Através do espelho escrita por Sweet Girl


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Este capítulo não traz muitos traços das doenças, apenas explica como a protagonista chegou até elas. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668453/chapter/1

Tudo começou quando Valentina ainda era uma criança, um bebê, para ser mais exata. A menina era a neta caçula, todos da família opinavam sobre como ela seria e a idealizavam, sonhando que a mesma seria perfeita, uma boneca, mas as coisas mudaram quando a garotinha nasceu.

Valentina era diferente das outras crianças da família. Na verdade não tão diferente. Cabelos castanhos, pele parda e boca grande, seu ponto diferente era outro: a pequena Vale era gorda, um pouco mais gordinha do que os outros bebês costumavam ser e isso se tornou um problema para a sua família, apelidaram-a de Bolinha de Carne, nada demais para um neném.

Porém a menininha cresceu e as diferenças continuaram. Todos os seus primos eram magrinhos e apenas ela um pouco mais cheinha, a mesma tinha mais corpo do que suas amigas, contudo isso ainda não a afetava de forma alguma, Valentina não ligava para esse tipo de coisa, era apenas uma criança de oito, dez anos, e embora os apelidos ofensivos na família continuassem, ela tinha a escola e seus colegas para se refugiar.

Mais um tempo passou e o inevitável aconteceu: a pequena garotinha teria que mudar de colégio, e com isso deixaria seus amigos para trás. Vale tentou convencer seus pais de todas as maneiras possíveis que seria melhor ficar onde estava, mas não deu certo, eles já haviam decidido e assim que o novo ano começasse ela estaria em um colégio novo, sem amigos, sem ninguém.

Aconteceu o que era esperado. Valentina entrou na escola nova e não encontrou absolutamente ninguém que conhecia, nem mesmo de vista, pelo menos não na entrada. Ela imaginou que seria difícil fazer novos amigos, já que tinha um gosto diferente dos outros - gostava de ler, de ouvir pop e rock. E também era gorda, isso voltou a atormentá-la, não tinha mais a escola para se esconder disso.

Por sorte encontrou Ethan, um garoto que havia estudado com ela quando eram bem mais novos, eles conversaram um pouco, mas pararam porque as pessoas comentavam e Valentina não gostava muito dele.

Vale emagreceu um pouco, não era mais tão gorda como antes, porém sua altura não demonstrava isso, era muito baixinha e aparentava pesar mais do que realmente tinha.

Seus pais se divorciaram e esse fato causou uma reviravolta em sua vida. Valentina era muito apegada ao pai e ele era o único que não a julgava, ela não conseguia imaginar-se longe dele, mesmo que fosse o visitar nos fins de semana, não seria a mesma coisa. A menina chorou por muito tempo, mas teve que se conformar, não poderia ir com o pai, sua mãe ficaria mal e isso era o que ela menos queria, sempre pensava mais nos outros, nem imaginava que aquela seria uma péssima escolha.

A partir daí as coisas só pioraram. Sua mãe que sempre havia bebido passou a se descontrolar e beber mais do que aguentava, xingava Valentina, sua filha mais nova de todas as coisas horríveis que se lembrava. A família continuava cobrando da pobre garota o emagrecimento, e até a nova namorada de seu pai se metia nisso, a deixando pior do que já estava.

Valentina começou a pensar e observar as meninas a sua volta, principalmente as do colégio que não gostavam dela. Eram todas magras e bonitas, algumas tinham namorado e ela não, e isso só podia ter uma explicação: a mesma não era como as outras, não tinha o que elas tinham, e elas não gostavam dela por um simples motivo, o motivo que ninguém gostava, a Vale era gorda.

Foi assim, com essa bola de neve se formando desde que a menina era novinha, que aos treze anos Valentina descobriu a anorexia e a bulimia, criando assim seu trio de "melhores amigas", ela mesma, a Ana e a Mia, mal sabia a pobre menina que estava cavando sua própria cova com suas novas piores inimigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só lembrando: anorexia e bulimia são doenças e trazem problemas sérios, não desejo isso a ninguém. Até mais!