Você nunca estará sozinha. escrita por Daniela Lourenzo


Capítulo 14
Permaneça em estado de alerta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670298/chapter/14

Pov Sky

Depois de ter passado por toda aquela humilhação, finalmente chego em casa. Hum... tem um tempo desde a última vez que vi o meu pai, aonde será que ele se meteu? Nenhuma ligação, mensagem, e-mail... 

Espera, há dois dias recebi uma carta e não abri até hoje...

'' Oi, Sky! Sou eu, seu pai. Mandei essa carta pra deixar você ciente que terei que passar alguns dias fora para resolver algumas pendências da minha vida. Não leve nenhuma amiga, muito menos um amigo. Tem comida na geladeira e nos armários para um bom tempo, deixei um dinheiro na gaveta do seu criado mudo.''

—Bom, pelo menos eu sei que ele não está planejando roubar algum banco e me deixar aqui morrendo de fome e sem dinheiro... 

Olho para o relógio e o susto que eu levei foi suficiente pra me fazer correr para o banheiro:

—COMO ASSIM SÃO 19:30? 

O tempo passa tão rápido quando você tem mil coisas para fazer não é?

Corri para o quarto e fui direto ao banheiro tomar um banho. Liguei para a pizzaria e para um amigo da família que faz comida japonesa e pedi umas besteirinhas...

Quando estava saindo do banheiro escuto alguns sussurros.

—Olá? 

Silêncio.

—Bom, achei que tinha ouvido alguma coisa... - dou de ombros e vou me vestir

Ok. Nunca fui de receber visitas e muito menos tive que me arrumar para receber visitas, o que eu visto? 

—Um short, uma blusinha e minha meia, claro. - dou um risinho e vou colocar minhas roupas

Pov Dallas

—Soube que vai passar a noite na casa da Sky... 

—Soube? Ou você ouviu? - pergunto num tom de deboche

—Tenho meus meios de comunicação... - fala se jogando no sofá

—Sei... bom, são 19:50!

—Ui, ele é pontual ele... - fala olhando pela janela

—Na moral, me economiza!

—Falando no diabo, olha só quem acabou de abrir a janela do quarto.

Vou até a janela e coloco a cabeça para fora. Ela estava tão linda e... feliz?

—Acho que alguém ficou feliz com a respostinha que recebeu hoje. 

—Não viaja cara, isso não mudou o fato de eu estar com um pé atrás com ela.

—Cara, você não tá com '' um pé atrás'' com ela - revira os olhos - você só está dando um gelo nela porque sabe que ela não quer ter nada com você agora

—Não é isso...

—Então o que ela fez? - pergunta

—Ela... - ele me interrompe

—Não vem dizer que é o jeito dela porque desde o início isso ficou bem claro. Ela sempre foi transparente com você!

—Mas o que é isso? Formação de quadrilha para o meu lado? 

—É só parar com isso...

—Eu preciso ir, até mais. Deixa a porta destrancada! - falo pegando meu casaco.

—Ué, por quê? 

—Vai que eu preciso voltar... 

Pov Sky

Tudo bem, arrumei a casa e sentei no sofá para esperar o Dallas. Como não tinha mais nada pra fazer decidi que pensar sobre tudo o que tem acontecido seria melhor.

Chloe, meu pai, minha mãe, o agiota...

—Paul! Meu Deus, esqueci completamente desse embuste! - Falo assustada

O que será que aconteceu com ele? Devo ficar feliz ou desconfiada por não ter recebido nenhuma mensagem dele ou dos '' amigos'' do meu pai? 

toc! toc! toc!

Olho para a porta e dou uma olhada pelo olho mágico. Dallas.

Fecho os olhos por alguns segundos e respiro fundo até tomar coragem para abrir a porta:

—Oi... - falo tímida

—Olá. - responde

—Oh, entra... - dou espaço para que pudesse entrar

Ele dá um sorriso de canto e passa por mim como um furacão.

Ele dá uma olhada no ambiente e por fim senta no sofá

—Então, o seu pai não está? - pergunta tirando o casaco

—Ah, não... pela carta que ele me enviou vai ficar fora por alguns dias. - sento ao seu lado

—E como você ficou com isso?

—Como assim? 

—Isso é bom ou ruim?

—Pra mim isso é ótimo! Eu gosto de ficar sozinha... - dou um risinho

—Ah, isso eu sei... Você deixa isso super na cara!

Então eu levo um tapa com essa resposta. Não, ele não me bateu realmente, foi só uma cena que a minha cabeça criou com esse momento.

