Isabella e Phineas: eterna friendzone escrita por SnowShy


Capítulo 1
A aposta de Isabella


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Essa é a minha primeira fic aqui no Nyah, então talvez vocês não gostem do jeito que eu escrevo ou sei lá... qualquer coisa me avisem. Enfim, eu tinha que escrever essa história porque eu shippo muito esse casal fofo *-*
Nos vemos no final do capítulo! :)

Edit: Vim aqui depois de 6 anos e mudei a maneira como os diálogos são apresentados (antes eram em forma de roteiro, ex.: Isabella: *falas da Isabella*, agora as falas aparecem com travessão) e corrigi alguns erros. No mais, a história continua a mesma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668157/chapter/1

 

— Oi, meninos, o que estão fazendo? — Isabella perguntou, ao chegar no quintal dos Flynn Fletcher, com uma expressão um pouco mais triste do que o normal (assim como nos últimos dias daquele verão...). 

Como sempre a garota ajudou na construção, mas se afastou logo depois, sem que os garotos (Phineas, Ferb, Baljeet e Buford) percebessem. Isabella cruzou os braços e se encostou na parede da casa, com uma expressão ainda mais triste do que a de quando chegara. Ela não percebeu, mas Candace estava do seu lado na mesma posição e com a mesma expressão.

— Garotos... — As duas falaram na mesma hora, foi quando notaram a presença uma da outra.

— Deixa eu adivinhar... — Disse Candace. — Tem alguma coisa a ver com o meu irmão?

— Hmm... e você? Aconteceu alguma coisa entre você e o Jeremy? O que foi?

— O Jeremy vai pra faculdade logo depois que o verão acabar... — A ruiva suspirou.

— E... Por que isso seria um problema?

— É que essa faculdade é muito longe! Eu não sei por quanto tempo vou ter que ficar sem o Jeremy... e também não sei se vou aguentar!

— Nossa, parece sério mesmo! Então... o que tá fazendo aqui?

— Como assim? Eu moro aqui, onde mais eu estaria?

— Com o Jeremy, ué? Essa é a última semana do verão, você tem que passar o máximo de tempo com ele antes dele ir embora.

— Mas é só uma semana, não vai mudar nada...

— É claro que vai! Assim, pelo menos, você vai mostrar como se importa com ele e que vai sentir falta. Mas se você ficar aqui, ele pode até pensar que você nem se importa se ele vai ou não...

— Mas eu me importo! Me importo com o futuro dele, mas também não quero perdê-lo...

— É exatamente isso que você tem que mostrar pra ele! E também é por isso que tem que aproveitar o presente, ao invés de ficar se preocupando com o futuro.

— Até que faz sentido... Isabella, eu não sabia que você era boa em dar conselhos! — Isabella agradeceu com um sorriso e Candace continuou: — Mas agora eu quero saber de você. Será que tem alguma coisa que eu possa fazer pra te ajudar com o meu irmão?

— Infelizmente, eu acho que não.

— Okay... Você pode, pelo menos, me dizer qual é o problema?

— Ah... o de sempre! O Phineas nem percebe que eu existo...

— Nossa, que exagero! Ele gosta muito de você.

— Não é o que parece... ou pelo menos não do jeito que eu gosto dele.

— Por que você não fala para ele o que sente?

— Pois é, eu queria ter falado há muito tempo, mas nunca tive coragem.

— Você tem vontade de falar?

— Na verdade, sim, eu acho que se fizesse isso, tudo ia ser muito mais fácil, tipo, eu poderia até descobrir se ele sente alguma coisa por mim. Além disso, é muito difícil ter que ficar escondendo isso o tempo todo. Mas, por outro lado... eu tenho medo que eu fale para ele tudo o que eu sinto e ele responda que eu sou só uma amiga... enfim, eu tô muito na dúvida!

— Uau! Ei, eu tive uma ideia!

Isabella olhou interessada. Candace continuou: 

— E se você tivesse um prazo pra falar pra ele?

— Como assim?

— Tipo... essa última semana do verão! Enquanto eu tento passar muito tempo com o Jeremy, você tenta falar com o Phineas.

— Mas e se eu não tiver coragem, e se não der certo, e se eu continuar na dúvida entre falar ou não?

— Esquece a dúvida, não se preocupe com a resposta do Phineas, durante essa semana você só vai se concentrar em falar, nada mais!

— Mas e se eu não conseguir até o verão acabar?

— Bom, desde que era pequena você tenta se declarar pro meu irmão, não é? Então, como você ainda está em dúvida, eu acho que se passar uma semana inteira focada nisso e mesmo assim não conseguir...

— É porque eu tenho que desistir.

— Não, você não precisa desistir, só tenta esperar outro momento, sei lá...

— Mas é isso que eu vou fazer se não conseguir, vai ser tipo uma aposta comigo mesma, se eu perder eu desisto para sempre.

— Não foi exatamente o que eu disse, mas...

— Eu sei, mas se o preço que eu tiver que pagar para mim mesma se não conseguir for muito alto, eu tenho mais chances de ganhar...

— É...

— Ai, é o plano perfeito! Muito obrigada, Candace!

— De nada...

Isabella voltou pra sua casa muito feliz, pensando em várias maneiras de se declarar pro Phineas. Enquanto isso, Candace foi atrás de Jeremy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Eu sei que não aconteceu muita coisa, mas esse foi só o começo, e a conversa da Isabella e da Candace foi meio grande, né? Kkk
Bom, se vocês tiverem gostado, eu tenho uma boa notícia: já tenho a história inteira na minha cabeça e pretendo escrever até o fim :D
E se não tiverem gostado... Vou continuar escrevendo do mesmo jeito kkk
Até o próximo capítulo!