Welcome to the team escrita por Amethyst


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669812/chapter/2

Peridot tinha voltado ao templo. Estava orgulhosa de ter derrotado Pérola logo no seu primeiro treino. Ela não fazia ideia de como tinha conseguido isso, talvez fosse pela alta capacidade de raciocinar rápido e calcular diversas possibilidades ao mesmo tempo, podendo escolher aquela com maior chance de sucesso no exato momento. Olhou o próprio reflexo na lâmina da espada e se assustou. Ametista estava parada próxima à plataforma do portal.

–Ametista! Não ouvi você chegando.

–Você mandou muito bem no treino, Dot!

–A gem verde sentiu um grande sorriso crescer nos lábios.

–Obrigada. A propósito, ouvi dizer que você gosta de assistir filmes. Será que...você gostaria de ir comigo ao cinema?

A maior sentia o corpo tremer levemente.

–Você...está me chamando para um encontro?

Ametista andava na direção da outra com uma expressão brincalhona no rosto.

–Um...encontro?

–Sim. Quando duas pessoas saem juntas para fazer algo divertido.

–Bom...acho...que sim. Um encontro então.

As bochechas de Peridot queimavam e uma corrente fria percorria seu estômago. Achou que desabaria no chão no momento em que Ametista parou a centímetros de seu rosto, segurando seu queixo com a mão direita.

–Eu aceito, mas você paga.

A gem roxa sorriu.

–Pagar? Ah sim! Claro! Eu pago. Pode deixar.

Ametista gostava de deixar a amiga sem graça. Jogou os cabelos brancos para trás e olhou por cima do ombro para a gem verde. Peridot estava encantada com o charme da outra. Se tinha alguém que tirava a maior dos eixos, esse alguém era uma pequena Crystal Gem de pele lilás, olhos purpuras sedutores e enorme cabelos platinados.

A pequena desapareceu no momento que a porta de seu quarto fechou. Peridot tinha conseguido. Finalmente teria um momento a sós com aquela que tanto admirava. Sentia-se extremamente feliz. Sentou-se no sofá para pesquisar o que fazer em um encontro, mas antes que pudesse ler a respeito, o restante da equipe aparecera no portal.

–Ei Peri! Como estão as coisas?

Steven corria em direção à amiga. Aproximou-se o suficiente apenas para ela ouvir sua pergunta.

–Conseguiu falar com a Ametista?

–Consegui, tenho um encontro com ela.

Os olhos do garoto brilharam com tamanha alegria. Precisou se esforçar muito para não revelar o segredo da amiga.

–Boa sorte!

–Obrigada.

–O que os dois estão cochichando?

Pérola sorria com curiosidade.

–Ahn...cochichando? Eu e a Peri? Não! De jeito nenhum!

O garoto estava nervoso e Peridot não sabia o que dizer.

–O que vocês três acham de irmos ao big rosquinhas?

Garnet tinha os braços cruzados e um sorriso no rosto.

–Isso!!! Big Rosquinhas!!!!! Vamos Pérola!!

O garoto puxava a gem pálida para fora de casa.

–Tá bem! Mas não precisa me puxar, Steven!

Connie ia logo atrás, rindo da cena.

Garnet passou sorrindo por Peridot e, levantando os óculos, piscou para a gem verde.

A menor não entendeu o que aquilo significava, mas retribuiu o sorriso sentindo-se aliviada. No fundo, queria contar para as outras amigas sobre o que sentia por Ametista, mas achava que era melhor que a gem roxa soubesse antes das outras.

Não demorou muito até que Ametista aparecesse na sala. Usava a mesma roupa de sempre e seus cabelos estavam presos num grande rabo de cavalo. Peridot por alguns instantes não conseguiu proferir palavra alguma.

A menor sorria com a cara da amiga.

–Aconteceu alguma coisa?

–O que? Não! De jeito nenhum! Eu estava apenas...você sabe...eu...

Ametista estava parada de frente com a maior, com as mãos na cintura.

– Você o que?

A pequena se divertia com o nervosismo da outra.

–Gostei...gostei do seu cabelo.

Peridot estava à beira de um colapso.

–Muito obrigada.

Ametista beijou o rosto da gem verde e sorriu.

–Podemos ir?

–Sim! Claro!

Peridot tinha o olhar assustado e uma das mãos sobre o rosto.

As duas saíram do templo, caminhando em direção à cidade. A gem verde ia em silêncio, pois travara uma batalha interna tentando escolher algum assunto bom e interessante o suficiente para conversar com Ametista. A gem roxa observava a outra de canto de olho, rindo de todas as expressões engraçadas que a amiga fazia sem perceber.

–Dot?

–Oi!

–O que acha se mudarmos o local do nosso encontro?

–P-por mim tudo bem! Sem problemas.

–No cinema não poderíamos conversar e aonde iremos será muito mais divertido.

A pequena segurou a mão a maior e começou a correr. Peridot não ousou perguntar o novo destino, pois apenas de estar ali com ela, de mãos dadas, já era mais que o suficiente. Chegaram a um lugar movimentado e colorido.

