Cinzas de uma Era escrita por Kris Loyal


Capítulo 24
Capítulo 24 - Pode ir.


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi :D
Voltei com o capítulo da Viq Everlark (muito obrigada, florzinha!) que deixou uma recomendação linda para a fic, me deixando de ótimo humor! :D
E como sempre agradeço a todos que comentam que sustentam essa bagaça aqui :D
Sem enrolação, vamos lá?
Vejo vocês lá em baixo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669309/chapter/24

— Mãos pra cima! Vamos, cara, levanta as mãos! — Os gritos de Finnick tiraram Katniss da pausa que seu cérebro deu ao ver Peeta assim. E não era apenas pelo sangue, tinha também o olhar. Aquele olhar... Tristeza? Dúvida? Ou apenas cansaço? — Meu Deus do Céu por favor, não diga que isso é sangue humano! 

Katniss correu em direção ao loiro ensanguentado, que continuava parado, sem reação alguma, mesmo com a arma de Finnick apontada diretamente para ele.  

— Katniss, não chega perto dele! Ele pode ser perigoso! — Gale advertiu 

Ela, porém, não deu ouvidos, e mesmo ele estando totalmente ensanguentado, o abraçou com todas as forças que conseguiu. E chorou.  

— Meu amor, o que você fez? O que você fez, Peeta? 

— Você também não está com medo de mim? — A voz de Peeta saiu em um sussurro rasgado e doloroso. Katniss se afastou para olhá-lo, um pouco irritada pela insinuação dele, ao mesmo tempo que sentia uma espécie de pena.  

— Nunca tive medo de você — sussurrou ela — não é agora que vou ter, é? 

— Katniss! — O chamado de Gale os interrompeu. — Vem para cá! Não sabemos quem ele é, e... 

— Ele é meu marido, Gale — afirmou, interrompendo-o.  

Gale calou-se e pareceu engolir em seco antes de falar novamente: 

— Marido? Quando você se casou? Não me lembro de saber disso antes dessa loucura começar, eu nem sabia que você tinha ficado noiva outra vez... 

— Outra vez? — questionou Peeta, passando seu olhar de Gale para Katniss. 

— Gale era... — começou ela — Gale e eu já fomos noivos. Tínhamos terminado há pouco tempo quando tudo aconteceu.  

Peeta calou-se por um tempo, depois voltou seu olhar a Gale, que continuava a o observar, mas sem a intenção de falar coisa alguma.  

— Peeta — chamou Katniss, sob a atenção de todos. — E Troid? Eu ouvi um tiro e fiquei preocupada... 

— Está morto — respondeu simplesmente.  

— Dianna? — perguntou Otto, que até então não tinha falado absolutamente nada. 

— Morta — foi sucinto pela segunda vez.  

Otto pareceu ter sentindo algum tipo de compaixão por Dianna, pois encolheu-se e voltou a sentar-se na guia, onde estava antes de Gale e Finnick chegarem.  

— Você tem água, Gale? — perguntou Katniss, porém sem tirar os olhos de Peeta. Sem conseguir parar de tentar imaginar a forma que Troid morreu para que tanto sangue fosse dissipado.  

O moreno apenas assentiu e subiu no caminhão trazendo de lá dois livros de água. Katniss o tomou e começou a jogar aos poucos sobre o rosto e pescoço de Peeta. O sangue já estava secando, o que fazia a cena toda mais estranha e feia de se ver. Enquanto lavava, Katniss começou a notar que ele estava ferido: haviam cortes perto da sobrancelha esquerda, no queixo e várias escoriações na bochecha.  Seu nariz também sangrava.  

— Meu Deus, Peeta! Você está machucado! Ficou aí calado enquanto eu pulava em você e piorava as coisas?  

Peeta nada respondeu, apenas a observou falar, e às vezes olhava para as roupas dela que agora também jazia machada pelo sangue do maldito Troid.  

Quando Peeta estava um pouco mais apresentável, Gale rompeu o silêncio: 

— Kat, a gente não pode ficar aqui, mesmo que já tenha amanhecido, não é seguro. Temos um acampamento, e abrigamos pessoas lá. É seguro, tem comida e até um pouco de energia elétrica que usamos de forma racionada.  

Katniss nada respondeu, apenas o ouviu, sentindo o olhar de Peeta descer para encarar a grama. Ele estava visivelmente inseguro e Katniss odiava vê-lo assim. Como houve um silêncio da parte dela, Gale continuou: 

— Sabe, a Annie está lá, e ela não se cansa de lembrar de você. Ela vai cair dura quando eu disser que você está mesmo viva, como eu sempre acreditei.  

— Annie — Repetiu Katniss, sentindo voltar a vontade de chorar. Ela e Annie eram tão amigas... Sempre foram.  

