Um Novo Amanhecer escrita por KathyCullen


Capítulo 10
Capítulo 10: Compras


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal!

Quanto tempo, né?

Bom, a partir do próximo capítulo terá umas passagens de tempo. Vou tentar fazer, no máximo, dois capítulos para cada mês da gestação, com várias situações.

Espero que gostem.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67052/chapter/10

Edward Pov

 

Quando o carro se afastou da casa senti um vazio dentro de mim, como se uma parte estivesse faltando. Era sempre assim quando eu estava longe de Bella. E agora parece que piorou, pois sei que tem uma parte minha dentro dela. Meu filho...

 

Meu filho...Ainda é difícil de acreditar que vou ter um filho com a mulher da minha vida. Um filho...Quem poderia imaginar que isso podia acontecer? Eu, certamente, nunca pensei que algo tão bom poderia acontecer em minha vida. Como sempre, Bella me deu mais do que eu merecia.

 

Nunca imaginei que algum dia poderia me sentir tão completo depois de mais de um século em total solidão. Claro, eu tinha minha família, mas não era a mesma coisa. Eu vivia com eles, mas sempre me senti sozinho. Sempre senti falta de alguém que me amasse, alguém que eu pudesse dar todo o meu amor, alguém para chamar de meu. E o pior de tudo era viver em uma casa com três pares de almas gêmeas, ouvindo e vendo tudo o que eles sentiam um pelo outro, todos os momentos de amor e carinho que compartilhavam. Confesso que sempre senti inveja, cheguei a acreditar que eu nunca conseguiria amar alguém, que passaria o resto de minha existência sozinho. E então, Bella entrou em minha vida.

 

No começo foi difícil, cometi muitos erros que quase alteraram todo o rumo de nossas vidas, quase foram fatais. Porém, posso dizer que tudo valeu a pena. Todo o sofrimento e todos os erros só nos fez crescer como casal e entender melhor uns aos outros. E também nos fez crescer como indivíduos, nos fez amadurecer.

 

Não estou falando que éramos imaturos, não. Apenas estou dizendo que, na questão de relacionamentos, ambos éramos completamente inexperientes. Nós dois erramos. Eu errei em tomar as decisões por ela, sem nem ao menos levar em conta suas opiniões. Tirei dela o livre-arbítrio e a tratei como uma criança, coisa que ela está longe de ser. E ela errou em ser totalmente submissa à mim e não falar o que sentia ou o que pensava com medo de me desagradar. Errou em fazer e aceitar tudo o que eu queria e dizia.

 

Mas nós aprendemos com nossos erros e não cairemos neles novamente. Aprendemos que tudo que diz respeito a nós dois deve ser decidido mutuamente, como um casal, com cada um mostrando suas opiniões e respeitando a do outro. Claro que terá muitas discussões, muitas divergências, mas nós iremos superar os problemas e encontrar as soluções para eles, juntos. Ainda mais agora que temos uma pessoinha que depende completamente de nós dois.

 

Meu filho. Meu novo tesouro. Meu novo amor...

 

Quando eu acreditava que consegui tudo o que queria e que estava completo, vem Bella com essa novidade, me dizendo que serei pai. PAI!

 

Agora sim meu mundo está completo, minha família está completa. Farei tudo que eu puder pra que minha Bella tenha tudo o que deseja e que ela seja feliz eternamente, pois é exatamente assim que ela me faz.

 

 

continuação...

 

Bella Pov

 

Dizer que as meninas ficaram surpresas com o meu entusiasmo para as compras era um eufemismo. Elas ficaram completamente chocadas com toda a minha disposição e ânimo enquanto entrávamos nas várias lojas do shopping. Alice ficou em êxtase e completamente satisfeita com a minha reação. Segundo ela, agora poderia fazer compras comigo sem ter que me ouvir reclamando a cada segundo.

 

Ficamos cada vez mais encantadas a cada loja que entrávamos. Vimos todos os tipos e cores de roupinhas de bebês, foi extremamente difícil nos controlarmos pra não comprar o shopping inteiro, literalmente. Alice já era uma força da natureza difícil de conter, juntando com agente então, ficava quase impossível obter o controle. Até mesmo Esme estava querendo comprar tudo o que via pela frente, para minha surpresa. Eu podia ver a extrema felicidade nos olhos das três mulheres, elas estavam radiantes. E eu mais ainda por poder proporcionar tudo isso a elas.

