Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 32
O culpado.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/32

Uma vez me levantei acima do ruído e da confusão

Apenas para perceber por um instante além desta ilusão

Eu estava voando cada vez mais alto, mas eu voei muito alto. . . 

                                  Kansas _ Carry On My Wayward Son

 

Londres - 1878.

— Magnus! O que está acontecendo? A confusão em nosso tempo está terrível! 

— Bem, digamos que ouve contratempos. - Disse Magnus do futuro enigmático.

— Que tipo de contratempos? - Quis saber Asmodeus.

Magnus do passado estava paralisado, não acreditava no que seus olhos viam, seu pai estava ali, mesmo estando com a aparência de um humano normal na casa dos quarenta, podia ver pelos olhos frios e cruéis que era ele. Mas como ele foi se envolver justo com o príncipe dos infernos? Ele odiava o pai, não conseguia acreditar que acabaria se envolvendo com ele!

— Como bem sabe Lilith é esperta e acabou de nos dar um belo golpe. - Respondeu Magnus do futuro com um olhar triste sobre o corpo sem vida de Will que Jem ainda segurava nos braços.

Asmodeus seguiu a direção do olhar do filho e percebeu qual era o motivo de tanta desordem no futuro, o garoto Herondale estava morto, Asmodeus sentiu uma onda de fúria o invadir, aqueles pirralhos idiotas que voltaram ao passado não sabiam, mas graças a eles a historia estava um caos. Do nada havia mudado muita coisa, agora vendo o corpo sem vida de Will pode perceber o porque de tudo. Sem o garoto Herondale que começou tudo muita coisa mudou no futuro, o fato de Tessa ter se casado com Jem, interrompendo drasticamente a linhagem Herondale, esta já não existe, logo não houve Stefen no ciclo, ou seja um garoto anjo a menos, resultado vitória de Lilith que agora reinava ao lado do filho no inferno e na terra, e se tudo corresse do jeito que ela queria logo reinaria no céu também. 

Asmodeu não estava exatamente preocupado em ser um herói e salvar o mundo, mas ao mudar a historia Lilith ameaçou seu reinado e o tirou de sua zona de conforto e isso o irritou profundamente. A maldita havia roubado todos os seus reinos e pretendia reinar em todos os cantos ao lado daquela cria insuportável que ela tinha.

— O Herondale está morto pelo visto. - Disse sem qualquer emoção na voz.

— Sim. - Respondeu Magnus baixinho.

— Diga-me, eu dou toda ajuda e vocês ainda falham em consertar essa maldita historia? - Perguntou irado.

— Não tivemos culpa, você podia ter nos mandado um pouco antes! - Rebateu Tessa do futuro. - E também a única coisa que você fez foi nos mandar pra cá, nada além disso! 

— Escute aqui sua pequena ingrata, quem você acha que impediu que Jace Herondale sangrasse igual a um porco para reviver aquele diabo? - Perguntou farto de tudo.

— Foi você quem explodiu a parede? - Perguntou Isabelle perplexa.

— Não, foi o seu anjinho precioso. - Retrucou o príncipe do inferno sarcástico.

— Seu maldito! Por sua culpa Will está morto! É isso o que você chama de consertar a historia? - Gritou Jem.

— E como eu ia saber que esse idiota estava lá? E veja como fala comigo seu pirralho! 

Jem tremia de raiva, Will estava morto por causa daquele demônio. 

— Bem pai, você disse que o futuro está um caos por causa da morte de Will, mas o irônico é que quem fez isso foi você! - Retrucou Magnus do futuro.

 - Um, efeito colateral, nada que não possa ser superado. - Disse com desdém. 

— Você vai consertar isso, vai traze-lo de volta! Quero Will de volta ou juro pelo Anjo que eu o mato, nem que passe minha vida toda tentando, mas eu um dia consigo, se não trazer Will de volta eu vou mata-lo! - Disse Jem olhando para o demônio com um ódio terrível ardendo em seus olhos.

Pela primeira vez na vida Asmodeus sentiu medo, mesmo sabendo que era só um pirralho que não tinha poder algum. Porém a intensidade do ódio daquele garoto era surpreendente e ele não duvidava nada que este cumprisse a promessa, que encontrasse um jeito de mata-lo.

