Purpose escrita por Valentina


Capítulo 1
Capítulo 1 - Kapitan Kley


Notas iniciais do capítulo

Primeirão gente! Sejam gentis ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670005/chapter/1

Pov. Bella

- Um nômade por aqui? – Questionei Edward enquanto íamos ao encontro dos demais no centro da floresta, onde todos se encontravam de costume depois de uma caça.

- Acredito que Alice teria visto, não acha?

- Sim. Ao menos se fosse um truque. Como o de Victoria e Riley – Persisti.

Eu não acreditava que aquele suposto cheiro fosse de um humano qualquer. Mesmo depois de anos após minha transformação, meus sentindo ainda continuavam mais fluentes do que os demais. Eu não confundiria.

- Alice disse que estavam com problemas? – Esme se pronunciou.

- Bella afirma em que sentiu cheiro de um suposto vampiro enquanto caçava. – Edward pegou em minha mão.

- Por mais que um nômade estive na frente de algum outro vampiro assim como Victoria, não vejo motivos. Não temos nenhum assunto pendente com ninguém – Alice garantiu com segurança.

- Deveremos então vigiar por algumas noites, não podemos correr o risco. Mesmo os Volturi sabendo da condição rara de Ness, pra outros ainda pode ser novidade – Edward tinha em mente a mesma preocupação que a minha. Renesmee. Apenas isso atrairia um nômade.

- Renesmee tem que sair da cidade – Sugeriu Alice - Assim poderemos cuidar apenas do nômade.

- E quem cuidara dela?

- Jacob – Confirmou Edward interrompendo Rosálie, antes que ela pronunciasse o mesmo.

- Essa eu quero ver - zombou Emmett – Quem vai dar a noticia para a pimentinha? Eu me retiro desde já – Emmett levantou uma mão dando um passo para fora do circulo onde estávamos.

- Não exagere, ela não o odeia – rebati.

- Mais também não o ama – Emmett riu.

- O que não é uma má idéia – Edward riu fazendo um tipo de toque de mãos com Emmett. Encarei o mesmo – O que foi? Ela é muito nova ainda para isso – Ele justificou respondendo meu olhar retribui com um sorriso malicioso.

- Edward, por favor – Riu Alice apalpando o rosto com as mãos – Ela já atingiu sua fase adulta – Ela voltou a nos olhar sorrindo.

- Enfim, Jasper pode nos ajudar de qualquer forma – Sugeri.

- E-eu? – Jasper apontou pra ele mesmo.

- Qual é Jas? – Sorri dando um leva sorri em seu ante braço.

- Brincadeira, Ness é a pessoa com a emoção mais fácil de controlar – Ele piscou pra mim e sorriu com ironia.

- Renesmee não é um monstro como vocês estão falando – Carlisle assentiu para mim e Edward.

- Sem duvidas, mais também não seria tão “pimentinha” se Rosalie não tivesse feito um complô em sua cabeça contra Jacob – Edward zombou.

- Epa! Eu não fiz complô algum. Ela só tem bom gosto, afinal quem consegue ficar perto daquele cheiro repugnante? – Rosalie se defendeu.

- Ela gosta dele - Insisti erguendo uma sobrancelha.

- Do jeito dela, mais gosta – Concordou Esme.

O sol já estava quase se expondo, resolvemos então voltarmos pra casa e fazer uma caçada mais longa outro dia, já que essa não foi exatamente como desejamos. Seguimos para mansão Cullen onde Renesmee haveria passado essa noite. Adentrei e fui direto ao quarto de Renesmee e abri a porta com cuidado – Tão linda – Falei comigo mesma ao vê-la dormindo. Voltei para a sala principal – Não sei por que Jacob insistia em dormir no sofá da sala sem camisa e ainda com milhares de porcarias com a qual ele comia durante seus jogos assistido durante a noite. Ele tinha uma porção de quartos pra escolher – Ri da situação.

- Como esta Ness? – Edward me envolveu por trás em um abraço.

- Linda como sempre, esta dormindo – Retribui o carinho.

- Já sabe pra onde iremos mandá-la?

- Ainda não. Mais vou sugerir que ela escolha o lugar, para que ela não se aborreça mais – Ri encostando minha cabeça em seu ombro.

- Não estranho como de repente ela se afastou de Jacob? Afinal quando ela era mais nova, eram como imãs.

- Ela não se afastou é que você sabe, ela freqüenta escola com outras pessoas, outros garotos. Às vezes ela ate se apaixonou por alguém de lá, afinal o fato de Jacob ter tido um imprinting por ela, não significa que ela é obrigada a retribuir.

- Você acha mesmo que ela pode ter se apaixonado por algum garoto da escola? – A voz de Edward falhou em tom de preocupação.

- Essa foi à única parte em que você se importou? – Ri virando pra o mesmo.

- Obviamente não – Mentiu – Apesar de tudo, quem melhor que Jacob para nossa filha? – Ele acariciou meu rosto despreocupado.

- E agora eu já posso te chamar de papai? – Jacob nos interrompeu ainda deitado no sofá.

- Bom dia Jacob – Edward assentiu com um sorriso – Mais já sabe a resposta – Respondeu Edward beijando minha testa e nos deixando na sala.