Um silêncio constrangedor se estalou na casa e eu não sabia o que fazer. Levantei e fui a cozinha pegar as coisas que tinha pedido.

—Você quer? 

—Ah, quero sim... 

Ele vem na minha direção e me ajuda a levar as coisas para a bancada da sala. 

Paro em frente a Tv e coloco um filme qualquer na Netflix. Qualquer coisa que substitua o silêncio é bem-vinda!

—O teu celular está tocando... - fala me entregando o aparelho

—hum... só um minuto

Pego o celular e observo o número. Não está salvo, mas eu tenho uma memória ótima e sei bem de quem é  a chamada. 

—Paul? - Pergunto trêmula

—Olá raio de sol, tudo bom? 

— O que você quer? 

—Isso lá é jeito de falar comigo, amorzinho?

—Paul... - falo fechando os olhos

—Tudo bem. Aonde está o seu pai? 

Então ele muda o tom de voz e sinto que não foi para os melhores

— O que? - pergunto

—Aonde está o seu pai?— dessa vez ele fala um pouco mais alto

—Eu não sei...

—Por acaso está fazendo um jogo comigo?!

—Eu... Eu juro que não sei! O que você quer com meu pai?

—Temos coisas pendentes. Quando ele volta?— pergunta rindo baixinho

—Não sei... 

—Olha, se por acaso eu pegar você escondendo algo, as consequências serão diretamente para você.

—O que você quer... - ele me interrompe

—Boa noite. Ah, belo namorado...

Então ele desliga a chamada. Namorado, namorado? Como ele sabe que o Dallas está aqui? 

Ouço alguns barulhos vindo do lado de fora da casa e corro em direção a porta. 

—Sky? - ouço Dallas chamar o meu nome, mas passo reto e abro a porta

Vejo que um carro que estava parado na frente da casa sai disparado em direção a outra rua. Vou até a calçada tentando reconhecer o motorista e infelizmente não consigo enxergar nem a placa.

—Droga. Mas quem é esse cara? - pergunto

Aos poucos vou sentindo uma mão em meu ombro e eu começo a tremer

—Ei, calma! Sou eu... 

—Dallas? Meu Deus, que susto! - Dou um tapa em seu peito e um abraço em seguida

—Sky, por acaso está acontecendo algo e eu não sei? - pergunta arqueando uma sobrancelha.

—O que? Não... - desvio o olhar

Ele aperta minha mão e me encara.

—Tudo bem, vamos entrar... te explico melhor lá dentro.

(...)

—Como assim tem pessoas vigiando você e o seu pai desaparece? Sky, não está vendo que isso é arriscado?!

—Não grita comigo! O que quer que eu faça? Eu não digeri isso muito bem, Dallas.

—Olha, você precisa fazer alguma coisa...

— Como o que? Isso aqui não é filme. E cá entre nós, a justiça dessa cidade é uma merda. 

—Tudo bem, fica calma... Olha, se você sentir que algo está errado, me liga!

—Mas...

—Se eu não atender, liga pra polícia e corre para a casa do Mike, ok?

—Dallas...

—promete!

Então encaro o garoto que parecia mais assustado que eu. Por dentro estou muito feliz por saber que ele ainda se importa comigo, mas não sei se ter contado pra ele o coloca em zona de risco.

E como a vida faz o possível para nos ajudar, recebo uma grande resposta:

Uma pedra dentro de um saco atravessa minha janela e acerta Dallas na cabeça. Ele tonteia um pouco e cai de joelhos com a cabeça sangrando.

—Dallas! - abaixo ao seu lado

—Droga! Mas o que é isso?! - pergunta meio tonto

—Fica aqui... vou até a janela e vejo dois caras correndo com máscaras.

—Sky...

Ele aponta para o saco e me entrega.

'' Oi raio de sol, tudo bom? Sabe, às vezes as pessoas não tem noção do perigo e acabam falando demais. Sabe, chegou a hora de dobras os joelhos e orar muito para Deus. Ou quem sabe viver em total estado de alerta?''

—Estou de olho em você, vadia! - termino de ler a mensagem que estava no saco

—Sky, você precisa sair daqui. - fala me encarando

—Eu não posso... Ai meu Deus, você está sangrando! 

—Estou bem, só estou...

Então ele desmaia e eu fico em pânico. 

Olho para o meu celular e vejo uma foto minha segurando Dallas no chão.

—Mas que droga o senhor fez meu pai? - falo sentindo as lágrimas rolarem pelo meu rosto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você nunca estará sozinha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.