Paradise City escrita por Sparkle


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670660/chapter/1

‘’Todo mundo sabe que eu sou uma boa menina, oficial.

Não, eu não seria uma dessas, com certeza.

A casa já estava em chamas. Eu juro, eu não sou uma mentirosa.

Bom, eu estou um pouco abalada. Mas eu estou bem, obrigada por perguntar.’’

A casa pegava fogo e Angel não parecia nem um pouco assustada, pelo contrário estava lívida, serena e tinha algo na forma como ela falava com o policial que demonstrava algo um pouco sensual. As pessoas aos poucos se aglomeraram ao redor, de pijama, algumas até sonolentas ainda, enquanto a jovem garotinha era interrogada pelo policial.

‘’Diga-me, porque você sempre trabalha sozinho tão tarde?

Puxa, eu não te excito se eu ficar aqui de camisola.

Você realmente tem que colocar essas algemas apertadas em mim?’’

Ele apenas a ignorava enquanto cumpria com sua obrigação.

‘’Eu tenho sido má, eu estive errada jogando um jogo perigoso. Vamos na parte de trás de sua viatura, oficial. Você pode me perguntar o que quiser, qualquer coisa.’’

Ele a estava colocando dentro da viatura, fechou a porta da parte de trás e foi para a frente no volante, ela olhou para a casa que se desmanchava no fogo intenso.

‘’As chamas estão ficando maiores. Tanto, é o meu desejo. É muito empolgante, você não acha?’’

A viatura partiu rumo à delegacia, Angel não parecia falar coisa com coisa e nem havia profundidade em suas palavras, por isso o policial não deu total atenção.

‘’ Eu estou apaixonada, estou apaixonada, amo um furacão. Eu tenho sido má, eu estive errada jogando um jogo perigoso’’

Essa parte foi mais para si em um murmúrio, o policial achava que ela estava delirando por conta do incêndio, ele julgava tudo aquilo um acidente, acidente às vezes acontecem, mas ainda assim estava a levando para delegacia por conta das formalidades. Quando o fogo se alastrou, alguns vizinhos ligaram para ele. Angel morava com Tio Sam, depois que perdera seus pais em um acidente, e viviam bem juntos, ele a criara desde que ela era um bebê sem lar, Tio Sam era coveiro e ajudante na igreja, uma pessoa extremamente boa, respeitado e adorado por todos e Angel era uma jovem que tentava carreira cantando em pubs, adorável e doce, insana as vezes, ele a costumava chamar de ‘’Bonequinha de porcelana’’.

Quando o fogo tomou conta da casa, Tio Sam estava na igreja conforme fazia todas as noites, rezando e depois da missa organizando a igreja, Angel quando pequena costumava o acompanhar nessas missões, mas atualmente não, então ela estava sozinha em casa...uma vela pode ter caído sem ser vista entre tantos outros fatos...

‘’Se você não aguenta o calor, então fique longe do fogo. Você pode ter o que você deseja. Rapaz, o amor é estranho, ás vezes te deixa louco, ele pode te queimar ou te quebrar’’

...

Um mês depois Paradise City quase se esqueceu do incidente, se não esqueceu são pelos poucos que ainda comentavam o assunto. Aquele clima romântico e cheio de esperança voltava a pairar no ar, aquela liberdade voltava ás ondas e as pessoas já não estavam mais com todo aquele medo das tragédias, uma cidade como aquela não vivenciava tais coisas e nem merecia.

Lá na costa Oeste morava a família Warmsley, uma das famílias mais ricas do mundo, Edgar Warmsley era dono de uma das melhores produtoras de filmes que já se viu, e a sede era ali em Paradise City, sendo assim a maioria dos filmes eram gravados ali mesmo na cidade, que tinha todo aquele ar cinematográfico. Era um lugar lindo de morrer.

