A Change escrita por Steelsand


Capítulo 1
Chapter One ❤ I'm Not Ready


Notas iniciais do capítulo

❤ Espero que gostem;
❤ Espero que comentem;
❤ Obrigada à quem comenta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669005/chapter/1

Chapter One - I'm Not Ready

P.O.V. Valéria Ferreira - V.F.

Estou sentada na minha cama, no meu quarto , encostada em um travesseiro observando a paisagem da janela. Os carros passando rapidamente pelas ruas jogando água na calçada, pelo fato de estar chovendo e de ter poças de água na rua. As árvores estão molhadas e estão balançando por culpa do vento forte. As gotas que caem nas folhas e nas flores deixam elas levemente brilhantes, as deixando mais bonitas.

Do reflexo da janela posso observar o meu próprio reflexo. Meus cabelos morenos - agora em um tom quase negro - levemente enrolados, olhos castanhos e lábios rosados. Não dá para ver do reflexo, porém sei que tem alguns cravos e espinhas - típicos da adolescência - espalhados em meu rosto.

Olho em volta. Atrás de mim, pouco acima da cabeceira, tem um pôster do meu filme favorito : Once Upon a Song (apesar desse título estar resumido, e não ser o completo), filme interpretado pela Lucy Hale. Ela está como Kate e o ator - Freddie Stroma - que está como Luke.

Na minha cama tem uma almofada de estampa branca com folhas pintadas em um tom de rosada, e meus pés estão em cima dessa almofada. Meu diário de estampa xadrez azul e preto com a caneta preta ao lado, um esmalte azul - escuro perto dos meus pés .

Do lado da cama tem uma pequena mesinha com uma gaveta, e em cima da mesinha tem um copo com um pouco do suco de uva que restava, uma agenda branca escrito Diário com pequenos adesivos pretos e azuis a enfeitando, ganhei esse Diário no meu aniversário de 12 anos, minha melhor amiga – Margarida – que me deu, e uma caixinha de música branca , que eu ganhei do meu – infelizmente , falecido – pai quando tinha cinco anos de idade.

Ao lado da mesinha, tem uma penteadeira com algumas agendas, cadernos e livros da nova escola . Tem minha polaroid , e ao lado da polaroid tem algumas fotos que tirei com ela , como fotos minhas e dos meus pais quando tinha cinco anos e algumas fotos minhas e de Margarida . Dentro das gavetas tem minha – extremamente grande – coleção de maquiagens. Minha penteadeira é do estilo camarim, com metade das luzes brancas e a outra metade amarela.

A minha mochila xadrez – nos tons azul, preto e branco – está jogada no chão ao lado de algumas das cópias do meu primeiro livro , que ainda será publicado. Em frente à cama tem um puff branco – e em cima desse puff tem o livro D E S A F I O , que ainda estou lendo. Do lado do puff tem a minha – grande – luminária e em frente tem as minhas prateleiras com meus livros.

Do outro lado do quarto tem meu guarda – roupa preto e minha grande sapateira azul – escura , já que azul é minha cor favorita. Meus All Star’s estão em uma outra sapateira branca . Ao lado do guarda – roupa tem a porta do quarto. E do outro lado dessa porta tem a pequena cama da minha gatinha , Marshmallow. Dei esse nome por ela ter o nariz rosa, um olho azul e outro verde – isso se chama Heterocromia – e ser branca.

Em uma das paredes , tem alguns quadros pequenininhos com frases inspiradoras escritas em inglês. No outro, tem várias fotos que eu tirei com minha Polaroid . Algumas das fotos são de quando eu e Margarida tínhamos 12 anos – uma época que eu não gosto tanto de lembrar – , e ao lado tem a gente com 13 anos, depois com 14 e finalmente fotos da semana passada, com 15 anos de idade.

Meu celular está do meu lado , enquanto eu espero minha melhor amiga – Margarida – me ligar para avisar que horas ela vai vir aqui hoje – já que ela vai morar comigo porque, infelizmente, seus pais faleceram em um acidente de carro há quase duas semanas , e como somos o mais próximo de família que ela tem , já que a família dela basicamente a despreza, então minha mãe conseguiu a guarda dela facilmente – e pra decidirmos o que vamos usar na escola “ nova “ – escola antiga, na verdade, por culpa da minha mãe vamos ter que voltar a estudar lá.

Eu queria esquecer tudo o que aconteceu nessa escola , foi uma época muito difícil pra mim e para Margarida , mas agora que vamos ter que estudar lá novamente não vai ter como esquecer aquela época. Eu só tenho uma certeza agora:

Eu não estou preparada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

❤ Espero que tenham gostado;
❤ Espero que comentem;
❤ Beijos de uma escritora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.