Relatos de uma sociedade em crise. escrita por Lu Jackson


Capítulo 4
Bullying e transtornos alimentares.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669610/chapter/4

Sabe aquela garota maluquinha, nerd e esquisita? Não a julgue, no fundo ela é uma boa garota.

Sabe aquele menino que faz de tudo para se enturmar, mas sua aparência e jeitinho diferente não permitem? Ele também não precisa ouvir suas palavras maldosas.

Quando eu era pequena diziam que eu era magra demais. Engordei e começaram a dizer coisas como “ Nossa como você engordou, já pensou em fazer dieta? ”, alguns são mais gentis e dizem apenas que estou ganhando corpo. Não chego a ser obesa, apenas ganhei uns quilinhos a mais.

Isso não era da cona de ninguém, eu não merecia ser julgada ou chamada de gorda, baleia e outros nomes mais cruéis. Eu assim como outras colegas (se não me engano já citei que tinha duas colegas, uma que passou por bulimia e outra por anorexia) decidi que faria de tudo para emagrecer mesmo que isso fosse contra o que eu acreditava ser certo.

Em 2014 passei as férias inteiras (dois meses) seguindo a seguinte rotina: Fruta, exercício, almoço caso meus pais me obrigues, agua, exercício, água. Fiquei fraca demais para continuar praticando exercícios, passei meu dia inteiro deitada na cama (parte de mim achava que esse era um castigo por eu ser tão inútil, fútil e esquisita.)

Meu pai disse que eu estava magra demais e foi aí que eu percebi que estava anoréxica! Fiquei pele e osso e por isso voltei a comer normalmente.

Em 2015 minha ansiedade e depressão me fizeram praticar a bulimia. Para ninguém descobrir eu comia normalmente e no final do dia ia tomar banho e botava tudo para fora. Decidi contar para meus melhores amigos (Megan e Pietro) e no final um dos fofoqueiros da sala acabou ouvindo e dedurou o fato para algumas pessoas.

Eles me influenciaram a parar e por um tempo eu realmente parei, vomitei mais algumas vezes e por sorte consegui parar. É como um vício, quando você começa se torna praticamente impossível parar. Por sorte eu tive amigos que me apoiam e que sabem a hora de dizer umas verdades.

Queria dizer que não me importo mais, no entanto estaria mentido em afirmar que os estereótipos e as pessoas não me incomodam.

Se eu sou baixinha me julga, se sou alta também. Se sou cheinha, magrinha....

Será que as pessoas sabem as consequências de um xingamento? Será que elas sabem a dor que isso pode causar?

Suicídios, baixa autoestima, dificuldade de interagir com outras pessoas, ansiedade, insônia, stress, essas pessoas acabam até mesmo não conseguindo mostrar ao mundo as coisas maravilhosas que elas são capazes de fazer. Sabe os assassinatos em escolas? Sabe aquelas pessoas que invadem escolas apenas para ter a sensação de consciência limpa? Sabe aquela pessoa triste e solitária? A culpa dela ser assim é sua, parabéns por ser um ser humano desprezível.

Não importa o que façamos, as pessoas sempre encontraram motivos para dar apelidos maldosos e nos humilhar publicamente e o pior de tudo é que quando dizemos para nossos pais ou diretor da escola essas pessoas maldosas de repente viram as mais santas do universo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos de uma sociedade em crise." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.