Um Novo Amanhecer escrita por KathyCullen


Capítulo 8
Capítulo 8: Contando aos Cullens


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...

Boa leitura!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67052/chapter/8

Bella Pov

Lágrimas começaram a rolar por meu rosto, enquanto eu estava estática, com o olhar perdido.Eu já tinha quase certeza de que estava grávida, mas ver agora, bem ali na minha frente, o resultado, era um coisa totalmente diferente. Agora eu tinha, não só a confirmação, a certeza que estou esperando um bebê, como também a prova.

Oh meus Deus! Eu estou grávida!

Era só isso que eu conseguia pensar. Eu vou ter um filho com o homem que amo. Nosso filho. Nosso pequeno. Nosso Tesouro.

-Bella? O que está acontecendo? Que envelope é esse? -perguntou Edward, se aproximando.

Me afastei dele, deixando-o confuso. Antes que ele pudesse falar algo, me virei para Carlisle e abri um sorriso radiante. Ele retribuiu o sorriso e me deu um abraço forte.

-Meus parabéns, querida! -ele disse

Quando nos separamos pude ver Edward olhando para nós dois com as sombrancelhas arqueadas. Foi então que algo me veio a mente: E se Edward não quiser essa criança?

Sei que pode ser um medo bobo, mas nós nunca conversamos sobre isso, então não tem como saber se ele tinha vontade de ter um filho. Não sei o que farei se ele rejeitar o bebê. Se isso acontecer eu ficarei numa situação extremamente ruim, pois não poderei, não conseguirei, escolher entre um dos dois. Ambos são as duas pessoas que mais amo no mundo, são minha razão de viver.

-Bella? Está bem? -perguntou Carlisle, preocupado, vendo o meu nervosismo.

Apenas olhei pra Edward e depois me virei novamente pra ele, fazendo-o entender o meu medo.

-Você precisa ficar calma. Tudo vai ficar bem. Você quer conversar com Edward a sós? -perguntou

-Não! Preciso que você fique aqui pra expicar pra ele. Eu não explico tão bem quanto você. Espera só um minuto.-falei, me virando pra Edward. -Me empresta teu celular um momento? -pedi

Edward, ainda confuso, pegou  o celular em seu bolso e me passou. Rapidamente disquei o número de Alice. Pedi a ela que pegasse minha bolsa no quarto e trouxesse aqui, já que eu esqueci de pegá-la quando saimos de casa. Em questão de segundos, ela apareceu por entre as árvores, deixou a bolsa em minhas mãos e correu de volta pra casa, nos deixando sozinhos novamente. Antes de sair me lançou um olhar preocupado, ao ver minhas lágrimas, mas não falou nada. Há essa altura Carlisle já estava segurando Edward, que tentava pegar o envelope de minha mão.

-O que vocês estão me escondendo. O que Bella tem, Carlisle? -perguntou, nervoso.

-Edward, acalme-se. Ela mesma irá te contar. É uma ótima notícia. -falou Carlisle,sorrindo.

Peguei a sacola onde estava a roupinha de bebê e entreguei pra ele.

-O que é isso? -perguntou

-Um presente. -falei, tentando parar de chorar.

Ele abriu a sacola e pegou, cuidadosamente, o macacãozinho. Arqueou as sombrancelhas quando viu o que era e me olhou confuso. Me aproximei dele, ainda receosa, peguei em suas mãos e as coloquei em meu ventre.

-Parabéns! Você vai ser papai! -falei

Seus olhos se arregalaram e seu corpo ficou ríjido, se transformando numa escultura. Seu olhar parecia sem foco, como se ele não pudesse mais me ver. Esperei, pacientemente, por uma reação, mas ele continuou imóvel. Olhei pra Carlisle, preocupada.


-Vampiros podem entrar em choque? -perguntei


Carlisle se aproximou de Edward, cautelosamente, e colocou as mãos em seus ombros.


-Filho? -chamou


Isso pareceu surtir efeito, pois Edward voltou a si e intercalou olhares entre eu e Carlisle.


-Como assim eu vou ser papai? Isso é possível? -perguntou


Rolei os olhos ante o que ele disse. Dessa vez ele foi tão...previzível.


Deixei Carlisle explicando tudo para Edward enquanto eu me perdia em meus pensamentos. Em minha mente vieram imagens de um futuro próximo. Uma criança muito pequena com os olhos de Edward, verdes iguais aos seus quando era humano,  deitada em meus braços. Desejei que ele tenha exatamente o rosto de Edward, sem interferência do meu.


