Do I Wanna Know? - Percalia escrita por Jinx


Capítulo 4
Guerra de comida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669080/chapter/4

Pov Percy

Eu e Thalia vamos almoçar. O especial de hoje era lasanha, legal amo lasanha. Pego uma bandeja. Deixe- me ver. Lasanha, é só vou comer lasanha mesmo. Me sento na mesa em que Thalia já havia se sentado, ela havia pegado um pouco de salada e só.

– Você não vai comer não?- digo com a boca cheia.

– Não- ela responde rindo- engole primeiro depois fala.

– Desculpe senhora etiqueta- digo apenas para provoca-la, com isso ela taca a salda na minha cara.

– Ei!- digo e taco lasanha na roupa dela- eu não gosto de salada.

– Percy!- ela grita e taca suco de uva em mim, acaba acertando uma patricinha que passava por perto.

– Sua...- começa a falar a garota, e taca salada em Thalia.

– Nossa, como se salada fosse me ferir- ela pega meu suco e taca na garota- Ah desculpa foi sem querer.

A garota pega o suco do Nico, que estava na mesa de trás e taca em Thalia, mas ela desvia e acerta a loira dos olhos cinzentos, Annabeth.

– Qual seu problema garota?- grita a Nerd.

– Cala a boca Nerd.

Annabeth pega a lasanha e taca na garota, onde acaba acertando o Nico.

– Ei, eu não fiz nada!- Nico pega lasanha e atira em Annabeth, mas acerta um grandalhão que passava.

– Ei pirralho!

– Fica fora disso!- grita Thalia.

–Perdeu a noção do perigo sua emo?- pergunta o garoto puxando Thalia pela camiseta.

– Ei, solta ela!- grito, puxando Thalia.

– Primeiro, emo é o seu c*, e segundo acho que quem perdeu a noção do perigo foi você, eu tenho um bracelete bem afiado logo aqui no meu pulso, só imagino como ele deve ficar lindo no seu pescoço.

– Thalia!- digo a puxando.

– Me solta Jackson!

– Eu não vou te bater sua gótica- então o garoto atira a sobremesa na cara da Thalia.

– Você não fez isso- ela ameaça o garoto, então começa uma guerra de comida.

Me escondo embaixo da mesa, já estava sujo de suco de uva, lasanha, salada, e tudo que era comida da cantina.

– Percy Jackson não seja tão covarde!- grita Thalia.

– Eu não sou covarde- digo

– Então saia dai!- ela grita novamente. Saiu de debaixo da mesa, me deparo com a cara de Thalia, ela estava suja de lasanha, torta de não sei o que- era a sobremesa- suco, refrigerante, mostarda, katchup e salada. Alguém taca lasanha nas minhas costas. Pego um punhado de torta e taco na pessoa, mas como tenho uma ótima mira, acerto o diretor, que estava passando.

– Perceu Jackson!- ele grita, todos param a guerra o olham para mim, nem deu o primeiro dia de aula e já sou popular- Na minha sala, agora! Quem começou essa guerra!

Todos se viram para Thalia, Nico, Annabeth e a patricinha e o garoto durão.

– Os seis para minha sala, agora!

Chegando na sala do diretor, começa o momento bronca.

– O que passou pela cabeça de vocês fazerem uma guerra de comida, eu poderia muito bem expulsa-los, até você Annabeth, que costumava ser uma aluna exemplar.

– Fui eu quem começou a guerra, atirei salada no Percy, depois ele atirou lasanha em mim...- Thalia começa a falar, mas eu a interrompo.

– A culpa é minha, eu a provoquei.

– Não me importa quem começou.

– Então porque estamos aqui?- diz Thalia, não acredito que ela vai bater de frente com o diretor.

– Porque vocês começaram a guerra de comida!- ele bate a mão na mesa.

– Você acabou de falar que não interessa quem começou, e agora estamos aqui porque começamos a guerra. Isso não faz sentido, você vai punir quem começou ou não?

– É claro que vou.

– Então porque disse que não se interessava?- legal, Thalia está dando uma de filosofa agora.

– Garota, eu vou puni-los e vou punir ainda mais você.

– Pelo o que? Por perguntar porque estamos aqui, sendo que você nem se interessa pela resposta de quem começou ou não- dali em diante já não estava entendendo mais nada.

– Não, eu vou puni-la por começar a guerra de comida.

– Mas você disse que não se...

– Detenção.

– Então esse é o seu método de ensino, só porque não consegue responder uma pergunta dá detenção a quem a fez- Thalia se apoia na mesa do diretor e fica cara a cara com ele.

– Eu poderia te expulsar.

– Então porque não me expulsa?

– Grace, te dou 5 segundos para

sair da minha frente, 1... 2...

Então Thalia sai da sala, batendo a porta com força.

– Quanto a vocês, vão limpar a bagunça da cantina, agora sumam da minha frente também!- ele grita e saímos da sala. Encontra Thalia escrevendo "Americano Idiota" na porta da sala do diretor.

– Não o provoque mais Thalia- digo, ela apaga a mensagem e vamos para os quartos.

