Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 40
Ódio!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaa
Sei que devo um milhão de desculpas, era para ter postado ontem, mas tive que dar uma saída e não consegui! Me perdoemmmmmm!!!!
A só um pequeno aviso, se nada sair de errado, a fic só tem mais três capítulos depois desse, isso se eu não resolver fazer nenhum adicional.
Boa Leituraaaaaaa!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/40

Londres -1878.

— Mas o que diabos está acontecendo aqui? -Perguntou Isabelle mais uma vez.

Simon, despertou de seu choque e correu em direção a Tessa do futuro, pode perceber que o estado da garota era grave, o corte em em sua cabeça sangrava muito. O garoto olhou mais uma vez em direção a Tessa do passado, ela brandia a espada contra Inturiel que apenas sorria de sua reação.

— Isabelle precisamos ajuda-la. Isabelle!

Finalmente Isabelle pareceu ter saído do transe em que se encontrava, sem pensar duas vezes usou seu chicote acertando o rosto de Inturiel e tirando o sorriso presunçoso de seu rosto. O anjo pareceu nota-la pela primeira vez, assim como Tessa do passado. 

— Tessa o que está acontecendo aqui? 

— E-ele ficou louco, quer destruir todos os caçadores, disse que o mundo estaria mais seguro sem eles. - Respondeu Tessa.

Irritado Inturiel levantou a mão e num estalar jogou Isabelle longe, a garota bateu contra uma árvore soltando um pequeno grito de dor, logo em seguida rolou sobre os joelhos ficando ajoelhada sobre um joelho e tossindo sangue. 

— Isabelle! - Gritou Simon.

O garoto irritado lançou duas adagas em Inturiel que com uma barreira invisível parou o ataque.

— Não resistam, o mundo seriá melhor sem os caçadores para infligir tanta dor e desgraça as pessoas.

— Acho que você está confundindo os papeis amigo, os caçadores protegem os mundanos e asseguram que os submundanos não causem problemas. - Retrucou Simon. 

Isabelle aproveitou a distração de Inturiel e escondeu o cálice entre alguns arbustos, pois o anjo ainda não o havia notado. Logo em seguida lançou seu chicote mais uma vez pegando Inturiel desprevenido, quando o anjo se virou em sua direção irado ela fez um gesto para que Simon escondesse a espada mortal. 

Irado Inturiel a jogou mais uma vez contra uma árvore, logo em seguida caminhando até a garota e a pegando pelo pescoço, levantando-a do chão. Isabelle se sentia sufocar, o aperto de Inturiel em sua garganta era terrível, nem uma pequena brecha de ar passava por sua garganta. Quando achou que finalmente morreria sufocada, o anjo soltou um grito de dor e a soltou.

Caindo de joelhos e puxando o ar com força, Isabelle pode ver o que aconteceu, Tessa do passado havia acertado Inturiel com sua espada, o anjo cada vez mais irritado conjurou uma bola de fogo nas mão e a atirou na feiticeira a jogando longe, a garota ficou no chão agonizando de dor.

Simon que havia acabado de esconder a espada, se voltou a tempo de ver Inturiel caminhar mais uma vez em direção a Isabelle.

— Ei! Olha eu aqui, deixe-a em paz! - Gritou o garoto desesperado correndo em direção ao anjo. 

Inturiel nem ao menos olhou em sua direção, continuou seu caminho, estava irado com aquela simples caçadora que havia tido a audácia de lhe acertar com seu chicote. O pânico tomava conta de Simon, não podia perder Isabelle, tinha que protege-la, ou daria a vida tentando. Não conseguia imaginar sua vida sem ela, Isabelle que era tão destemida e independente, mas ao mesmo tempo tão frágil e delicada, sua Izzy, aquela por quem ele daria a vida se preciso fosse, a única garota que havia tocado seu coração do jeito certo, a menina por quem mesmo sem lembrar, sentia um forte sentimento. Isabelle, sua Izzy, não a perderia. 