Foi engraçado como repentinamente e completamente necessária esta visão tinha ficado. A partir dessa palavra de oito letras, tudo tinha mudado. Onde antes havia apenas uma coisa que eu não poderia viver sem, agora havia duas. Não houve divisão, apenas um aumento extra do meu coração, agora já totalmente preenchido.


Fui tirada de meus pensamentos quando senti os braços frios de Edward em minha cintura. Levantei minha cabeça e fiquei maravilhada quando vi como os olhos de Edward brilhavam. Em seus lábios, um sorriso radiante. Seu rosto expressava a felicidade que ele sentia, o êxtase em que ele se encontrava.


Ele me puxou e me deu um abraço forte, porém cuidadoso. Quando nos separamos novamente, suas mãos desceram por meu corpo e pousaram em meu ventre, fazendo uma leve carícia no local. O sorriso nunca saindo de seus lábios.


-Um filho...Nosso filho! -ele disse


-Isso mesmo. Nosso bebê. -falei, enquanto lágrimas rolavam por meu rosto.


-Eu vou ser pai! PAI!-falou, olhando para minha barriga.


Assenti com a cabeça, incapaz de falar algo. Nossos olhares se encontraram, nos deixando ver o quão feliz cada um estava. Edward pegou meu rosto em suas mãos e me deu um selinho.


-Obrigado, Bella! Obrigado por me amar...Obrigado por me fazer o homem mais feliz do mundo...Obrigado por me dar mais esse presente, o nosso pequeno milagre. -falou, emocionado.


Me separei dele ao lembrar que Carlisle ainda estava ali, nos olhando.


-Então vovô, o que está achando de tudo isso? Como é ser um vovô tão novo?-perguntei, sorrindo


-É maravilhoso, fantástico. Essa, sem dúvida, foi a melhor nóticia que recebi em todos esses anos. Tenho certeza que toda a família irá concordar comigo. Estou, realmente, feliz e orgulhoso de vocês. -falou, sorrindo tanto quanto eu.


Prendi minha respiração ao lembrar da família. Rapidamente, uma enorme preocupação tomou conta de mim ao pensar em como irão reagir, particularmente uma certa pessoa. Rosalie...


Seu maior desejo era ter um filho e, talvez até netos, mas perdeu essa oportunidade ao ganhar a imortalidade. Era exatamente por esse motivo que ela era contra a minha transformação. Segundo ela, eu tenho tudo que ela sempre quis, minha humanidade, a oportunidade de gerar uma criança, a escolha de me tornar imortal...Eu a entendia, claro, e aceitava sua opinião, mas gostaria que ela aceitasse a minha também. A única coisa que eu queria era me tornar uma vampira pra poder ficar com Edward para sempre, não importa o que eu tenha que deixar pra trás, era ELE que eu queria.


Eu e Rose estávamos começando a nos entender, nossa relação estava melhorando consideravelmente, e eu tenho medo de sua reação.


Edward percebeu meu estado e ficou preocupado.


-Bella? Está tudo bem? -perguntou


Olhei pra ele e suspirei, exasperada.


-Rosalie...-sussurrei


Entendimento passou por seus olhos, e então seu sorriso se fechou e ele suspirou.


-Sei que será difícil, mas ela terá que entender. Nós nunca poderíamos imaginar que isso iria acontecer. -ele falou


-Eu sei, mas não quero que ela me odeie. Não agora que ela começou a me aceitar e a gostar de mim. -falei, tentando prender o choro.


Carlisle se aproximou e pegou minhas mãos.


-Bella, Rosalie não irá te odiar, ela nunca te odiou realmente.Bom, só no começo, mas apenas porque ela queria proteger a família. Foi difícil pra ela te aceitar, mas somente porque ela tinha um pouco de inveja de você. Ela pode não admitir, mas ela só queria o seu bem ao te afastar de nosso mundo. Ela queria que você tivesse uma vida normal, com tudo o que ela não conseguiu pra ela. Todos podem achar que ela é egoísta, por causa do seu jeito e de suas atitudes, mas Rose só queria o melhor pra você. Vai ser difícil dela aceitar, vai demorar, mas irá acabar compreendendo. Tenha fé nisso. -ele falou


Fiquei surpresa e totalmente chocada ao ouvir tal coisa, mas consegui entender o que Carlisle queria dizer. Todos sempre a criticaram pela forma como ela agia comigo, mas ninguém nunca parou pra ver o seu lado. Ninguém nunca parou pra tentar entender a razão de todas as vezes que ela me tratou mal. Todos sempre acharam que era apenas inveja, mas nunca pararam pra pensar que, talvez, ela queria apenas o melhor pra mim. E o jeito ríspido e totalmente vaca dela não ajudava em nada. Ela queria apenas que eu pudesse viver e ter tudo o que ela não pôde.