Ao sentir o embaraço da coisa toda, Peeta decidiu se pronunciar: 

— Você pode ir, se quiser. Não que precise de permissão, mas só para você saber. Está tudo bem se quiser. — Ele sorriu de lado meio triste, logo depois fazendo uma careta por ter mexido algum ferimento.  

Katniss enxugou as lágrimas e olhou para Gale e Finnick, antes de voltar-se a Peeta e sorrir.  

— Tudo bem... Tem alguma coisa sua na casa ainda? Podemos pedir a Otto para que ele pegue e iremos... Lá eu posso cuidar dos seus ferimentos pois estão bem... 

— Não... Não, Kat, você vai. Eu não. — Katniss o olhou tão duvidosa quanto irritada esperando que ele se explicasse. — Eu vou voltar para casa. Vou estar esperando você lá. Se você quiser, pode levar o garoto com você. 

— Peeta, por quê? Por que você não pode simplesmente ir? — replicou, chateada. — Por que você tem que ser sempre tão complicado?! 

Peeta desviou o olhar dela, olhando para o lado e encontrando o olhar de Gale. Ele observava tudo atenciosamente.  

— Você sabe que não me relaciono com muitas pessoas há muito tempo, Katniss. Não quero parecer rude a ninguém.  

— Tudo bem, então eu vou para casa com você, te ajudo com os ferimentos e descanso um pouco também. Eu dou o endereço a Gale e ele vai me buscar amanhã.  

— Por que ele não dá o endereço dele? — Peeta sempre fora desconfiado. Não seria agora que a coisa mudaria. 

— Posso lhe dar, se você insiste. Não temos nada a esconder.  

Gale já estava respondendo de forma rude e aquilo não estava agradando a Katniss nem um pouco. O que ela menos queria era que os dois começassem algum tipo de embate.  

Em instantes, um papel era colocado na mão de Katniss com o endereço onde o abrigo coletivo deles funcionava.  

— Saber que você ainda vive foi uma das melhores notícias que tive, Gale — afirmou ela, o abraçando para se despedir. — Eu te vejo amanhã.  

— Também fiquei mais que feliz, Kat. Nós vamos estar esperando por você. Sempre.  

Katniss sorriu e seguiu até Finnick para abraçá-lo também. 

Quando o caminhão saiu, restaram apenas Peeta, Otto e Katniss na pista. Após Otto recolher alguns pertences de Peeta da casa, e também guardar na bolsa vários utensílios da dispensa, voltou à pista onde o esperavam. Ele evitou o tempo todo olhar para os corpos na sala.  

— Vamos, o carro está a alguns metros daqui.  

Peeta seguiu andando na frente e Katniss percebeu que estava mancando com uma das pernas. Ela correu até ele e se pôs ao seu lado. 

— O que houve com sua perna? Está ferida também? 

— Não, eu só devo ter chutado forte.  

Chegando no carro, Otto se pronunciou acerca do percurso:

— Eu posso dirigir se o senhor quiser... O senhor sabe... Para descansar um pouco.  

Peeta olhou para o garoto ponderando. Bem, era cedo da madrugada, o que poderia acontecer? 

— Tudo bem, garoto. Toma a chave.  

Peeta abriu a porta de trás do carro e deitou-se ali tentando esticar suas costas que doíam como o inferno. Esperou que Katniss entrasse no banco da frente, mas em vez disso ela entrou pela outra porta, também no banco de trás, tomando a cabeça dele e deitando em seu colo.  

Em pouco tempo o garoto já tinha dado partida e seguiam para casa. Peeta nada dizia, uma hora olhava a esposa, outra hora apenas observava o céu pela janela do carro.  

— O que você tem, Peeta? Por que está tão calado? E por que está me olhando assim?  

— Assim como? — quis saber ele, mesmo sabendo exatamente com qual olhar a estava olhando. 

— Assim, triste. Aconteceu alguma coisa lá dentro da casa que você quer que eu saiba? 

— Aconteceu, mas não é sobre isso.  

— Sobre o que é então?  

Katniss esperou a resposta que não veio. Ele apenas voltou o olhar novamente para a janela, submerso a seus pensamentos. Katniss pôs-se então a acariciar  os cabelos dele, ainda chapiscos de sangue.  

Ao chegar em casa, Peeta partiu direto para o banheiro para lavar-se por inteiro. Não aguentava mais o cheiro do sangue odioso de Troid.  

— Você pode se sentir em casa, Otto. Pode comer, descansar, e tem até revista e livros naquele quarto, se você quiser ler — explicou. — Vou ser sempre grata a você. Eu não voltaria para casa sem sua ajuda.  

