I'm a Mess escrita por Vitoria Araujo


Capítulo 2
Capítulo 2- Unusual call




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670439/chapter/2

P.O.V Louis
Só sinto a ressaca em meu corpo quando a água do chuveiro bate com força em meu rosto. A noite tinha sido longa e exaustiva, porém divertida, afinal, eu estava ao lado da garota que mais me fazia sorrir em todo o mundo. Nunca fui de me apegar a ninguém, mas Riley era diferente, não tinha como você conhecê-la e não gostar da mesma. Seu entusiasmo, sua vontade de viver, era encantador. Saio do Box, enrolo a toalha em minha cintura, e vou para o quarto, olho a cama, não agüento e desmorono ali mesmo. Acordo horas depois com a garganta seca e me dirijo até a cozinha, me deparo com um Niall totalmente concentrado digitando algo em seu notebook, tento passar por ele sem fazer barulho, mas ao chegar na geladeira ouço sua voz:
– Bonito heim senhor Tomlinson? –ele diz sem tirar os olhos de seu trabalho.
– Um Bom dia para você também – digo já tirando a garrafa de dentro da geladeira e a despejando em um copo.
– Já passa de 12:30...
– Mas lá fora ainda está claro –o interrompo- O que significa que ainda é de dia
– Só não se esqueça que você tem aula do seu curso hoje, 13:20.
– Sim Niall, eu sei disso –coloco o copo sobre a pia e caminho em direção a sala, Niall tira seus óculos e me fita por alguns instantes.
– Você acha isso certo? Digo, pegar a grande oportunidade que tem e jogá-la pela a janela, como se nada mais importasse? –me viro, o encarando também.
– Mas não importa.
– Não?
– Pra você não. Entenda priminho, é o meu futuro, e eu sei bem o que estou fazendo com ele.
– Só espero que no final, “priminho”, você não quebre a cara.
– Obrigada pelo o aviso, vou guardar na minha caixinha de “opiniões insignificantes”. – esboço um meio sorriso e ele revira os olhos.
– Que algazarra é essa em pleno meio-dia? –vejo Riley esfregando os olhos enquanto puxa uma cadeira para se sentar-se à mesa- Não dá mesmo para termos um dia de paz nessa casa? - pegou uma xícara e colocou um pouco de café.
– Olha quem anda acordando tarde! -falo olhando para Riley sorrindo.
– A Senhorita também não vai escapar de levar bronca –ela ri baixo, assentindo com a cabeça.
– Tá bom “papai”, pode começar.
– Mas, não agora. Tenho que ir na faculdade entregar meus trabalhos e ir para o meu emprego. Coisa que vocês dois também deveriam ter -Niall então pegou seu notebook sua bolsa de trabalho e saiu batendo a porta -
– Ele nunca vai conseguir relaxar não é?
– Não enquanto estivermos aqui para atormentá-lo –ela ergue a sobrancelha e semi serra os olhos.
– Vou fazê-lo mudar de idéia um dia.
– Você mal consegue se resolver, e acha que vai mesmo obter sucesso tentando mudar a cabeça de Niall Horan? –eu a olho entortando a cabeça pro lado
–Ah Tomlinson não enche -ela revira os olhos, deixando a xícara vazia sobre a mesa,e sobe ao seu quarto, a observo. “Estressada”- penso. Em seguida escuto o telefone tocando, bagunço meu cabelo para o lado e atendo-Alô?
–“Olá, será que eu poderia falar com a senhorita Parker por favor?”
–Só um minuto- digo com voz de curioso, subo as escadas e quando chego ao quarto de Riley, fico ali parado sem reação algum, ela estava só de toalha com os cabelos amarrados e de pés descalços, tentando fechar a janela, a fito por alguns segundo e pigarreio.
–É.. Ri.. Riley telefone pra você – caminho até a mesma e ela olha com aqueles belos olhos e a expressão de sempre.
–Hum? Ah sim certo,já estou descendo. –ela olha pra janela e suspira, e volta a tentar fechá-la sem sucesso-
– Quer ajuda? –a olho preocupado.
–Não precisa. Eu consigo –ela teima e força mais uma vez a janela.
– Claro que precisa, sai da frente. –vou até mais perto da janela tentando fechá-la- não é questão de força, é só um jeitinho...- poucos segundos depois consigo.
–Exibido. – ela retira a toalha em minha frente ficando só de lingerie e pega o vestido que estava em cima da cama e o veste. Fico imóvel a observando, ela se vira e ao passar por mim, sinto seu perfum. -Um dia ela me mata... –falo baixinho, com um sorriso no rosto, e em seguida desço. E me sento no último degrau com o intuito de ouvir pelo menos um terço da conversa. Concentro-me e depois de ouvir alguns “Certo..” “Tá...”, me assusto quando Riley grita.
–É o meu futuro entendeu? A minha vida,e vocês não podem fazer nada á respeito para mudar minha decisão. Passar bem. –ela desliga com toda força e sai pela a porta da frente como um furacão. Me levanto na mesma hora, pensando se deveria ir atrás da mesma. Quem poderia ter a irritado tanto? E o que ela quis dizer com decisão? Vou até a janela e a vejo saindo em disparada para o parque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postarei dia sim, dois dias não, certo? Próximo capítulo sairá terça no máximo.