 

-Bella, querida, o que acha desse berço?-perguntou Esme me tirando de meus pensamentos.

 

Olhei para o berço que ela apontava e fiquei completamente deslumbrada.

 

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/J/2/JM/AU0THM/1205417567929_bigPhoto_0.jpg

 

-OH, Esme. É lindo! -falei, passando minha mão pelas laterais do berço.

 

-Eu também achei. -disse Rose

 

-O que acha de levarmos ele? -perguntou Esme

 

Olhei pra ela por um momento, estudando-a. Pude ver que ela queria aquele berço, mas estava incerta sobre a minha vontade de levá-lo ou não. Dei um sorriso carinhoso a ela.

 

-Bom, eu acho que você deveria decidir isso. Afinal, quem mais perfeito pra fazer o quarto desse bebê do que você? Eu não sei que outra pessoa poderia fazê-lo tão bem como você faz. - falei

 

Por um segundo pude ver a surpresa em seus olhos, mas logo deu lugar a emoção. Se ela pudesse chorar, essa hora estaria em prantos.

 

-Você quer que eu faça o quarto dele? -perguntou, emocionada.

 

-Sim. Eu confio em você. Sei que fará um bom trabalho. Não consigo imaginar ninguém mais para essa missão. -falei, abraçando-a.

 

-Obrigado, minha filha. -ela disse, retribuindo o abraço. -Agora, por que você não vai comer alguma coisa? Aproveita pra descansar um pouco. -disse Esme, num tom carinhoso mas cheio de autoridade maternal.

 

-Ótima idéia! Eu vou com ela enquanto você e Rose compram o que precisam. Estaremos esperando vocês na praça de alimentação. Levem o tempo que quiserem. -disse Alice, pegando minha mão e me puxando pra fora da loja.

 

Fomos conversando até a praça de alimentação, onde Alice pegou uma mesa em um dos restaurantes enquanto eu pegava minha comida. Optei por uma comida leve, pois não queria sofrer enjôos aqui no shopping. Quando cheguei na nossa mesa pude ver que Alice falava com alguém pelo telefone. Fiquei alarmada quando vi sua expressão totalmente preocupada. Porém quando ela me viu, seu rosto se suavisou drasticamente.Ela fechou o celular bem na hora que sentei em sua frente.

 

-O que aconteceu? -perguntei, preocupada

 

-Fique calma. Não aconteceu nada. -ela disse

 

-Não minta pra mim, Alice. -falei

 

Ela suspirou e se ajeitou na cadeira.

 

-OK, eu falo. Mas tem que me prometer que irá apenas me ouvir e manterá a calma. -ela disse

 

-Alice, apenas fale. Você está me deixando nervosa. -falei, me inclinando pra ela.

 

-Bom, pouco tempo depois que nós saimos de casa, os meninos receberam visitas. Eram os meninos de La Push. -falou

 

Minha respiração ficou presa enquanto eu esperava ela continuar. Tudo de ruim veio em minha mente.

 

-Parece que Sam queria ter certeza de que você ainda é humana...á pedido de Jacob. -falou, receosa.

 

-Jacob estava com eles? -perguntei

 

Eu não o via desde o episódio em meu casamento, onde ele perdeu a paciência ao ouvir sobre minha lua-de-mel com Edward. O sentimento de culpa novamente me atingiu, ao lembrar de tudo que tinha acontecido naquele dia e de quão perto ele e Edward estavam de lutar. Eles poderiam ter se machucado seriamente e tudo por causa de minha estupidez.

 

-Não. De acordo com o que Sam disse, Jacob não quer te ver. Mas ele também deixou bem claro que se você tivesse sido transformada, ele viria pessoalmente para nos matar. Ele está extremamente chateado com você por casar com Edward e por escolher essa vida. -ela falou

 

Senti meu corpo inteiro ficar rígido e um arrepio percorreu minha espinha ao imaginar um grande lobo marron rasgando minha família de vampiros em pedaços. Não pude conter o ódio que se apossou de mim.

