radiante e dava uma reposta que agradasse a todos. Newt serviu todas as refeições, ele sorria para Pérola toda hora e dava piscadelas para ela sem que ninguém percebesse. Pérola havia bolado um tipo de plano em sua cabeça e ela esperava que desse certo.

_Mãe, eu vou beber um pouco de água, ok? -perguntou Pérola colocando seu plano em prática.

_Não quer que o garçom traga? -perguntou a mãe.

_Não, vou pegar. -disse Pérola se levantando.

A jovem foi em direção a cozinha e então lá estava Newt parado aguardando os próximos detalhes do jantar.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ligações Amorosas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.