Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 18
Mudanças!


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeeenteeeeeeeee o que foi esse 4° episódio de Shadowhunters??!!!! Omggggggggggggg o trem ficou tenso!!!! rsrsrsrsrsrsrsrrs
Ops! Olaaaaaaaaaa rsrsrsrsrsrrsrs
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/18

Londres - 1878.

Starkweather era exatamente como Will  havia dito, ou seja, velho. O homem não negava os oitenta e nove anos que tinha, para Jace ele já estava com os dois pés na cova e havia se esquecido de cair. 

— Olá Senhor Starkweather, eu sou . . . 

— Willian Herondale, sim sei quem é você, meio gales e meio caçador, e a pior parte que se podia esperar de ambos!

— Viu James o velho já me acha encantador! - Sussurrou Will para Jem. 

— Suponho que você seja James Carstairs. 

— Sim Senhor e é um prazer conhece-lo. 

— E esses quem são? - Perguntou o velho rabugento. 

— Esses são Clary Fray, Jace Herondale e Alec Lightwood, estão conosco no instituto por um tempo. E essa ultima é Tessa Gray, ela é minha noiva e ira ascender em breve. - Disse Jem educado. 

— Outro Herondale? Aquela garota irritante não disse que viriam tantos! O que ela pretende? Invadir meu instituto?!

                                             * * * 

Nova York - Dias atuais.

Magnus ouve a campainha de seu apartamento, mas não sente a minima vontade de atende-la, estava sentado no sofá de sua sala de estar com muitos livros e pergaminhos antigos que havia pego com alguns de seus amigos bruxos, tentava encontrar um jeito de trazer Alec e outros de volta, comunicar-se com eles havia acalmado um pouco seu espirito, mas também havia aumentado a saudade de Alec.

A campainha continuou a tocar insistentemente, com um suspiro irritado o bruxo levanta e abre a porta de uma vez. 

— É bom que seja algo important. . . 

O bruxo se interrompe surpreso ao ver quem era a visita indesejada.

— Desculpe atrapalha-lo Magnus, mas realmente é algo importante. 

Sem uma única palavra Magnus da um passo para o lado dando passagem a bela morena. Ele a analisa rapidamente, a garota usava uma calça jeans preta com uma regata branca e um par de tênis allstars, seus longos cabelos castanhos caíam como cascatas por suas costas, parecia ter no máximo vinte anos, mas seus olhos demonstravam que ela já havia visto muito do mundo, eles não negavam a sabedoria que adquirira com o tempo. 

— Tessa, que bom vê-la! O que a traz aqui? 

— Preciso de sua ajuda Magnus, algo muito sério está acontecendo! - Disse séria.

                                       * * * 

Londres - 1878.

Três horas haviam se passado desde a chagada dos caçadores até a casa de Starkweather, três longas e tediosas horas, na visão de Jace. 

Depois de ouvirem o velho resmungar sobre o quanto Charlotte era irritante e que os caçadores estavam ficando fracos e patéticos e que na época dele não era assim, o velho louco resolvera leva-los para ver seus espólios de guerra, aquilo foi uma das coisas mais nojentas que Jace já havia visto, Tessa havia passado mau e Jem a havia tirado de lá, Clary embora não desse o braço a torcer também não havia ficado nada bem ao ver aquilo, partes de criaturas do submundo espalhadas por uma sala mórbida como se fossem troféus, Starkweather falava de cada um com orgulho, como se fosse a coisa mais bela do mundo. Jace sabia que Clary iria ter pesadelos com aquilo e se fosse para apostar, ele jurava que Tessa também.

Depois de ouvir as histórias bizarras e nojenta de como o velho senil havia conseguido cada troféu, ele finalmente resolvera falar sobre o que realmente importava aos jovens, Mortmain.

Agora estavam indo para Ravenscar Manor, que segundo Starkwaether era a antiga casa de Mortmain. Jace estava irritado, odiava andar de carroça, e não importava o quanto Clary o corrigisse falando que era carruagem, para ele sempre seria uma carroça! Além disso estavam em seis na maldita carruagem, ou seja estavam todos esmagado ali, Jace, Clary e Alec estavam no mesmo banco e de frente a ele estavam tão espremidos quanto eles Will, Jem e Tessa.

O cocheiro de Starkweather parou e abriu a porta da carruagem, Jace ajudou Clary a descer e Jem fez o mesmo com Tessa.

— Gottshall, nos espere aqui logos voltaremos. - Disse Will ao cocheiro que apenas deu de ombros.

O grupo seguiu em frente, Jem viu Tessa e Clary tremerem conforme a paisagem rustica e cheia de matos ia ficando mais densa. 

— Moças da cidade. - Disse sorrindo.

— Eu estava pensando no quão difícil e estranho seria crescer em lugar assim, longe de tudo, longe da civilização. - Disse Tessa.

— Eu não conseguiria viver em um lugar assim, é muito solitário! - Disse Clary.

— Não é tão ruim quanto parece, onde cresci não era tão diferente daqui. Não é tão solitário quanto vocês pensam, no campo as pessoas também se visitam e quando o fazem ficam por mais tempo, afinal, para que fazer uma viajem tão longa e voltar no mesmo dia? - Disse Will surpreendendo Tessa e Jem, pois ele raramente falava de seu passado, sempre que o fazia era por livre e espontânea pressão de um deles.

