Away From Her escrita por kahak


Capítulo 4
Imortalidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67044/chapter/4

Capítulo 4 - Imortalidade

Então,
Se você está com raiva, fique com raiva
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
E eu tenho muito a ver com você
Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado

Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você

(I'll Stand By You - The Pretenders )

-----------------------------------------------------

Apesar de nunca ter se imaginado casando, para Bella o casamento dela foi como um casamento dos sonhos, com direito a um verdadeiro príncipe encantado como noivo.

A lua de mel então, ela jamis pode imaginar viajar por toda a Europa em quase dois meses, e principalmente desfrutar do que ela tanto esperou, poder fazer amor com Edward sem tantas restrições ( N/A.: na fic a Bella não fica grávida da Renesmée, bom pelo menos eu acho que não, não sei, se mudar de ideia talvez mais pra frente)

Logo após a lua de mel era hora de começarem a vida em família, no começo mais vida a dois, apesar de todos irem morar na mesma cidade.

Eles foram para Juneau no Alasca, um lugar extremamente agradável, e frio para poderem começar essa nova fase. A casa do casal era pequena, mas muito aconchegante, tinha parte da decoração meio rustica, com boa parte dos móveis em madeira escura, era um lugar acolhedor e bem afastado das outras casas, onde eles teriam muita privacidade.

Bella achou a casa simplesmente perfeita para os dois, ela só não gostou muito do imenso closet que Alice montou especialmente para ela, pois apesar dos anos de convivência com ela, e as diversas aulas de moda, maquiagem e estilo, Bella ainda não se sentia confortável com tanta coisa.

Perto da casa havia um pequeno lago, e ao redor, várias flores de diferentes espécies floresciam, e lembravam Bella da campina em Forks, a campina deles, e ao pensar nisso, se lembrou da conversa que queria ter com Edward desde o pedido de casamento. Apesar de ser um assunto delicado entre os dois, ela tinha uma grande esperança dele ter mudado de ideia, pois a última conversa que eles haviam tido foi a quase cinco anos.

Certamente se eles tivessem tido a conversa sobre a imortalidade de Bella nos dias de hoje, ela com certeza teria dito não a ele, e teria insistido até que Edward a transformasse. O tempo que ela conviveu com as Cullen, serviu para que Bella se tronasse mais confiante e independente, Alice, Esme e Rosalie que agora era tão amiga dela quanto Alice, a fizeram amadurecer.

Ela estava decidida, iria conversar com Edward à noite.

O dia passou muito rápido, eles aproveitaram para arrumar algumas coisas na casa e conhecer os arredores. Bella passou todo esse tempo pensando em como falar com Edward. Quando voltaram do passeio, ela foi direto para o banheiro tomar um banho, Bella ficou lá por um bom tempo, apesar de estar decidida ala não sabia como seria se Edward não tivesse mudado de ideia

Ela ficou lá mais alguns minutos, respirou fundo como que tomando coragem e saiu do banheiro, quando pôs os pés pra fora ela se deparou com a imagem de Edward deitado na cama com os olhos fechados, se ela não soubesse que ele era um vampiro, poderia até dizer que ele estava dormindo como um anjo. Ela começou a ficar tensa e novamente perder a coragem de entrar no assunto. Meio que sentindo a sua hesitação Edward se sentou na cama e ficou estudando a sua expressão Vendo que ela continuou

 - O que aconteceu Bella. Você passou o dia todo receosa, como se quisesse dizer algo.- ele se levantou, ficando de frente para ela.

 - É só que. - hesitou por um instante - nós precisamos ter uma conversa séria.

Pelo modo com ela disse, Edward já sabia do que se tratava, ele já esperava que Bella quisesse conversar novamente sobre isso, pois desde a última conversa, apesar de ter conseguido vencer ele sentia que e assunto não morreria lá. Vendo que ela o olhava como se dizendo que poderia prosseguir, ele assentiu levemente, pegou a mão dela e a guio até a ponta da cama, e depois se sentado ao seu lado.

Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos, então suspirou profundamente e começou.

 - Bom, você já deve saber sobre o que eu quero conversar.

 - Sim. Sobre a sua imortalidade.

 - É, eu sei que já discutimos isso diversas vezes, e que na nossa última conversa eu havia concordado em permanecer humana, mas...

Antes que pudesse terminar, Edward a cortou.

 - Bella, por favor. - disse em tom suplicante.

 - Não, me deixe terminar. - vendo que ele permaneceu em silêncio ela continuou - Naquele tempo eu não era tão madura como sou hoje, eu cresci como pessoa, me tornei mais independente, mais decidida, e isso me deixou mais segura. Eu sei o que eu quer, e só depende de você. 

 - Desculpa. Eu sei, mas não posso. Como você acha que eu vou me sentir transformando você em algo que se eu pudesse, eu jamais iria querer ser, um monstro.

 - Você sabe que eu não penso isso.

 - Isso porque você só está olhando pelo lado bom, mas você não tem noção de como é viver com um monstro dentro de você. Conseguir manter o controle, para não matar pessoas, ter que viver escondido.

 - Não importa.

 - Droga, Bella. Não me peça isso. Agente pode viver uma vida longa e feliz, junto com todos que você ama, pense nos seus pais.

