RECONSTRUÇÃO escrita por Eduardo Marais


Capítulo 19
A estrada tortuosa, leva a um jardim..




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670569/chapter/19

O céu estava numa tonalidade azul suave, com a barra alaranjada que vinha anunciar a entrada do sol.

O poderoso Jolly Rogers estava pronto para mais uma aventura e aguardava seus novos passageiros e tripulantes. Os mantimentos já haviam sido organizados na noite anterior, pelo destemido comandante Gancho, assim como as cabines que receberiam seus amigos. Sempre disposto a presentear seu navio com os movimentos e mistérios marítimos, com seus habitantes imprevisíveis.

— Bom dia, Capitão! – Vasco abraça o amigo e aponta gentilmente para seus companheiros.

— Temos de partir imediatamente. – Killian cumprimenta David e sorri ao ver os demais companheiros de viagem. – Conversei com Ariel há algumas horas e ela me disse que há navios do Reverendo Kent, aportados em todo o litoral da Floresta das Esmeraldas. Pilotados por homens de verdade e repleto de soldados sem rosto.

— Irei com vocês. Um bom esgrimista é sempre necessário numa luta. – o príncipe sorri e sobe no navio.

Cosima se aproxima do pirata e estende a mão para cumprimentá-lo. É retribuída.

— A nossa prioridade é chegar ao castelo de Zelena e criar uma estratégia de defesa e ataque.

Um sorriso malicioso surge nos lábios de Killian. Ele pisca um dos olhos.

— Do mar, eu tomo conta. Tenho os meus meios, os meus acordos e os meus soldados. Vocês deverão preocupar-se com os avanços por terra.

Ruby chega acompanhada por Yasemine e aproximam-se de Vasco.

— Alda ficará com Mary e Henry. – diz a garota-loba. – Teremos braços importantes da equipe aqui em nossa cidade.

Surgindo correndo pela plataforma, surgem Emma e Robin carregando suas mochilas. O ladrão vinha carregando seu arco e parecia eufórico.

— Não poderia perder a oportunidade de redimir os meus atos ruins, diante de sua família, Vasco. – o ladrão sorri e toca o ombro do cavaleiro.

— Perceberá que esta jornada trará mais do que redenção para você, Robin. – um sorriso cruel surge no rosto de Vasco e provoca um arrepio no sangue do ladrão.

O navio zarpa. Teria de afastar-se alguns quilômetros para que Cosima usasse a pérola para a abertura do portal. Mesmo tentando disfarçar, percebia-se a excitação entre os membros da equipe.

— Preciso saber como selou o novo acordo com os habitantes do mar. – Vasco se aproxima do timão, onde Killian controlava seu amado navio.

— Bastou dizer que a sogra de um determinado tritão, está em apuros e que precisaria de resgate.

— Aquela história do noivado de Yasemine com um tritão...é verdadeira?

— Eu tinha de prometer alguma coisa para conseguir os feijões que abriram o portal para Regina resgatar você. Aceitar o pedido de noivado de Yasemine foi um ato de desespero. – Killian aponta para o horizonte. – Estamos no ponto exato para nossa partida. Assuma o leme!

O pirata se afasta do cavaleiro e vai a busca de Cosima. A encontra vindo em sua direção, valente e determinada, trazendo a pérola na palma da mão.

— Segurem-se todos! – grita o pirata. – O navio irá balançar um pouco!

Minutos depois,após a pérola ser atirada ao mar,  um imenso rodamoinho começa a formar-se na água e exerce uma força de atração puxando o navio para seu vão. Ainda dá tempo de todos verem um grupo de sereias e tritões observando a partida do navio. Os seres fantásticos mergulham ao mesmo tempo em que o navio é engolido pelo portal.

Depois de muitos rodopios, cores diversas, zumbidos e alterações na temperatura, o portal se fecha e deixa o navio flutuando calmamente nas águas litorâneas da Floresta das Esmeraldas. Ao longe. O grupo de navio do Reverendo Kent estava aportado, ameaçadores em suas cores vermelhas.

— Não podemos nos aproximar usando o navio. Ele ficará aqui e vocês terão de seguir nadando até a praia. – Killian observa pela luneta, em seguida a fecha e encara Vasco. – Vocês irão sem mim e precisarão de toda a força para atravessar a mata. Consegue manter o navio camuflado, amor?

Emma sorri e confirma com um movimento de cabeça.

— Como pretende enfrentar essa esquadra? – Vasco olha para a loira e depois para Killian.

Killian sorri e toca a nuca do amigo.

— Eu sou um velho com trezentos anos e um charme irresistível. Sabe que consigo trazer pessoas para mim, usando minha habilidade nata. Além disso, terei David e Ruby comigo.

— Boa sorte, irmão! – Vasco o abraça.

— Agora vão! Entrem na floresta, organizem as tropas de terra e eu cuidarei dessa parte. Vá até lá e chute a bunda de peixe do reverendo taradão!

