Nobre escrita por LadyBelli


Capítulo 2
Capítulo 1- Plano


Notas iniciais do capítulo

Hellou! Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668466/chapter/2

Uma neve fraca caía do céu, enquanto Miriam olhava pensativa pela janela. Tinha um livro embaixo do braço que estava lendo até se cansar, e os cabelos estavam presos em uma trança. Kevin e Kedson jogavam xadrez na mesma sala, uma das muitas salas de descanso do palácio.

–Xeque mate- Disse Kedson, jogando os cabelos loiros- idênticos ao do irmão- para trás, enquanto derrubava o rei branco de Kevin com sua rainha.

Kevin olhou do tabuleiro para Kedson várias vezes, impressionado.

–Como você fez isso?

Kedson, rindo, começou a explicar a jogada, e Miriam saiu da sala, indo para seu quarto. Colocou o livro de volta na estante, pegou um livro em branco e começou a escrever:

‘’Querido diário

Sinto que algo ruim está para acontecer, não sei o que.

É só um pressentimento, mas é muito forte. Parece que tem a ver com Abel, e pode não ser hoje, mas nos próximos dias. Posso estar enganada, mas o que ele vai fazer dessa vez? Não quero envolver Kevin e Kedson nisso, muito menos meus pais.

Ah! Está nevando, e também está muito frio... Não gosto muito de dias assim. Isso só reforça meu pressentimento. Também não vi Abel hoje, Drian e Aley estavam sozinhos pela manhã.

Talvez eu esteja errada, mas só queria registrar minhas preocupações, e você é o único que pode me ouvir, obrigada.

Até mais tarde.’’

Ela fechou o diário e guardou a tinta, juntamente com a pena. Estava se sentindo tão inútil.

–Miriam?

A princesa levantou o olhar. Eram Kevin e Kedson.

–Quer ir treinar esgrima?

Ela sorriu. Eles sempre sabiam como animá-la.

–Vamos.

Ao chegarem no salão, primeiro foi Kevin contra Miriam. Miriam era boa, mas Kevin treinava a muito mais tempo do que ela, assim a vencendo facilmente. Mesmo perdendo, ela estava se divertindo.

O que ela não percebeu foi que, atrás da porta, um par de olhos azuis que seriam idênticos aos dela, não fosse por um brilho cruel que tinham, os observavam. Abel.

Ele saiu antes que pudessem notá-lo, um sorriso vitorioso nos lábios. Em pouco tempo, ele conseguiria o que buscava.

Alto, cabelos castanhos curtos repartidos do lado esquerdo da cabeça- com uma franja cobrindo o lado direito- Abel estava dentro dos padrões sociais da época. Tinha um porte sereno que disfarçava seu ódio e irritação constantes, para com todos que não atendessem suas expectativas.

Seu plano para assumir o trono e se livrar de Miriam de uma vez por todas estava traçado.

Passou por seus pais no corredor, fez uma reverência. A mãe, Karen, de quem Miriam, ele e Drian herdaram tanto os olhos azuis como os cabelos castanhos, acenou com a cabeça. O pai, Leonard, de quem os gêmeos e Aley herdaram os cabelos loiros(porém não os olhos, que eram castanhos- Todos os filhos tinham os olhos azuis da mãe) sorriu em retribuição. Ele caminhou até o quarto dos monarcas, analisou o que precisava fazer foi ao quarto de Miriam. Uma vez lá, roubou um par de sapatos da princesa. Agora era só esperar a noite chegar, e daria continuidade ao plano.

Enquanto isso, Miriam e os gêmeos ainda se divertiam praticando esgrima. Cada um tinha uma espada com o cabo personalizado, o de Miriam era dourado, o de Kevin parecia bronze, e o de Kedson era prateado. Ao cansarem, Miriam estava bem mais tranquila, mas ainda continuava com aquele mau pressentimento. Achando que não era nada, continuou normalmente com suas atividades, até a hora de dormir.

