Blame The Crown — Interativa! escrita por Biiah Arc


Capítulo 1
Prólogo/Piloto ou A solução da Rainha Mãe


Notas iniciais do capítulo

Ok, eu fui vencida!
Estou postando essa fic depois de muito tempo ficar matutando de madrugada no meu quarto sobre as possibilidade. Eu não sabia ao certo se era uma boa ideia ou se deveria desistir de tudo e modificar o projeto, mas aqui esta a minha primeira fanfic no Nyah, minha primeira fanfic interativa no Nyah. Sejam boazinhas comigo, e agradeçam Juju e Paulinha por me convencerem a tirar essa fic da gaveta. Não se preocupem que com o tempo tudo vai sendo explicado, ok?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667875/chapter/1

Prince Henry é uma dicotomia. Para o seu povo, ou é amado ou é odiado. Há quem de mais destaque ao seu lado humanitário e solidário, herdado de sua mãe, dizendo que ele é um bom moço e de grande coração. Há quem compartilhe da ideia de seu tio de que ele é um irresponsável e imaturo e que não deve assumir o trono devido seu histórico de bebedeiras, baladas, manchetes de jornais e tabloides, corridas e até mesmo comportamento inadequado. Além da divisão de opiniões dentro de seu própria nação, Henry ainda deve lidar com a repercussão política mundial. A instabilidade e controvérsia geraram a discussão: "Príncipe Henry deve herdar o trono ou não seria apto para o cargo?". Essa dúvida começou a causar uma repartição política onde o Duque de Hillston, irmão do atual Rei, diz que o príncipe deve abdicar ao trono , porém países aliados com a Noruésia e Illéa garantiram retirar seus apoios se a lei de sucessão der preferência ao herdeiro presuntivo ao invés do herdeiro inerente. Assim como as ondas separatistas dos estados da Scotia e da União das Irlandas, que alimenta o movimento de independência e separação do Reino Unido Maior. Ao que parece a Solução encontrada pela Rainha Mãe foi a inusitada Seleção. Um prática esquecida pelos últimos cinco reinados, a Seleção não é realizada faz cerca de 120 anos. A última Seleção foi realizada pelo Então príncipe herdeiro Phillip que casou-se com a senhorita Penélope Hastings, os bisavós da Rainha Mãe Cecilia. Basta saber se realmente o "plano real" irá funcionar e esperar para ver se mais uma vez na história, uma mulher será usada para consertar um homem.

Jornal The Monarch, London, Maddesdon

***

—Você tem certeza disso mamãe?

—James, quando a sua mãe esteve errada?

—A senhora percebe que estamos colocando em jogo? - O rei finalmente virou seu rosto em direção a mãe.

—Sim meu querido. - A senhora concordou balançando a cabeço.

—Não estou falando apenas do povo, ou da coroa. Estou falando de Henry, ele nunca vai concordar com isso. - O Rei se sentou na poltrona em frente à mãe de forma largada.

—Ele já é um garoto crescido James, vai entender. - Cecilia encarou sua maneira de sentar com uma careta de desaprovação.

As vezes penso que se Julienne estivesse aqui, tudo seria mais fácil. - O rei passou os dedos indicador e médio na sobrancelha direita.

***

—Vai com calma Henry!

—Não seja irritante Sebastian.

—Apenas não quero morrer aqui. - O garoto sentado no passageiro segurava forte na porta ao seu lado e no cinto de segurança que transpassava seu corpo.

—Nós não vamos morrer, não se preocupe. - Henry encarou o amigo rapidamente antes de mudar novamente a marcha.

—Henry, por favor! - O garoto foi aumentando o tom de voz até gritar a última parte da frase em desespero.

—SINTA A ADRENALINA, BASH! - Ele gritou por cima do ronco do motor!

O carro, um Lamborghini Aventador petróleo, deslizava pela pista improvisada, na descida de uma colina. As curvas ingrimes, e a inclinação da estrada poderiam assustar a qualquer um, menos Henry que não sentia nada além da adrenalina invadindo seu sistema e se espalhando pelo seu corpo. A Ferrari GTE prata que antes estava ao seu lado agora desacelerava, dando confiança em Henry, foi ficando para trás. O sorriso do príncipe apenas crescia até que, repentinamente, surgiu uma manada de veados atravessa a rodovia correndo. Sebastian desesperado colocou uma mão em frente ao rosto e Henry puxou a direção toda para a direita querendo desviar e pisando fundo no freio, queimando os pneus e levantando uma grande fumaça.

O cheiro de queimado invadia as narinas dos dois rapazes sentados dentro do carro. O barulho de patas nos asfalto só não era maior do que as respirações ofegantes de Henry e Sebastian que tremia convulsivamente. Era quase impossível de enxergar através dos vidros e janelas de tanta fumaça fazendo os dois enxergarem apenas as silhuetas dos animais correndo ao redor deles.

