Comentários em Através do espelho

King Of Norway

29/12/2015 às 11:25 • Prólogo

Olá ^^

Eu sou o Filipe, e como proposto lá no grupo eu estou aqui para ler a sua fic e dar a minha opinião.

Primeiro eu gostaria de dizer que não encontrei nenhum erro sério e isso já me deixa muito animado, assim poderei me concentrar só no enredo em si.

Você está trabalhando com um assunto sério e pelo o que eu pude notar, você irá trabalhar com maturidade com ele. Com certeza vai te exigir muitas pesquisas para tornar a sua personagem mais real, entende? algo com que as outras pessoas que sofrem com essa doença vão se identificar.

Eu era bem gordinho quando criança, mas hoje com 17 anos o meu problema é não conseguir engordar mais haha sou magro e tenho 1,80, mas não tenho nenhum desses distúrbios.

O que mais me irrita nessa sociedade em que vivemos é o fato das pessoas nos julgarem por nossa aparência. Reclamam se estamos gordos demais e também reclamam se estamos magros demais.

Eu tenho algumas pesquisas sobre a Anorexia e a Bulimia que fiz há alguns semestres para a minha aula de AP Biologia, se quiser depois é só me pedir ^^

E eu também super recomendo uma one postada aqui no Nyah que se chama " Ana me matou". Acho que ela irá abrir os seus olhos e até te dar inspiração ^^

Boa sorte com esse projeto ♥

Beijos,

- King of Norway


Resposta do Autor [Girl Suicide]: Olá!
Isso me deixa muito feliz, Filipe
Entendo sim, já pesquisei e li bastante, espero que consiga realmente torná-la real ao longo da história e que consiga retratar com maturidade, como você disse, quero muito que as pessoas se identifiquem.
Veja, eu também era! Mas não sou magra agora... Enfim, isso não vem ao caso. Que bom que você emagreceu, acho e que ótimo que não tem nenhum distúrbio!
Exatamente, nunca estão satisfeitos com nada, como se eles fossem perfeitos. E além do mais, isso de julgar os outros pela aparência é tão ridículo que, argh!
Se puder me mandar e não for um incômodo, eu adoraria!
Já li essa fic e sempre a releio, é tão boa! Aliás, acho que foi você que me recomendou ela no grupo.
Muito, muito obrigada por esse comentário magnífico e por essas sugestões.
Beijinhos! ♥


Malu Stoessel

29/12/2015 às 13:35 • Prólogo
Pode, por obséquio, dizer o motivo de cada fanfic sua ser tão boa? Realmente, você escreve incrívelmente bem, e consegue muito bem falar sobre isso de uma maneira, que me deixa sem palavras.

Resposta do Autor [Girl Suicide]: Awnt *----*. E a senhorita pode me dizer por que seus comentários são tão amorzinhos?
Muito obrigada, meu amor! Me alegrou demais com esse comentário. Não acho que tenha ficado tão bom, mas acho que gosta porque eu sei como as pessoas se sentem ao passar por isso.
Obrigada mesmo, espero que continue gostando da história. Beijinhos! ♡


Damarys Araújo

29/12/2015 às 15:28 • Prólogo

Oi querida autora ♥

Então, eu costumo criticar bastante as histórias que começo a ler e acompanhar. É raro encontrar alguma que me prenda rapidamente e principalmente, encontrar uma em que eu não ache erros na estrutura, o que já ajuda muito, pois assim eu posso desfrutar ainda mais do enredo, sem ter uma úlcera a cada erro encontrado.

Passei pela capa no grupo do Nyah! e fiquei curiosa para saber do que se tratava, mas quando eu li a sinopse. Céus, a curiosidade foi embora e eu simplesmente percebi que havia uma necessidade de ler aquela história cuja a capa me prendeu e a sinopse me viciou. Pois é, amor, ganhou uma leitora nova.

