De cabeça pra baixo escrita por Milena Emily


Capítulo 3
Vai ser amanhã


Notas iniciais do capítulo

sem palavras, sorry!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670541/chapter/3

Pov. Chloe

Todateen, uma das minhas revistas favoritas. A Kate, minha melhor amiga, me emprestou a revista e pediu para que eu lesse, por que tinha um “babado fortíssimo” sobre o meu pai.

Não tinha coragem de ler nada naquele momento, mas eu sabia que a Kate depois iria me ligar para saber se eu li, então resolvi ler. Estava sentada no sofá da sala, quando ouvi a porta sendo aberta.

—lendo? Tai! Isso é uma novidade!- Disse Ster adentrando a sala com Emma.

—a Kate meio que me forçou- Disse olhando para ele, que fez uma careta. O silêncio tomou conta da sala.

—Estávamos indo para a reunião que o papai marcou com a gente, você vem?- Emma quebrou o silêncio.

Chloe, que havia voltado a ler a revista, olhou para Emma e deu um sorriso de orelha a orelha.

—é uma ótima desculpa!-Disse e Ster estreitou os olhos- quer dizer, é uma ótima ideia.

—Sei... - Ster já estava sorrindo. Chloe revirou os olhos- então... Vamos?- perguntou olhando para as duas.

—Vamos!- disseram as duas de uma só vez.

Eles conversavam sobre o que poderia ser o motivo daquela reunião, enquanto passavam por um corredor m pouco longo, até chegar a uma porta- havia uma plaquinha, onde dizia “escritório” – da qual abriram e adentraram a sala, chamando a atenção de todos que estavam dentro.

—Qual foi? Pensei que essa reunião fosse às três... –Ster disse se desculpando, por causa dos olhares.

—e vocês foram os únicos a chegar na hora certa!- meu pai se levantou e fez um gesto para que sentássemos em algumas cadeiras vazias perto dos outros- seus irmãos estavam meio... Apressados em saber sobre o que se trata.

—pai! Ta todo mundo aqui! Desembucha logo!- disse meu irmão mais velho, Klebber, ele estava sem paciência.

—Você sabe que eu sempre sou direto- Robert sorriu para klebber e olhou para Gwyneth, minha mãe, que estava ao seu lado. Ele colocou as mãos sobre a mesa que estava a sua frete e encarou a todos- Eu irei resumir agora o que vai acontecer! Algumas horas atrás, eu tive um conversa civilizada com um antigo amigo meu e pedi a ajuda dele, já que não temos a onde morar!

Começou uma discussão irritante, todos falavam ao mesmo tempo, exceto a Alice, ela nunca se pronunciava muito nos assuntos da família.

—Silêncio!- meu pai gritou todo irritado, fazendo todos se calarem- um de cada vez!- então levantei a mão rapidamente- Chloe?

—ele é rico?- Robert me encarou sério- Assim... Eu tenho que me cuidar, né? E ele vai ter que bancar...

—Qual nome dele?- disse Klebber, me interrompendo.

—A gente conhece? Ele famoso?- Foi a vez da Lily.

—Qual é? Vocês são idiotas ou fingem ser? Ta na cara do papai que esse amiguinho aí, de rico não tem nada! Até por que qual daqueles metidinhos iria ajudar ele em uma situação dessas?- Finalmente a Alice se manifestou e como sempre, pessimista. Todos a fuzilaram, exceto eu mesma, para não perder o meu alto controle.

—como sempre da sua boca não sai nada que preste!- disse amargamente, olhando para minhas unhas- e então papai, não vai nos responder?

—não preciso a Alice já respondeu tudo!- todos ficaram boquiabertos com a revelação, mas eu fiquei mais chocada do que todos- Agora, se nos derem licença?- ele pegou a mão da minha mãe e foi em direção à porta-e não se esqueçam de arrumar as malas! Vamos embora amanhã!- disse fechando a porta atrás de nós.

Eu estava tão chocada que só reparei que estava olhando pro nada, quando ouvi um barulho ecoar na sala. Alice já havia saído do seu canto escuro da sala, onde estava sentada e estava abrindo a porta, quando olhou para trás e mim deu o sorriso, mas sínico que já vi. Como eu queria que ela estivesse errada, como sempre...

****

Pov. Isabelle

 

A muito tempo eu não dormia tão bem, quer dizer, a cinco minutos atrás nunca dormi tão bem, quando alguém gritava meu nome pelas escadas. Passos pesados vinham em direção ao meu quarto; Juliana entrou em meu quarto e se posicionou em minha frente.

Eu ainda estava deitada, então fui abrindo os olhos de vagarosamente e reparei que sua expressão era de desespero. Ela segurava uma pequena lista com alguns nomes de garotos- A Juliana meio que alistava os garotos que queriam e os que não queriam, ela normalmente pede para Letícia, a melhor amiga dela, terminar com os garotos por ela, já que não levava jeito pra isso. Letícia viajou pra casa da tia faz um bom tempo, então pediu que eu terminasse pra ela- e apontou para os dois últimos nomes da lista, Douglas e Angel.

—eu estava dormindo, sabia?- passei a mão pelo rosto e  a encarei- o que aconteceu?

—você terminou meu namoro com o Angel?- disse ela com a voz seca.

—terminei- falei calmamente.

—ainda tem a cara de pau de dizer terminei!- ela levanta seus braços.

—agora eu não estou entendendo! Não era isso que dizia na lista?-franzi o cenho e ela jogou a lista em meu colo.

—a lista é bem clara! Os “com certeza sim” e os “com certeza não”.

—peraí! Seu sim quer dizer não?- ela afirma com a cabeça- e me diga quem iria entender isso?

—a Letícia Entende!

—Então por que não pediu pra ela fazer isso?!- alterei a voz.

Vi quando ela explodiu, pulou em cima de mim e começou a puxar meus cabelos, eu fiz o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De cabeça pra baixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.