 

-Ele não pode fazer nada. É minha vida, quem decide o que fazer ou não com ela sou eu e mais ninguém. Ele não tem o direito de se meter na questão sobre minha transformação. -falei, indignada.

 

-Eu concordo plenamente com você, mas ainda assim nós temos o tratado pra respeitar. Mas não se preocupe, ainda temos muito tempo pra pensar nisso. Acredite, nós vamos encontrar uma saída e tudo terminará bem. -disse ela

 

-Eu espero que você tenha razão. Agora me conta, o que aconteceu? -perguntei

 

-Bom, eles apenas conversaram e Carlisle explicou a ele que no momento não tem nada resolvido, mas que sua transformação é inevitável. Obviamente Sam não gostou disso e deu o aviso de Jacob a eles. Então Carlisle explicou que essa decisão era sua. Se você quiser, iremos transformá-la e sofreremos as consequências, não importa quais sejam. -ela falou

 

-Eu espero que até lá tenhamos resolvido essa questão. A última coisa que quero é uma guerra entre vocês. -falei

 

-Esqueça esse assunto, ainda teremos muito tempo para discuti-lo. Vamos manter o foco em sua gravidez. Isso é o que importa no momento. -ela disse, sorrindo

 

Sorri de volta antes de voltar minha atenção para minha comida. Ficamos na praça de alimentação por pouco mais de uma hora, até que Rose e Esme apareceram com sorrisos radiantes.

 

-Bella, o quarto será lindo. -disse Alice, com os olhos vidrados.

 

-Não espero a hora de vê-lo. -falei, empolgada. -Muito obrigado! -falei, pra Esme e Rose.

 

Elas sorriram pra mim e assentiram com a cabeça.

 

Descansei por mais alguns minutos antes de Alice começar a quicar na cadeira e nos puxar para o outro andar. Compramos mais roupinhas e sapatinhos, além de alguns brinquedos de bebês. Demos voltas no shopping e entramos em várias lojas, cheguei a perder a conta. O cansaço já estava me batendo e Esme percebeu. Antes que ela pudesse falar qualquer coisa, Alice se virou pra mim e falou:

 

-Nós já vamos. Só precisamos passar em mais uma loja. -ela disse, nos puxando em direção a mesma.

 

Assim que entramos, uma parte do meu cansaço foi embora e logo me vi andando sobre as várias prateleiras de roupas infantis, uma mais bonita que a outra. Apesar de estar bem distraída com as roupinhas, tive consciência de que as meninas estavam espalhadas pela loja e eu estava sozinha. Dei de ombros, não era como se alguma coisa fosse acontecer comigo.

 

Voltei minha atenção para as várias peças em minha frente, e peguei um lindo casaquinho branco e vermelho que me chamou a atenção. Exatamente nessa hora, senti que estava sendo observada. Antes que eu pudesse me virar, ouvi a voz da última pessoa que eu queria ver neste momento.

 

-Isabella Swan numa loja de roupas infantis? Por que será hein?

 

Me virei e dei de cara com as duas víboras de Forks, Jessica Stanley e Lauren Malory.

 

Eu sabia que elas não tinham nada a ver com minha vida, mas não pude conter a ansiedade e o medo que se apoderaram de mim. Jéssica era uma verdadeira fofoqueira. Ela vai espalhar esta notícia pra toda a cidade, e eu realmente não queria que eles soubessem agora. Já estou imaginando o inferno que vai ser, ainda mais quando Charlie ficar sabendo.

 

-Ora ora, vejam só, a santinha de Forks está grávida. E ainda por cima de uns dos caras mais ricos da cidade. -disse Lauren

 

-Aposto que é o golpe da barriga. Quem diria. -disse Jéssica

 

Abri minha boca pra falar, mas não foi minha voz que ecoou na loja. Foi a de Rosalie, para minha surpresa.

 

-E o que faz vocês pensarem que ela está grávida? Só porque ela está comprando roupas de bebês não significa que ela esteja esperando um. -sua voz era ríspida, seca

 

Lauren e Jessica ficaram mudas ao verem a expressão no rosto de Rosalie. Era notável que elas estavam morrendo de medo de minha irmã, e eu adorei vê-las em pânico. Eu teria explodido em gargalhadas, se o momento não fosse tão assustador. Lauren se recuperou rápido e tentou esconder seu medo enquanto retrucava com Rose.

