Reverse Falls - When Gravity Falls escrita por Belle Cipher


Capítulo 13
The End?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669766/chapter/13

—Vamos começar uma briga-falou Will-Na confusão, podemos segurar Mabel e você mata ela.

Dipper suspirou.

—Vamos fazer isso.

—-----------------

Quando Mabel voltou, Will surgiu do nada, atacando-a. Pacífica saiu de trás de uma árvore e se juntou à confusão.

É.

Confusão.

As criaturas da floresta não sabiam de que lado ficar. Então, começaram a enfrentar uns aos outros e até lutaram contra Mabel, Dipper, Will e Pacífica.

Aquilo estava fora de controle. O plano saiu pelo cano. Teriam que improvisar.

Gideon apareceu ali, confuso. Por algum motivo que o resto não entendeu, Mabel o atacou.

Dipper olhou ao redor. Procurava desesperadamente por Pacífica, mas não a via em lugar nenhum. Quando finalmente a encontrou, viu que ela se saía bem. Seus instintos mandavam ir lá e proteger a garota. Não é de se surpreender. Ele sempre fora superprotetor.

Mas ele percebeu algo. Pacífica não precisava de proteção. Will estava certo. Ela é mais forte do que parece. Sabe se virar por conta própria.

Dipper voltou a se concentrar em sua tarefa. Estava esperando algum sinal de Will, qualquer coisa que indicasse que era hora de matar "sua irmã". Mas não via nenhum dos dois. Não demorou muito até ouvir o triângulo gritar algo.

Will se livrou de um gnomo que mordera sua perna. Viu Mabel ao longe. Era a oportunidade perfeita para cercá-la. Usou um feitiço para mantê-la imóvel e sem poderes por alguns segundos.

—PINE TREE!-ele berrou.

Dipper seguiu o som da voz e sacou sua faca.

—MATE-A! É A SUA CHANCE!-o triângulo gritou.

O Gleeful ergueu a faca, lembrando-se de todas as coisas ruins que Mabel fizera. Mas então, cometeu o erro de olhar nos olhos da irmã. Olhinhos verdes e assustados. Não possuíam aquele brilho sinistro que tinham quando ela fazia algo cruel. Lembranças começaram a invadir sua mente.

—MABEL! VOCÊ PRECISA VER ISSO! É DE MAIS!-um Dipper de 14 anos gritou, correndo até a irmã.

—Floresta?-ela supôs.

—Claro!

—É raro te ver sorrindo, então, vamos nessa!

Mabel sorriu e abriu os braços.

—Gêmeos do mistério?

Dipper riu e a abraçou.

—Gêmeos do mistério.

Outras memórias de suas aventuras passaram por sua mente. Notou algo que não percebera antes. Sempre que estavam em risco, Dipper ficava em frente à irmã. Nunca percebera que fazia isso, era involuntário.

Olhou a faca em suas mãos. Como poderia matar a pessoa que protegeu sua vida inteira?

Gideon apareceu. Literalmente. Parecia ter brotado ali. Em um segundo não estava. No outro estava. Por um momento, seus olhos assumiram um brilho esverdeado meio assustador.

—Dipper, me dê a faca. Antes que mate sua própria irmã. Vamos lá, confie em mim.

Dipper observou o garoto. Era impressão sua ou ele parecia mais alto? O brilho estranho sumira, deixando seus olhos azuis novamente.

Demônios mudam de forma, certo?, pensou Dipper. E alguns até sabem vagamente o que vai acontecer futuramente, como Will. Sabem como as pessoas ficarão quando crescerem e...sabem manipular suas mentes para pensarem coisas que não são. Quando foi que Mabel e Gideon ficaram juntos no mesmo lugar? Quando estavam conversando e viram Pacífica e o Gleeful. Ah, quando Gideon destruiu a fenda também. E em todas essas vezes...

Dipper notou um detalhe que lhe passara despercebido antes. Nessas duas vezes Gideon...desde quando Gideon tem olhos verdes? Espere, ele não tem. Aquele brilho esverdeado que vira nos olhos do garoto há pouco...é o mesmo brilho dos olhos de Mabel quando ela está fazendo algo cruel. Em outros momentos, os olhos dela são verdes normais. Exatamente como...

A mente de Dipper trabalhava rapidamente. Todas essas informações foram analisadas em questão de milésimos de segundo. Por que a Mabel atacaria Gideon? Seus olhos tinham um tom de verde normal quando o fizera.

Então, Dipper entendeu. O garoto apertou o cabo da faca.

—Não confie em ninguém.

E cravou a mesma no peito de Gideon. O garoto riu cruelmente. Exatamente a risada malígna de Mabel. Nesse momento, seus olhos tinham aquele brilho sinistro.

—É mais esperto do que parece, Gleeful.

