Nyrel - Uma História de Amor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo


Olá, humanóides!
Bem vindos á minha 35ª fic (e o parabéns? Brincadeira... rsrs)
Bem, esta fic é um spin-off (história derivada de uma ou mais obras já existentes) de minha quadrilogia "A Saga da Lontra", mas não será necessário ter lido a Saga para entender alguns eventos, por que vou explicar tudo que for preciso em cada capítulo *-*
No fim das contas, abordarei uma parte de Harry Potter que nunca foi explicitada: os bruxos de outras nações - mais especificamente, os maoris :D
Ao mesmo tempo, para quem já conhece minhas fics, é um gostinho a mais do que já leram em minhas obras anteriores.
Prólogo pequeno, mas importante ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667769/chapter/1

Uma tiraha!

Turi whatia!

Hope whai ake!

Waewae takahia kia kino!

Ka mate, ka mate

Ka ora

Ka mate, ka mate

Ka ora

Tēnei te tangata pūhuruhuru

Nāna i tiki mai whakawhiti te rā

Upane...Upane

Upane Kaupane"

Whiti te rā, [1]

DAREL

Uma vez, um estudioso trouxa, chamado Sir James G. Fraser, descreveu o povo maori como uma linha tênue entre tradição e magia. Ele estudou nossos irmãos sem sangue mágico, e viu ali algo que - se soubesse de nossa existência – resumia completamente o pilar de onde construímos nossa sociedade.

Bem, ele acertou em cheio. Os maoris sem magia sabem mais do que qualquer outra civilização trouxa. Eles conhecem não só a existência de um povo semelhante ao seu, mas a de tudo em que acreditam. Creem na força da Natureza, nossa mãe, de onde vem todo nosso poder primário. Essa magia não é nada parecida com algo que Fraser pudesse imaginar.

No inicio, todos os maoris possuíam magia. Mas, com o tempo, a divisão entre nós foi tão grande, com o inicio das colonizações estrangeiras, que, um dia, duas vertentes completamente diferentes de nossa sociedade surgiram. E, por isso, algumas tribos são bruxas, e outras não. E, dentro dessa realidade, nossa expansão da parca e pequena Nova Zelândia para a grande Austrália foi uma questão de tempo.

Então, não adiantaria tentar explicar o pouco que entendi sobre nossos parentes destituídos de poderes mágicos, sendo que nós mesmos temos nossa própria história.

Mas não é sobre essa história que falarei, embora ela seja, por si só, completamente fascinante.

Não. Permita-me um pouco de egotismo.

Dizem que a história australiana foi escrita do topo de uma cabana maori. Mas, com certeza, nunca foi contada por um.

Essa é a minha história. A história dos Tokonga.

E, bem, sendo mais sucinto, é a nossa história. Cheia de peças e pessoas que se misturam numa trajetória jamais imaginada. E com destinos cruzados que ninguém esperava.

De quem estou falando? Ah, vocês saberão.

Mas, para que entendam, será necessário que eu conte nossa história desde o início...

E tudo começou na Nova Zelândia, há trinta e cinco anos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


APÊNDICE

[1] Ka mate, canto maori para a Haka, dança tradicional das tribos. https://pt.wikipedia.org/wiki/Haka
O tal Sir James G. Fraser foi um dos maiores pesquisadores sobre a vida e costumes da Oceania, incluindo os grupos maoris.

Bem, por enquanto é isso, pipous *-*
O que acharam? O projeto procede? Ou já aproveito e jogo tudo fora? :P kkkk
Espero que tenham gostado *o*
Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyrel - Uma História de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.