— Não pense que me intimida com suas palavras pequeno nefilim, porém temos um objetivo em comum, a historia depende que este diabo de moleque viva. Não pense por um momento sequer que foram suas palavras que me intimaram. - Disse o demônio irritado enquanto fechava os olhos e estava os dedos.

— Pronto. Creio que isso possa voltar algumas coisas ao normal. - Disse abrindo os olhos.

Jem ia retrucar quando sentiu algo, uma dor lancinante no peito, levou a mão ao local e sentiu algo quente e pegajoso, ao olhar para sua própria mão viu que esta estava suja de sangue, olhou para baixo e percebeu uma mancha de sangue, seu sangue bem no local onde ficava sua runa parabatai. Sentia a dor aumentar cada vez mais, estava ofegante e sentia o corpo tremulo, um aperto no peito o impedia de respirar, a dor era grande demais, não conseguia suportar, parecia que garras invisíveis estavam esmagando seu peito bem onde ficava sua runa. 

Desajeitado soltou o corpo de Will e tentou se levantar, mas a dor era muito forte e seu corpo tremulo não ajudava, caiu com tudo no chão, sua cabeça girava e si sentia sufocado, sem forças se ajoelhou e colocou todo o conteúdo de seu estomago para fora, suava frio e sua visão ficou branca. O cabo que o unia a Will havia arrebentado.

— Jem? Jem o que você tem? - Gritaram ambas as Tessas ao mesmo tempo e correram em direção a ele. 

Jem sentiu os braços suaves de Tessa do passado lhe envolverem, quando os espasmos pararam e sua mente clareou um pouco o garoto se afastou de Tessa e abriu a camisa, com espanto viu a sua runa parabatai completamente apagada, apenas uma marca desbotada. 

Horrorizado Jem não sabia o que fazer, agora tudo era real, o fato de sua runa ter se apagado só servia para traze-lo a cruel realidade, uma realidade em que Will estava morto.

— O que foi isso pai? O que você fez? - Perguntou Magnus do futuro olhando para o pai com um ódio enorme.

— Não me olhe assim, não fiz nada de mais, apenas descongelei a runa dele, só isso.

— Como assim? - Perguntou Charlotte.

— James não sentiu a morte de Willian na hora porque sua runa estava em um estado de paralisação. 

— Como assim? 

— Como posso dizer isso, bem as mudanças na historia foram muitas e em um curto período, isso causou um congelamento na runa dele, estava apenas de enfeite assim podemos dizer, por isso não sentiu nada com a morte de Will.

— Mas por que só a runa dele? Por que eu sinto algo diferente com Jace? Posso sentir até aquela dor solidária que todo parabatai sente quando seu pareceiro se machuca, alias estou sentindo agora. E por que Jace ainda existe? - Perguntou Alec confuso.

— Você pode sentir Jace? - Perguntou Clary ansiosa demonstrando alguma emoção pela primeira vez desde que vira o corpo de Will.

— Sim e ele está machucado, mas está vivo, sinto aqui. - disse o garoto tocando o local que ficava sua runa.

— Bem, creio que no caso de James e Willian o fato se deve por eles serem dessa época, além disso, eles também são uma parte importante da historia, mas no seu caso pequeno caçador, não faço a minima ideia do por que de seu parabatai ainda existir. Sinto que algo o matem vivo, só não sei o que e nem o por que. 

Clary soltou um suspiro de alívio, Jace ainda vivia. 

— Mas precisava ter feito Jem passar por isso? - Perguntou Magnus do futuro cansado.

— Sim, se eu quiser que as peças voltem ao seu lugar. A morte de Will precisava ser real e esta não seria enquanto James não sentisse a dor da perda e realmente caísse em si que seu parabatai havia morrido.

— Ta mas e agora? Nada mudou, você apenas fez Jem sofrer mais! - Disse Isabelle.

— Sua tola, se ele realmente está morto agora, eu posso traze-lo de volta. - dizendo isso Asmodeus fechou mais uma vez os olhos de suas mãos saíram um brilho arroxeado, o demônio chegou perto do corpo de Will e tocou sua testa, passado alguns segundos abriu os olhos e se voltou ao filho de sua época.

