Você nunca estará sozinha. escrita por Daniela Lourenzo


Capítulo 15
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670298/chapter/15

Pov Sky

Não sei dizer o momento exato em que a minha vida ficou de ponta cabeça. Quer dizer, eu sei que a minha vida não é diferente de muitos adolescentes de hoje. Alguns tem a sorte de nascer em berço de ouro e tem certo tipo de criação, outros aprendem o que é a vida ainda pequenos. Mas, por que? Por que tem que ser assim? A gente nasce, vai dando os primeiros passos, aprende algumas palavras e aos poucos vai juntando algumas peças até estarmos todos formados. Mas se, aparentemente, todos temos a mesma noção da vida, por que alguns escolhem justamente os caminhos errados?

— Você está bem? – pergunto ao colocar gelo em sua cabeça

—Dói um pouco... – fala retirando o gelo

Dou um sorriso e abro a porta do meu quarto. Pedi para que dormisse em meu quarto, e depois de 10 minutos de pura relutância ele finalmente aceitou.

Pov Autora

—Sinto muito Dallas... – diz a morena cabisbaixa

O rapaz encara a garota a sua frente. Não tinha o semblante de alguém que aparentava estar furioso, mesmo depois do pequeno acidente.

— Não precisa se desculpar... – ele segura sua mão

—Mas olha o que aconteceu com você! – ela levanta e vai até a janela

—Sky...- ele vai até a garota que até então prestava muita atenção a chuva que acabara de cair pela cidade

Ele suspira e segura suas mãos.

—Até quando você vai culpar a si mesma?

—Como é?

—Sua vida. Você acha que a situação que sua mãe viveu com seu pai durante anos da sua vida é culpa sua, mas quer saber? Não é! Não é culpa sua, muito menos da Maddie ou da sua mãe. A vida é assim Sky, agora depende de você se vai ou não querer continuar do jeito que está.

—Dallas...

—Qual é o seu sonho? – pergunta o rapaz sentando na cama de casal no canto do quarto

—Bom... – vai até o seu encontro.- Eu queria muito me tornar uma grande jornalista sabe?

—Então gosta de jornalismo...

—Se eu gosto? – arqueia a sobrancelha. – Eu amo jornalismo! Fala sério, é uma profissão maravilhosa!

—Hahaha, sim, eu gosto de jornalismo também. E o que mais?

—Eu quero muito viajar, sabe? E não tenho um destino apenas. E não penso também naqueles países super populares no rancking de viagens internacionais. Ah, e é claro que eu quero levar a minha mãe e a Maddie.

—E o seu pai?

A garota para por alguns segundos e suspira antes de começar a desabafar:

—Eu não tenho raiva do meu pai, mesmo que ele pareça um embuste.

—Embuste? – pergunta confuso

—Uma pessoa totalmente desagradável, você sabe... – ela sorri

—Ah... Tudo bem então...

—Bom, eu sei que ele fez tudo isso comigo e com minha família, mas deixar o ódio e o rancor entrar no meu coração... Acho que isso não mudaria de fato em nada na minha vida, quer dizer, poderia fazer com que eu fosse parecida com ele.

—E você não quer isso...

—Não. – conclui

—Você é uma pessoa maravilhosa sabia? – diz apertando suas mãos

— O que? – pergunta com as bochechas quentes

— Você, você é uma pessoa maravilhosa!

— Achei que não gostasse mais de mim como antes...

—Não, eu nunca disse isso. Apenas queria ter certeza se você conseguiria se abrir para outra pessoa...

—Dallas?

—Oi...

—Você é meu amigo? – pergunta olhando cada parte do rosto do rapaz a sua frente

—Por que pergunta?

—Preciso saber, por favor... – volta a encarar a janela

Ele dá um sorriso e vira seu rosto.

—Sim, eu sou seu amigo.

Então ela solta o ar que até então não lembrava que estava segurando em seus pulmões.

—EU TE AMO!

Ela pula em seu colo e eles passam um bom tempo ali. Um envolvido nos braços do outro.

(...)

05:00 - AM

Ao toque suave do seu despertador, Sky acorda e caminha lentamente em direção ao banheiro. Sim, o emprego no Oscar’s ainda estava vivo e ela acordava todos os dias no mesmo horário e começava seu dia.

Após o banho e escovar os dentes, Sky descia até a cozinha onde preparava o café, pegava suas coisas e corria para o trabalho.

Antes de sair, Sky sobe até o seu quarto e encontra o velho amigo dormindo. Ainda lamentava sobre o que tinha acontecido noite passada, mas a vida precisa seguir...

—Até já, amigo.

O caminho até seu trabalho é sempre o mesmo. Nova Orleans às 05:50 é bem tranquila. Os pássaros começam a cantar,o sol começa a surgir e o clima friozinho deixa tudo mais bonito e aconchegante.

Sky coloca seus fones e seu óculos redondos no rosto logo e começa a caminhar. Cinco músicas são o suficiente para chegar no Oscar’s, grande restaurante que foi inaugurado nos anos 80 pela família Scavello.

—Bom dia! – diz um velho senhor ao perceber a presença de Sky.

—Senhor Oscar, bom dia! – diz sorridente. – Que surpresa encontrar o senhor aqui, como está?

—Ah minha filha, estou muito bem! E você?

—Ah, estou bem. Um pouco cansada, mas bem. – pisca para o grande velho sorridente

—Vejo que é sempre muito pontual...

—Ah, com certeza! Nunca fui de me atrasar para compromissos hahaha...

—E pelo visto realiza todos com muita habilidade.

—Minha mãe me ensinou muito bem as tarefas de casa.

—Ah, grande mulher a sua mãe... Como está? E a Maddie?

—Bom... – seu semblante fica um pouco abalado.- Acho que estão bem...

—Acha? – arqueia uma sobrancelha

—Sim. Foram morar em outra cidade... mamãe conseguiu uma grande oportunidade fora e não podia recusar!

—Oh...

—Mas estou super feliz por ela sabe? Merece tudo de bom nessa vida, ela e a Maddie.

—Você é muito especial menina, que Deus abençoe sua vida grandemente!

—Amém! – ela levanta as mãos e da uma risada que deixou o velho muito feliz

—Hoje é o dia do seu pagamento, esqueceu? – diz o senhor retirando um envelope do seu paletó

—Sério? Não lembrava!

Ela vai até o balcão e pega o envelope que ali foi deixado.

Ela dá um abraço no senhor e vai pegar sua roupa para começar o serviço.

—Não, hoje eu quero que tenha uma folga...

—Mas senhor Oscar.

—Quer saber? Tire um tempo para você, sei que a rotina não é fácil, e eu contratei outra moça também. Poderá dormir até mais tarde e ter melhor rendimento no colégio.

—Obrigada, obrigada! Gratidão total!

Sky pega sua mochila e corre para escola.

—Ah Sky, você é tão pura de coração. Pena que passa por tantas lutas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você nunca estará sozinha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.