A Garota do Lago escrita por Flora Medeiros


Capítulo 16
Back from hell pt. 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670127/chapter/16

Acordei sentindo meus pulmões implorarem por ar e comecei a cuspir a água e dei de cara com os grandes olhos verdes de Aiden. Ele estava todo molhado e sua boca estava roxa, provavelmente por causa do frio já que a neve caia cada vez mais grossa.

 

— Você está bem? - perguntou ele quase sem fôlego.

 

Assenti e ele me pegou em seus braços me colocando dentro do carro. Todas as vezes em que eu piscava aqueles olhos voltavam a me assombrar. Eram meus antigos olhos castanhos. Fechei os olhos e respirei fundo tentando me concentrar em alguma outra coisa e encontrei Aiden jogando um casaco grosso em cima de mim e passando as mãos rapidamente sobre meus braços em uma tentativa de me aquecer, mas eu não sentia frio. Desviei rapidamente o olhar para seu rosto e seus dentes batiam freneticamente. 

 

— Pode ficar com o casaco. - falei reunindo as forças que me restavam. Eu me sentia exausta. - Não sinto frio. - falei e ele me olhou franzindo a sobrancelha, mas logo entendeu e assentiu, mas não retirou o casaco de mim.

— Pode ficar com esse. Tenho outro no banco de trás. - falou ligando o aquecedor e fechando a porta enquanto abria a de trás e retirava uma jaqueta de couro visivelmente mais fina do que a que me cobria.

 

Segui o contorno do corpo esguio de Aiden com os olhos e o observei retirar a camiseta ensopada. Por mais atraente que a visão fosse meus olhos começaram a se fechar lentamente e a última coisa de que me lembro é a visão do lago agora totalmente coberto de gelo.

 

— Quem é você? - Pergunto assustada diante da figura idêntica a mim.

— A pergunta talvez não seja quem sou eu, mas quem é você?! - falou a garota de vestido vermelho que possuía os mesmos olhos castanhos que os meus de antes do acidente.

— Porque você se parece comigo? - estreito os olhos ainda observando seus contornos.

— Talvez eu já tenha sido você... Em alguma parte dessa estrada... Não que não haja outras. Na verdade eu sou o menor de seus problemas. - balanço a cabeça sem entender nada do que ela fala.

— Você... Você pode me ajudar com a charada? - pergunto baixo com medo de sua resposta.

— Sim e não... Te darei o caminho pra desvendá-la, mas só você pode... Bom... Essa parte também vou deixar para você descobrir. - disse rindo baixo. - Aqui vai a chave de tudo. Você. Todo mundo tem um pouco de monstro dentro de si, o que faz diferença é o quanto essa parte te domina. - ah não... Mais uma fala desconexa... Abaixo a cabeça esfregando os olhos tentando discernir algo do que foi dito e quando abro os olhos novamente tudo sumiu.

— Não... - sussurro. - NÃO! - grito na tentativa involuntária de fazê-la voltar.

 

— Merda! - ouço Aiden resmungar baixo e abro os olhos percebendo que a conversa com a garota... Bom, comigo... Aconteceu apenas em meu subconsciente. 

— O que houve? - pergunto esfregando os olhos.

— Parece que estão interditando as estradas. Risco de avalanche. - falou visivelmente estressado e batendo com a mão no volante.

— O que vamos fazer? - pergunto assustada observando que ainda nem saímos de Aurora. 

— Bom, acho que o jeito vai ser procurarmos um hotel. - responde olhando ao redor. - O que vai ser bem difícil já que ao que parece várias pessoas tiveram essa mesma ideia. - observo vários carros fazendo o retorno e saindo do grande engarrafamento que se tornou a via em que estávamos.

— Costumava haver um hotel bem próximo daqui... - falei reconhecendo o local. - Acho difícil, mas se ainda estiver funcionando em 10 minutos chegamos nele.

— Bom, não custa tentar... - falou Aiden sem levantar a voz ou protestar o que me pegou um pouco de surpresa e eu o olhei incrédula. - Ah, qual é... Não estou a fim de ficar horas parado nesse engarrafamento também.

 

Aiden fez o retorno e observei seus cabelos quase secos. Deveríamos estar a horas dentro do carro. Fui o guiando na medida do possível... Tudo estava mudado, em vários momentos não sabia onde estava exatamente, mas acabamos por chegar na frente do grande e rústico hotel Meredith Longboton. Nem o nome havia mudado. Aquela parte era o local da cidade que mais se parecia com minhas recordações.

