Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 10
Revelações!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaa
Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/10

Londres - 1878.

— O que quer saber? - Perguntou Clary com um suspiro derrotado.

Ainda estavam na enfermaria, pois Clary e Alec se recusaram a deixar Jace sozinho, Jem também parecia querer ouvir o que tinham para dizer, Will foi categórico que de lá ninguém saía, então ele e Alec arrastaram algumas camas e fizeram um meio circulo em volta da cama de Jace e Jem. Agora estavam todos sentados, os caçadores do passado junto com o bruxo os olhavam com certa expectativa.

— De onde vocês realmente são? - Perguntou Will. 

Essa era a pergunta que não saía de sua cabeça, em nenhum momento havia acreditado que eles eram de Nova York.

— Nós somos de Nova York. - Disse Alec.

— Achei que era para serem sinceros! - Alfinetou Jessamine que havia chegado a enfermaria e agora estava sentada ao lado de Charlotte.

— Estamos sendo sinceros, somos de Nova York, mas não dessa época! - Retrucou Alec.

— Como assim? - Se interessou o bruxo.

— Somos do futuro. - Disse Isabelle, ela já estava cansada de tantas perguntas e enrolações, não tinham tempo para isso Jace estava morrendo!

Ouve um burburinho ensurdecedor depois da declaração de Isabelle, nenhum dos caçadores parecia acreditar, apenas Magnus ficou pensativo.

— Podem começar do começo por favor? Como e por que vinheram parar aqui? - Perguntou o bruxo calmamente.

— Tudo bem eu explico. - Disse Clary, afinal ela começara aquilo tudo ao querer ir pra Londres. Fitou os olhares de expectativa, respirou fundo e começou.

— Nós somos do futuro, pelo menos um século no futuro. Realmente somos de Nova York e queríamos ir a Londres, Londres de nossa época, queríamos visitar alguns amigos que moram lá. Um amigo nosso que é bruxo disse que tinha assuntos para resolver por lá e que abriria um portal para lá. Mas algo deu errado e o portal nos mandou para cá, para a Londres errada!

— Espera! Como assim portal? - Perguntou Jem.

— Um portal, sabe, para entrarmos nele e sairmos em Londres, vão ser inventados ainda nesse século. - Respondeu Alec.

— E quem é o amigo bruxo de vocês? Talvez eu conheça. - Perguntou Magnus e viu os jovens engolirem em seco e olharem para Alec que estava bem pálido e parecia preste a desmaiar.

— O nosso amigo bruxo se chama Magnus Bane. - Disse Clary.

O silêncio  reinou na enfermaria, por um momento só ouviam a respiração pesada de Jace, todos olhavam pasmos para Clary, Magnus não sabia o que pensar, eu realmente vou conhecer esses jovens no futuro? Qual o meu real relacionamento com eles? Eles me chamaram de amigo, mas o único caçador de sombras que realmente posso chamar de amigo é Will!

— Vocês já conheciam o Magnus? - Perguntou Will pasmo.

— Sim nós já o conhecíamos, na verdade vamos conhecer, porque ainda nem nascemos nesse século. 

— Certo, tudo bem, vamos para a próxima, todos os caçadores vão ser como ele no futuro? - Perguntou Magnus apontando para Jace. 

— Não, Jace é único. - Disse Clary suavemente.

— Mas ele não é normal, o que é esse garoto?

— Realmente Jace é diferente dos demais caçadores, até mesmos para os de nossa época, Jace possui nas veias sangue de anjo, isso o torna tão diferente dos outros caçadores.

— Todos nós caçadores temos um pouco de sangue de anjo nas veias, por isso somos nephilins. - Retrucou Will.

— A diferença é que Jace tem um pouco a mais, o homem que o criou, o criou a base de sangue de anjo, Jace foi um tipo de experiencia para ele, uma macabra experiencia. - Disse Clary.

— E mais alguém tem sangue a mais de anjo entre vocês? - Perguntou Tessa que até agora estava calada apenas observando a conversa.

— Eu, já que o homem que criou Jace era meu pai.

— Então vocês são irmãos?! — Perguntaram todos ao mesmo tempo.

— E lá vamos nós de novo com essa historia! - Exclamou Isabelle.

— Não nós não somos irmãos, eu apenas fui criada pela minha mãe e Jace pelo homem que se dizia meu pai.

Mais uma vez o silêncio, os caçadores do passado estavam pasmos, era muita informação para assimilar.

— Vocês são Lightwood certo? Suponho que são parentes de Gabriel ou Gideon Lightwood, estou errado? - Perguntou Will gesticulando para Alec e Isabelle. -  Será que agora podem nos dizer o nome de vocês de verdade? 

— Não mentimos, eu sou Alexander Gideon Lightwood e está minha irmã Isabelle Lightwood. Aquele é Simon Lewis e Clarissa Fray.

— Gideon?! Gideon é o seu parente?! - Perguntaram Will e Jem juntos.

— Não, na verdade vai ser o Gabriel, mas meu nome ficou como homenagem, afinal eles eram irmãos bem unidos. 

— E você ruvinha? Tem parentesco com quem? - Perguntou Magnus, mas foi apenas para confirmar suas suspeitas, afinal Clary era muito parecida com Charlotte.

— Bom eu fui criada como Fray, minha mãe precisou fugir e se esconder do mundo dos caçadores, então com uma ajuda especial de Tessa Gray, ela conseguiu que meu nascimento continuasse em segredo perante a Clave, e meio que adortou um pouco do nome dela. 