Aliás, devo te informar que eu sou bem exigente e bem chata com certas coisas, mas espere sempre o meu comentário, pois eu NUNCA deixou de conversar contigo o que achei de tal capítulo.

E eu, sinceramente, A-D-O-R-E-I "Melhores amigas", até porque trata de um assunto delicado e "na minha futura área" - ain minha faculdade - enfim...

Estou ansiosa para o próximo.

Beijinhos,

- Marys.


Resposta do Autor [Girl Suicide]: Olá querida leitora ♡
Esse tipo de leitor que é bom amor, que critica para ajudar a melhorar. Espero que essa história esteja boa o suficiente para você lê-la bem, sem incômodos.
Awnt, fico muito feliz por ter gostado da capa e, principalmente por ter gostado da sinopse, eu havia achado que estava ruim, mas depois do seu comentário não vou mudá-la. Adorarei te ter como leitora, meu anjo.
Como já lhe disse, leitor assim que é bom e eu fico feliz que com toda a sua exigência, tenha dado uma chance a história. Vou te esperar nos próximos comentários, então.
Posso perguntar o que vai cursar? Eu adoro escrever sobre assuntos delicados, é tão bom poder informar e ajudar os outros. Já disse que estou muito feliz por você ter gostado? Estou muito feliz mesmo!
Aguarde, o próximo não vai demorar.
Obrigada por ter dado uma chance a história e por ter deixado esse comentário espetacular, me deixou muito alegre!
Beijinhos amor ♥


Nobody

29/12/2015 às 16:12 • Prólogo
Oie! Aqui é a Liliane do grupo. Eu gostei muito desse primeiro capítulo e estou ansiosa pelo próximo. Gostei muito do modo como os personagens foram apresentados, e do modo como Ana e Mia apareceram, mesmo que ainda meio indefinidas. Beijos, Nobody :*


Resposta do Autor [Girl Suicide]: Olá, Lily! (Atrevida, não? Já vai apelidando os outros, onde já se viu?! Enfim...)
Fico muitíssimo feliz por ter gostado, amor, aguarde apenas um pouco, o próximo não demorará.
Estou feliz por ter gostado do modo como foram feitas as apresentações e de como elas foram mostradas. Espero que continue gostando!
Beijinhos amore ♡


Assilem

29/12/2015 às 18:59 • Prólogo
Olá, Girl Suicide! :)
Achei muito bonita a história que você tem em mãos. Se trata de um assunto sério, e quem já passou por ele (não é o meu caso) provavelmente irá clicar aqui e ler! Uma atitude muito nobre, porque de alguma forma, isso representa as garotas que sofrem desse problema e elas podem se sentir acolhidas no meio das suas palavras. ♥
Eu reparei numa coisa, não sei se faz muito sentido, mas os nomes Ana e Mia foram escolhidos com um propósito, né? Porque reparei que, juntos, formam algo muito parecido com anemia, que também é um problema. E Ana pode derivar de Anorexia, e Mia, de Bulimia. Achei uma sacada de gênio, mesmo que não tenha sido intencional.
O prólogo foi de um tamanho curto — isso não é uma ofensa —, então estou muito ansiosa para os próximos capítulos para saber como a trama vai se desenrolar. Quero mais capítulos, hein?!
Espero de coração que você trate o assunto com muita responsabilidade, para não fazer os leitores (ou até você mesma) interpretarem de forma errônea (eu imagino, pelo o que li, que você abordará o assunto muito bem).
E uma coisa: sempre haverão os haters, ok? Você tem um conteúdo polêmico, onde temos muita palha e pessoas más com um fósforo. Eu também ando trabalhando com um assunto que gera polêmica, e por isso quero te alertar que não deve desistir da fanfic por isso, certo? ^-^ É uma trama muito boa e você deve desenvolvê-la, não pare por comentários bobos e sem conteúdo! :D
Lembre-se sempre de pesquisar bastante sobre o que escreve! Essa fanfic vai te trazer muito conhecimento, vai por mim! Você, ao pesquisar sobre os assuntos, vai guardar isso pra sempre. É que nem andar de bicicleta. ;) Parabéns, meus sinceros parabéns. ♥
Te desejo muita sorte com a fanfic! Ondas de inspiração pra você. Vou tentar comentar em todos os capítulos — mas é difícil eu prometer, porque as vezes esqueço :P —, mas em troca espero muitooos capítulos, viu?

