Sr. & Sra. Grissom - Missão Austrália escrita por Juliana Farias


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi gente... Bom, devo informar que a história está quase no fim. Quando eu voltei com essa ideia, soube na hora que seria uma história curta. No entanto, poderá haver continuação, até porque eu gosto do enredo e já estou trabalhando em algo original, que envolva Conrad e Selina. Sem mais spoiler, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669879/chapter/10

Já de volta a sede da W.O.O.C, os agentes Gil e Sara planejavam, juntamente com Selina, uma estratégia para se infiltrarem na empresa de Bradovsky.

Não seria uma tarefa fácil, visto que a segurança do edificio era alta durante a noite.

No entanto, a dupla estava preparada. Fariam o melhor para sairem de lá sem que fossem descobertos.

Todo o equipamento que utilizariam na missão já estava sendo preparado. Grissom e Sara já foram preparados fisica e psicologicamente para a tarefa e aguardavam a liberação.

Depois de duas horas de trabalho da equipe de operações, os agentes seguem para a missão. Seria uma ardua tarefa para ambos, pois quanto mais se arriscasse, maior era a chance de serem descobertos.

E ambos temiam pela vida um do outro.

Grissom, por amar Sara e não saber como expressar esse amor. Sara, por já ter deixado claro os seus sentimentos e mesmo assim, sentir-se rejeitada.

E ambos eram orgulhosos demais para dizer o que sentiam um pelo outro nessa hora.

Enquanto arrumavam os objetos de escalada, Grissom e Sara se encaravam ora ou outra. Nada diziam, mas tinham noção do que passavam por suas cabeças.

—Boa sorte! -Grissom diz enquanto Sara se preparava para descer até o escritório de Bradovsky. Ela, segurando em seu equipamento, responde:

—Igualmente. -E então, começa a descer até chegar a janela do escritório do mafioso.

Uma vez em frente a janela, ela pode observar dois homens armados guardando a sala.

Ela precisava pensar rápido. Então, ativa o dispositivo de alarme que havia sido configurado com as informaçoes de segurança da empresa e ativa o alarme de outro andar, fazendo com que, por alguns minutos, os seguranças da sala de Bradovsky saissem da sala.

Era hora de agir. Com um cortador de vidro, Sara rapidamente entra na sala e começa a abrir as gavetas da mesa. Encontra documentos de compra e venda de produtos ilicitos e fotograda documento por documento.

Em seguida, liga o computador e, assim que codifica a senha, entra facilmente no sistema da empresa. Ela examina cada pasta da área de trabalho, encontrando poucas coisas referentes a arma.

Em uma pasta chamada "Code", Sara encontra arquivos, plantas e modo de procedimento da arma. Copia tudo para seu pen-drive.

Quando termina, é surpreendida com as portas do elevador se abrindo e os dois seguranças surgindo. Por sorte, ela consegue se esconder a tempo deles. Embaixo da mesa e com o seu celular em mãos, ela envia uma mensagem para Grissom.

"Fase dois do plano, ativar."

...

Grissom estava no heliponto, logo acima do ultimo andar e recebe a mensagem de Sara.

A fase dois do plano consistia em atrair a atenção dos seguranças, ou seja, abrir a porta de ferro que separa o local em que ele estava do restante da empresa. Em seguida, descer até o ultimo andar e, juntamente com Sara, investigar cada andar a procura de novas pistas.

Era arriscado, no entanto contava com a ajuda de Sara do lado de dentro da empresa.

Cuidadosamente, ele caminha até a grade

 de divisão e, com um alicate, quebra o cadeado. Lentamente, Grissom retira a corrente que prendia a grade e destranca a mesma. No instante em que ele abre o portão, o alarme interno da empresa soa novamente.

Ele corre até seu equipamento e, após conectar o cabo ao equipamento de segurança, ele desce até o ultimo andar.

De onde estava, podia ver Sara escondida embaixo da mesa. Pode ver também, um homem falando com outros dois armados.

Eles não pareciam que iriam sair de seus postos.

E Grissom precisava entrar.

Quando Sara o viu, decidiu agir, fazendo o que nem ela, muito menos Grissom, imaginaria em um momento como aquele: saiu detrás da mesa e assoviou chamando a atenção dos tres homens.

Em seguida, olha na direção de Grissom e corre até ele, pulando em seu colo.

A corda na qual estava conectado o equipamento que mantinha Grissom em segurança, começa a correr e rapidamente os leva para o décimo andar. A janela é quebrada e ambos caem encima dos cacos de vidro no chão.

—Você está bem, Sara? -Grissom se levanta com dificuldade e estende a mão para Sara.

—Sim... Acho que não quebrei nada.

—Temos que acionar a trava de segurança do elevador. -Grissom anda até o elevador e aperta o botao de segurança.

—Temos que sair daqui. -Sara avisa.

—O que conseguiu?

—Algumas plantas da arma e procedimentos para ligá-la e desligá-la, melhorias e sistema de funcionamento.

—Algum documento dizendo onde ela estava?

—Negativo.

—Vou conversar com o Flack e pedir para nos tirar daqui o mais depressa possivel. Enquanto isso, precisamos pensar em uma forma de nos protegermos desses seguranças.

—Seguranças? Você quer dizer "gigentes", não é? Esses caras tem o dobro do seu tamanho. -Grissom sorri pela primeira vez na noite.

Em meio ao caos em que se encontravam, ter Sara para dizer coisas alegres era muito bom.

—Vamos pensar um pouco, ok? -Sara concorda e ele prossegue. -Se sairmos pela janela, poderemos ser alvejados. Se continuarmos aqui dentro, morreremos da mesma forma.

—Alguma ideia? -Ambos começam a olhar o espaço e encontram uma saida de ar. Grissom olha para Sara e ela entende o que ele queria dizer.

No entanto, antes que pudessem agir, um gás começa a tomar conta do lugar e, em poucos minutos Grissom e Sara adormecem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado. Não me matem, mas o próximo capítulo será revelador...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sr. & Sra. Grissom - Missão Austrália" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.