— Não pretendo ajuda-los mais, estou voltando para minha época, é bom você arrumar toda essa bagunça e voltar logo para lá! 

Magnus nem teve tempo de retrucar pois seu pai já havia sumido deixando uma nuvem de fumaça para atras.

— O que foi isso? - Perguntou Gabriel pasmo.

— Isso foi apenas meu querido pai sendo amável. - Disse Magnus do passado irônico.

De repente Jem soltou um ruído de surpresa, todos olharam para ele e viram o garoto corado com a mão no peito.

— Jem você está bem? O que você tem James? - Perguntou Tessa do passado.

— Não sei, sinto um calor reconfortante e uma alegria tão intensa invador meu peito. - Disse confuso.

Puxou sua camisa mais uma vez naquela noite para ver sua runa e soltou um engasgar de espanto, sua runa estava de volta e parecia brilhar. Antes que pudesse processar o que estava acontecendo ouviu um leve gemido, todos sem exceção olharam para o até então corpo sem vida de Will e viram com grande surpresa o garoto abrir os olhos.

— Will! - Exclamou Jem pasmo.

                                                     * * * 

Jace olhava para o teto do quarto, a dor em sua cabeça apenas aumentava, sentia o fogo celestial correr por suas veias, sua garganta estava seca, seu corpo doía por inteiro. Soltou um suspiro dolorido e tentou se sentar, depois de muito esforço,  gemidos de dor e alguns xingamentos conseguiu. 

Sentiu uma ardência pelo corpo e quando está passou também não sentia mais dor, olhou para seus braços e percebeu que os ferimentos haviam sumido. Confuso se levantou e começou a andar ao redor, se sentia estranho, como se não pudesse controlar o próprio corpo. 

Olhou ao redor tentando achar uma ota de fuga, mas nada. Ouviu passos e logo um dos demônios de Lilith apareceu na porta. 

— Chegou seu grande momento nefilin, hora de brilhar, ou melhor hora de morrer pela causa! - Disse sarcástico.

— Não preciso disso, eu já tenho um brilho natural. 

Dizendo isso avançou contra o demônio e começou a soca-lo. O demônio tentou se livrar de Jace, mas este era rápido e com socos e alguns chutes lançou o demônio longe. Quando este caíra desacordado o garoto olhou pasmo para sua mãos, não sabia de onde viera tanta força, claro que sabia que tinha sangue de anjo e que por causa disso podia fazer certas coisas que eram impossíveis para pessoas normais, porém a força sobre humana que usara para desacordar o demônio era algo novo. 

Deixando para pensar no assunto outra hora começou a correr para fora da cela, quando já estava chegando ao final do corredor sentiu braços o agarrarem. Olhou assustado e percebeu que eram mais demônio, quatro deles nas verdade, que o seguravam. Tentou se libertar mas sem sucesso, os demônios o arrastaram para fora da casa e o levaram para o quintal, um poco mais adiante se encontrava Lilith com um vestido vermelho escuro entre duas mesas de pedra que ao que tudo indicava eram para oferendas. 

Olhou atentamente para o cenário, tochas colocadas estrategicamente formando um circulo de fogo foram colocadas por todo o quintal, em uma das mesas se encontrava o corpo sem vida de Sebastian, a outra Jace supos que seria para ele. 

Com um aceno Lilith ordenou que o colocassem na mesa desocupada, Jace tentou lutar mas foi imobilizado e amarrado na mesa. Lilith se aproximou e o olhou chocada.

— Onde estão meus preciosos símbolos? Como pode cura-los tão rápido? - Perguntou a mulher demônio pasma.

— Eles não combinavam com minha roupa. - Disse Jace com um sorriso sarcástico.

— Vamos ver o que vai me dizer quando eu os refizer, mas com você consciente agora. 

Lilith pegou um punhal e começou a cortar a pele do rapaz que trincou os dentes tentando não gritar, não daria esse gostinho aquela mulher.