-Eu espero que você tenha razão. -falei


Ele sorriu radiante, me fazendo retribuir o sorriso, automaticamente.


-Então, quando irão contar á família? -perguntou


-O mais rápido possível. -falei, pulando nas costas de Edward.


-Bella...-ele me repreendeu.


-Sem essa. Você também deve estar doido pra contar a novidade.  Deixe de ser tão cuidadoso pelo menos agora. Já basta os oito meses de extrema proteção e cuidado que terei que aguentar. -falei, tremendo só de pensar.


Carlisle soltou uma gargalhada e eu o acompanhei. Edward fez uma cara de bravo mas não aguentou, e logo estava rindo com agente.


-Você já está com um mês? -perguntou


-Bom, eu acho que sim. -falei receosa


Olhei pra Carlisle, sabendo que ele iria esclarecer nossas dúvidas.


-Você está com 5 semanas. Suponho que você ficou grávida na noite de núpcias. -falou, pensativo.


Senti minha bochechas ficarem vermelhas e escondi meu rosto no pescoço de Edward, fazendo os dois rirem.


Eu podia sentir a felicidade dos dois, era quase palpável. Imaginei como Jasper ficará, ao ser afetado pela felicidade de todos da casa. Não duvido nada que ele saia pulando pela casa igual a Alice. Esse pensamento me fez gargalhar, bem na hora que nos aproximamos da casa. Num piscar de olhos, todos apareceram na varanda, confusos. Quando meus olhos pararam em Jasper, explodi em gargalhadas. Emmett olhava pra mim com um sorriso nos lábios, sem nem ao menos saber a razão de minhas risadas. Tão...Emmett!


-O que é tão engraçado? -perguntou Alice, curiosa.


Parei de rir instantaneamente, ao perceber que a atenção de todos estava voltada pra mim. Corei novamente e escondi meu rosto no peito de Edward, assim que ele me tirou de suas costas.


-Vamos todos pra sala. Edward e Bella têm uma coisa pra contar pra vocês. -disse Carlisle, sorrindo.


Comecei a subir as escadas, ainda abraçada a Edward. Suas mãos acariciavam meus cabelos, me acalmando, enquanto entravamos na casa. Todos seguimos Carlisle em direção á sala. Edward me puxou para o sofá maior, me colocando sentada em seu colo. Esme, Rose e Emmett sentaram em nossa frente. Jasper e Alice se sentaram ao nosso lado e Carlisle ficou em pé, atrás de Esme.


Novamente a atenção estava voltada toda pra mim, e o silêncio permanecia.


-Edward, o que está acontecendo? -perguntou Esme preocupada.


Alice se remexeu em seu lugar, desconfortável, e bufou.


-Dá pra vocês contarem de uma vez? Estão me deixando nervosa. -falou, irritada.


Ela era muito engraçada quando ficava frustada por não poder ver o futuro.


Olhei pra todos na sala e então meus olhos se encontraram com os de Edward. Ele rolou os olhos ao perceber o quão nervosa eu estava. Senti uma calma me invadir e meu corpo relaxou rapidamente. Olhei pra Jasper e sorri agradecida. Ele sorriu de volta.


-Bom, sei que será confuso e, talvez, inacreditável. Mas eu peço que me escutem antes de tudo. Depois responderemos qualquer pergunta. -ele falou

 

Todos assentiram, ainda com expressões confusas em seus rostos.

 

-Bom, como vocês perceberam, Bella tem estado estranha esses dias. Nós imaginávamos que era alguma doença que ela contraiu no Brasil. Pelo menos, essa era a explicação mais plausível para o seu estado. Porém ela foi no hospital e Carlisle fez um exame nela. Eles conseguiram descobrir o que ela tem. -disse Edward, olhando atentamente pra todos.

