Pai do ano! escrita por Mariane


Capítulo 1
Gravidez?


Notas iniciais do capítulo

Oiee.
Então gente perante a uma fanart perfeita que eu encontrei no facebook eu fiquei com uma imensa vontade de escrever como seria o Jace criando seus filhos e pensei: Porque não?
Então ta aí.
Comentários mais que bem vindos.
Amo vocês Caçadores de Sombras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670402/chapter/1

Clary estava sentada na cama roendo o restante que sobrara de suas unhas. Aquilo era uma novidade diferente de tudo o que pudesse imaginar. Desde que casaram-se e Jace assumira o Instituto de Nova Iorque ela não tinha pensando na possibilidade de engravidar!

Ela desconfiou quando os enjoos e tonturas começaram. A última vez antes da notícia foi quando estava ajudando a mãe a reformar seu antigo quarto em um estúdio de pintura. O cheiro da tinta foi tão forte que ela mal conseguiu correr até o banheiro.

"O que foi isso, Clary?" Jocelyn havia perguntado enquanto segurava o cabelo da menina, e a mesma vomitava vagarosamente diante da privada.
"Não sei…" falou Clary limpando a boca com as costas da mão. "Estou assim há algumas semanas, fico enjoada, tonta e de vez em quando choro até quando… Porque você está me olhando assim?"

"Clary querida, você está grávida." falou com simplicidade.

"Não… acho que é uma intoxicação…"

"Filha, eu não nasci ontem!" falou Jocelyn abrindo um largo sorriso.

"Oh caramba!" Clary sentou abismada. "Como eu não pensei nisso?"

"Aí que incrível!" falou Jocelyn sorrindo. Quem a tinha visto antes e agora nem diria que era a mesma pessoa. Todo o receio que Jocelyn havia criado perante a Jace havia enfim cedido. Ela passara a gostar dele e o ver como a filha o via. Um garoto doce e sensível que apesar da criação cruel de Valentim, havia aprendido o valor do amor!

Jocelyn continuava a tagarelar enquanto Clary sentada no chão do banheiro tentava assimilar a novidade.

"Eu… e se eu não for uma boa mãe?" perguntou levantando e olhando para Jocelyn tão assustada quando no dia que anunciou seu noivado.

" Oh querida, vou vai ser uma boa mãe sim, venha vamos tomar um café." Jocelyn a guiou até a cozinha e começou a contar que quando estava grávida de garota também tinha ficado apavorada. Ela obviamente não mencionou que um dos motivos era Valentim descobrir, mas enfim.

Durante as horas seguintes Jocelyn fez de tudo para acalmá-la, mas a cabeça de Clary só pensava em como contaria a Jace a novidade. E quando a noite caiu ela já tinha tudo planejado.

***

Jace entrou no Instituto e não se surpreendeu de estar tudo silencioso. Raramente Isabelle e o mundano… quer dizer, Simon davam as caras, principalmente depois do casamento. Ficar perto daquele grude todo… Urgh! Jace nem queria lembrar.

Ele seguiu balançando as chaves a procura de Clary, não sabia se ela já havia voltado da casa de Jocelyn, ele andou mais um pouco e parou perto da cozinha onde ouviu o som de xícaras.

— Oi! - Simon acenou apoiado casualmente na bancada da pia.

— Ué o que você ta fazendo aqui?

— É um prazer te ver de novo. E sim estou muito bem por sinal. - Simon deu de ombros. Ele havia ganhado peso e um pouco de massa muscular, não usava os óculos e tinha perdido um pouco de sua áurea nerd substituindo por um estilo rockeiro, influência de Isabelle talvez. A Ascenção lhe tinha feito bem e Isabelle também.

— Aconteceu alguma coisa? - Jace perguntou ignorando a provocação de Simon.

— Acho que não, quando cheguei Izzy correu para o quarto de Clary e as duas se trancaram lá que nem pré-adolescentes - falou dando de ombros.

— Hmmm. OK. - falou Jace voltando para o corredor agora bastante curioso.

Ele seguiu até seu quarto e parou abrindo a porta, dando de cara com Clary sentada com as pernas de baixo do corpo, o rosto corado e um sorriso bobo. E Isabelle prendendo um sorriso ao seu lado em pé.

— Oi! - falou sorrindo. Ele adorava vê-la. Mesmo acordando e dormindo ao seu lado, Jace ainda se surpreendia com a forma que a beleza de Clary o fascinava. O quanto ele se perdia nos verdes de seus olhos e no quanto ele queria agarrá-la o tempo todo. - Perdi alguma coisa?

— Hmmm Clary eu vou… - falou Izzy para a parede já que Clary e Jace se encaravam ignorando-a. - Enfim, vocês não ligam. - e bateu a porta.

— Então… - Clary falou mordendo os lábios.

— Então? O que eu perdi…

— Hmmm receio que teremos que preparar um quarto...

— Um quarto? - perguntou sem entender nada, todo aquele alvoroço por um quarto. - Um quarto pra quem?

Então ela sorriu de orelha a orelha tirando as mãos das costas e mostrando dois sapatinhos de crochê azul feito exclusivamente para…

— Um certo Herondale que vem nos visitar.

Imediatamente Jace congelou. Um bebê? Um bebê! Ele não sentiu seu corpo se mexer mas de repente ele estava em cima de Clary a abraçando e rindo da sua risada.

— Um bebê! - gritou beijando-a - Você está grávida!

Quando ele se afastou ela voltou a se sentar rindo dele e ajeitando a roupa amassada.

— Fui conversar com Magnus. - falou ajeitando o cabelo - Estou de dois meses, é um menininho.

— Um menino. - Jace sorriu - Vai ser tão lindo quanto o pai!

— Pelo Anjo! - Clary riu, mas então ele a interrompeu beijando-a novamente.

***

Clary nunca o viu tão animado, nem mesmo quando ele anunciou o noivado com ela para todo mundo, ou quando Magnus te deu um repelente para patos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Beijão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pai do ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.