                                                     * * * 

Will piscou surpreso sentindo os braços de Jem o envolverem num abraço, estava confuso, sua perna doía, seu corpo estava todo dolorido. Jem o abraçava apertado como se não acreditasse que ele estivesse ali, olhou por cima do ombro de Jem e viu duas Tessa chorando, piscou os olhos mais uma vez pensando estar vendo dobrado, mas não ambas continuavam ali. 

Virou a cabeça mais um pouco para o lado e viu que Charlotte chorava abraçada ao marido, viu dois Magnus, um garoto que era sua cópia, uma garota morena amparada por um rapaz parecido com um mundano, mais afastada uma ruiva baixinha. Todos tinham o mesmo olhar de espanto e incredulidade no rosto e o olhavam como se vissem um fantasma.

Com esforço se afastou um pouco de Jem e olhou nos olhos do parabatai.

— O que aconteceu James? - Sua voz saíu baixa e rouca, como se não a usasse a um tempo.

Jem arregalou os olhos.

— Não se lembra Willian?

Will chacoalhou a cabeça na tentativa de se livra do estado de topor no qual se encontrava. De repente tudo começou a vir em sua mente, a chegada dos caçadores do futuro, Mortmain, Lilith, duas Tessas, dois Magnus, o sequestro de Charlotte, Jace, a explosão, a dor e a escuridão.

— E-eu me lembro. Lembro que tudo explodiu, Jace salvou Isabelle, Simon e Charlotte, não consegui sair, a parede as minhas costas explodiu. Veio apenas frio e escuridão. E-eu a-acho que eu morri!

O garoto estava confuso, isso era visível.

— Will está tudo bem agora. - Disse Tessa do futuro suavemente colocando a mão nos ombros do garoto. 

— Não Tessa, eu morri, tenho certeza disso! E-eu vi . . . 

— o que você viu Will? - Perguntou Tessa do passado.

— E-eu vi minha vida toda diante de mim e tudo o que eu podia pensar era que eu estava morrendo e-e não veria mais minha família. - Disse num sussurro. 

— Will, prometo que quando tudo isso acabar, eu vou leva-lo para ver sua família e dane-se a Clave se esta se nagar a dar permissão. - Disse Jem com as mãos segurando o rosto do parabatai.

— Você não entendeu James, você também faz parte da minha família! 

Jem deu um ultimo abraço no irmão de sangue, fez algumas iratzes e o ajudou a levantar.

No momento em que se viu de pé, Will sentiu um corpo se chocar com o seu, olhou surpreso e percebeu que era Tessa do passado que havia lhe abraçado. Angustiado olhou para Jem, sabia que a garota estava aliviada por vê-lo bem, mas não queria magoar o parabatai, que alias era noivo dela. Jem no entanto olhava para os dois com uma expressão de resignação. Fez um pedido mudo de desculpas para o irmão, mas este balançou a cabeça, como a dizer tudo bem. Will então se viu livre para corresponder ao abraço de Tessa, passou os braços ao redor dela e a apertou contra o peito. 

Tessa do futuro chegou perto de Jem passou o braço pelos ombros dele.

— Sabe que isso não quer dizer que eu não  te ame também não é? - sussurrou no ouvido do garoto.

— Eu sei, sei que ama a nós dois, percebi isso pela preocupação que sente na mesma medida por nós. Mas admito que estou confuso, no entanto Will preciso mais de você no momento do que eu, nunca tiraria algo que fizessem bem a ele, que o fizesse feliz. 

— É por isso que amo aos dois por igual, vocês se amam e mesmo amando a mesma mulher nunca deixariam que isso destruísse a relação tão linda que vocês tem.

Jem apenas sorriu para ela.

Will finalmente soltou Tessa e essa se afastou um pouco, olhou ao redor e viu que todos pareciam bem, só faltava Jace, ia perguntar pelo garoto quando seu olhar recaí sobre uma garota um pouco mais afastada mas que o olhava com lagrimas nos olhos, seu olhar demonstrava alívio, saudade e um amor incondicional. Por um momento pensou que fosse Isabelle, mas olhou com mais atenção para a bela morena e sentiu um aperto no peito, deixando escapar um nome. 

— Cecily! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Bjsss até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.