Por um momento, sua aparência mudou, transformando-se naquela versão malígna da Mabel e depois voltando a forma de Gideon. Então, ele se desfez em cinzas.

A gravidade voltou, derrubando tudo e todos no chão. O grupo observava, em choque. Mabel sorriu.

—Como...como sabia?-perguntou.

Ele explicou seu raciocínio. A loira balançava a cabeça.

—Não entendo...-murmurou.

—Simples. Quando vimos aquela "Mabel" falando com Buford, ela estava com aquele brilho esverdeado nos olhos. Mas a Mabel que eu conhecia só ficava assim quando estava fazendo algo cruel. Ela, na maioria das vezes, era uma boa pessoa, então do nada ficava do mau. Mas sempre que Gideon e Mabel estavam em um mesmo lugar, Gideon tinha olhos verdes e Mabel tinha esse brilho nos olhos. O mesmo tom que cruzou o olhar do dono da pizzaria e o de Gideon quando apareceu há poucos segundos. Quando minha irmã era mais nova, Gideon a possuía. Era por isso que ela ficava cruel-Dipper explicou.

—Isso ainda não explica porque Gideon estava com a forma da Mabel quando falava com meu pai!-disse Pacífica.

—Demônios sabem algumas coisas sobre o futuro. Gideon conhecia a forma de Mabel, então se transformava nela para Buford pensar que a garota que nasceria futuramente era um demônio. Mas era Gideon o tempo todo.

—Então como Gideon e a Mabel cruel ficavam em uma mesmo lugar ao mesmo tempo?-Will perguntou.

—Explico essa parte-disse Mabel-Quando eu estava um pouco mais velha, comecei a ficar mais assustada com o que acontecia. Eu sabia que estava sendo possuída e procurava desesperadamente uma forma de fazer isso parar. Gideon apareceu. Foi gentil, dizendo que tentaria me ajudar e só precisaria de um favorzinho em troca. Aceitei o acordo. Quando perguntei o que ele queria, revelou suas verdadeiras intenções. Disse que era ele quem me possuía e falou que continuaria fazendo isso. Ficaria com minha forma e me obrigaria a ficar com uma aparência diferente sempre que estivessemos juntos em público. Ele queria fazer vocês pensarem que eu era a vilã.

—E quase deu certo-Dipper disse-Mas eu percebi a tempo que Mabel era só mais uma vítima.

Will sabia disso, é claro. Na verdade, a partir do momento em que Gideon foi destruído, a parte da mente de Mabel em que essas memórias estavam foi desbloqueada. Estava sob um feitiço, por isso Will não percebera antes. Desde aquele momento, o triângulo leu a mente dela e descobriu a verdade. Estava surpreso pelo raciocínio rápido e preciso de Dipper.

—Ainda tem algo que não faz muito sentido-falou, olhando para o Gleeful-Se você acertasse Mabel com a faca, não aconteceria nada. Por que simplesmente não testou sua teoria primeiro?

—Ah, mas a faca a afetaria sim. Ela afeta qualquer um que tenha ou já teve algo sobrenatural em si-respondeu.

—Então...poderia te afetar?-Pacífica questionou-Você tem esses poderes sobrenaturais.

—Sim. Poderia.

—Então...acabou?-Mabel perguntou.

—Acabou.

—E...eu...ESTOU LIVRE!-a Gleeful pulou no irmão, abraçando-o com força.

Dipper ficou meio surpreso. Assim que o choque inicial passou, ele riu e retribuiu o abraço. Quando se soltaram, a mais velha foi até Pacífica.

—Agora, algo que eu queria fazer desde que você conheceu meu irmão-disse Mabel.

A loira tentou fugir mas a outra segurou-a e empurrou-a para cima do irmão. Dipper segurou-a e ambos se encararam, corados.

—Será que tenho que fazer tudo?-Mabel bufou.

Ela foi até eles e empurrou as cabeças dos dois, grudando seus lábios.

—Missão cumprida-ela sorriu.

—Já não era sem tempo...-Will murmurou.

Pacífica simplesmente pensou: dane-se.

Ela agarrou o pescoço de Dipper e beijou o garoto, deixando a vergonha de lado. Não demorou muito até o Gleeful retribuir o beijo. Mabel tirou uma foto.

—Sério isso?-Will perguntou.

—Oportunidade para o livro de recortes. Não é todo dia que tenho essa chance-ela disse.

Pacífica e Dipper se separaram, ainda mais corados.

—Então...-ele disse.

—Então...-ela repetiu.

—VAMOS COMEMORAR O FIM DO FIM DO MUNDO!-Mabel gritou, animada.

—-------

Estavam fazendo uma festinha básica. Will ficara com trauma de festas, então simplesmente observou em sua forma de triângulo.

—Dipper! Olha o que achamos!-falaram Pacífica e Mabel ao mesmo tempo.