 

Senti meu coração acelerar, deixando todos mais preocupados ainda. O que será que eles irão achar disso? Será que irão aceitar essa criança? Será que conseguirão amá-la? Edward percebeu meu nervosismo e pegou em minhas mãos, sussurando pra eu ficar calma. Respirei fundo e acenti.

 

-Então, o que ela tem? -perguntou Esme, preocupada.

 

Edward olhou pra mim e sorriu, antes de virar pra sua família e falar:

 

-Bem, isso irá mudar nossas vidas pra sempre, assim como nossos conceitos sobre tudo o que vimos e vivemos até agora. -ele falou

 

-EDWARD! Fala de uma vez! -Alice gritou

 

Soltei uma risada que logo foi abafada por minha mão ao ver o olhar dela em minha direção.

 

-Muito em breve, nossa família irá ganhar mais um membro. -ele disse, sorrindo

 

Todos olharam pra ele, confusos. Edward rolou os olhos.

 

-Bella está grávida! -ele disse

 

Todos ficaram estáticos em seus lugares, olhando pra mim com os olhos arregalados. Ficamos em um silêncio desconfortável até que Esme se fez presente.

 

-Edward, o que está falando? Nós não podemos ter filhos. -ela disse, confusa

 

-Na verdade, querida, os homens podem. -ele falou, atraindo todos os olhares indagadores para si.

 

-Como assim? -perguntou Alice

 

Carlisle explicou a eles tudo o que nós descobrimos ontem. Obviamente, todos ficaram estupefatos com a descoberta. Por um tempo, todos ficaram presos em seus pensamentos até que ouvi um grito e senti dois braços frios em volta de minha cintura.

 

-Ahhhhh. Eu vou ser titia. -falou, sorrindo

 

-Alice, cuidado com ela. -disse Edward tentando me afastar da fadinha.

 

-Edward, eu nunca seria capaz de machucá-la. -falou, fazendo bico

 

Eu ri e falei.

 

-Não ligue pra ele Lice. Eu sei que você nunca me machucaria e ele também sabe. Só está sendo o superprotetor bobo de sempre. -falei, revirando meus olhos e rindo, junto com Alice.

 

Esme se aproximou de mim com um sorriso radiante e emocionado.

 

-Oh, minha querida, estou tão feliz por vocês. Nem acredito que vou ser avó. -falou, me abraçando. -Obrigado por me dar a chance de ser uma avó. Obrigado por toda essa felicidade que você trouxe para as nossas vidas, minha filha. -falou, dando um beijo em minha testa.

 

Não pude conter as lágrimas que rolaram por meu rosto ao ouvir tais palavras. Era bom saber que ela já me considerava como uma filha, assim como eu a considerava minha segunda mãe.

 

Mal nos separamos e já fui pega em um abraço á la Emmett. Ele me suspendeu no alto e me rodou no ar, me causando uma forte onda de vertigem.

 

-EMMETT! -gritaram Edward, Esme e Carlisle

 

-Ei pessoal, calma. Não farei nada com ela. -falou

 

Ele me colocou no chão mas continuou com o abraço.

 

-Meus parabéns, Bellinha. -falou

 

Quando ele me soltou, meu corpo foi inclinando para o lado, por causa da vertigem. Logo senti dois braços frios me segurando e me puxando em direção a um corpo frio e duro. Era Edward.

 

-Olha o que você fez. -falou Edward, irritado.

 

-Edward, pára com isso. Ele não fez nada demais. -falei, quando a tontura passou.

 

Ele supirou e abriu a boca pra falar, mas sua atenção foi voltada para Jasper, que estava se aproximando de nós dois.

 

-Calma, não farei nada com ela. -falou

 

Eu percebi que ele não estava respirando e me senti culpada por fazê-lo sofrer com a sede do meu sangue.

 

-Parabéns! -falou, apertando minha mão.

 

Sorri pra ele, e fiquei surpresa quando ele retribuiu, o que aumentou mais ainda meu sorriso.

 

Emmett e Jasper puxaram Edward para um abraço e começaram a festejar com ele, fazendo Alice e Esme rir. Meu sorriso morreu quando vi Rose no sofá, distante de nós, com um olhar cheio de dor.

 

Meu coração acelerou e minha respiração ficava mais ofegante conforme eu me aproximava dela. Me sentei ao seu lado, tremendo, e me virei pra ela.

 

Agora é a pior parte de todas. Tudo ou nada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!!!!!!!!!!!!!!