Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 32
2° temp. : Cap. 32: A Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

Deu trabalho esse viu gente, quase nao termino nossa, espero que gostem
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/32

No Ultimo Capitulo:

“– Não foi minha intenção, eu queria fazer outra coisa, e não te assustar – ela disse sorrindo deixando Jasper nervoso, ele tinha medo do que poderia fazer se ficasse muito tempo perto de uma garota que se insinuava daquele jeito, ele se virou para pegar a bebida e ia saindo quando sentiu Victoria segurando sua mão – vamos conversar – ela disse se aproximando o máximo que podia do garoto.

- Não a Alice ta – ele foi interrompido pelos lábios da garota que se grudaram ao seu o pegando de surpresa.”

Capitulo 13°: A Desconfiança

2° Temporada

Quando Jasper se deu conta do que estava acontecendo ele soltou o copo que estava na sua mão o deixando quebrar de encontro ao chão, ele empurrou Victoria pelos ombros, os olhos do garoto estavam arregalados, ele não sabia o que falar algumas pessoas ao lado olhavam para ele.

- Você ta doida? – ele perguntou nervoso – eu tenho namorada.

- Eu não vejo problema nenhum nisso – Victoria disse se aproximando dele novamente, um sorriso maldoso brincando nos lábios da garota.

- Fica longe de mim – ele disse e saiu depressa sem olhar pra trás, sem lembrar-se da bebida.

“E agora?” ele se perguntou quando viu Alice de longe conversando com Rose e Ângela, se ele contasse Alice não acreditaria que foi ela que o agarrou, e aquela historia do passado condena não ia ajudar em nada, Jasper passou a mão no cabelo bagunçando ele, pensando no que faria ate que escutou alguém o chamando.

- Jazz ta tudo bem? – Bella perguntou atrás dele, a mão no ombro do garoto, ele se virou assustado mais relaxou quando viu quem era.

- Ta, é to valeu, eu to indo – ele disse e saiu novamente a passos largos, foi ate Alice e a abraçou forte.

Bella ficou olhando o amigo sem entender a reação dele, talvez ele estivesse nervoso por Alice estar no meio de tanta gente, ou ate mesmo Jessica que ele amava como se fosse sua irmã, com certeza era isso ela pensou e saiu procurando o banheiro, ela tinha deixado Josh com Nick e saiu à procura, com medo de encontrar Edward, o garoto nem tinha falado com ela direito essa semana, e isso se devia a Josh estar perto dela o tempo todo, ela achou.

Não demorou muito para a garota achar o banheiro, mas antes de entrar escutou vozes lá dentro, vozes essas que ela reconheceu imediatamente, era Jessica e Victoria, Bella ainda não tinha encontrado as duas, ela parou na porta do banheiro escutando o que as duas falavam, mesmo que o som estivesse alto.

Bella ainda não tinha entendido como as duas se conheceram, mas achou que elas eram perfeitas uma para a outra, duas cobras.

- Você conseguiu? – ela escutou Victoria falar.

- Consegui, mas pra que você quer essa foto? – Jessica perguntou.

- Como você é burra garota, deixa pra lá, amanha temos que ir naquela loja que eu disse – Victoria voltou a falar.

- O que a gente vai fazer numa loja a fantasia? – Jessica perguntou, seu tom mostrava que ela estava confusa.

  - Você nunca entende nada – a outra parecia irritada.

- A ideia é sua se esqueceu? – Bella franziu a testa sem entender o que elas diziam e escutou os passos delas, estavam saindo do banheiro, ela se preparou como se tivesse acabado de chegar ali.

Victoria arregalou os olhos ao ver Bella parada na sua frente, era a primeira vez depois de meses que as duas se viam novamente, Bella deu o sorriso que ela sabia que Victoria odiava, ela sempre sorria assim quando conseguia se livrar das armações da garota.

- A orfãzinha – Victoria disse se recuperando do susto de ver Bella.

- Troca o disco Victoria, já não sou mais nenhuma órfã – Bella disse revirando os olhos e entrou no banheiro, ficou espiando com a porta entre aberta ate que as duas tinham ido embora – o que elas tão aprontando? – Bella se perguntou.