Bunda de peixe? Vasco acha graça e não diz nada. Volta-se para seu grupo e sorri, oferecendo segurança a todos que estava li. Encontra a força necessária em cada um dos olhares de seus companheiros. Volta-se para David e segura os ombros do príncipe.

— Deverei a vida de minha família para você, alteza.

— Nós costumamos proteger nossa família. É o que fazemos de melhor.

Vasco sorri e se volta para Ruby. Beija-lhe a testa e a encara.

— Que a força esteja com vocês!

Todos riem, exceto Cosima, que apenas agradece sem entender o pequeno trocadilho. Em seguida ao mergulho de Vasco, um a um vai pulando na água e direcionando suas braçadas para à praia.

Na areia, o grupo se apressa em correr para dentro da mata, de onde iria caminhar para a floresta. Yasemine se mostra íntima daquele lugar e é a primeira a começar a jornada, ao lado de Cosima. Mas Vasco se apressa e corre para tomar a dianteira como líder da caminhada e protetor do grupo.

Algumas horas de caminhada e Cosima indica uma caverna por onde teriam de seguir. Seria mais seguro para fugir da tempestade que se avizinhava. Yasemine se incumbe de iluminar o local para que todos caminhassem sem acidentes.

Quando atingem a saída da caverna, tinham caminhado por vários quilômetros. Saem próximos a uma cachoeira e iriam seguir por dentro da água para disfarçar o cheiro e facilitar a camuflagem, mergulhando nas piscinas naturais, caso fosse preciso.

— Caso continuemos sem empecilhos, chegaremos ao local onde meu povo está, ao anoitecer. – Cosima dá um empurrãozinho em Robin, para que ele anda mais rápido.

Atentos a todos os menores movimentos, os membros do grupo continuam sua jornada seguindo as coordenadas de Cosima e dentro do prazo estabelecido, avistam as cabanas construídas pelos aldeões asilados pela temida Rainha Verde.

Os vigias ficam apostos e prontos para o ataque aos forasteiros, quando identificam a sua líder aproximando-se. Correm na direção da mulher para saudá-la.

— Minha irmã!

— Willian! Conseguimos ajuda e agora poderemos enfrentar os soldados do casal real! – Cosima beija o irmão e cumprimenta seus soldados, todos com expressões de decepção.

— Pensei que traria um exército. – o rapaz aponta para os companheiros de viagem da irmã. Muda a expressão quando identifica Vasco. – Você trouxe o marido da Rainha Má? O que pensa que está fazendo? Sua gula por ele ainda não acabou? Quer colocar nosso povo em risco apenas para ter o seu prêmio reivindicado?

Cosima se afasta do irmão e tranca o rosto numa carranca. Seus olhos caem à meia visão.

— Trouxe Vasco porque ele é único que conhece a Rainha Má e sabe como lidar com o que ainda resta de humano nela! Aquela moça é a bruxa-menina que caminhava com o macaco falante!  O homem arqueiro é Robin Hood e a mulher loira é a Salvadora que pôs fim à maldição rogada na Floresta Encantada! Além disso, o temido Capitão Gancho está no litoral, com o Príncipe Encantado e com a mulher-loba, além um exército de sereias e tritões, prontos para o ataque! O que quer mais?

Envergonhado, Willian olha para os lados e depois decide aproximar-se de Vasco.

— Peço desculpas pelo meu rompante, Majestade...mas é que estamos desesperados com o medo do ataque iminente. Nós vimos o que os soldados sem rosto fizeram aos outros povoados.

— Majestade? – Yasemine cochicha e entreolha-se com os outros que também não entendem a alcunha do cavaleiro.

— Onde estão os homens-gaviões? – Vasco olha em volta.

— Os que vivem em nossa aldeia, foram os que restaram do povo deles. São pouco mais de quinze e não podem ser nossa superioridade durante a luta. Estão camuflados nas árvores, mas virão ao meu chamado. – Willian se mostra envergonhado.

 Emma se aproxima de Vasco e saúda o jovem aldeão. Ele sorri e encanta-se com a beleza da loira.

— Temos de apressar nossa conversa com Zelena. Sugiro que Robin e eu o acompanhemos, Vasco. Tenho forças para lidar com ela.

— Eu vou com meu pai. – Yasemine se mostra enciumada.

Tocando o ombro da filha, Vasco nega sua fala, movimentando a cabeça.

— Você precisa ficar longe de Zelena por enquanto, até sabermos se sua presença não a enfraquece mais. Quero que fique aqui e estude a proteção da floresta. Tente encontrar enviar mensagens para os seres da floresta e crie um vínculo com eles. Precisaremos de toda ajuda possível. – ele se volta para William e gesticula para que chegue mais perto. – Confio em você a proteção de minha filha.

Cosima lidera a caminhada apressada em direção ao Palácio das Esmeraldas. Mesmo sendo começo de noite e com a luminosidade das estrelas e da lua, o grupo segue com afinco para chegarem logo à residência de Zelena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RECONSTRUÇÃO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.