Edgar Warmsley começara a Warmsley Pictures com seus irmãos que depois acabaram desistindo e venderam suas partes a ele que tomava conta de tudo sozinho, era muito trabalho, por isso era uma equipe muito grande. Depois de esquecido o incêndio não se falava outra coisa se não o filme “Nós contra o mundo” , aquele sem dúvida seria ‘’O filme’’ , era o novo lançamento da produtora e os testes para atores já estavam abertos. O filme seria dirigido por Albert Christie, um dos mais queridos na indústria cinematográfica, porém era um arrogante, mas ele e Edgar eram muito amigos.

Paradise não só tinha a Warmsley Pictures produtora de filmes como também várias outras ótimas, as pessoas interessadas em se tornar estrelas deram um jeito de morar ali, mas não só era completa na parte cinematográfica quanto na parte musical, ali era o lar de muitos cantores famosos, por isso muitas vezes foi descrita como a fábrica de sonhos.

Devo-lhe apresentar caro leitor, a cidade na qual é tão requisitada....

Temos a Leste da cidade as mais belas árvores e plantas, é uma floresta, uma área verde para se sentir a natureza, jardins perfumados, animais de diversas formas, uma cachoeira de água cristalinas bem no centro da floresta, são paisagens belíssimas. Ali de costas para a floresta estão algumas casas. Mas há algo muito interessante bem lá no fim dessas árvores e bem adiante da cachoeira, lá quase no finzinho da floresta, que por acaso acaba com um grande paredão de pedras está o trem de ferro, há muito tempo abandonado, os antepassados dos moradores o usavam em suas viagens, é uma área bastante limpa de árvores aquela e o trem seria usado nas gravações do novo filme da Warmsley Pictures, sendo que ele seria filmado igual a maioria deles, ali na cidade mesmo.

Agora vejamos a Norte, bem, o clima a um mês atrás por ali foi tenso quando o fogo tomou conta da casa de Tio Sam, ele e Angel mudaram para outra casa temporariamente até que consertasse sua antiga casa. Era uma casa grande e corria o boato pelos adolescentes que era assombrada, mas a verdade é que nada paranormal ocorrera ali em todo o tempo que moraram nela, e o fogo fora puro acidente. Antigamente fora de um cirurgião famoso e desde então tivera muitos donos, os ajustes estavam quase prontos e daqui alguns dias Angel e Tio Sam voltariam para lá. Agora vejamos o resto da área Norte, tirando a casa afastada de Tio Sam, as outras são bem iguais naquela região, diferiam nas cores, era um lugar calmo, tinha o cemitério, a grande igreja de vitrais coloridos, era uma área bem gótica e obscura.

Ao Centro e ao Sul se localizavam a maioria dos comércios, a prefeitura, eram lugares movimentados por demais, tinha a sorveteria onde os adolescentes iam aos sábados tomar sorvete e ouvir vinis, a loja de discos, supermercados, lojas de roupas, cabeleleiro onde se sabiam as novidades da cidade entre outros pontos.

A Costa Oeste era maravilhosa, a praia, as produtoras cinematográficas, a calçada da fama, o tapete vermelho, os diamantes e a riqueza a rua de coqueiros, era como a antiga Califórnia, aquela liberdade transpirava dali, a inquietação, o amor e o maravilhoso Sol.

A grama verde e os jardins perfumados, aquela mansão enorme, o Jaguar na garagem e os diversos outros carros caros. Edgar Warmsley, um homem de cerca de 40 anos em frente sua mansão, cabelos escuros como a noite e olhos azuis, sorriso brilhante e feliz, aquele ar de realização e superioridade enquanto abraçava Florence, sua esposa, sorridente, de cabelo alto e delineador vestida em seu melhor vestido de verão, ela tinha seus 29 anos, estava no auge da vida.

Abaixo deles estavam o filho Thomas de 6 anos e a garotinha Alice de 3. Eram um exemplo para todos aquela família unida e feliz. Estavam posando pela milésima vez para capa de uma revista, que traria como tema a família, tiraram fotos de diversos ângulos e formas, Florence colocando um flor no cabelo de Alice, ou de Florence e Edgar em um barco enquanto ela deitava em seu ombro e tinha como fundo o mar azul. Eles tinham uma ilha particular em Paradise, então seriam tiradas outras fotos lá também. A casa dava com os fundos na praia, das janelas se tinha um vista perfeita do mar, as cortinas brancas e impecáveis balançavam naquele fim de tarde trazendo junto com as ondas a brisa, a brisa invadia a casa naquele fim de tarde, ah, e sem contar nas piscinas que tinham na própria casa, era um sonho.

