Welcome to the team escrita por Amethyst


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669812/chapter/3

“Peridot e Jasper,

Devido à falta de satisfações, concluímos que falharam na simples missão que lhes foi imposta. Amanhã, uma nave de busca entrará na órbita deste planeta medíocre para buscá-las. Espero que saibam as consequências que sofrerão. Por sorte, a grande Yellow Diamond, é uma líder misericordiosa e deu uma ultima chance a vocês. Destruam toda e qualquer coisa viva neste ridículo amontoado de rochas e matéria orgânica. Caso tenham competência para isso, a punição de vocês será mais leve.”

Uma Pérola amarela olhava para a tela com arrogância. Era a assistente mais próxima da Yellow Diamond, a antiga líder de Peridot. Todo esse tempo ao lado das gems, se divertindo, descobrindo coisas novas e vivendo pacificamente, fez com que a gem verde se esquecesse de sua antiga...vida. Antes, sua existência era apenas para servir aquela que era sua fonte de inspiração. Recebia ordens e executava meticulosamente cada movimento conforme a vontade da sua criadora. Toda tarefa concluída acompanhava um relatório detalhado de cada passo dado. Lembrava-se de orgulhar de seu perfeccionismo. Nunca errava, nunca quebrava uma regra, nunca discutia uma ordem, nunca havia sequer pensado por si própria e nem vivido como alguém ao invés de um simples instrumento de tarefas. Para Homeworld, todas as gems existiam apenas para realizar os desejos de sua determinada líder.

Uma gem poderia pertencer ao cruel exército de Yellow Diamond e conquistar impiedosamente novos planetas. Caso fizesse parte do império da Blue Diamond, cuidaria para que todas as gems andassem na linha e seguisse metodicamente cada ordem. Se tivesse a sorte de ser criada para servir a White Diamond, seria uma gem de alto intelecto e influência sobre todas as outras. A única que Peridot desconhecia era sobre quem fora e o que havia feito para deixar de ser uma das quatro líderes, a Pink Diamond. Ouviu rumores certa vez que a Pink havia sido, entre as quatro, a única gem que se importava com o bem estar de todas, independente de quem fosse ou posição que ocupasse. O motivo de não pertencer mais ao império era desconhecido para a gem verde e considerado um tabu em eu planeta. Poderia supor que foi por ser boa demais e, aos olhos de Homeworld, bondade, amor e carisma eram coisas que enfraqueciam até a gem mais poderosa.

O vento soprava calmamente lá fora e, vez ou outra, trazia uma pétala rosa das grandes árvores que Pérola tanto gostava. A sala estava escura e quieta. A gem verde desligou o painel e levantou-se do sofá. Caminhou até a porta e, ouvindo a calma respiração de Steven, ousou olhar o grande quadro sobre sua cabeça. Rose Quartz tinha os olhos fechados e um sorriso sereno nos lábios. Sentiu um aperto no coração desejando que sua nova líder estivesse ali para ajuda-la. Suspirou e saiu da casa.

Debruçada na cerca, Peridot respirou fundo mais de uma vez, tentando organizar e limpar sua mente para achar uma solução para o enorme problema. Não poderia contar para as gems. Elas iriam querer lutar e os soldados de Yellow Diamond eram fortes demais. Caso fossem capturadas, sem dúvidas seriam destruídas. Jasper estava desaparecida no fundo do oceano e nunca iria ajuda-la. A gem verde estaria sozinha nessa.

“Queria ter passado mais tempo com você, Ametista...”

Peridot olhou o horizonte pontilhado pelas estrelas, suspirou e sentiu o vento afagar seu rosto. Bateu na cerca com uma das mãos e fitou a grande estátua com um olhar sério e decidido.

“Vou enfrenta-las sozinha”.

No momento em que o sol surgiu, Peridot treinava com sua espada na areia da praia. Passara a noite toda aprimorando seus golpes e estratégias.

—Bom dia Peri! O que está fazendo?

Steven se pendurava na cerca da varanda da casa.

—Treinando um pouco.

—Podemos fazer isso juntos!! O que acha??

O garoto tinha um grande sorriso no rosto.

—Adoraria Steven, mas preciso terminar isso sozinha. Quem sabe numa próxima vez?

Steven parecia desapontado, mas mesmo assim sorriu.

—Combinado!

O garoto acenou e entrou na casa.

“Será que existiria uma próxima vez?”