–Funland? O que é isso?

–Um parque de diversões!!! Vem, Dot!

Peridot estava maravilhada com as cores do lugar. Era tudo tão brilhante, tão colorido. As crianças corriam sem parar, acompanhadas de adultos. Os adolescentes geralmente andavam em pares e de braços dados. Todos pareciam estar se divertindo muito. Definitivamente era uma alegria contagiante.

Ametista ainda segurava a mão da maior e agora caminhavam rapidamente, escolhendo o primeiro brinquedo. A gem verde não sabia se realmente queria se arriscar a andar em coisas tão estranhas, mas bastava apenas um olhar daquelas íris purpuras que ela ganhava toda a coragem necessária.

–Que tal irmos naquele?

Peridot apontava confiante para um grande carrinho que corria sobre trilhos tortos que subiam e desciam.

–Na montanha russa?

A gem roxa percebeu a coragem da outra e riu.

–Acho uma ótima escolha. Vamos nessa!

Mais uma vez segurou firme a mão da maior e a puxou para a fila. Enquanto esperavam sua vez, a gem verde comprou um sorvete para sua companheira, que comeu de uma única vez. Em agradecimento ao ato gentil, Ametista sorriu e se agarrou ao braço direito de Peridot, que sentiu o rosto arder em brasa. Conforme se aproximavam do carrinho, a mais alta começara a sentir um leve tremor no corpo. Se não fossem as próximas, provavelmente teria sugerido outro brinquedo, dando alguma desculpa para a mudança repentina.

–Garotas, vocês são as próximas.

Um garoto magrelo com cara de entediado apontava os lugares vagos. Para a alegria de Ametista e o desespero de Peridot, eram os dois primeiros lugares do carrinho.

As gems sentaram-se e a menor puxou a trava de segurança.

–Ahn...Ametista...você acha que isso é seguro?

As últimas pessoas já ocupavam seus respectivos lugares.

–Se é seguro eu não sei, mas me parece muito divertido!

A pequena tinha um enorme sorriso nos lábios.

O carrinho começou a andar lentamente em linha reta. A gem verde se sentiu aliviada pela calma aparente do brinquedo. Ametista tinha um olhar um tanto quanto ansioso, o que deixava Peridot apreensiva. Mais alguns metros, e os trilhos começaram a inclinar para cima, aumentando ainda mais a excitação da pequena.

–Eu...não sei se gostei exatamente disso.

A mais alta olhava para trás, assustando-se com a altura que se encontravam. Andaram tão pouco e como era possível estarem tão alto? E sem ajuda de uma nave ou algum equipamento especializado?

–Se prepare Dot!

A subida finalmente tinha terminado e já era possível visualizar algumas luzes de Beach City. A gem verde sentia uma estranha inquietação e seu interior. A menor segurava sua mão e ela nem tinha percebido.

–A-Ametista...o que vai acontecer depois que a subida terminar?

A gem roxa tinha estrela nos olhos e um largo sorriso estampado no rosto. Lentamente, o carrinho começou a descer, juntamente com a coragem da maior. Peridot entrara em desespero.

–Que cara é essa, Ametistaaaaaaaaaaaa....

O brinquedo finalmente ganhou velocidade quando todos ficaram na vertical. A menor se segurava na trava de segurança e Peridot estava agarrada ao pescoço de Ametista. Toda a imagem passava rápido demais. O que antes era um parque iluminado cheio de gente, agora não passava de um borrão. Aos poucos, Peridot foi se acalmando e começou a aproveitar a nova sensação. O frio na barriga, o vento no rosto, a risada e os gritos dos passageiros daquele vagão desgovernado. A gem verde sentiu o sorriso crescer em seus lábios e um arrepio gostoso percorrer por todo seu corpo. Era simplesmente impossível não rir com aquele turbilhão se sensações. A coragem voltara e arriscou a levantar as mãos para o alto, soltando a gem roxa. Ametista estava maravilhada com a reação da amiga. Nunca tinha visto aquela expressão no rosto de Peridot, aquele olhar de criança. Sentiu-se extremamente bem por estar proporcionando isso à outra. Num único movimento, se agarrou ao braço da maior que sorriu envergonhada. Depois de mais algumas curvas bruscas, uma descida inclinada e mais uma boa quantidade de risadas, o carrinho finalmente parou. As duas gems desceram e a maior não se continha em alegria.

–E aquela hora que nós descemos com tudo?? Eu pensei que fossemos cair! Mas ai o carrinho continuou correndo e logo depois veio aquela curva!! Isso foi realmente incrível!! Como os humanos conseguem criar esse tipo de coisa com materiais tão primitivos? E mesmo assim foi fantástico!

A gem roxa ria.

–Quer dizer que você perdeu o medo?

Peridot ficou sem graça.

–Medo? Eu não estava com nenhum pouco de medo.

Ametista tinha uma sobrancelha arqueada e uma das mãos na cintura.

–Ah não? Então vamos naquele ali agora.