Olhou para a espada mortal caída no chão ao lado de Tessa, pegou a espada e a arremessou, acertando as costelas de Inturiel, o anjo arregalou os olhos, tanto pela dor repentina como pela audácia daquele jovem. Cada vez mais possesso ele conjurou chamas em suas mão e começou a atira-las em direção a Simon, o garoto tentava a todo custo desviar, porém o anjo era rápido e com um gesto de mão paralisou Simon  para logo em seguida acerta-lo com uma de suas bolas de fogo, deixando o garoto cair inconsciente. 

— Agora será sua vez, uma mera humana deveria saber qual é o seu lugar, você me desrespeitou, ousou me ferir, vai ter o castigo que merece. 

O anjo pegou o chicote que Isabelle havia deixado cair quando este a jogou contra a árvore e começou a açoita-la, Isabelle caída no chão trincava os dentes para não gritar de dor, não daria essa satisfação a ele. Logo duas flechas acertaram o braço de Inturiel o fazendo soltar o chicote.

— Quem ousa me interromper mais uma vez? - Rugiu o anjo. 

Isabelle pode ver o irmão ainda com o arco em posição, a garota o olhou com atenção e ficou surpresa com o ódio que via nos olhos de Alec, seu francos e brilhantes olhos azuis estavam mais escuros, a frieza e ódio que mostravam não eram algo normal, Isabelle não lembrava a ultima vez que viu seu irmão com tanto ódio assim, alias não se lembrava se algum dia seu irmão fora capaz de sentir tanto ódio.

— Oh! Você Alexander, achei que dentre todos você ficaria do meu lado, você sabe que quando se quebra as regras as coisas saem do controle, as pessoas se machucam, os caçadores são cruéis, devem ser detidos. 

Alec não o respondeu, continuou a encara-lo com ódio. 

— Diga-me Alexander por que me olha com tanto ódio? 

— Diga-me você, esteve o tempo todo planejando essa traição? O que pensa que faria? Mataria minha irmã? E o mais importante, você matou Jace? Planejou a morte dele? - Perguntou Alec friamente. 

Ao ouvir isso, Clary que estava socorrendo Simon, levantou a cabeça rapidamente e olhou para Inturiel aguardando sua resposta. Era difícil olha-lo, ele estava no corpo de Jace, lhe doía cada vez que o via.

— Eu não matei Jonathan, foi Lilith, eu apenas não impedi, admito que podia ter salvado a vida dele, mas eu precisava de um corpo, logo com a morte dele eu o teria. - Respondeu Inturiel indiferente.

Alec nunca soube explicar o por que de tanta ira ou ódio que o assolou naquele momento, se era pelo descaso com que o anjo falava, se era por Isabelle estar ferida, se era por Jace está morto, ou se era poque Inturiel podia ter impedido e nada fez, suspeitava que era um pouco de tudo. Cego pela raiva o caçador avançou contra Inturiel, primeiro atirou duas flechas, o anjo desviou com facilidade, Alec usou a distração para acionar sua runa de agilidade aparecendo atras de Inturiel pegando o anjo de surpresa e o acertando com uma adaga. O anjo tentou arremessar Alec longe mas o caçador conseguiu se desviar a tempo, com um girou perfeito sobre si mesmo Alec sacou mais uma vez seu arco acertando Inturiel com três flechas certeiras. 

— Isso não vai me matar. - Disse Inturiel retirando as flechas de seu peito com desdém. 

Ele podia tê-lo salvo, podia ter salvo Jace, mas não o fez, Jace podia estar vivo! Cega pelo ódio Clary deixou Simon escorado numa árvore e se levantou, pegando sua estela começou a seguir em direção a Inturiel. 

— Clary, o que vai fazer? - Perguntou Simon com o pouco de força que ainda lhe restava. 

A ruiva não respondeu, continuou seguindo até Inturiel, nem reparou em Tessa sendo ajudada por um Jem preocupado, nem que Gideon ajudava Isabelle e que Tessa do passado era ajudada por Cecily. 

