Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 41
Raziel.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaa
Geeeenteeeeeeeee chegamos aos 99 comentários, de quem será o centésimo???!!! rsrsrsrsrs
Boa leituraaaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/41

Londres - 1878.

Will olhava para a cena a sua frente estático, Jace/Inturiel estava gravemente ferido e caído no chão, seu corpo tinha marcas de queimaduras e chicotadas, parecia que fora torturado, estava amarrado com o chicote de Isabelle. 

Simon e Isabelle estavam bem machucados e agora recebiam iratzes de Gideon e Gabriel. Mas o que realmente lhe deixou paralisado foram Clary e Alec, a ruiva parecia que havia perdido a alma, olhava para frente sem realmente enxergar algo. Alec chorava igual a uma criança nos braços de Magnus do futuro. 

Simon e Isabelle haviam narrado tudo o que tinha acontecido, Will ficara irado com o anjo, havia acreditado nele, havia pensado que ele queria ajudar, mas pelo jeito se engara. 

Olhou mais para o lado e viu Tessa do passado junto com Jem e Magnus do passado tentando cuidar dos ferimentos de Tessa do futuro. Deixou escapar um suspiro frustrado, por pouco não perdera a mulher que amava, ela havia sido bem machucada por Inturiel. Só de pensar nisso Will sentia o sangue ferver e uma vontade louca de terminar o serviço que Clary e Alec começaram, tomava conta dele.

 - O que vamos fazer agora? - Perguntou a ninguém em particular. 

Clary olhou para ele e respondeu de forma fria. 

— Por mim a gente matava esse desgraçado.

Will pode ver nos olhos dela o tamanho da magoa que ela carregava, estava ferida e machucada, Jace era tudo para ela, agora que ele se fora, apenas restava a saudade e a dor. Ele entendia a garota, seu luto por Ella também fora muito forte, assim como sabia que enlouqueceria de algo acontecesse com Tessa ou Jem. 

— Acho que mata-lo não seria a atitude mais sábia. - Disse Magnus do futuro, ainda com Alec em seus braços.

— Você quer deixar esse louco vivo? Magnus ele quer dizimar todos os Caçadores, ele deixou Jace morrer! - Gritou Clary enfurecida. 

 - Clary, você está machucada, o luto é recente demais, mas entenda, não é uma boa ideia enfurecer os anjos. - Retrucou o bruxo. 

— Dane-se os anjos, eles podiam ter feito algo, mas não fizeram, eles nunca fazem nada, sempre deixa o serviço sujo e pesado para nós, para o Jace e agora, agora ele não está mais aqui. Jace passou a vida toda lutando para salvar pessoas, serviço que deveria ser deles, só conheceu o sofrimento a vida toda e quando finalmente estava tendo a chance de viver, de ser feliz, ele o deixa morrer! E tudo para pegar o corpo dele, nem ao menos o deixam descansar em paz! - Gritou Clary.

— E você acha que mata-lo vai resolver todos os nossos problemas? Entenda Clary, você está fora de si, matar Inturiel não trará Jace de volta! - Disse Magnus. 

— E você quer que o deixemos ir, assim com o corpo de Jace, será que nem descansar e ter um velório digno o Jace não merecia! 

— Então a decisão já foi tomada, por você? Nenhum de nós pode opinar sobre isso? - Disse Magnus irritado. 

Ele sabia que estava sendo duro com Clary, sabia que a garota estava muito machucada e magoada, mas tinha que faze-la enxergar a razão, se eles matassem Inturiel, toda a ira do céu cairia sobre eles.

— Acho que essa decisão não cabe a vocês, não cabe a nenhum de vocês, essa decisão cabe ao parabatai dele, se existe alguém que pode opinar, esse alguém é ele. - Disse Jem tranquilamente enquanto afagava os cabelos de Tessa do futuro, já que esta estava deitada no chão com a cabeça em seu colo enquanto se curava de seus ferimentos.

— Por que você acha isso? - Perguntou Simon curioso.

— Porque " O anjo o fez para mim, mas também nada senão a morte, partirá a mim e ti. "  O juramento parabatai garante o direito de um parabatai opinar e tomar a decisão que achar melhor sobre o destino de seu parabatai quando este não puder tomar suas próprias decisões. Em outras palavras, apenas Alec pode dizer o que será feito com o corpo de Jace, se será a morte de Inturiel ou não. - Respondeu Will.

Todos olharam para Alec que estava sentado no chão com a cabeça encostada no ombro de Magnus, seus olhos estavam inchados de tanto chorar. Era como se após ter descontado sua ira em Inturiel e depois chorado toda a dor que ainda sentia com a morte do parabatai, Alec simplesmente houvesse ficado sem forças para mais nada.

Magnus apertou os braços em torno do namorado, como que para protege-lo dos olhares que lhe eram lançados, não deixaria mais ninguém aborrecer Alec, seu namorado já havia sofrido demais, se desgastado demais, merecia um pouco de paz, um pouco de descanso. 

— Parem de importunar Alexander! - Disse irritado.

— Tudo bem Magnus, realmente é um direito meu escolher o que será dos restos mortais de Jace. - Disse Alec com voz cansada.

— Alec, você sabe que não precisa . . . 

— Tudo bem Magnus, eu já tomei minha decisão. Não quero esse cara andando por ai com o corpo de Jace, ele merece ter seu corpo cremado e ter as honras de ter sido morto em combate, orgulhoso do jeito que era tenho certeza de que era isso que Jace iria querer. Mas também sei que ele não iria querer uma nova guerra acontecer, então sugiro que deixemos que os de sua própria espécie julgue e cuide de Inturiel, mas eu quero poder cremar o corpo do meu irmão. - Disse Alec firme.