A pequena apontou um brinquedo mais ao canto, com várias xícaras no centro. As duas gems entraram e o brinquedo começou a funcionar. Apenas três minutos foram suficientes para a gem verde querer correr dali. Peridot via todo o parque rodar numa velocidade até que moderada. As pessoas, as barracas, tudo girava sem parar. Se o brinquedo não tivesse parado naquele momento, a ideia de saltar estava sendo altamente considerada. Ametista desceu da xicara e ajudou a outra a andar. A gem verde trançava as pernas e tentava manter o equilíbrio.

–Mas...que raios...de coisa foi essa?

A pequena ria da cara da outra. Peridot se apoiava na cerca do brinquedo tentando se recuperar.

–Agora podemos ir a mais um?

–Só um minuto, ainda está tudo rodando...podemos, mas com a condição que não fique girando.

–Ela gira, mas você nem vai perceber. Vem comigo.

A gem roxa segurou um dos braços de Peridot e a conduziu até o brinquedo. A maior olhou para cima e sorriu encantada.

–Este parece bem divertido.

–Espere chegar lá no alto!

A roda gigante não tinha fila. As duas gems entraram e sentaram-se lado a lado. O brinquedo era bem tranquilo e girava lentamente. Aos poucos, foram subindo até finalmente chegar ao ponto mais alto, onde a roda parou para que quem estivesse nela, pudesse apreciar a vista. Os olhos de Peridot brilhavam com a visão deslumbrante da cidade abaixo. Todas aquelas luzes lá embaixo, a lua enorme e a imensa quantidade de estrelas no céu era uma cena maravilhosa, mas o que realmente tirou o fôlego da gem verde foi o brilho da lua nos olhos púrpuras de Ametista. Devido à intensidade da luz o tom do roxo ficou mais claro e mais vivo.

Ametista sorriu com o rosto corado.

–Obrigada por me trazer aqui hoje.

–Não...não precisa agradecer.

A gem vede ainda tinha os olhos arregalados e a boca entreaberta, o que fez Ametista rir. Em resposta, um sorriso apareceu nos lábios de Peridot.

Um estouro e um clarão vermelho tiraram a gem verde de seu estado de hipnose, fazendo com que a mesma abraçasse Ametista.

–O que foi isso?????

Peridot tinha uma expressão assustada e o coração acelerado.

–São fogos de artifícios. Veja.

A gem roxa envolveu a maior em seus braços para que a outra se sentisse segura. Peridot sentiu seu coração acalmar e o medo ir para longe. Soube naquele momento que ao lado de Ametista, não temeria nada. A pequena era a verdadeira razão de toda a sua coragem. Decidiu que pelo menos mais uma vez nessa noite seria corajosa. Virou lentamente seu rosto para o lado, fitando diretamente os olhos de Ametista. Ver aquelas íris violetas brilharem por causa das faíscas coloridas dos fogos foi uma das coisas mais lindas que já tinha visto. O rosto da menor estava tão próximo que pode ver a respiração da outra embaçar seus óculos. A gem roxa sutilmente se aproximava e era correspondida. Peridot podia jurar ouvir o coração acelerado da outra. Ametista sorriu sem quebrar a troca de olhares e, como decidido, Peridot usou sua ultima dose de coragem e tomou os aqueles lábios cheios para si. O frio na barriga foi muito maior do que quando desceu na montanha russa. O turbilhão de pensamentos rodava mais rápido que a xícara. Poder ver o rosto da outra tão colado ao seu com os fogos coloridos no fundo, foi mais lindo do que qualquer imagem de qualquer cidade iluminada pela lua e pontilhada pelas estrelas. Apenas se afastou quando precisou respirar. A roda voltou a girar e os fogos tinham acabado.

–Ahn...eu...

Ametista colocou o indicador sobre os lábios da maior e sorriu, se aninhando em seu colo. Peridot sentiu o rosto esquentar. Sorriu de volta e abraçou a pequena, esperando o brinquedo parar.

Mais uma vez no chão, as duas gems caminhavam de volta ao templo de mãos dadas.

–Peri, obrigada por hoje. Nunca me senti tão feliz em toda a minha vida.

–E-Eu que tenho que te agradecer por fazer com que eu me sentisse de uma maneira que nunca me senti em toda minha vida. Obrigada, Ametista.

A gem roxa sorriu e, na ponta dos pés, beijou a bochecha da maior.

Na sala do templo, a pequena se despediu de Peridot com um selinho e entrou em seu quarto, piscando para a gem verde antes da porta finalmente se fechar.

Peridot não conseguia acreditar na incrível noite que tivera. Foi tudo tão lindo, romântico e mágico. Sentia que era capaz fazer qualquer coisa naquele momento. Conteve a vontade de sair gritando e correndo pelo templo e sentou-se no sofá. Na manhã seguinte, contaria tudo para o Steven e para as outras Crystal Gems.

Acomodou-se com as costas numa almofada e ligou o painel holográfico. Precisava pesquisar a respeito do que fazer num segundo encontro. Quando o painel ligou, automaticamente abriu uma mensagem recebida. Peridot sentiu o chão sumir e um tremendo pavor crescer por todo seu corpo. A mensagem carregava o símbolo de Yellow Diamond.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!