Desastres em primeira mão escrita por Belle17


Capítulo 3
Lápis e olho no hospital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667669/chapter/3

Depois de fotos com familiares se passando, eis que tenho mais um susto: uma foto minha, onde eu estava deitada numa cama de hospital. Rebecca aparecia fazendo selfie.

Na festa, achei cômico, mas o dia foi desastroso. Literalmente.

Eu tinha treze anos, e estava começando a usar maquiagem. Depois de insistir um lápis de olho, minha mãe finalmente resolve comprar. Apesar de suas advertências do tipo "não pinte muito forte" ou "não use muito na escola", fui correndo em direção ao banheiro para experimentá-lo, ignorando completamente as palavras da mamãe.

Alegre e pimpona, retirei a tampa protetora do belo e magnífico lápis e me olhei no espelho, revelando um sorriso de orelha a orelha.

Fiquei assim por uns minutos.

Não sabia como nem por onde começar, apesar de ter assistido a milhares de tutoriais de maquiagem no Youtube.

Segurando o objeto de forma desajeitada, aproximei meu rosto do espelho, com uma cara de ogro (boca aberta e olhos arregalados, sem motivo aparente), evitando ao máximo piscar. Levei a frágil ponta à tão sonhada "linha d'água", tão famosa entre as youtubers, e tentei fazer um traço.

Tentei. Pelo menos eu tentei.

– AAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIII!!! - berrei, chamando a atenção dos meus pais, que estavam na cozinha.

– O que foi, Maria Julieta? O que foi?? - gritou minha mãe, correndo até o banheiro.

Não consegui ver a expressão da minha mãe e do meu pai, pois meus olhos estavam fechados de uma maneira incrível e desesperadora devido a um grande ardor.

Não lembro o que houve depois. Só sei que parei de chorar apenas quando uma médica pingou uns colírios no meu olho e senti o efeito positivo depois de meia hora.

E lá estava a Rebecca, como sempre, com seu "queriiiido" celularzinho, batendo uma selfie...

Depois descobri que enfiar o lápis acidentalmente no olho era bastante comum. Se isso sempre acontecia, por que continuam fabricando essa arma feminina perigosa, então?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desastres em primeira mão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.