Com carinho,

da sua leitora

Assilem. ♥


Resposta do Autor [Girl Suicide]: Olá, Assilem! Primeiramente muito obrigada por esse comentário lindíssimo, obrigada mesmo!
Espero mesmo que isso aconteça, quero muito ajudar quem sofre com esses problemas, tomara que você esteja certa.
Exatamente isso, Ana e Mia foram escolhidos propositalmente por esses motivos que você citou, e também porque as pessoas que sofrem com esses distúrbios tratam as doenças assim, por esses nomes, porque elas são "amigas".
Sou péssima em escrever capítulos longos, mas sempre tento aumentá-los. Não demorarei para postar os próximos, pode deixar.
Estou tentando ao máximo ter responsabilidade com isso, não quero que ninguém interprete errado, porque é perigoso e difícil de lidar.
Muitíssimo obrigada por esse conselho, eu estava com medo de começar a história exatamente por esse motivo, fiquei com receio de não ser bem aceita, mas depois dos comentários, especialmente do seu, percebi que fiz certo e não vou desistir da fic por isso.
Estou pesquisando bastante e você está certa, estou aprendendo muito e tudo só está no começo, eu estou tão empolgada com esta história!
Obrigada amor, muito obrigada por todos os elogios e conselhos, obrigada por comentar, você me deixou muito contente.
Com certeza terá muitos capítulos, e te esperarei nos comentários amore.
Obrigada por tudo, beijinhos ♥


Coffe

29/12/2015 às 21:21 • Prólogo
Bom eu nunca sofri por isso. Bulimia, ou anorexia. Mais adorei o fato de você abordar este lado. Eu me identifiquei bastante com a PP (Vale) o que eu mais me identifiquei foi a parte que eu percebi que aos 13 anos, ela já se importava com o que todos pensavam ao seu respeito. Eu sou assim. Não posso negar, a mutilação. As giletes eram minhas melhores amigas, gilete de barbeador, de apontador, e entre outros...
Minhas únicas amigas me julgavam, demais. Diziam a "se cortar por garoto não vale a pena" mais quem disse que eu me cortava por garotos?
Então, eu só tenho a te dizer uma coisa. Eu amei sua fanfic, e estou acompanhando, está nos meus favoritos.


Resposta do Autor [Girl Suicide]: Ainda bem que nunca teve essas doenças amor, é muito ruim, não desejo pra ninguém. É uma coisa boa de abordar, eu gosto.
Acho que muitas pessoas são assim, eu também sou e não é bom, mas fazer o quê? É muito difícil lidar com essa sociedade de hoje em dia, só julgam.
Mutilação é outra coisa terrível que não desejo pra ninguém, nós sofremos cada vez mais e os outros não entendem, a única "solução" é recorrer as lâminas, que realmente se transformam em nossas melhores amigas.
Sempre acham que fazemos isso por garotos. Por que todos pensam que nossa vida gira em torno de garotos? Pelo amor de Deus, é sempre assim!
Pelo jeito que disse deduzi que não se corta mais, então parabéns por ter superado! E mesmo se não tivesse superado seria uma vencedora, porque viver com os cortes não é fácil.
Muito obrigada amor, fico muito contente por te ter como leitora, obrigada por dar uma chance a fic e por comentar. Beijinhos ♥


