Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 17
Pink e Lilás!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaaaaaaa

Não me matem, mas estava sem net! Voltou agora e resolvi postar pra não deixar vcs na mão!
Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/17

Londres - 1878.

— O velho não quer receber você Charlotte, não disse que não receberia outro caçador.

— E o que sugere Will, que eu peça a Clave que mande alguém? - Perguntou Charlotte irritada.

Estavam todos na biblioteca do instituto, após o treino fracassado Gabriel e Gideon haviam ido embora, assim como Magnus, agora que Jace estava melhor o bruxo resolveu partir. Mas Clary tinha certeza que o motivo de sua partida tão precipitada havia sido Alec, o bruxo havia ficado chocado quando descobriu que tipo de relacionamento teria com o caçador no futuro. 

Agora estavam todos ali Alec, Jem, Simon, Charlotte, Tessa e Isabelle sentados em volta da grande mesa de carvalho, cada um com um livro de registros, Will estava sentado no chão escorado na parede, sua cabeça baixa enquanto lia seu livro, Jace estava sentado na confortável poltrona perto da lareira, como ainda estava se recuperando Charlotte achou melhor que o garoto ficasse ali, onde ficaria mais confortável, uma vez que o garoto insistiu em ajudar. Ela estava sentada no chão ao seu lado e também tinha um livro no colo, porém não conseguia se concentrar, estava nervosa e irritada, pois sentada na outra poltrona ao lado de Jace estava Jessamine, a garota insistia em toda hora chamar a atenção do loiro, sempre jogando um charminho pra cima dele, Jace parecia nem perceber a garota, mas esta não se dava por vencida e essa atitude estava irritando e muito a ruiva.

— Não Charlotte, você pode mandar Jem e eu! Nós podemos ir!

Clary viu Charlotte ficar indecisa por um momento. Estavam a mais de uma hora discutindo sobre o fato de Charlotte precisar das informações de Aloysius Starkwearther sobre Mortmain, porém pelo que disse Charlotte o homem a odiava e não iria querer ajuda-la. 

— Não sei se é uma boa ideia Will, o velho já é bastante ranziza sem precisar de seu sarcasmos para contribuir.

— Charlotte, vou encantar tanto o homem, que quando eu acabar ele nem vai saber o próprio nome! 

— Bem não seria muito difícil se levarmos em consideração a idade dele não é Willian. - Disse Jem rindo.

Charlotte soltou um suspiro rendido.

— Tudo bem, vou escrever uma carta a ele e dizer que vocês irão lhe fazer uma visita.

— Eu também quero ir! -Disse Tessa animada.

— E por que? - Perguntou Will carrancudo.

— Bom Starkweather mora em Yorkshire não  é? 

— Sim. - Jem respondeu confuso. 

— Porque teríamos que ir de trem e eu nunca andei de trem!

— Você não é uma caçadora, Starkweather não recebe mundanos ou seres do submundo. - Disse Will rapidamente.

— Bom mas ela é minha noiva, podemos dizer que ela ascenderá em breve.- Disse Jem calmamente. 

Aquilo foi como uma facada no coração de Will, amava Tessa desesperadamente, mas também amava Jem e isso estava matando-o.

Alec soltou um arfar que não passou despercebido por Jace e Clary que o olharam curiosos. 

Will ergueu as mãos para o céu e falou exasperado.

— Perfeito! Agora ela vai porque nunca andou de trem! Quem vai ser o próximo?!

— Eu! - Disse Jace rapidamente. 

Clary e Alec olharam para ele preocupados, Jace ainda estava se recuperando, viajar agora não seria uma ideia muito boa.

— Jace, não é uma boa ideia, você ainda não está bem o suficiente. 

— Clary não diga bobagens, estou ótimo e muito entediado, se não sair daqui logo surtarei! 

Com um suspiro rendido a garota retrucou.

— Bom, se Jace vai eu também vou.

— E eu também! - Disse Alec rapidamente.

— Maravilha agora só falta vocês para o circo estar completo! - Disse Will exasperado apontando para Jessamine, Simon e Isabelle que permaneciam calados até então, apenas observando.

— Não obrigado, não curto trens. - Disse Simon.

— Também não estou a fim de visitar um velho babão. - Respondeu Isabelle. 

— Eu até poderia ir, afinal Jace vai não é? - Disse Jessamine.