***

Ângela dançava não muito animada com Edward, Emmett estava emburrado em um canto, e ela estava achando a festa muito chata, Edward parecia distraído olhando para um lugar atrás dela, Ângela seguiu o olhar do garoto e viu que ele encarava Josh que estava distraído conversando com Nick.

- Acho que eu vou embora – ela disse dando um suspiro olhando para Edward, ele olhou logo para ela com a testa franzida.

- Por quê?

- Ah aqui ta chato, vou dar uma volta por ai – ela disse dando de ombros.

- Eu vou com você – ele disse estava cansado de ficar ali também.

- Não Ed, fica tenta conversar com a Bella, ela tem uma coisa pra te falar – ele não entendeu o que ela quis dizer com aquilo mais não insistiu.

Ela foi ate Emmett avisar que estava indo, ele insistiu para levar ela, mas ela não quis, esperou Bella chegar para se despedir dela, a amiga parecia constrangida porque Edward não estava longe dela, e eles ainda não tinham se falado.

- Conversa com ele Bella – Ângela insistiu para a amiga.

- Eu não consigo Âng, acho que ele ta chateado comigo – ela disse fazendo bico, Ângela riu da atitude da amiga.

- Uma hora você vai conseguir, mas agora eu to indo tchau – ela deu um beijo no rosto da amiga e foi embora, estava frio quando ela chegou na rua, estava bem movimentada apesar de estar um pouco tarde, andou um pouco pela rua esperando passar algum taxi.

- À noite ta fria né – disse um garoto sentando ao lado dela na parada de ônibus, ela olhou de lado e viu que o garoto era muito bonito.

- Ta sim – ela disse passando as mãos pelos braços que estava coberta pelo casaco.

Ângela estava na duvida se puxava assunto ou se corria, o garoto era bonito mais podia ser um ladrão, tarado, quem sabe? Ela o olhava de lado, disfarçado.

- Sou Ângela – ela disse olhando para ele.

- James – ele disse estendendo a mão para ela, a garota apertou a mão dele sorrindo, o garoto tinha os cabelos loiros pelo que podia ver a noite, mas não conseguiu distinguir a cor dos seus olhos – o que ta fazendo sozinha aqui? – ele perguntou parecendo tímido.

- Bom agora eu to indo pra casa, mas acho que os taxis tão fugindo de mim – ela disse fazendo o garoto rir – e você o que ta fazendo aqui sozinho?

- Nada – ele disse dando de ombros, mas ela percebeu um pesar em sua voz.

- Ta a fim de fazer alguma coisa então? – ela perguntou sem conseguir se contiver, mesmo que não conhecesse esse garoto ele lhe passava confiança.

- Tipo o que? – ele perguntou curioso.

- Sei lá, vem – ela disse ficando de pé puxando o garoto pela mão.

Ele a seguiu em silêncio, e começou a rir quando pararam em frente a um parque com brinquedos de crianças, balanços, gangorras, escorregas, e negou algo com a cabeça e entrou no parque que estava vazio, bem iluminado, foi quando Ângela viu que os olhos do garoto eram verdes.

- Não sei por que mais fiquei com vontade de vir aqui – ela disse – eu vinha muito aqui quando era pequena, foi bobagem vir aqui vamos.

- Parece perfeito – ele sorriu e foi ate o escorrego, subiu a pequena escada devagar e quando chegou ao fim não conseguiu parar e caiu de bunda no chão, provocando varias risadas em Ângela – vai ri mesmo.

Ela foi ate o garoto e o ajudou a levantar os dois começaram a brincar naquele parque, pareciam duas crianças, ficaram na gangorra, e em vários outros que havia ali. Eles passaram uma hora por ali, brincando, rindo, conversando.

- E porque você saiu da festa? – ele perguntou depois dela contar onde tinha ido aquela noite, eles estavam sentados em um balanço um ao lado do outro.

- Eu não estava muito afim, fui pra ajudar um amigo, mais não sei se adiantou – ele concordou algo com a cabeça – e você o que ta fazendo por aqui?