- Então eu e pimentinha vamos viajar? Disse ele se sentando dando espaça para que eu me sentasse.

- Sim. Mais nada para se preocupar, só vamos aprofundar nossas buscas por segurança – Garanti sentando do lado do mesmo.

- Quantos dias?

- Quatro talvez. Ou mais – Disse despreocupada folhando os jornais, mais fui interrompida com o barulho que Jacob fez com o café em que estava bebendo, como se tivesse engasgado – Esta tudo bem? – Me preocupei colocando as mãos em seus braços.

- Esta sim – Limpou-se – Mais você sabe. Ela vai surtar – Ele riu olhando para mim.

- Não custa tentar – Retribui o riso.

Pov. Renesmee

Ao som de Drake – Hotline Bling meu despertador tocou as 6:00h em ponto – Bom dia Kapitan Kley – Disse a mim mesma com tom de preguiça, colocando um travesseiro sobre o rosto. Quando o primeiro refrão da musica começou levantei dançando a mesma, pegando um elástico que estava sobre a cômoda e finalizei um rabo de cavalo simples e fui direto ao banho, mas antes verifiquei o celular – Sem mensagens? – Questionei a mim mesma – Nem mesmo Jus? – Entortei o lábio com aborrecimento – Continuei o que estava fazendo e tomei um banho e fiz minha higiene matinal. Após o banho puxei do closet uma calça jeans básica de cintura alta, um cropped branco, uma camisa xadrez preta e para finalizar meus amados All star – Sooorry, yeah! – Eu cantava o refrão da musica que ainda tocava em meu radio enquanto finalizava meu cabelo e maquiagem – peguei meu celular e minha mochila que estava em um canto e desci para tomar meu café.

Com a mochila pendurada em um ombro e mexendo em meu celular, parei no primeiro degrau da enorme escada terminando de responder as mensagens que Valery minha melhor amiga resolveu mandar naquele momento – Logo vi meu pai passando em frente e aqui de cima falei alto – Pai me pega? – guardei o celular sorrindo sabendo que a resposta já era sim – Ele sorriu fazendo gestos com as mãos para que eu fosse. Sentei no corrimão e escorreguei ate lá embaixo onde ele me segurou em seu colo.

- Bom dia meu amor! – Edward beijou meu rosto.

- Bom dia pai – Retribui.

- Estão todos na cozinha te esperando, vamos lá! – Ele me colocou no chão.

- Aconteceu alguma coisa? – Me preocupei.

- Não, vamos lá – Ele insistiu.

Seguimos ate cozinha onde todos estavam sentados a mesa e o café estava servido para mim e Jacob – Jacob já estava comendo enquanto brincava de lutinha com Emmett.

- Comporte-se cachorro – Ordenou tia Rosalie cruzando as pernas.

- Não te culpo pelo seu mau humor loira medonha – Zombou Jacob sentando-se novamente. – Eu sei que você ainda não entendeu a piada em que te contei anos atrás – todos riram.

Após notarem minha presença, minha veio e me deu um beijo e logo em seguida eu me sentei a mesa.

- Bom dia Ness – Jacob sorriu me passando um copo de suco.

- Bom dia Jake – Assenti – Então o que vocês têm pra me falar? – Olhei para minha mãe que logo olhou para Tio Jasper que retribuiu seu olhar assentindo sua cabeça positivamente e me olhando profundamente – Obviamente estava controlando minhas emoções.

- Essa eu quero ver – Riu Emmett girando uma maça em suas mãos que ele com certeza não comeria.

- Nada – Bella sorriu e todos a olharam com indireferença – Só queríamos saber como foi sua noite com Jacob – Ela deu um leve chute em Jacob que ria com Emmett.

- Foi divertida – respondi enquanto tomava meu suco.

- Que bom – Ela voltou a sorrir e acariciar meus cabelos.

Por um instante um silencio permaneceu na mesa e Alice regava as flores da cozinha quando se virou pra mim sorrindo.

- Ele esta vindo!

- Quem? – Jacob se indignou.

- Hoje vai com ele pra escola? – Interrompeu meu pai olhando da janela.

- Sim, vou com o Justin – Confirmei levantando-me – Tenham um bom dia – Disse mandando beijo para todos dali.

Enquanto me direcionava ate a porta pude ouvir Jacob contrariar Edward – “ Vai deixar mesmo ela ir de carro com aquele mauricinho?”e Emmett zombando “ Aproveitem e contem hoje a noite, ela esta de bom humor – Revirei os olhos e ri comigo mesma saindo da mansão e logo avistando Justin sair do carro para me cumprimentar logo soltei um sorriso sem ele ao menos falar nada.

- Bom dia turista – Ele me abraçou.

- Bom dia – Respondi rindo do apelido.

Adentramos e ainda colocando o cinto pude ver Jacob nos olhando pela janela da cozinha mordendo um pedaço de pão e balançando a cabeça negativamente.

- Pronta pra sua melhor sexta-feira? – Justin apanhou seus óculos escuros.

- Nasci pronta – Ri apanhando os meus também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que voces acham que Renesmee tem programado pra essa sexta feira? E como ela reagira sabendo que tera que cancelar? E Justin o que acham? sao amigos, amigos coloridos ou realmente se gostam? proximoooo >>>>



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purpose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.