Pov Thalia

Depois de filosofar na frente do diretor, sou expulsa de sua sala. Vou para o quarto com Jackson. Tomo um banho e arrumo minhas malas.

– Você pensa que vai a onde?- Percy me pergunta.

– Vou fujir, já fiz isso uma vez.

– O que foi aquilo na sala do diretor?

Dou de ombros, fecho minha mala, e faço uma corda com o lençol.

– Pode segurar a ponta para mim?- pergunto dando a ponta do lençol a Percy.

– Você não vai fujir.

– Quem você pensa que é para me deter?

– Você não vai fujir.

– Não pedi sua permissão- respondo indo em direção a sacada.

– Eu não vou segurar essa "corda".

Olho para ele, e me viro para o lado de fora da sacada.

– Então eu pulo- eram 5 metros de altura, dava para pular, seguro as mãos na grade, quando estava prestes a pular, Percy me puxa para trás, eu caiu em cima dele. Estávamos bem perto, poucos centímetros de distancia, dele, conseguia sentir sua respiração, seu hálito cheirava a menta. Me levanto andes que comesse a rolar coisas entre nós.

– Você é suicida?- ele me pergunta se levantando.

– Não, porque.

– E ainda pergunta, estamos a uns 6 ou 7 metros do chão, e você quer pular da janela?

Dou de ombros.

– Vamos arrumar a cantina, não vou te deixar aqui sozinha, para tentar se matar de novo- ele pega na minha mão e me arrasta para fora do quarto.

Pov Percy

Depois de Thalia tenar se matar, vamos arrumar a cantina, chego lá, e já estavam Annabeth e Nico, levantando mesas e limpando cadeiras.

– Precisam de ajuda?- pergunto.

– Claro- Annabeth responde nervosa.

– Percy- sussurra Thalia.

– Vem Thalia vamos ajudar- a puxo para dentro da cantina.

– Percy- ela sussurra de novo.

– Anda, me ajuda a levantar essa mesa- digo a ignorando completamente. Solto seu pulso e ela cai no chão.

– Thalia, para de preguiça. Ajuda aqui- digo rindo, achei que ela estava brincando mas não se levantava- Thalia! Thalia! Acorda!

Vou até o lado de seu corpo, Annabeth e Nico param o que estão fazendo na hora e vai ajudar.

– O que ouve?- pergunta Nico.

– Não está na cara que a garota desmaiou- responde Annabeth nervosa.

– Não, o que ouve antes, ela estava fraca? Ou reclamou de dor?- pergunta Nico.

– Ela só tentou se matar- respondo, colocando a mão em sua testa- Esta com febre, Thalia acorda!

– Vamos leva-la para a enfermaria- diz Nico, a pego no colo- Onde fica a enfermaria?

– Eu levo você lá- diz Nico, é claro que Annabeth não iria ficar sozinha na cantina, então vai junto.

A enfermaria ficava no quarto andar, e não foi nada fácil subir 4 andares carregando 40 quilos. Na enfermaria, a deito numa cama, chega uma enfermeira, e tira a temperatura dela.

– 40 graus, nossa, tem certeza que ela não reclamou de dor?- a mulher pergunta para mim.

– Não- respondo nervoso. A enfermeira pega um soro e coloca na veia de Thalia. Como tenho agonia de agulhas. Depois de uns 10 minutos Thalia começa a se mexer, e abre os olhos.

– O que ouve?- ela coloca a mão na cabeça- Ai!, porque estou tomando soro.

– Você não se lembra mesmo?- pergunto

– Não, o que ouve?

– Você desmaiou, estava com 40 graus de febre- responde a enfermeira.

– Tá, agora já to bem, tira essa agulha de dentro da minha pele- reclama Thalia, a enfermeira pega um injeção- O que você pensa que vai fazer com isso?

– Para de birra, é no braço- ela pega o braço de Thalia e coloca a agulha dentro.

– Ai!- Ela grita- tá ok, já estou boa, agora me deixa sair daqui.

– Só vou medir sua temperatura...

– Thalia estou te esperando lá fora- digo, e saiu da sala.

Escuto gritos da sala.

– Me deixa, eu já to boa!

– Garota, vou te dar um comprimido para dormir se você não calar a boca!

Começo a rir, é impossível não rir. Depois de uns 20 minutos Thalia é liberada.

– Já esta melhor?- pergunto.

– Sim, só vou ter que ficar no quarto, curti isso.

Ela vai para o quarto, a sigo, ela entra e eu entro atrás dela.

– Porque está me seguindo?- ela pergunta.

– Só vou trancar a janela, para você não tentar pular de novo- digo, trancando a janela, e colocando a chave no bolso- Já está melhor mesmo?

– Sim, pode fazer suas coisas, eu vou ficar bem- ela se joga em sua cama, eu saiu do quarto, só porque ela ficou hoje afastada, não quer dizer que eu estou livre por um dia. E já estou atrasado para a aula de educação física, a pior aula do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clichê? Sim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do I Wanna Know? - Percalia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.