Cheios de empregados e tinha um 5° membro na família, Jimmy, o sobrinho de Florence, que raramente participava dessas coisas feitas em família e que raramente estava em casa, ele era um dos atores confirmadíssimos para o novo filme, seria o galã, o mocinho da história, ele era um verdadeiro galã, charmoso, excepcionalmente bonito e encantador, e tinha um jeito sexy, todas as garotas queriam ele.

Era fim de tarde, e o céu fazia aquele espetáculo de cores, Jimmy saiu a sacada e viu a silhueta de Angel enquanto ela caminhava descalça pela praia, os ventos agitavam seus cabelos e seu vestido largo. Angel era adorável, ele a conhecera certo dia enquanto estavam debaixo dos cabos de telefone, fazia um mormaço e eles chiavam como um tambor, ele lembra dela dizer que queria absorver aquela energia para se sentir viva e elétrica novamente, e sobre dizer o quão triste o verão lhe parecia. Aquele dia pareceu loucura aquilo que ela dissera, mas foi a loucura mais sensata que ele já ouvira, eles fumavam e bebiam, estavam chapados na praia e ele a beijou, havia sido diferente. Aquelas imagens passaram como flashbacks em sua cabeça.

Angel que caminhava se virou e sorriu para ele, ele sorriu de volta, ela era uma garota bonita, tinha olhos verdes e um cabelo platinado descolorido, parecia estar perdida dentro de si e quase sempre estava escrevendo.

Jimmy desceu até a praia e foi estar junto dela, ela tirou seu vestido e mergulharam bastante, até ser noite e começarem a aparecer as primeiras estrelas.

Eles se deitaram na areia e começaram a observa-las

-Estamos distantes – ela disse

-Eu sei...

-Você não tem tempo mais para mim? Nossa amizade vai continuar assim?

-Não é isso, é que há muitas coisas e...

-E... eu sei, você nem foi ao meu show ontem a noite, puxa Jimmy. Você sumiu.

Ele ficou quieto, ela olhou para ele e ele não desviou o olhar do céu. Naquele dia quando se conheceram aconteceu o beijo, inesperado, porém jogaram a culpa daquilo à bebida, ficaram amigos depois disso, ótimos amigos, se encontravam algumas vezes á praia e nadavam juntos, passavam algum tempo conversando, mas era estranho, algumas vezes queriam que aquele beijo acontecesse de novo, mas sempre quando estava para acontecer algo os fazia voltar à realidade, e nenhum dos dois assumia aquela forte atração. Ao invés disso, se continham, ela o chamava para alguns shows e ele algumas vezes ia, se divertiam muito como amigos, mas quando tudo começava a ficar intimo demais se espantavam e corriam se afastar.

Agora estavam bem afastados, Jimmy não ia mais tanto a praia assim, que era um dos lugares favoritos de Angel e quase sempre ela estava lá, e Jimmy não ia mais aos seus shows que aconteciam de vez em quando, e dentro de semanas aquela era a primeira vez que se falavam.

-Como estão os preparativos para o filme?- ela tentou mudar de assunto para dissipar a tensão

-Já foi confirmada a protagonista

-Ah é?? Quem vai ser?

-Annelise Louise.

Angel lembrou do rosto de Annelise estampado em um cartaz no cinema enquanto passava lá em frente, era uma atriz famosa, e bonita.

-Você a conhece?

Ele deu de ombros e concordou, em seguida colocou as mãos atrás da cabeça para relaxar.

-Como ela é pessoalmente?

-Normal.

Angel sentada fumava seu cigarro e tomava seu vinho barato, Jimmy sentou-se ao lado dela e pegou o vinho para tomar um gole.

-Ela é bem louca – Jimmy completou sua resposta sobre Annelise.

Angel sorriu e olharam demoradamente. Proximidade. Coração acelerado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paradise City" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.