Tessa arregalou os olhos com as palavras da menina, ela viveria tanto assim? A mesma pergunta se passava na cabeça de Will, se tinham alguma duvida de que Tessa fosse uma integrante do submundo agora não tinham mais.

— Mas antes de fugir  de Idris, minha mãe tinha o sobrenome Fairchild.

Charlotte não conseguiu conter um ruido de exclamação, a pequena ruiva seria sua descendente! 

— E Jace? Qual o sobrenome dele? Ele esconde isso desde que chegou! - Perguntou Will curioso.

Clary engoliu em seco, Jace não queria contar seu sobrenome, então ela não poderia traí-lo assim! Ele tinha seus próprios fantasmas para lidar e seu sobrenome ainda era um deles. No entanto antes que pudesse responder ouviram uma voz fraca e ofegante.

— Herondale, Jace Herondale. 

Todos se viraram assustados na direção da cama e viram Jace acordado, mas ainda parecia febril, sua pele clara estava muito avermelhada, seus olhos dourados pareciam maiores e mais brilhantes e ele ainda ofegava como se tivesse corrido uma maratona.

Todos olharam para Will em busca de alguma reação de rapaz, mas Will estava chocado demais, Jace Sem Sobrenome . . . não . . . Jace Herondale era seu parente?! Por isso sentia uma estranha ligação com o garoto, por isso eram tão parecidos na personalidade! Jace era seu tatara alguma coisa neto! A cabeça do rapaz começou a girar, era muita informação para um só dia! 

Jem olhava preocupado  para o parabatai, Will não parecia bem, haviam sido muitas revelações para um só dia e ele conhecia Will, este não sabia lidar com sentimentos a flor da pele.

— Jace! Pelo anjo você acordou! - Exclamou Clary chorosa.

— Não nos assuste assim Jace!  - Brigou Alec, mas no fundo estava mesmo era aliviado por ver o parabatai acordado. 

— Desculpe preocupa-los, mas não é pra tanto.  - Disse com a voz fraca.

Clary não resistiu ao impulso de abraça-lo, passou os braços ao redor do pescoço do rapaz enquanto se sentava na beira da cama dele. Como pedira aos céus para Jace acordar!

— Não cheguem muito perto dele, o fato de estar acordado não quer dizer que esteja curado! Só mostra o quanto ele é teimoso e não se entrega fácil! - Disse Magnus.

E Magnus tinha razão, Jace só teve forças para dar um sorriso encorajador para Clary antes de desmaiar de novo. O garoto era forte, mas era visível que o veneno o estava matando, a cada hora que passava ele ficava mais fraco. 

O desespero voltou com força total, por um momento o teve acordado em seus braços, mas agora o garoto havia desmaiado outra vez e parecia pior que antes, seus pulmões pareciam não ter mais forças para puxar o ar, Jace estava cada vez pior!

— Magnus! Faça alguma coisa por favor! - Suplicou Clary.

— Não consigo entender ainda o porque desse veneno ser letal apenas para ele. Você disse que ambos tem sangue de anjo nas veias, você também foi ferida pelo que posso ver, mas por que só Jace está morrendo? Você me parece bem!

Clary também não entendia, ela sofrera vários arranhões durante a batalha e assim como Jace também possuía sangue de anjo nas veias, então por que só Jace estava morrendo? Após a batalha Isabelle havia aplicado iratzes nela e todos seus ferimentos foram curados, ou seja, não havia veneno em seu corpo! 

— Acho que sei porque! - Disse Alec de repente assustando a todos.

Ele estava com os olhos arregalados  e parecia tão febril quanto Jace, ele havia descoberto algo só pela tom de voz e pela expressão de expectativa. 

— Então diga logo Alec! - Disse Isabelle.

— Acho que é por causa do fogo celestial.  - Disse o garoto. 

— Como assim fogo celestial?! - Perguntaram os outros. 

— Acho que foi ele quem ativou o veneno no organismo de Jace. 

— Mas Alec, o fogo celestial foi tirado pela Clary do organismo do Jace! - Disse Simon.

— Pensem bem, a unica coisa que Jace tem de diferente de Clary é que ele foi o receptáculo do fogo celestial, ambos tem sangue de anjo, mas o veneno não teve efeito em Clary, logo podemos descartar isso e será que Clary retirou todo o fogo celestial de dentro do Jace? 

— Espera! Como assim fogo celestial? Do que estão falando?! - Perguntou Will confuso. 

— Faz sentido Alec! - Exclamou Clary.

— Então o liquido brilhoso e quente tem nas veias do garoto realmente é fogo? - Perguntou Magnus.

— Sim, a algum tempo precisei acertar Jace com a espada do anjo Raziel, como consequência o fogo celestial da espada se abrigou no corpo de Jace.

— Então é isso! O catalizador do veneno é fogo celestial que parece ainda correr nas veias desse garoto! - Exclamou o bruxo mais animado, ele já havia praticamente desistido de Jace, não parecia que encontraria uma cura antes do garoto sucumbir, mas com essas novas informações poderia ser que ele achasse e melhor, talvez não fosse tarde demais para Jace Herondale!

— Mas isso leva a uma hipótese nada agradável. -  Disse Will pensativo.

— E qual seria? 

— Tem alguém aqui nesse século que sabe a respeito de vocês, sabe a respeito de Jace, esse veneno foi feito especialmente para ele, pois só age no organismo dele e mais uma coisa, essa pessoa trabalha com Mortmain, pois o veneno estava em suas criaturas. Existe alguém aqui quer ver vocês mortos!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Bjss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.