Otto apenas sorriu, sentando-se no chão e apanhando uma revista que Katniss percebeu ser de uma história em quadrinhos. Olhando-o assim, sentado com as pernas cruzadas, lendo atenciosamente uma história, com seus cabelos escuros e compridos caindo-lhe sobre os olhos, Katniss nunca poderia associá-lo a alguém que já matou uma outra pessoa. Otto era um adolescente que não tinha a menor pressa em crescer.  

Entrou para a cozinha a fim de averiguar o que teria para comer e preparou o que deu com os enlatados que tinha. Em instantes, Otto apareceu na cozinha, comendo bastante, depois voltando-se à sua posição inicial, com a revista entre as mãos.  

Depois de tomar banho, Katniss percebeu que Peeta não tinha ido à cozinha, então deduziu que ele estaria no quarto, por isso decidiu levar a comida até ele. Encontrou-o deitado na cama, parecia muito melhor depois de limpo com os cabelos molhados e pequenos curativos no rosto, a olhar para o teto. Ele estava sem camisa e Katniss percebeu as marcas roxas que se formavam em seu abdômen, com certeza proveniente dos socos que levou. Ele parecia tão cansado.  

— Não parece que você dormiu bem na noite passada — comentou, entrando e depositando a bandeja com a comida na cômoda ao lado. — Esse cansaço nos olhos não foi adquirido hoje. Tem tido insônia, querido? 

— Não consegui dormir sem você. Não sem saber onde estava, ou se estava viva. A não ser, é claro, nos momentos em que eu apagava em desmaios.  

— Também não dormi sem você — respondeu ela, deitando-se ao lado dele na cama, percebendo que ele não se moveria para comer naquele momento. — Você não vai comer? Gastou muitas energias hoje.  

Ele apenas negou com a cabeça, virando-se para ela, a olhando, gravando cada parte do seu rosto. 

— Eu ia deixar para falar isso amanhã, mas como você não quer comer e ao que parece nem dormir, vou pedir agora mesmo.  

— O que quer, meu amor? — Ele trouxe sua mão para o rosto dela acariciando devagar. Ela sabia que ele estava mais carinhoso e sentimental que o normal, considerando que seus olhos estavam marejados naquele instante, porém achou aquilo totalmente inteligível. O modo brutal como ela fora levada, o suposto cadáver carbonizado... Ela sabia que aquilo mexeria com ele, assim como vê-lo apanhando em sua frente lhe causou uma aflição infinita.  

Pousou sua mão sobre a mão dele, recebendo seu carinho ao mesmo tempo que lhe acariciava as costas da mão. Não falou nada por um tempo. O silêncio estava tão bom.  

— É sobre Otto. Ele quer ficar conosco. Ele é um bom garoto, Peeta, só fazia o que lhe mandavam por não ter a quem recorrer.  

— Se você quer, ele pode ficar. 

Katniss sorriu, aproximando-se dele e lhe beijando nos lábios. Um beijo simples, porém demorado, cheio de sentimentos e saudade. Ele parou o beijo quando sentiu algo molhado em seu rosto.  

— Por que está chorando, Kat?  

— Só estou feliz de estar em casa novamente. Não falo desse apartamento ou do abrigo. Falo de você. Você é a minha casa.  

Ele a observou, mas não sorriu como ela pensava que ele faria. Ao invés disso, tirou a mão que estava sobre o rosto dela, repousando-a sobre sua cintura, antes de dizer: 

— Eu quero te dizer uma coisa. — Ao perceber o olhar curioso dela, ele encurtou a pausa para logo continuar. — É sobre Gale, e Annie. E o outro cara. Não quero que se sinta presa a mim pelo que eu fiz a você há alguns meses. Ou pelo que eu fiz a Lily. Ou pelo que eu fiz por você hoje. Não quero que fique comigo só porque é grata a mim. Se você quiser ir e ficar com eles, se lá for seguro e você se sentir bem e quiser ficar, eu vou entender.  

Katniss desceu os olhos para a mão dele, observando a aliança em seu anelar. 

— Eu te amo, Katniss. Eu já sabia disso, mas nesses dias terríveis eu descobri que a amo mais que a mim. Então não me importo muito em como eu esteja, se você estiver feliz. Você já disse, tudo comigo é complicado. Quero que tudo para você seja simples e bom. Só quero que saiba que você pode ir.  

Katniss levantou-se e ficou de costas para ele, pensando. Pensando em Gale, em Finnick, Annie, e em outras pessoas do seu passado que ainda poderiam estar vivas e habitar naquele lugar. Talvez parentes seus. Pensou em tudo que passou ao lado de Peeta.  

Pensou em absolutamente tudo, antes de formular sua resposta.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou fala "eu"!
Euuuuuuu !
gente eu gostei espero que tenham gostado também!
O próximo capítulo tem o título de "Conversa" e, claro, vai ter origem nessa resposta aí da Kat.
O que será que ela vai responder?
Espero vocês nos reviews! bjs!