—Bastardo, filho da mãe! - Bash xingou baixinho ainda com dificuldade de falar.

—Esta vivo ainda? - Henry perguntou sorrindo

—Você ainda brinca, seu merda! - Sebastian o xingou.

—Deixa de agir feito covarde, Bash. - o príncipe deu um soco no ombro do amigo.

—Safado, filho da mãe! A gente quase morreu! - O Melhor Amigo Real, companheiro de loucuras de Hezzy, Sir Sebastian Harrington, batia no moreno sentado ao seu lado.

—Ta bom, ta bom! Você venceu! Desculpa! Desculpa! - Herry tentava se defender, mas ele mais ria do que escapava dos tapas e golpes do amigo.

Sebastian cansou de deferir tapas no amigo e sentou recuperando seu fôlego. Os dois se encaram observando o vasto campo agora vazio a frente, pisoteado e revirado. Um barulho engraçado preencheu o veículo, deixando Henry curioso. Ao observar Bash, encontrou o amigo tentando segurara uma gargalhada que foi liberada quando os dois começaram a rir descontroladamente. Era bom agir assim as vezes, de maneira descontraída e despreocupada, para variar. Henry definitivamente não sabia o que o esperava em casa.

***

Confirmamos no último censo que uma mulher solteira entre dezesseis e vinte anos reside atualmente em sua casa. Gostaríamos de informá-los sobre uma oportunidade próxima de honrar a grande nação do Reino Unido Maior.

É de conhecimento geral que o príncipe Henry atingiu a maior idade no ano que se passou. Esta nova fase em sua vida demanda comprometimento com seu povo e seus deveres. Para acompanha-lo nesta jornada, o Príncipe Herdeiro deseja dividi-la com uma verdadeira filha do Reino Unido Maior. Se sua filha, irmã ou protegida elegível estiver interessada na possibilidade de tornar-se a noiva do príncipe Henry e a adorada princesa do Reino Unido Maior, por favor, preencha o formulário anexo e entregue-o no Departamento de Serviços Provinciais da sua localidade. Cinco jovens dos cincos estados serão escolhidas, uma de cada província, para representar seu povo e ter a chance de conhecer o futuro Rei. As participantes permanecerão hospedadas no palácio real de Maddesdon durante a seleção. A família de cada participante será recompensada generosamente por seu serviço à família real.

Abaixo encontra-se a ficha de inscrições, responda adequadamente, revisando sua resposta. Seja detalhista, coerente e criativa. Quanto mais informações sobre “você”, mais o príncipe saberá sobre a candidata e poderá considera-la uma opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é só responder esta perguntinhas básicas que todo mundo já conhece, não? Mandem suas selecionadas e sejam felizes!

FICHA

— Dados cadastrais
* Nome completo:
* Apelido (opcional):
* Idade (16 a 21):
* Aniversário:

— Aparência
* Aparência (descreva sua aparência, , pontos importantes como tatuagem, marca de nascença, cicatriz, corte de cabelo, cor dos olhos, algum defeito na pele…):
* Altura:
* Peso:
* Uma foto (não será permitido fakes, mande foto de uma celebridade):

— História
* História:
* Ocupação, se tiver:
* Porque se inscreveu na Seleção?
— Sobre Você
* Personalidade:
* Gosta de:
* Não gosta de:
* Qualidades:
* Defeitos:
* Habilidades:
* Segredos (opcional):
* Manias:
* Alergia/s (opicional):

— Família
* Familiares (nomes, idade, e relação com a personagem):
— Estilo
Aqui serão aceitas sugestões de vestimenta, apenas dois links, não esqueçam que são apenas sugestões, eu posso utiliza-la ou não.
* Vestido de Baile:
* Vestido para o Baile a fantasia:
* Vestido casual:
* Vestido formal:
* Roupa para a entrevista:
* Vestido para apresentação:
* Vestido para aparição no jornal oficial da coroa:

— Comportamento
* Como trata as criadas?
* Como trata os guardas? (escolha UM nome para sua criada pessoal)
* Como trata as Selecionadas?
* Como trata a Família Real?
* - Sobre a coroa e o príncipe
* Porque merece ganhar?
* Qual seria seu foco principal como rainha (qual seu objeto de concentração: caridade, crianças, idosos, mais pobres, educação, saúde… sejam criativas)?
* O que pensa sobre o príncipe Henry?
* Um encontro perfeito:
* Qual é o presente perfeito que gostaria de ganhar?

— Mais da sua personalidade
* Frase ou lema de vida:
* Uma música que represente seu personagem, e por que:
* Um livro:
* Três adjetivos principais da sua personagem:
* Algo mais?

Estou esperando por vocês!