 

— Eu sempre quis me hospedar aqui. - falei e pela sonoridade da minha voz pude ter certeza que estava parecendo uma criança de 6 anos quando vai ao parque pela primeira vez. - Meredith Longboton Hotel. 

— Que nome estranho... - comenta Aiden e rapidamente percebo que não deve ser costumes de hoje em dia colocar nome de pessoas importantes nos hotéis.

— Na minha época era costume colocar como nomes de hotéis pessoas bem vistas pela sociedade ou de linhagens nobres. Exemplo... Meredith foi uma burguesa que adorava festas refinadas e todo final de semana fazia uma festa incrível onde compareciam pessoas de classe. Era o símbolo de nobreza.

— Na mina época... Do jeito que você fala nem parece que tem dezesseis anos. - fala rindo.

— É porque realmente não tenho, quer dizer... han... você entendeu. - falei gaguejando.

— Entendi. - falou finalmente estacionando. Fiquei boquiaberta com a estrutura extremamente conservada e comecei a observar detalhes modernos que foram acrescentados ao longo dos anos. - Sophie? - Ainden me chama estralando os dedos na minha frente.

— Ham...? - pergunto pra que ele prossiga.

— Vamos entrar? - pergunta ele pondo as mãos no bolso para se proteger do frio.

— Claro. 

 

As ruas estavam escuras, mas com certeza não passava das três da tarde. Minha barriga ronca em protesto ao tempo sem comida e eu apenas ignoro seguindo Aiden que parecia estar congelando.

Adentramos no local e tudo era magnifico. Passei anos olhando para esse hotel quando voltava das minhas aulas de patinação artística e tudo era maravilhoso assim como eu imaginava. Eu e minha mãe naquela época não tínhamos dinheiro suficiente para uma hospedagem no hotel, mas ela havia prometido que em meu aniversario de dezoito anos viríamos passar um fim de semana de regalias nesse lindo hotel. 

 

"Ela nunca vai me ver completar dezoito anos."

 

Me assombrou meu subconsciente.

 

Respirei fundo e prossegui até uma recepcionista loira dos olhos azuis. 

 

— Boa tarde. - falou Aiden. - Dois quartos por favor.

— Desculpe... Estamos lotados, mas há um quarto sendo liberado daqui a uma hora e posso colocar vocês na espera. - responde a recepcionista com um sorriso encantador.

— Tudo bem pra você ficarmos no mesmo quarto? - perguntou. A ideia não me agradou muito, mas como eu já invadi o quarto dele pedindo abrigo no meio da noite me parecia burrice discordar e protestar. Apenas balancei a cabeça assentindo.

— Vamos ficar com ele. - falou Aiden. - Podemos ter acesso a àrea do restaurante por enquanto? - 

— Claro. - sorriu novamente.

— Está com fome, Sophie? - assenti sentindo novamente minha barriga revirar. 

— E muita. - falo sorrindo enquanto ele me guia até o restaurante que diferente da estrutura do prédio, era completamente moderno. Respirei fundo e me sentei em uma das mesas.

— O que vai querer? - pergunta Aiden me olhando e eu franzo a testa. - Okay você não deve ter muita ideia. - ele ri e eu reviro os olhos.

— Pode ser uma macarronada à bolonhesa. - falei cerrando os olhos pra ele. - Sou capaz de decidir o que comer.

— Claro. - ele levanta as mãos se rendendo, mas ainda rindo.

 

Fazemos os pedidos e permanecemos em silêncio. Aiden telefona para Nancy contando que teremos que permanecer no hotel até as condições climáticas melhorarem.

 

Após a comida chegar nos encaminhamos ao Hall principal e a recepcionista nos dá uma chave com o número 322. Seguimos pelos corredores e o ar parecia faltar dentro de mim. Além de o local ser extremamente requintado eu me pegava pensando sobre o fato de como seria ficar a sós com Aiden. Nunca ficamos literalmente sozinhos em algo tão... Íntimo. Lá sempre temos a presença da Nancy no quarto ao lado. Sinto um leve frio na barriga e tento não pensar nisso. Ele não faria nada, não é verdade?

 

— Chegamos. - sorri Aiden abrindo passagem para eu entrar e trancando a porta atrás de si. Algo me diz que essa noite será longa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey queridooooos :B Tudo bem? Mais um capítulo pra vocês... Comentem o que acham desses enigmas. Legais ou não? Se alguém estiver com algum palpite em mente sobre o desenrolar da história pode comentar também. Se alguém acertar irei por o nome do cérebro conectado ao meu nos créditos ahuauahau. Bjs e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.