Once Upon A Supernatural Time escrita por Jiinga


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670331/chapter/1

~ Lebanon, Kansas ~

- Onde diabos ele está? – perguntou Sam.

- Relaxa. Ele vai aparecer. - respondeu Dean.

Eles estavam em pé ao lado do Impala, a alguns quilômetros de distância do abrigo dos Homens de Letras. Crowley havia ligado meia hora antes, dizendo que precisava encontrá-los pessoalmente por conta de uma pista sobre o paradeiro de Rowena. Ela os havia enganado na semana anterior e fugido com o Livro dos Condenados, o que era um problema, apesar de o códex ainda estar com os rapazes.

- Hello, Darlings.

Os dois se viraram para a esquerda, onde Crowley havia acabado de aparecer.

- Já tava na hora. – resmungou Dean, afastando-se do Impala.

- Fale logo qual é a pista. – disse Sam.

- Calminha aí, Alce. Primeiro temos que discutir nossos termos. – ele sorriu maliciosamente.

- Não temos que discutir nada com você, Crowley. Vamos encontrar a Rowena com ou sem sua ajuda. – respondeu Dean.

- Eu não teria tanta certeza disso. – Crowley afirmou, olhando para as próprias unhas e checando se estavam todas do mesmo tamanho – Vejam bem... Minha querida mamãe está num lugar muito especial. Um lugar que vocês só conseguirão encontrar com a minha ajuda.

Dean e Sam se entreolharam, desconfiados.

- Como assim? – perguntou Dean.

- Vejam, eu fiz umas pesquisas, e bem... Vocês não acham estranho que ela tenha ficado desaparecida nos últimos trezentos anos e resolvido voltar agora?

Os rapazes ficaram em silêncio por um momento, até que Dean comentou:

- Continue.

- Bem, acontece que minha mãe estava num lugar especial. Uma espécie de... outra realidade. E, para entrar nesse lugar, vocês precisam de uma coisa que só eu posso fornecer.

- E que lugar seria esse? – perguntou Sam.

- Ora... – ele se aproximou dos dois, com um sorriso malicioso de orelha a orelha – A Floresta Encantada, é claro.

Os dois riram e reviraram os olhos.

- Sério, Crowley? – perguntou Sam, sorrindo – Você não conseguiu pensar em nada melhor?

- Deixa eu adivinhar, ela era a madrasta má e você era a Cinderella. – zoou Dean.

- A Floresta Encantada é real, seus idiotas. – exclamou Crowley, irritado – Onde vocês acham que ela conheceu a Katja?

Dean e Sam se entreolharam novamente. Se João, Maria e a bruxa má eram reais, nada impedia que as outras criaturas também fossem.

- Ok, supondo que a Floresta Encantada exista, como você pretende nos levar até lá? – perguntou Dean.

- Bem... Existe um único lugar no planeta em que se pode abrir um portal para lá. Um lugar onde há magia de verdade. Esse lugar é protegido por um feitiço de camuflagem, e é impossível para qualquer pessoa de fora entrar lá. A não ser, é claro, que ela tenha isso. – Crowley colocou a mão dentro do terno e tirou dois rolos de papel de lá, mostrando-os aos Winchester – Pergaminhos escritos pelo Aprendiz de Feiticeiro.

Dean esticou a mão e tentou pegar os pergaminhos, mas Crowley rapidamente os puxou de volta.

- Ah, ah, ah. Temos que discutir os termos do nosso acordo primeiro.

Os irmãos se entreolharam uma terceira vez, e Dean suspirou.

- Tudo bem. O que você quer?

- Vejamos... Se vocês conseguirem, de fato, encontrar minha mãe, quero que ela seja colocada sob minha supervisão. E o Livro ficará em minhas mãos.

- De jeito nenhum. – respondeu Sam imediatamente, e Dean olhou para ele – Dean, não podemos deixar o Livro com o Crowley.

Dean colocou a mão no ombro de Sam e o afastou do demônio para que pudessem conversar em particular.

- Talvez não seja uma ideia tão ruim. – ele disse.

- Deixar o livro mais perigoso que já existiu nas mãos do rei do inferno não é uma ideia tão ruim?

- Mesmo com a Rowena nas mãos dele, o Crowley não pode usar o livro sem o códex e as anotações da Charlie. Se a Rowena realmente fugiu pra um lugar cheio de magia, em que ela pode muito bem achar outro jeito de decodificar os feitiços, acho que nossa melhor opção é trazer ela de volta, e lidar com o Crowley depois.

- Sério, Dean? Você vai conseguir lidar com o Crowley depois? – Sam ergueu uma sobrancelha.

- É claro que vou. Precisamos trazer a Rowena de volta, Sammy, antes que ela faça alguma coisa.

Sam suspirou.

- Certo.

Dean voltou-se para Crowley:

- Ok, vamos aceitar o acordo.

- Ótimo. – Crowley jogou os pergaminho para ele, e Dean os pegou no ar.

- Pra onde exatamente temos que ir? – perguntou Dean.

- Uma cidadezinha chamada... Storybrooke, em Maine. Boa sorte, rapazes. – ele desapareceu, deixando os Winchester sozinhos na estrada deserta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!