- Não tinha nada pra fazer, então resolvi da uma volta, mas não conheço muitos lugares aonde ir aqui – ele disse o olhar fora de foco.

- Sabe você tem cara de apaixonado – ela disse depois de examinar bem o garoto.

- Talvez você esteja certa – ele disse sem pensar muito – mas eu não quero, vou esquecer ela.

- Eu nunca me apaixonei – ela disse olhando para o céu coberto de nuvens – nunca gostei de alguém, não de verdade.

Os dois soltaram um suspiro ao mesmo tempo fazendo-os rir com a coincidência, Ângela não estava arrependida de estar no seu lugar preferido com um estranho, nem tinha medo dele como deveria desde o começo. Ela passou o olhar pelo parquinho e viu uma casinha com dois escorregos para os lados e sorriu, aquele era o seu preferido.

- Acho que vai chover – James disse chamando a atenção dela, ela olhou para cima e viu como as nuvens estavam escuras – melhor a gente ir pra casa.

- Verdade, a Linda vai ficar louca quando souber que eu voltei sozinha.

Quando eles desceram do balanço a chuva começou a cair, pingos grossos, eles não conseguiriam chegar a tempo em um abrigo do ponto de ônibus, então Ângela lembrou da casinha do escorrego e puxou o James pra lá.

- Será que vai demorar a passar, eu disse a dona Susan que não ia demorar na rua – James disse olhando para fora.

- Não faço ideia – ela disse pensativa.

- Tenho um amigo que esta na rua, talvez ele possa passar aqui e nos pegar – ele disse tocando no bolso de sua calça para pegar o telefone, e Ângela pensou em ligar para Emmett.

- Ele ta de carro é?

- Ta sim, eu to morando na casa dele pra poder estudar aqui.

- Mmm tudo bem...

NY, 23h35min da noite, Casa de Jacob

Jacob estava abraçado a Tânia e enrolados na cama, estavam assistindo a um filme, a garota estava mais quieta que o normal e parecia não prestar atenção no que passava na TV.

- Por que não quis ir pra festa? – Jacob perguntou novamente, ele insistia na pergunta por que sabia que a namorada não estava falando a verdade.

- Não tava a fim de festa Jake – ela disse sem animo, o garoto novamente não acreditou, já fazia um tempo que ela estava sempre quieta, não conversava não saia, não fazia nada, e Jake não estava gostando de ver a mulher que ele tanto amava daquela forma.

Ele sentou para olhar a garota, Tânia se assustou com o movimento rápido dele e sentou também.

- O que você tem? Há semanas você ta assim, não quer fazer nada, o que ta acontecendo? – ele perguntou nervoso com a situação.

- Nada Jake eu já disse.

- Tânia você sabe que pode confiar em mim, por favor, fala – ele disse e a morena soltou um suspiro cansado, se ajeitou melhor na cama pronta pra falar.

- É o meu pai – ela disse e ele ergueu uma sobrancelha.

- Ele ta insistindo pra você terminar comigo? – ele perguntou com medo da resposta, ate Billy tinha sugerido que ele fizesse aquilo.

- Não, na verdade ele acha que seria muito bom agora.

- Então? – ele não estava entendendo.

- Você ouviu o que o seu pai falou? O Charlie ta mal.

Jake ficou olhando para a namorada, ele ainda sentia raiva das coisas que ouvira de Charlie no dia em que soube que ele era o pai de Tânia.

- Tânia, por favor, ele nunca ligou pra você – ele disse, ela não gostou daquilo, sempre brigava com Matt defendendo o pai.

Tânia levantou da cama encarando Jake com raiva, mesmo que ele estivesse certo ela não conseguia ficar bem sabendo que Charlie estava mal, mesmo que ele não ligasse para ela como Jake disse, ela tinha uma certeza dentro dela que dizia que ele a amava.

- Não importa o que você fala do meu pai, eu amo ele e não vou deixar o Charlie sozinho, e quer saber eu vou ver ele, na próxima semana vou para a casa dele – ela disse exasperada, Jake olhava para ela, seus olhos arregalados.

- Você já se esqueceu do que ele fez com você em Los Angeles? – ele gritou com a namorada irritado.