— Na mansão Wayland onde cresci também era parecido com isso, mas lá nunca recebíamos visitas, mas não por ser o campo, mas sim pelo meu pai . . . digo, por Valentim. - Disse Jace.

Clary e Alec arregalaram os olhos, Jace havia falado de uma maneira tão natural que nem parecia ele, era muito raro ele falar qualquer coisa sobre Valentim, ele nunca falava, nem mesmo com sua namorada ou seu parabatai.

— Sabe a única coisa que é ruim no campo? - Perguntou Will de repente.

— O que? - Peguntaram Jem, Alec, Clary e Tessa juntos. 

— Patos! - Responderam Will e Jace.

— Patos?! O que tem os pobres coitados? - Perguntou Alec confuso.

— Aquelas criaturinhas são do mal! Elas são sanguinárias! Nunca confie em um pato! - Disse Will.

— Aquelas crias se satã são irritantes! Como ele disse nunca confie em um pato! - Reforçou Jace. 

Clary começou a rir histericamente, enquanto todos a olhavam confusos.

— Agora eu sei de onde vem sua fobia por patos Jace! Está em seu sangue! Tal avô, tal neto!- A garota ria descontroladamente, enquanto via Jace e Will fecharem a cara. 

— Não tenho medo! Apenas não os suporto! - Disseram ao mesmo tempo.

Continuaram o trajeto e a paisagem não mudava, apenas mato, arvores e o som dos pássaros cantando. Até que Will parou de repente. 

— Vocês estão sentindo esse cheiro? - Perguntou.

— Não sinto nada. - Disse Clary.

— Eu também não. De que cheiro está falando Will? - Perguntou Tessa.

— Isso é cheiro de fumaça! - Disse Jace de repente e logo começou a correr junto com Will em direção ao cheiro, os outros sem opção correram em seu encalço.

Tessa e Clary corriam com evidente esforço, era muito complicado correr com as roupas femininas, o longo e pesado vestido atrapalhava, Clary mais ainda pois não estava acostumada. Notaram Jace e Will parados na ponta de um barranco olhando para alguma coisa mais a baixo. 

Clary se aproximou mais e pode ver o que eles tanto olhavam, era uma casa, ou melhor havia sido uma casa, esta fora completamente queimada, uma mulher chorava inconsolável enquanto um homem alto a abraçava tentando consola-la. Uma garota de longos cabelos negro estava de joelhos ao lado da mulher, mas esta não chorava, de repente como se sentisse estar sendo observada a garota olha na direção deles. 

Todos se jogam imediatamente no chão para não serem vistos, até que um engasgo chama a atenção de todos. Ao olhar para o dono de tão sofrido ato viram um Will pálido e tremulo. Seus olhos vidrados na garota como se vissem um fantasma e um nome saía de sua boca como um mantra que ele nem ao menos sabia que falava. 

— Cecily!

Tessa arfou, já ouvira Will dizer esse nome antes! Quem diabos era Cecily? Will parecia doente e Jem o olhava com preocupação evidente. 

— Cecily! - Era tudo o que o garoto conseguia dizer.

                                         * * * 

Nova York - Dias atuais.

— Magnus, alguma coisa está acontecendo! Minhas memórias estão confusas, estão mudando! - Disse Tessa desesperada.

— Como assim Tessa? - Perguntou o bruxo, mas no fundo ele já sabia do que se tratava.

— Algumas de minhas memórias estão mudando! Eu sei que me casei com Will, mas não me lembro disso! Eu sei que Will morreu de velhice, que teve uma vida feliz, mas não é isso do que me lembro, minhas mente está embaraçada, quando tento me lembrar eu vejo Will morrendo jovem! Magnus o que está acontecendo?! - Perguntou a garota desesperada enquanto lagrimas caiam por seu rosto. 

Magnus estava chocado demais para responde-la, o que ele mais temia estava acontecendo, a história estava mudando! Ele tinha que fazer algo e rápido, ou logo a história seria completamente mudada. Pelo que Tessa havia acabado de contar, nessa nova versão Will morreria jovem, se isso ocorresse todo o futuro da linhagem Herondale estaria perdida! Até mesmo Jace o parabatai de seu namorado nunca existiria! Ninguém se lembraria de algo que não existe! 

— Tessa tenho algo para te contar, mas sugiro que se sente, acho que sei o que está acontecendo! 

                                       * * * 

— Aquelas pestes viajaram para Yorkshire! - Gritou Mortmain irritado.

— Por que todo esse nervosismo? O que tem de tão especial naquele fim de mundo? -Perguntou Lilith.

— Meu passado! É isso o que tem de tão especial lá! Mas já mandei um presentinho para aquele Herondale infernal! A casa de sua adorada família já era, foi apenas um aviso! 

— O que você fez? 

— Mandei queimar tudo! Pena os pais dele não estarem lá, apenas a cozinheira e o cocheiro. Os velhos estão viajando, mas a garota caçula, essa sim estava e espero que esteja morta! 

 - Você é muito impaciente! 

— Estou cansado de esperar, também mandei aproveitarem essa viajem para me trazerem o garoto Carstairs e a sua preciosa caçadora, não esperarei por uma reunião de conselho nenhuma! 

— Até que você pensa de vez em quando Axel! - Disse Lilith com um sorriso cruel.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A coisa tá ficando tensa!
Espero que tenham gostado!
Bjss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.