Aquilo foi a gota d'água para Clary, a ruiva se levantou e fitou Jessamine. 

— Escute aqui sua loira nariguda, tira seus olhos asquerosos do meu namorado e pare de ficar flertando com ele ou eu não respondo por mim! 

Jace sabiamente assistia a tudo calado.

— Uau! Agora as coisas ficaram interessantes. - Disse Will com um humor bem melhor.

— Do que você me chamou?! 

— De nariguda asquerosa, quer que eu continue? 

— Charlotte! Essa garota está me irritando! - Gritou Jessamine.

— Jess você não deveria ficar de conversa com o namorado dela, agora se me dão licença tenho uma carta para um velho irritante e teimoso para escrever! - Disse Charlotte irritada.

Jessamine bufou e saiu logo atras irritada. 

                                          * * * 

Alec estava sentado em sua cama no quarto que compartilhava com Jace e Simon, estava verificando o estado de algumas flechas que Charlotte havia lhe dado ao saber que o garoto usava normalmente arco e flecha. A porta se abriu de repente e por ela entraram Clary e Jace.

 - Tudo bem pode começar, o que foi aquele arfar de surpresa la na biblioteca? - Foi logo perguntando Jace.

— Magnus tinha razão Jace. - Disse o garoto preocupado.

— No que exatamente? 

— A historia está mudando, já mudou algumas partes. 

— Como assim Alec? - Perguntou Clary.

— As vezes fico perguntando a Magnus sobre seu passado, ele sempre acaba me contando uma historia ou outra, mesmo contra a vontade. A favorita dele é sobre essa época, 1878. 

— O que você viu que não está correspondendo com o que Magnus lhe fala? - Perguntou Jace preocupado.

— Magnus me disse que quando os caçadores tiveram que enfrentar uma grande ameaça chamada Mortmain, ele passaram por maus bocados, uma pessoa ao qual ele sempre elogiou foi Charlotte Branwell, a primeira consuela mulher da história. Ele disse que em determinada ocasião ela engoliu seu orgulho pelo bem dos caçadores e mandou Willian Herondale, Tessa Gray e James Carstairs até Yorkshire para tentar conseguir informações sobre Mortmain com um velho que a odiava. 

— Até ai está tudo acontecendo Alec, não vejo mudança alguma. - Disse Clary confusa.

— Naquela ocasião, James Carstairs dá a Tessa Gray seu anel de família como disfarce para que Starkweather não notasse que ela não era uma caçadora e sim uma integrante do submundo. 

— Você disse disfarce? - Perguntou Jace.

— Jace, naquela época Tessa e James não estavam noivos, a ideia de um noivado foi amadurecendo a partir daí. 

Os caçadores ficaram em silêncio por um tempo, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

— Bom, mas se eles ficam noivos no futuro, não deve ter muita consequência isso, apenas aconteceu mais cedo. - Disse Clary. 

— Você não entendeu Clary, o problema é que mesmo sendo um detalhe pequeno, isso pode gerar muitas mudanças no futuro, até mesmo no desfecho dessa historia. - Disse Jace. 

— Ainda mais se levarmos em consideração que Tessa não chega a se casar com James, ela ficará com Will. Se acontecer desse detalhe não acontecer e Tessa acabar se casando com James, todo o futuro da família Herondale estará em risco, incluindo o seu Jace, afinal você é um Herondale. Você corre o risco de não existir, ou melhor, deixar de existir! - Disse Alec sério.

                                                    * * * 

A estação de King's Cross estava lotada, mesmo havendo chovido a noite toda, pessoas que esperavam ansiosas por algum parente estavam amontadas num canto, um homem gordo com placas amarradas ao peito vendendo sanduíches andava para lá e pra cá, rapazes vendendo jornais  anunciavam suas mercadorias, pessoas esperavam sem paciência pelo trem, um menino com uma jaqueta Norfolk corria para lá e para cá enquanto sua mãe o perseguia.

Clary, Alec, Jem e Tessa estavam todos juntos esperando pelo trem,Will e Jace haviam sumido por entre a multidão.

— Eles não nos deixaram não é? - Perguntou Tessa enquanto lutava para fechar o guarda-chuva que Jessamine havia lhe emprestado.

— Deixe-me fazer isso. - Pediu Jem enquanto tirava o guarda-chuva de suas mãos.