- Não, não me esqueci, mas o seu pai também deu a ideia de acabarmos lembra? – ela disse lagrimas caiam dos olhos da garota – e mesmo assim você ainda fala com ele Jake, eu não vou deixar o meu pai sozinho.

Ela ia saindo do quarto quando Jacob a segurou pelo braço e a abraçou, ela se agarrou a ele e começou a chorar, Jake afagou os cabelos da namorada, era difícil para ele ver como Charlie a tratava, escondendo Tânia de todos, ela era uma garota inteligente e forte, sempre se saia muito bem em tudo que fazia, e Charlie deveria ter orgulho dela e não esconde - lá.

- Me desculpa, eu não gosto do jeito que ele te trata – Jake sussurrou no ouvido dela.

- Tudo bem Jake, mas as coisas vão mudar você vai ver.

NY, 00h00min da noite, casa de Anna Denali

- Anna o que você ta fazendo ai? – Ruffus perguntou quando acordou e viu que Anna estava no computador.

- Estou conferindo umas coisas para a aula de segunda – ela disse sem olhar para ele, estava sentada na cama com o notebook no colo.

- Larga isso e vem pra cá – ele disse sentando e abraçando a mulher.

- Para – ela disse rindo quando os dois caíram deitados.

Anna e Ruffus estavam muito bem, ela não podia imaginar como o relacionamento deles poderia melhorar.

- No que você ta pensando? – ele perguntou vendo que ela estava muito quieta.

- Eu estava me lembrando da Asheley e do Justin – ela disse, Ruffus franziu a testa e sentou na cama olhando para ela.

- E o que tem?

- Acho que a Asheley ainda gosta dele – falou seria.

- E daí?

- Você não acha que eles merecem uma chance? A gente podia ajudar eles – ela disse sorrindo e ele negou algo com a cabeça.

NY, 00h15min da noite, ruas de Manhattan

- Eu ainda não acredito que vocês estão juntos – Emmett disse olhando para James.

- Eu já disse que não estamos – ele disse ficando vermelho de novo.

- É Emmett, foi muita, muita coincidência mesmo – Ângela disse no banco de trás, o moreno riu.

James tinha ligado para Emmett pedindo para ele ir lhe buscar, estava na rua e tinha começado a chover e não tinha como ir para casa, quando o garoto chegou levou um susto assim como Ângela pela coincidência.

- Tem certeza que vocês não têm nada? Sabe eu e a Âng não temos nada – ele disse e sorriu olhando para trás, Ângela também sorriu lembrando da historia.

- Emmett quantas vezes eu vou dizer, acabamos de nos conhecer – James disse, ele estava com vergonha por saber que Ângela tinha saído com Emmett.

- Ângela chegamos na sua casa – Emmett disse parando o carro em frente a entrada.

- Valeu Emm, James, tchau garotos – ela disse acenou para os dois e entrou em casa.

Ela entrou devagar, não sabia que horas eram, mas sabia que estava tarde e não queria acordar ninguém. Passando pela sala ela viu a luz da cozinha acesa, foi ate lá devagar e viu Linda e Asheley sentadas a mesa comendo.

- Oi – ela disse chamando a atenção das duas que sorriram ao ver ela ali.

- Chegou cedo – Linda disse franzindo a testa – não gostou da festa?

- Tava legal, mas eu quis vir, tava pensando em umas coisas – ela disse, parecia entediada.

- E que coisas estão passando por essa cabecinha – Asheley brincou rindo – será que a sua tia pode saber?

- Acho que vocês não vão gostar.

- É sobre garotos? – Linda disse sorrindo olhando para ela.

- Não, não é sobre garotos tia, é que, eu já sei a verdade – ela disse, Linda e Asheley se entreolharam sem entender o que ela tava falando.

- Que verdade? – Linda perguntou.

- Eu sou adotada não sou? – ela perguntou, viu as tias ficarem rígidas no lugar, e não precisava de nenhuma resposta.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? comentem muuuuito ok? por favor, as pessoas que nao fazem isso comentem agora por favor, façam essa autora feliz =D
Beijos e ate o proximooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.