Minha História no Mundo Olimpiano escrita por Vencedora de Lesmas


Capítulo 4
Meu Grifo quase me mata do coração!


Notas iniciais do capítulo

Ok, to com mania de teriminar capítulos com suspense, eu tinha de ir pensar em algo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66782/chapter/4

  A comida estava realmente boa, ou eu estava com muita fome, por que a única coisa que eu comi foi um pacotinho de doritos. Queri muito a respota da senhora Atena. Eu sei, era pedir muito, mas alguém tinha de me auxiliar, quem melhor do que ela?

  Fui para meu chalé, mas só pra pegar meu Ipod. Enquanto eu saía, discretamente, um de meus irmão me chamou.

  - Onde vai? - indagou Jonhattan, um rapaz um tanto baixo, com os musculos bem definidos, mas a caracteristica que todos mais prestavam atenção nele era os olhos, um azul e outro castanho. Ele era o mais carrancudo, mas o mais preucupado comigo, ele sabia que a perda de Charlie me afetava a mais que os outros.

  - Ver Peleu - agora eu sabia o nome do dragão.

  - A essa hora?

  - Sim, e daí? Por que o questionário?

  - Temo que você irá fazer alguma loucura...

  - Você teme o inevitável? - sem deixar ele responder, saí apressadamente. Fui pra fora, a escuridão me engoliu, mas mesmo assim não pude deixar de sentir conforto, aquela era a melhor hora do dia.

 

 

  Resolvi ouvir um pouco de The Killers, enquanto meus passos soavam inquietos pela grama. A primeira coisa que avistei na colina foi um par de olhos vidrados e destacados na noite, sorri. Tentei não me exaltar tanto, ainda assim ele mordia, era um dragão de guarda, afinal.

  Peleu estava enrolado na arvore, alerta. Deixei escapar um "Owwnnnnn" e ele ergueu a cabeça, mas pareceu saber que era eu, ninguém mais fazia "Owwnnnn" pra ele.

  - Boa noite, garotão - sussurei- Comeu tudo direitinho?- Ele mexeu a cabeça como se fosse com um gesto afirmativo. Sorri, e me aproximei dele. Afoguei de leve sua cabeça com as pontas dos dedos, mas ele empurrou a cabeça sobre meu estômago. Ri baixnho e abracei-o. 

  Me sentei ao seu lado, ele se enrolou em mim e me cobriu com suas patas dianteiras, deitou também a cabeça no meu colo. Cocei na nuca dele, enquanto encostava a cabeça na arvore. Levantei os olhos pro Velocino, ele emitia um certo brilho mágico.....Senti algo comprido e úmido tocar de leve minha face. A língua de Peleu era comprida, em contato com minha pele esquentou. Baixei meus olhos para os dele. O olhar do dragão acompanhava o meu.

  -Você gosta de mim, Peleu? Acha que o que vou fazer é certo? - O olhar dele ficou mais penetrante. Desviei. Não consegui suportar.

  Foi aí que eu recebi. Primeiro um flash, seguido de um baque ensurecedor. Os fones caíram dos meus ouvido. Minha visão ficou nula, apesar de eu estar com os olhos abertos. Minha respiração ficou lenta e instável. O importante é não se hesitar dentro o desconhecido.

  "Interessante você pensar assim, minha querida" - falou uma voz firme, mortal e feminina em minha mente. Atena. "Gostaria de saber como descobriu-me com tanta facilidade" Eu ri secamente.

   - Quem mais ouviria meu apelo? Ou me ofereciria mesiricordia de bom grado? Agradeço por me ouvir, e por vir em meu socorro - sorri maliciosamente. 

  "Devo lhe perguntar se você tem noção da gravidade do que irá fazer, você viu o que fizeram com meu filho..... Quíron nunca lhe dará permissão, nem seu pai, sabe disso"

  - Eu sei, mas..-

" A vingança consome a alma, destroi a carne, elimina o ser. O que você ganhará eliminando-os?"