 - Uma vida longa. Você acha que se eu quisesse UMA vida longa, eu estaria tendo essa conversa. Droga, você não sabe como foram esses cinco anos para mim, desde aquela conversa, o tempo passou tão rápido que foi como se eu não tivesse vivido nada, e isso me deu medo. Se eu continuar humana, nesse ritmo amanhã eu vou estar parecendo uma vovozinha.

 - Eu não me importo com isso, mesmo se você envelhecer, o meu amor vai ser eterno, nada vai me importar.

 - Pra você parece tudo tão fácil, você acha que o nosso amor vai ser forte o bastante para passar por tantas provações? Me responda com toda a sua sinceridade. - Bella tentava manter a calma.

 - Eu não acho. Eu tenho certeza, não importa o que aconteça, eu sempre vou te amar, e estar ao seu lado.
Eu juro. Você vai poder levar uma vida feliz, ter todo o tipo de experiência humana, e apesar das provações, o nosso amor vai superar tudo.

 - Eu não preciso de todas as experiências humanas. Só ficar a eternidade ao seu lado é o suficiente para mim. - disse com a voz embargada, se controlando ao máximo para não chorar.

 - Bella, eu... - ele não conseguiu terminar.

Ela se levantou e ficou de costas para ele, as lágrimas agora caiam silenciosas, ela estava extremamente magoada, mas mesmo assim juntou todas as suas forças e disse.

 - Então, essa é sua palavra final.

Ele não sabia o que dizer e permaneceu em silêncio.

 - Tudo bem.

Bella ainda de costas seguiu em passos firmes até o seu closet, as lágrimas ainda caiam, pegou duas malas grandes e começou a encher de roupas, ignorando completamente o seu marido, que veio atrás dela. Edward permaneceu alguns minutos parado a observando, até que resolveu entender o que estava acontecendo. Ele se aproximou dela, segurou delicadamente o seu braço, e a virou de frente para ele.

 - Aonde você vai? Para que essas malas? - perguntou em tom de mágoa.

 - NÓS vamos para a casa principal (N/A.: casa em que estão todos os Cullen). Se você quiser eu arrumo a sua mala. - Edward ainda continuou sem entender.

 - Mas eu pensei que nós iriamos ficar morando aqui.

Bella sentia que iria explodir a qualquer instante, Provavelmente se fosse em outro tempo ela estaria se debulhando em lágrimas.

 - Bom, nós podemos vir aqui de final de semana, ou feriado. - vendo que ele ainda estava sem entender disse já muito irritada - Sabe é que essa casa fica muito longe da cidade, e a principal é bem mais perto, então quando eu começar a trabalhar vai ser mais fácil, afinal eu não quero desperdiçar os minhas preciosas horas de vida dentro de um carro todos os dias.

 - Mas você sabe que não precisa ...

 - Por favor, não ouse terminar essa frase. - disse borbulhando de raiva. - E o que você esperava que eu faça, que eu fique a toa para o resto da minha vida.

 - Mas..

 - NÃO. EU BOU TER A DROGA DE TODAS AS EXPERIÊNCIAS HUMANAS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS A PARTIR DE AGORA. Então. NÂO ME IMPESSA. - ela pegou mais um punhado de roupas e jogou na mala de qualquer jeito, depois a fechou e deixou num canto. - Acho melhor eu ir dormir agora, amanhã vamos ter muito o que fazer. - disse por fim e saiu bufando, deixando um Edward totalmente chocado para trás.

Apesar de estar com muita raiva, o que ela mais queria fazer agora era chora. Ela sabia que havia pegado muito pesado com o Edward, mas ela estava tão chateada que não se conteve.

Mesmo depois de ter certeza de que ela já havia se deitado, Edward ainda estava em choque, ele nunca havia visto Bella se comportar assim. Ele só conseguiu se mexer quando o seu celular tocou. Ele nem precisou olhar quem era, pois já sabia.

 - Al..

 - Só tenho duas coisas para te dizer. Primeiro: VOCÊ É UM IDIOTA. Segundo: E MERECEU OUVIR TUDO O QUE A BELLA TE DISSE.

 - Alice, eu só..

 - Não Edward, me escuta você. Eu sei que você ACHA que sabe o que é melhor. Mas eu sinceramente espero que você não demore muito para perceber o seu erro, porque nenhum de nós quer perder alguém tão especial
como a Bella, por causa de...

 - Chega. Eu só estou fazendo o que eu sinto que é o certo. - Edward pode ouvir Alice bufar do outro lado da linha.

 - Pois eu repito. Espero que você não demore muito a perceber o seu erro. - disse Alice e desligou na cara de Edward.

Ele ficou um bom tempo parado pensando, só conseguia ver que a escolha dele era a certa. Pois se colocasse todos os pontos contra e a favor, fazer com que Bella permanecesse humana era o melhor a ser feito, sem dúvida. E era o que ele sentia como certo. " eu sinceramente espero que você não demore muito para perceber o seu erro", as palavras de Alice ecoavam pela sua cabeça."Eu também espero". Pensou, enquanto se encaminhava em direção as malas de Bella, as abrindo e reorganizando todas as roupas novamente. Depois que terminou arrumou a sua e foi se deitar junto de sua esposa.

 - Me desculpe Só queria que você pudesse enter o meu lado. - disse acariciando os cabelos de Bella.

"E eu só queria que você pudesse ler a minha mente agora." Bella pensou pouco antes de cair no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram?

peóximo cap sai na segunda ou terça