 

-Mas ela está comprando roupas de bebês. Pra quem mais seria, se não pro filho que ela espera. -falou

 

Essa certamente foi a coisa errada a se fazer, pois Rose ficou mais irritada ainda e sua expressão mais assustadora.

 

-Não vejo como isso pode ser da conta de vocês mas irei falar mesmo assim. Quem está grávida aqui nao é Bella, sou eu! Bella estava apenas me ajudando a escolher algumas roupas. Algum problema com isso? -perguntou

 

Dessa vez as broacas não responderam nada. Apenas ficaram estáticas, olhando pra Rose com os olhos arregalados.

 

-E mesmo que ela estivesse, isso não seria da conta de vocês. Ela é uma mulher casada, pode ter quantos filhos ela quiser. Vocês não têm nada a ver com isso. Deveriam cuidar de suas vidas, ao invés da dos outros. -disse Rose

 

Senti braços em volta de meus ombros. Era Alice. E Esme estava atrás dela. Ambas lançavam olhares hostis as duas meninas. Ficamos nos encarando por alguns segundos, até que uma das vendedoras resolveu interferir.

 

-Alguma coisa incomoda as senhoras? -perguntou pra gente

 

-Sim. Essas meninas aqui. -disse Alice, apontando para elas

 

A funcionária se voltou em direção a elas e disse em um tom autoritário.

 

-Peço que as senhoritas se retirem da loja, ou serei obrigada a chamar os seguranças. -falou

 

Lauren ficou indignada com o tratamento e disse:

 

-E por que deveríamos? Esta é uma loja pública. Temos tanto direito de estar aqui quanto elas.

 

-Mas todas sabemos que estão aqui apenas pra tirar a paz de nossas clientes. Peço mais uma vez que se retirem ou serei obrigada a chamar os seguranças. -falou

 

Lauren ia retrucar novamente, mas Jessica a puxou pra fora da loja, depois de nos lançar um olhar de ódio. Quando elas já estavam fora de nossas vistas me virei para as meninas e fiquei surpresa ao ver que tínhamos platéia. Rapidamente todas voltaram ás suas atividades. Me virei pra Rosalie e pude ver que ela ainda estava irritada. Não pude me conter e me lancei em seus braços, pegando-a de surpresa.

 

Eu sabia que as coisas entre nós duas tinham se acertado, mas agora eu tinha uma prova concreta. Ela não só me defendeu como também correu o risco de ficar mal falada pelo povo de Forks. Sem falar no fato que ela tocou num assunto totalmente delicado pra ela pra poder evitar escândalos sobre mim. Eu fiquei extremamente feliz e grata por ela ter feito isso por mim e eu queria que ela sentisse isso. Abraçá-la foi a única forma de demonstrar minha gratidão, pelo menos por enquanto. Eu sempre iria ficar em dívida com ela por isso e eu iria pagá-la, com toda a certeza. Até já tinha em mente o que eu faria.

 

-Obrigado Rose. Realmente, muito obrigado. -falei

 

-Não precisa agradecer. Você é da família, Bella, e se mexem com alguém da nossa família, mexem com todos. Não precisa me agradecer por isso. Eu já estava querendo dizer umas boas verdades para aquelas duas vadias. -falou, com um olhar assassino no rosto.

 

-Rosalie Hale. -Esme a repreendeu

 

-Desculpe mãe. -ela respondeu

 

Depois deste momentos chato, concluimos nossas compras e fomos para o carro. Metade das compras não cabiam no carro e seriam entregues no dia seguinte, mas ainda assim o carro ficou completamente lotado de bolsas. Tivemos que alugar outro, pois não tinha muito espaço. Eu fui com Alice no carro alugado e Esme foi com Rose. Eu não via a hora de chegar em casa e mostrar tudo o que compramos ao Edward. Tenho certeza que ele irá ficar encantado com as roupinhas.

 

Edward...Eu já estava morrendo de saudades dele. Como queria tocá-lo e beijá-lo. Eu precisava dele de uma forma tão intensa que chegava a doer. Estava contando os segundos para, enfim, estar no braços de meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei Pessoal, o capítulo está completo.

Comentem!!!