  - O prazer de uma batalha vencida e a sensação que nenhum meio-sangue será morto pelos conjugos denovo!!! Ele era meu amigo, seu filho, sofreu em seus ultimos segundo, minha senhora!!! Não posso deixar isso acontecer e ficar em silêncio!!!!E os outros desses ratos que uniram-se a Cronos? E eles que construiram o navio que meu irmão morreu tendo destruido?!

  "Não tente, a menos que desejás a morte. Você mergulhou-se no ódio, Andressa. Perderás muito. Ganharás pouco. As estásticas apontam o oposto para você."

  -Maldição.... - abaixei a cabeça - mas enquanto aquilo que Apolo me disse? sobre Delfos? sobre a profecia?

  "Converse com o novo oráculo primeiro. Você seria uma grande perda, sabe o porquê. Não tome conclusões precipitadas. Pediu meu conselho, eu o dei. E tenho absoluta certeza de que não irás me ouvir, mas lembre-se de algo que te faz continuar, e sempre agir de modo respeitoso em frente aos deuses" Hermes. Ok, super-golpe-baixo.

  - Meu orgulho não permite, ele nunca irá olhar para mim, meu pai não sentirá falta de mim, sou apenas uma menina que lhe trás desgosto, não tenho nada a perder...-

  "Aí que você se engana, Nico Di Ângelo, não lhe matou, por que? Simples, ele soube olhar através de você. E o filho de Poseidon, apesar de só ter alga na cabeça, soube que você não iria fazer mal algum. E preciso mencionar o cão infernal, esse dragão ou Odisseu?"

   - Odisseu me odeia, eu desapontei ele, matei-o. Foi embora, eu nem disse adeus, ele tem vergonha de mim..... quem não teria?!

  "Acredite, ele não te odeia, ele se culpa pela sua perna ... -instataneamente coloquei minha mão sobre minha batata da perna esquerda - ele quer que você o perdoe, quer voltar para você."

   -Ele não tem nada que pedir perdão...-

   " Nem você. Cresca, deixe de rancor do passado, seus antigos rivais iram lhe ajudar. Você tem uma mente brilhante, por isso te abencoei, seu interior reflete em seu esterior. Estás confusa, com raiva, apaixonada por alguém que você acha que nunca poderá ter, teme que irá perder a reclamação de seu pai, que ele sinta vergonha de você a ponto de lhe deixar de te chamar de filha. O medo é aquilo que você tem. E aquilo que você não tem."

   - Errrrr......não entendi, desculpe. - to parecendo idiota, mas, cara, ela deu um tremendo nó na minha cabeça!!!!

   "Entenderás em breve filha de Hefesto. Tens a minha benção e meu conselho. A partir de agora, as escolhas e as portas abertas serão feitas por você. Estarei somente para te abrir os olhos diante do que a raiva te cega. Tenho de ir. Até uma outra vez, não deixe meus filhos se ferirem, como sempre faz. Adeus." Outro baque surdo. Minha visão voltou ao normal, o dragão estava com a cabeça em meu colo, olhando para mim. Peleu me fitava com preucupação aparente. Bufei. Enfiei os fones caidos com violência no bolço, e empurrei delicadamente a cabeça do animal que descansava em meu corpo.

   -Tenho de ir....desculpe garotão- tentei parecer amigável e sem preucupação, mas Peleu percebeu e emitiu um som parecido ao um choramingo - Ownnnnnn.... não fica assim!! Prometo que de manhã venho aqui, ok? - Ele assentiu de leve e voltou para a posição alerta em torno do pinheiro. Sorri e caminhei lentamente em direção aos estábulos. Tive uma vontade repentina de ir para lá, acho porque uma voz masculina, doce, conhecida, amada por mim me disse para ir. Fiquei levemente em estado de pânico. Se Hermes me falou aquilo ele teria ouvido minha conversa com Atena? Até a parte em que eu amo ele?