Catrine Saint Williams

03/01/2016 às 10:29 • Prólogo
Oieeee o/
Sou a Isabela Santos, do grupo do Nyah! No facebook :3
Enfim, já começando, peço perdão pela mal formatação de meu comentário, pois estou escrevendo pelo celular :3
Enfim...Foi um capítulo realmente íncrivel.
Sério, descreveu minha vida inteira, e nesse ano ainda vou fazer 14 anos, então você pode imaginar.... ~
Enfim, não gosto de criticar ninguém, na verdade, não leve isso como uma critica, mas sim um conselho, okay? :3
Acredito que a sinopse está grande demais, o que além de dar preguiça de ler, fica maçante, então não recomendo.
De resto, já me impressionei com o enredo, e em como você escreve super bem ♥ Estamos apenas no prólogo para dizer algo a mais, mas está super bom ♥
E como você disse, em todas as notas " É apenas um retrato da realidade, não desejo a ninguém" eu entendo o que quis dizer.
Sim, é um retrato da realidade, e por sinal é horrível. Não sei se alguém já parou pra pensar, mss estamos destruíndo uns aos outros. Como sempre, a ignorância no ser humano sempre fala mais alto. ( Não generalizando)
Mas ei sua linda, amei a sua iniciativa de trazer isso a tona. Acredite, isso é muito tratado como tabu, e as pessoas tem medo.
Mas enfim, tudo de bom pra você amora! :3
Estou indo navegar no próximo capítulo ♥
Att,
Cat Saint


Resposta do Autor [Sweet Girl]: Olá!!!
Não há problema nenhum nisso, amore.
Fico contente por ter gostado, de verdade.
Haha, a intenção era essa, que as pessoas se identificassem e fico feliz por ter dado certo.
Não faz mal, obrigada pelo conselho, concordo contigo e vou ver o que posso fazer para melhorar isso.
Muito obrigada amore, realmente estou alegre por você ter achado tudo tão bom, eu estava insegura quanto a essa história, então obrigada. Entende em que sentido? Se não for intrometimento demais perguntar.
Exatamente, é muito horrível, a cada vez nos destruímos mais e a ignorância está mesmo grande, ela prevalece.
Sim, é um grande tabu e por esse motivo resolvi retratar isso, existem tão poucas histórias sobre esse assunto, então quis tentar acolher quem passa por isso de alguma maneira. Estou tão satisfeita por estar sendo bem aceita, e mais satisfeita ainda com esse seu comentário.
Tudo de bom para ti também, amor. Obrigada pelos elogios, beijocas ♥


Carpe Diemzy

10/01/2016 às 08:39 • Prólogo
Só pelo prólogo já dá pra saber que essa fic vai ser foda :v Vi seu post falando dessa fic no grupo do Nyah, no facebook, e de cara já gostei! Além disso, sua escrita é muito boa ♥


Resposta do Autor [Sweet Girl]: Fico muito feliz por ter gostado do prólogo e por ele passar uma impressão tão boa da história. Que bom que gostou da fic, estou contente por ter a encontrado e por ter gostado de minha escrita. Obrigada por comentar ♥


Lorena Luíza

13/01/2016 às 16:54 • Prólogo
Gostei! A capa é bonita também! Não sei fazer comentários, desculpe ahaha


Resposta do Autor [Sweet Girl]: Fico feliz por ter gostado e por achar a capa bonita, pensei que ela fosse simples demais. Haha, seus comentários são ótimos!


Mean

15/01/2016 às 02:42 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Bela introdução

Acho que já me emocionei um pouco, talvez por uma certa identificação, já estou acompanhando a história. Não sou a leitora mais frequente do mundo, mas prometo comentar quando eu ler :*


Resposta do Autor [Sweet Girl]: Que bom que gostou da introdução!
Fico feliz por ter se emocionado, a intenção da história é que as pessoas se identifiquem e fico realmente contente por estar acompanhando. Não faz mal, espero que continue acompanhando e gostando da história. Beijinhos :*