Tudo o que a garota via era Inturiel, nunca se achou uma pessoa capaz de sentir tanto ódio, mas agora ali, vendo Inturiel sabia que era capaz de fazer a terra queimar como o inferno, tamanha era sua ira.  Logo imagens de fogo passavam-se por sua mente, montando um padrão. 

Clary levantou a estela e começou a desenhar runas no ar, estas criavam vida em forma de chamas e eram atiradas contra Inturiel, o anjo por um momento ficou pasmo, mas logo a dor o despertou. 

— Clarissa! - Sibilou entre dentes.

Aproveitando-se da distração de Inturiel, Alec disparou mais duas flechas, acertando as costas do anjo. Clary jogava uma runa atras de outra contra Inturiel, nem ai menos parou para pensar em como conseguia fazer isso, desenhava as runas com velocidade incrível, estava possessa, na mesma velocidade em que Clary disparava as chamas contra o anjo, Alec disparava flechas, Inturiel não sabia em quem investir, a dor aumentava conforme seus machados iam ficando mais graves e não conseguia se concentrar em deles.

Clary aproveitou que o anjo caiu de joelhos sem forças e mudou a runa, desenhou uma runa com padrões mais retos, nunca a tinha visto antes, mas antes que pudesse pensar no que ela fazia a lançou contra Inturiel, deu um sorriso doentio quando viu o anjo ser eletrocutado por várias ondas de raios, começou então a desenhar runas alternadas no ar, hora lançando raios, hora lançando fogo. Alec que havia ficado sem flechas pegou o chicote de Isabelle e começou a açoitar o anjo. Inturiel estava muito ferido e sem forças, não conseguia mais nem se levantar.

— Clary, por favor, me ajude. 

Clary exitou por um momento, era como ver Jace lhe falando, ele tinha uma expressão sofrida, seus olhos dourados a olhavam com dor. 

— Por favor Clary, me ajude, não me mate, não deixe que Inturiel me mate. - Implorou Jace.

Clary sentiu sua visão anuviar com a onda de ódio que a assolou, mais forte do que a anterior. Desenhou duas runas entrelaçadas e o anjo foi atingido em cheio por um forte raio e uma labareda de fogo enorme.

O anjo caiu no chão totalmente sem forças e derrotado.

— C-como, como sabia que era eu e não Jace? - Perguntou num sussurro.

— Jace jamais imploraria pela própra vida, ele me mandaria mata-lo de vez para livrar o mundo de você. Ele sempre foi assim, sempre se sacrificou para que aqueles que ele ama ficassem bem. - Respondeu o olhando irada.

Clary se preparou para lançar outro raio no anjo quando sentiu uma mão em seu ombro. Olhou para atras e viu que era Jem, ele lhe olhava com uma expressão de solidariedade. Se ele a olhasse com pena ela sabia que perderia o resto de sua lucidez e o atacaria. Mas Jem parecia saber do que ela precisava, sabia que ela sofria e sabia que pena não era a melhor coisa que ele podia lhe oferecer no momento.

— Acalme-se Clary, acabou, ele não tem condições para mais nada, mata-lo não trará Jace de volta, por favor se acalme, você só vai se sentir mau depois que a ira passar.

Clary lentamente abaixou a estela e seus olhos se encheram de lagrimas, ela se jogou nos braços de Jem e deu razão a sua dor, chorou como se o mundo fosse acabar naquele momento. Jem a apertava nos braços como se quisesse lhe passar forças, lhe dar apoio. 

Alec olhava para Inturiel caído dividido entre a vontade de chorar e a vontade de terminar o serviço, nunca sentira tanto ódio por uma pessoa antes, havia ficado fora de si, ainda queria mata-lo, ainda tinha ódio dentro de si e isso o assustava. Sentiu braços lhe envolverem e notou que era Isabelle que o abraçava chorando.

— Alec! - Balbuciou a garota entre soluços.

                                                * * * 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Bjsss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.