Com habilidade Jem apertou o mecanismo fechando o guarda-chuva com uma pressão decidida. Tessa tirou os cabelos úmidos dos olhos e viu Will e Jace chegarem com um rapaz que parecia ofendido.

O rapaz carregou as malas deles para dentro do trem que havia acabado de chegar, enquanto os caçadores o seguiam.

Tessa olhava para tudo maravilhada a viajem estava sendo maravilhosa, nunca havia visto tanta gente junta antes.

Quando acharam seus compartimentos a carregador deixou as malas lá e saiu apressado olhando temeroso para Will e Jace.

Quando já estavam todos acomodados Clary não se conteve e perguntou.

— O que fizeram ao pobre rapaz? Ele estava apavorado! 

— Nada. - Responderam ao mesmo tempo Will e Jace com suas melhores expressões angelicais. 

Tessa olhava pela janela encantada.

— Você nunca esteve no campo antes Tessa? - Perguntou Jem interessado.

— Não, nunca havia saído de Nova York antes, minha tia era bem conservadora, mas sempre fico imaginado como seria através dos livros que leio. Fico imaginando como é Wuthering Heights, com os penhascos e tudo mais. - Disse empolgada.

— Wuthering Heights é em Yorkshire — disse Will, debaixo de seu chapéu , o garoto estava escorado no banco com os olhos escondidos pelo chapéu.— E nós estamos longe de Yorkshire ainda. E não há nada impressionante em Yorkshire apenas colinas e vales, montanhas, como temos no País de Gales.

— Sente falta de sua terra natal? - Perguntou curiosa, apesar de saber que Will detestava falar de seu passado.

— O que há para sentir falta? Além da linguagem ridícula? Do mato que não acaba mais, montanhas e colinas sem fim?

— Você não parece muito patriota — observou Tessa.

— Patriota? Vou lhe dizer o que é ser patriota, em homenagem a meu país eu tenho o dragão de galês tatuado no meu . . .

— Hoje você está com um humor especialmente encantador não é Willian. - O interrompeu Jem, apesar de não aparentar estar irritado.

— Claro estava imaginando como seria o instituto com Benedict Lightwood e seus filhos terríveis e sádicos  no comando. 

— Eles não são sádicos. - Disseram Tessa e Clary ao mesmo tempo.

— Como é?! - Perguntaram Jace e Will juntos, fazendo Jem e Alec rirem.

— Gabriel e Gideon são um pouco mau humorados, mas não são tão horríveis assim. - Justificou Tessa.

— E nem sádicos, acho que isso está mais para vocês dois! - Disse Clary, enquanto ouvia Alec tentando disfarçar uma gargalhada.

— Com isso eu discordo. - Disse Jace. - Gabriel é um idiota sádico e aposto que é masoquista! 

— Além disso eu estava falando das profundezas negras do fundo de suas almas! - Disse Will num tom sepulcral. 

— E de que cor vocês acham que são a  alma de vocês Jace e  Willian Herondale? - Perguntou Tessa.

— Lilás! - Disse Will.

— A minha é pink! - Disse Jace. 

Tessa olhava para Jem e Alec  como se pedisse ajuda, mas eles apenas deram de ombros com um sorriso de desculpa no rosto, enquanto Clary bufava indignada.

                                     * * * 

— Lilith, está demorando demais para pegarmos James! 

— Paciência Axel, logo logo ele virá, ouvi dizer que a Clave já marcou sua reunião, na verdade a adiou, era para ter acontecido ontem, mas parece que Charlotte pediu um tempo mais longo já que alguns de seus caçadores estavam machucados. 

— Seu caçador morreu? 

— Ainda não sei, mas creio que sim, afinal que outro motivo ela teria para pedir um tempo se não fosse pelo luto? 

— Uma coisa que não entendi,por que mandou que não machucassem Clarissa se você a deseja morta? Porque traze-la aqui? 

— Porque aquela garota tem um poder especial, ela é muito poderosa, seu pai a fez assim, e ela irá abrir um portal para nós, um portal para que nossas criaturas mecânicas possam chegar lá e acabar com os caçadores, matar todos! Idris cairá! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Não pude deixar passar o dragão galês e a alma lilás! Sorry!! kkkkkkkkkkk
Bjsss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.