Ao se virar, as duas colocaram algo em sua cabeça. Dipper se olhou no espelho. Estava com a camisa laranja, os shorts e tênis que costumava usar. Mas agora, havia algo a mais. Um boné. Seu boné. Ele sorriu.

—Boas novas!-disse Pacífica-Vou ficar na cidade!

—QUE DE MAIS!-Dipper exclamou, beijando sua nova namorada.

Quando o casalzinho se afastou, Mabel passou um braço pelos ombros do irmão.

—Bem, agora a mansão está abandonada. Vai passar a ser uma atração para o Hallowinter. Vamos morar com os Pines. Você meio que já morava aqui, então...

—O meu pai também vai morar aqui!-a loira sorriu.

—Vish, maninho. Vai morar com o sogro.

Dipper corou e empurrou de leve a irmã.

—Como assim sogro?-ouviram uma voz familiar.

Ao se virarem, viram Buford. Dipper saiu correndo. O mais velho não entendeu nada e foi falar com seu irmão.

Quando a festa acabou, Mabel viu o gêmeo sentado do lado de fora, observando as estrelas. Ela sentou ao seu lado e sorriu para ele.

—Gideon foi embora. Vamos esquecer os momentos ruins do passado. Podemos começar de novo. O que acha? Gêmeos do mistério?-ela abriu os braços.

Dipper sorriu e a abraçou.

—Gêmeos do mistério.

—----------

E quanto à mim? Sou apenas mais uma autora de mais uma história de fantasia. Nada do que aconteceu nem nenhum dos personagens são reais.

Will-Hã...não exatamente, prima.

Shhh! Enfim, quando tudo termina bem, a história acaba. É sempre assim. Mas a maioria não para e pensa no vilão. Nem tudo terminou bem. Em nenhuma história isso acontece. Por quê? Porque o vilão sempre se dá mal. Nosso antagonista foi destruído. Isso foi terrível para ele, não concordam? Bem, a história que narro acaba por aqui. Claro, os personagens têm mais história. Todo personagem tem. Seja uma história que foi brevemente contada ou uma história que irá se iniciar a partir do final da que foi escrita.

Cá entre nós...só eu que acho que Gideon se deu por vencido muito facilmente? É uma pergunta retórica, claro. Uma dúvida que as pessoas às vezes têm quando algum vilão morre.

Mas...ignorem isso. Só estava comentando, sabe? Não estou insinuando nada.

...

Wkh Hqg?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, vou aproveitar as notas finais do último cap para responder a pergunta de uma amiga minha. Ela adora ler histórias ouvindo música. Talvez mais alguns de vocês gostem. Essa garota perguntou se eu conheço alguma música que tenha a ver com a fic.

Enquanto escrevia, fiquei pensando nisso. Montei uma pequena listinha:

1-Wolf in Sheep's Clothing (dã, tem um cap com esse nome)

2-You're gonna go far, kid

3-My Home (nem tudo, mas diria que a maior parte da música me lembra dessa fic)

4-How (só o refrão mesmo, me lembra do Dipper)

5-Supernatural (aquela música de Ken Ashcorp, acho que escreve assim)

6-Just Gold (lembra um pouco, eu acho)

7-Discord (The Living Tombstone)

8-Uma música que eu escrevi (esse não é o nome da música, tá?)

Há um tempo eu escrevi uma letra para a abertura de Gravity Falls. Fiz umas mudanças e realmente gostei do resultado, acho que lembra a minha fic.

Letra:

It's a game
Who wants to play?
There's no one you can trust at all
Everyone here is lying
What's the truth that's been hiding?
They don't know who pulls the strings
And what things this one brings
No matter how much they try
Any one can be the bad guy.

Ok, ok, acabou a listinha. Se conhecem mais alguma música que acham que lembra a fic, podem me dizer.

Bem, eu queria agradecer a todos que me incentivaram.

No começo fiquei com receio de postar. Como alguns devem saber, shippo Billdip de mais (faz sentido? Em um universo alternativo, talvez :v), mas por algum motivo em Reverse Falls eu shippo o Dipper com a Pacífica. Eu estava tão acostumada a escrever Billdip que achei que não conseguiria fazer Rev. Dipcífica.

Mas muitas pessoas me incentivaram, até mesmo pessoas que shippam Billdip, e pensei: quer saber? Bora ver no que é que dá. Resultado: a fic que eu mais amei até hoje!

Pelo que eu vi nos comentários, consegui deixar o ar de mistério que queria e várias perguntas. Até o último cap, acredito que consegui responder tudo e ainda criar um final que aposto que nenhum de vocês esperava.

Quero agradecer muuuuito aos meus leitores. Esses seus comentários me incentivaram e não me deixaram desistir. Tem até quem ficou criando teorias. EU AMEI ISSO!

Muito obrigada a todos e espero que tenham gostado do resultado da minha experiência de fic de Rev. Falls.