 

 

  O estábulo era mais uma casa engolida na noite. Entrei e fiquei surpresa em ver que ele estava com um lampião aceso. Uma sombr,a um vulto estava num canto aparentemente conversando com um pégaso. Arqueei  as sombracelhas enquanto ia em direção á ele. Certo, eu sei, tarde da noite, uma forma estranha e eu estar indo em direção a ele, sem ao menos saber o que é. Concordo, é uma atitude irracional d eminha parte, mas e daí? Eu estava armada, e foi sugestão de Hermes eu vir pra cá, ele não me mandaria para algo que poderia causar minha morte, mandaria?

  Destingui uma forma humana. Um cara conversando com um pégaso. Estranho. Me aproximei ainda mais. O cara não demostrou interesse em mim, parecia achar que eu não oferecia perigo algum.

  Minha insegurança dessipou-se.

  - Olá Percy, o que faz aqui essa hora? - perguntei sorrindo para o filho de Poseidon. Dã!!! Como pude ser tão idiota?! Tava na cara que era ele!!!

   -Oi Andressa, estou só conversando com meu pégaso, Blackjack - disse enquanto apontava para um cavalo alado negro, majestoso, aliás.

   - Belo pocotó - zombei, ele riu - Bom saber que você está menos inseguro enquanto a mim, cara.

  - Desculpe por tentar te matar....

  - Magina, você não é o primeiro - sorri novamente, continuei observando Blackjack.

  - Ele disse que achou você bonita - falou Percy com indiferença, apontando com a cabeça pro pégaso.

  - hahahahahaha obrigada Blackjack, você também muito bonito sabia?

  -Ah, não faz isso. Depois ele fica cheio de si, e eu não aguento....

  -Você se comunica telepaticamente com ele, né?

  -É

  -Maneiro.....bom, to indo, melhor você ir também, as harpias estão com uma vontade louca de comer você, devem achar que você tem gosto semelhante ao de uma lagosta- revirei os olhos enquanto rimos.

  -Ceto, até mais

  - Té mais....

 Saí distraidamente. Eu conversei com Percy, e daí? Não tinha nada de mais nisso. Como minha mente voava tentando descobrir o porquê disso tudo, dei a volta, indo para trás do estábulo.  Antes de meu pé encontrar o chão em meio ao um passo, algo grande, grande mesmo, pulou em cima de mim. Não era a

Sra. O' Leary, era algo maior. Apesar de também ser um quadrupte, ele tinha dois membros a mais. Era pesado, me atingiu com violência, o que me causou pânico e fez a adrenalina correr mais rápido dentro de mim, escondendo a dor momentaneamente.

   Atena me mandou aqui - ouvi em minha cabeça - Me desculpa? Me perdoa? Não consegui viver sem você!!! Me aceita de volta? Eu juro pelo Styx que nunca mais irei deixar te ferirem novamente!!!    - O-o-disseu? É você, meu amigo?

  Me perdoa? Me aceita de volta?- Não consegui não sorrir. Meu melhor amigo, meu bicho de estimação, meu desabafo, minha proteção, minha coragem, minha cura da fobia de altura, meu grifo voltara para mim. Abracei a cabeça de águia com força, lágrimas rolaram.

  -Que pergunta besta, seu idiota. Claro que te aceito, nunca quiz que você fosse embora!!!!

  Que bom, que bom!!!! - a voz estridente dele me confortou, não queria sair dali - Melhor você ir dormir, estou me sentido cançado - tinhamos uma ligação forte, compartilhavamos sentimentos e emoções, se eu tava com sono ele também estava, e vice-versa, entendeu? - Eu me ajeito na floresta, volta pr oseu chalé, vamos conversar muito amanhã, e eu to com fome!!!

  -Ok amigão, antes vamos pegar algo pra você comer, ok? Depois vamos dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo quilometrico, terminei finalmente!!!! A conversa com Atena foi grande e a com Percy rapidinha.... só o final fez jus ao titulo...