Abel não foi para a cama. Ao invés disso, foi para a sala de esgrima, usando luvas, e pegou a espada de cabo dourado. Esperou até estar bem tarde para ter certeza de que todos dormiam, foi outra vez até o quarto dos pais, e fincou a espada no coração do rei. Isso acordou a rainha, porém o príncipe colocou a mão em sua boca, a impedindo de gritar, e fez a espada atravessar seu peito também, matando os dois. Ao terminar isso, fez um corte em sua mão- Antes disso tirando a luva e segurando a espada pela lâmina, molhou os sapatos de Miriam no sangue, fez um rastro até o quarto dela- Tomando o cuidado de não ser visto por ninguém, nem deixar rastro dos próprios sapatos- Abriu a porta devagar(a princesa dormia tranquilamente), deixou a espada no chão, voltou ao quarto dos pais, e então começou a gritar:

–Guardas! Guardas!- Abel tinha uma atuação perfeita, que o ajudou a parecer desesperado. Os guardas logo vieram, e se depararam com a cena que Abel tinha armado: Ele ferido e assustado, sentado no chão, e os governantes mortos.

A gritaria de Abel agora tinha acordado todo o palácio, e Miram se levantou, vendo em seguida seus sapatos e sua espada, sujos de sangue, no chão. Sem entender nada, saiu do quarto. Enquanto isso, Abel fingia que tentava se acalmar e, aos gritos, disse:

–Eu estava com insônia e resolvi caminhar um pouco, e então vi a porta do quarto aberta, entrei e me deparei com Miriam. Ela tinha acabado de matar meus pais. Tentei tirar a espada da mão dela- Ele mostrou o corte na mão- Mas ela conseguiu escapar. Peguem-na!

–Sim, Alteza!- Disseram os guardas, que em seguida correram na direção do quarto de Miriam. Ao avistá-la na porta,confusa, gritaram:

–Princesa Miriam! Está presa pelo assassinato do rei e da rainha, e por ferir o príncipe Abel!

–O que? Eu...- Finalmente entendendo o que aconteceu. Abel tinha armado para ela! Sem completar a frase, se pôs a correr na direção oposta aos guardas. Como á noite eram poucos, ela facilmente conseguiu despistá-los e sair do palácio.

Correu em direção ás árvores, tropeçando. O chão estava coberto por um lençol branco de neve, e ela, embora usasse um pijama de frio, estava com pouca roupa. Assim que teve certeza de que estava segura, sentou no chão, tremendo de frio. O que ela iria fazer?

Enquanto isso, Abel juntou todos os presentes no palácio: Todos os guardas que não procuravam por Miriam, o resto dos irmãos, e os empregados.

–Escutem todos... Para os que não entenderam o que aconteceu, Miriam acabou de matar nossos pais e de me ferir, já que eu tentei detê-la. Não sei o que vai acontecer daqui pra frente... Mas agora eu, príncipe herdeiro de Falenhood, a declaro culpada por assassinato e crime de alta traição, e a condeno á morte- Ele fez uma pausa e olhou para Kevin e Kedson- E, eu lamento muito, mas vocês dois andaram muito com ela nos últimos dias... Preciso que fiquem presos preventivamente, já que podem ter a ajudado a matar nossos soberanos. Guardas!

Os gêmeos, que já tinham entendido qual era o jogo de Abel, toda a armação dele para cima de Miriam, começaram a correr. Foi mais fácil para eles de escapar do que foi para Miriam, já que metade dos guardas estavam atrás dela. Eles, que não tinham a menor ideia do que aconteceu com ela, fugiram na direção oposta, os cabelos loiros brilhando contra a lua. Conseguiram despistar os guardas e, diferente de Miriam, começaram a caminhar bosque adentro, na direção de uma vila pertencente ao reino.

A princesa começou a chorar sem som, de frustração, medo, raiva e tristeza. Acabou adormecendo, tendo a sorte de estar bem escondida- Acordou na manhã seguinte sem ter sido capturada.

Era cedo. Dentro do palácio, a cerimônia de ascensão ao trono de Abel estava sendo preparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, se gostou comente, se não gostou idem, até o próximo capítulo!
Beijos da ~LaidyBelli



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nobre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.