Todos o olharam por um momento sem entender, até que uma pequena luz de compreensão se fez presente nos olhos de Jem.

— Você quer invocar Raziel? - Perguntou o garoto prateado suavemente.

— Sim, ele que cuide dessa escória, mas vou exigir dele o corpo de Jace para ter um funeral digno, não permitirei nada menos que isso.

— É uma boa ideia. Resolveríamos todos os nossos problemas sem começar uma guerra com os anjos. - Disse Will admirado pela perspicácia de Alec. 

— E eu já tenho tudo o que precisamos. - Disse Isabelle com um sorriso de lado. 

— Vocês estão com todos os Instrumentos Mortais? - Perguntou Gabriel surpreso. 

— Sim temos até uma espada a mais. - Disse Simon. 

— Como assim? Só existe uma Espada Mortal. - Disse Gideon.

— Bem eu não sei como isso aconteceu não, mas só sei que são duas. -Disse Simon dando de ombros. 

— Eu a trouxe de minha época. Quando senti que alguma coisa estava mudando na historia, antes de procurar Magnus eu peguei  a espada, achei que de alguma forma ela poderia ajudar, embora eu não soubesse contra o que. - Disse Tessa do futuro. 

— Então vamos chamar Raziel! - Disse Isabelle entusiasmada. 

 Coube a Alec  invocar Raziel, por um momento depois que Alec o chamou, nada aconteceu, mas de repente uma forte luz brilhou cegando-os por um momento, o grupo não conseguia enxergar nada a luz era muito forte, no entanto ouviram um arfar e depois um gemido de Inturiel. 

— Raziel. 

A luz diminuiu um pouco e todos puderam ver Raziel a cima do lago em todo o seu esplendor.  O anjo tinha um olhar frio sobre Inturiel.

— Quem ousa me invocar? - Pergunta com sua voz gutural.

— Eu, Alexander Lightwood. - Respondeu com firmeza. 

— Estou cansado de ser perturbado por vocês humanos, vocês acham que vivo para servi-los. - Disse Raziel. 

— Não estou aqui para perturba-lo com nossos problemas, estou aqui para mostrar lhe dizer que os seus também causam problemas, e que cabe a vocês resolverem. - Retrucou Alec.

— Deveria ter mais respeito caçador, até mesmo Jonathan o primeiro caçador tinha. - Disse Raziel com os olhos semicerrados.

Magnus ficou apreensivo, Alec estava irritando Raziel, o bruxo temia por seu namorado.

— Eu só tenho respeito por aqueles que também o tem por mim, seu irmão, Inturiel, desrespeitou a todos nós, ele nos traiu. - Continuou Alec firme.

Raziel então olhou para o outro anjo, ele estava num estado deplorável, parecia que fora torturado. 

— Vejo que esse corpo não lhe pertence Inturiel. 

Inturiel se encolheu perante a fala Raziel, mas não ousou falar uma palavra.

— Você é uma vergonha para todos os anjos, como ousa se apossar de um corpo que não é seu? Apenas demônios fazem isso Inturiel e você sabe. Você iria mata-los, matar a todos os caçadores que criei para proteger os mundanos.

— Olha o que ele fizeram comigo, como você pode ficar do lado deles e ir contra seu próprio irmão? 

— Você desonra a todos os anjos, essas pessoas não fizeram nada senão tentar salvar sua espécie! Você terá seu castigo Inturiel, mas não aqui, nossos assuntos não são para ser assistido por segundos. 

Raziel esticou a mão na direção de Inturiel e esta começou a brilhar. 

— Espera! 

Raziel se virou para Alec irritado. 

— O que foi? Achei que queria que eu desse um jeito nele. 

— E eu quero, mas também quero o corpo de Jace, queremos dar a ele um funeral digno. 

Raziel o olhou pensativamente. 

— Você está sofrendo Alexander Lightwood, sua dor é forte, você perdeu alguém que ama muito, posso ver em seus olhos, mas também posso ver que você é uma pessoa nobre, e faria tudo o que pode para salvar as pessoas que ama. Isso é louvável, por isso eu concederei seu pedido. 

Dizendo isso esticou a mão direita em direção a Inturiel, uma luz forte brilhou cegando-os por um momento, logo porém ouviram um grito de agonia de Intruiel e depois a luz se apagou. 

O grupo olhou para onde estava Inturiel, mas tudo o que viram foi o corpo sem vida de Jace caído no chão. Clary correu para lá e o segurou nos braços. 

— Inturiel está morto? - Perguntou Cecily. 

— Não, eu apenas o mandei para casa, onde ele terá um julgamento justo. 

— Você não poderia traze-lo de volta? - Perguntou Clary com um fio de voz.

— Eu já o trouxe uma vez Clarissa, não posso fazer a mesma coisa uma segunda vez. 

Dizendo isso o bruxo começou a se retirar, mas parou ao ouvir o chamado de Alec.

— Raziel! Obrigado. 

O anjo não se virou em direção a ele, apenas respondeu por cima do ombro. 

— Eu quem deveria agradecer, vocês me livraram de ter que matar meu irmão. 

Dizendo isso o anjo desapareceu. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Ah!!! Só para lembrar: a fic só terá mais dois capítulos.
Bjssss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.