Peridot sentiu o peito apertar. Essas dores estavam mais constantes a cada minuto. Já sentia saudades de todos. Do templo, da casa na praia, do parque de diversões, do pequeno garoto bondoso que lhe deu uma chance, daquela incrível Pérola corajosa e independente, da fusão mais perfeita e gentil que conhecera e de certa gem lilás alegre e engraçada que preencheu todo o vazio do seu coração. Uma pontada aguda penetrou seu corpo no momento que uma lágrima se desprendeu de seus olhos. Apertou o da espada e continuou cortando a ar a sua frente.

A manhã passara bem rápido. A gem verde tentava evitar o restante da equipe o máximo que conseguia. Precisava fazer aquilo sem que ninguém soubesse, pois não suportaria a ideia de perder seus amigos. O céu do entardecer já estava bem dourado quando se sentou no telhado do farol. Percebeu que cometera um erro de não ter ido lá antes. A vista era incrível. Ao longe, o mar parecia engolir um enorme sol avermelhado que se espelhava em sua superfície. O vento estava fresco e o cheiro de flores no ar era bem agradável. Peridot olhou para baixo, fitando o topo da enorme estátua que abrigava o templo. Teria dado tudo o que tinha para poder passar mais tempo com eles, com seus verdadeiros amigos, com sua família. Depois de tanto tempo recebendo e obedecendo a ordens, ela finalmente tinha a liberdade de ser e fazer o que quisesse, mas isso seria tirado de suas mãos a qualquer momento. A gem verde havia descoberto o significado de muitas palavras, como amizade, felicidade, lealdade e amor, mas agora aprenderia uma coisa nova. Algo que provavelmente só podia ser feito uma única vez na vida. Peridot vivenciaria na pele o significado da palavra ‘sacrifício’. Ela sabia que isso custaria a sua existência, mas isso não importava. Iria brigar contra um número desconhecido de soldados do exército Yellow, mas iria vencer. Tinha que vencer, havia treinado duro para isso.

Peridot sabia que era uma missão suicida, mas precisava tentar. Não suportaria ver sua nova família ser destruída. Não poderia conviver com a ideia de perder seus amigos e sua Ametista. Se isso significasse a morte, então assim seria.

A gem verde acionou seu painel holográfico e ativou seu rastreador. Do mesmo jeito que iria encontrar a localização exata da nave da Yellow Diamond, quem estivesse no comando da nave também poderia encontrar a sua localização.

Quando um pequeno sinal fraco apareceu no canto da tela, Peridot voou. Voou para o mais longe possível do templo e da cidade de Beach City. Pousou finalmente numa ilha bem afastada da costa, esperando pelo grande confronto. Sentou-se na areia e cobriu o rosto com as mãos. Sentiu pesadas lágrimas rolarem por sua face. O eterno nó na garganta se desatara e dera espaço a incansáveis soluços. Toda sua vida com as gems da Terra passava diante de seus olhos. Lembrou-se de quando viu Steven pela primeira vez, de quando treinou a primeira vez com a Pérola e da forma que Garnet sentou no sofá para explicar o que significava a palavra ‘amor’. Ousou demorar um pouco mais recordando cada detalhe do primeiro encontro com Ametista. De como seu beijo era incrível e de como seus olhos brilharam com as luzes dos fogos de artifícios coloridos.

Durante todo o dia havia fugido das Crystal Gems. Doía no fundo do coração lembrar-se da voz de Ametista gritando seu nome. Peridot não se despediu de ninguém. Observou secretamente cada uma delas por poucos minutos para ninguém notar o que estava prestes a fazer. Esperava que sua equipe pudesse entender a escolha que tomara.

O sinal no painel se tornara mais forte e, mais ao norte, pode ver uma nave de busca pequena surgir em meio às nuvens carregadas. A nave pousou silenciosamente sobre a água escura do mar. Uma bola de energia sobrevoou a água e veio em sua direção, desaparecendo no momento em que atingiu terra firme.

A gem verde estava de pé, observando atentamente cada mínimo movimento de seus inimigos. Estava pronta para sacar sua espada. De dentro da bola, saíram quatro gems. Uma Pérola amarela e com um sorriso irritante, duas guerreiras enormes, Hematita e Ônix, e uma quarta gem que lhe chamou mais atenção do que qualquer outra. Era uma gem verde com a roupa igual a sua, diferenciando apenas pelos símbolos que carregava. Parada a sua frente, sustentando um sorriso arrogante pior que o da Pérola, estava outra Peridot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!