Pai do ano! escrita por Mariane


Capítulo 2
Um ano.


Notas iniciais do capítulo

Oieee. Voltei u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670402/chapter/2

— JACE! - Clary gritou aparecendo de repente no quarto com Theo no colo.

— O que você tem na cabeça em deixar ele brincando com facas!

— Mas não tinha perigo…

— Jace ele acabou de fazer um ano! Pelo Anjo!

— Clary…

— Você quer que o garoto se machuque? - ela estava gritando com os olhos assassinos.

— Querida. - Jace levantou sorrindo pegando Theo no colo - Eram de brinquedo.

Clary que estava pronta para um novo discurso de responsabilidade parou no meio do caminho com a boca aberta. Ela andava cansada com olheiras proeminentes e um estresse excessivo. Jocelyn afirmava que era só uma fase, que depois ela melhoraria, mas Jace não via a hora. Ele a beijou e colocou Theo no chão.

— Que tal você descansar enquanto eu levo o Theo no parque? - sugeriu.

— Eu não…

— Clary… você não confia em mim? - perguntou jogando todos o seu charme.

Clary mordeu o lábio em duvido fazendo Jace rir.

— Oh não! Você não confia?

— Claro que sim. - ela sorriu dando-lhe um beijo. - Não volte tarde e não deixe ele correr…

— Clary…?

— Ta. Parei!

***

— Theo Stephen Herondale! - gritou Jace - Saia de perto desse lago.

— Quá Quá…- falou apontando para os patos sorrindo. - Quá Quá!
— Não filho… patos são do mal.

Theo o olhou confuso e voltou a atenção para as criaturas horrendas que nadavam sem se incomodar.

— Patu… - tentou falar sorrindo e batendo palmas - Quá Quá!

Engolindo todo o seu pânico e orgulho Jace se aproximou do lago e pegou Theo no mesmo instante em que os patos resolveram nadar até a borda para averiguar.

"São só patos, Jace" ele tentou se acalmar, mas então assim que tirou Theo da beira da água o pato gritou, dando-lhe um susto fazendo Theo e Jace caírem no lago.

— Aí agora que sua mãe me mata!

— Patu… - Theo gemeu a ponto de chorar.

— Era só o que me faltava! Um filho amante de patos?

***

Como o esperado Clary ficou louca ao ver theos molhado. Depois do que pareceu horas resmungando para cima e para baixo sobre ele poder ficar gripado ela finalmente parou quando Theo se manifestou.

— Quelo um patu.

— Um pato, filho? - perguntou rindo tirando suas roupas e olhando para Jace de rabo de olho.

— O que você acha Jace?

— Sem patos. - ele fez cara feia mas sem antes cair na risada.

Depois de terminar o banho de Theo, foi a vez de Jace que fedia a água parada e fezes de animais. Clary tinha combinado de encontrar Izzy e Simon para Simon dar o presente de Theo. Então eles se dirigiram até o flete que os dois haviam alugado.

Quando chegaram Izzy começou a agarrar Theo falando o quando era lindo e estava com saudades.

— É claro que ele é lindo! É a cópia do pai! - falou Jace sorrindo. Era verdade, Theo tinha o mesmo cabelo loiro encaracolado de Jace e a pele bronzeada, mas os olhos eram esverdeados.

— Cadê o bebê do dindo! - falou Simon com uma caixa gigante em mãos. - Olha seu presente Theo!

Os olhos da criança brilharam em êxtase ao ver o enorme embrulho azul. As mãos gordinhas frenéticas para alcançarem o presente. E quando ele conseguiu se desvencilhar de Isabelle começou a rasgar o papel.

— Fui eu que escolhi. - Simon falou orgulhoso.

— Como?

— Digo, nós dois. - corrigiu-se sob o olhar matador de Izzy.

O presente no fim das contas era um pato com cartola e binóculos.

— Então é você que está incentivando essa mania absurda dele de gostar de patos? - Jace gritou ofendido.

— Jace… - Clary riu desembrulhando o saco enquanto Theo aguardava ansioso. - São só patos!

Jace resolveu não discutir.

— E esse em questão é o melhor. É o Sr. Patinhas - falou Simon rindo e Isabelle dar de ombros sob o olhar indignado dele.

— Ele ficou vidrado nesse desenho mundano quando o viu pela primeira vez. - ela defendeu-se - Achamos que fosse um bom presente.

— Isso é um complô! - exasperou erguendo os braços para o céu.

Magnus e Alec chegaram algumas horas depois, os seis jataram e poucas horas depois Theo adormeceu abraçado com o pato de pelúcia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pai do ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.