The lady of Casterly Rock escrita por BeaR


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Yay, pessoas lindas!!
A primeira parte comenta um pouco sobre a vida da Joanna na corte!
Como não temos muita informações nos livros sobre a vida dela, pesquisei um pouco, e depois li o maravilhoso Mundo de Gelo e Fogo, que serviu só pra eu não falar muita besteira!
Obrigado por virem, e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667547/chapter/1

“Only Lady Joanna knows the man beneath the armor, and all his smilles belong to her, and her alone”.

 

Nem no mais insano dos seus sonhos ela imaginou que viveria aquilo.

Ainda podia se lembrar dos seus doces sonhos de criança. Principalmente quando soubera que seria uma dama de companhia da princesa Rhaella. Ela viveria no palácio, na linda e temida Fortaleza Vermelha. Vestiria os mais lindos vestidos, dos mais nobres tecidos, e sabia que seria apresentada sempre ornamentada com pedras preciosas. Conheceria também os senhores das casas mais importantes, e enfim, ser uma Lannister do ramo mais fraco da família não seria um grande empecilho.

Nascera em Casterly Rock, e sempre teria orgulho da família que pertencia. Mas os tempos para exibir o brasão da sua Casa não era exatamente os melhores. Seu tio Tytos, era bondoso por demais. Bondoso e frágil, um leão sem dentes, como Joanna cresceu escutando as pessoas o chamarem. Zombavam dos Lannister em tabernas e bordeis, e as vezes na frente do próprio Senhor do Oeste, mas nenhuma providência era tomada.

Lembrava da primeira vez que colocara os pés em Porto Real. Lembrava-se de como seu nariz franziu ao sentir o cheiro de fezes e prostitutas. Um cheiro totalmente diferente do ar salgado e agradável de Lannisporto, e infelizmente toda a cidade parecia emanar esse odor. Mas seu doce sonho não seria impedido por aquilo. Nem pela frieza da princesa e muito menos por comentários venenosos.

Mas foi impedido por Aerys.

Percebeu desde a primeira vez que vira o olhar dele para com ela. Já havia sido desejada antes, e olhares de luxúria não lhe surpreendiam mais, porém o olhar que o príncipe e herdeiro do trono lhe deu, fez seus ossos tremerem.

Era uma mulher bonita, ela sabia. Sabia que seus cachos dourados reluziam como ouro e seus olhos grandes eram da cor de esmeraldas. Sabia que seu rosto delicado transparecia pureza e inocência, e escondia bem a personalidade forte e decidida que tinha. A beleza seria um fator muito favorável, claro, mas ela conhecia os homens bem o suficiente para entender que uma mulher não podia ser apenas bela. Eles gostavam de mulheres inteligentes e desafiadoras. Se quisessem sexo rápido, se casariam com prostitutas.

Ela era inteligente o bastante para entender que as intenções do príncipe não seriam boas. Aerys era casado com sua irmã Rhaella, e os deuses sabem que de maneira alguma ser deflorada pelo futuro rei estava nos seus planos.

No momento em que foi apresentada, junto com as outras donzelas, seus olhos atravessaram o salão a procura de uma figura conhecida, o que não tardou a encontrar. Um pequeno sorriso de satisfação formou-se em seus lábios quando reconheceu o seu primo Tywin, parado um pouco abaixo onde o príncipe estava.

Pensou então que não estaria sozinha. Mesmo Tywin sendo conhecido por não ter um bom humor, ele sempre fora gentil e agradável com ela. Desde crianças eles criaram um bom relacionamento, mesmo que Ty estivesse em uma posição bem maior que a de Joanna. Ele seria o Protetor do Oeste, Senhor de Casterly Rock, enquanto ela estava apenas tentando encontrar um homem agradável e que possuísse uma fortaleza, de preferência.

O tempo passou, e ela já não era apenas mais uma na corte. Se tornara uma das amigas preferidas da nova rainha, e o seu peito doía todas as vezes que a via chorando por conta do casamento fracassado. Mesmo com toda a frieza de Rhaella, ela ainda se importava com o bem estar da rainha.

Enquanto Rhaella chorava e parecia cada vez mais triste, ela se sentia cada vez mais feliz. Quando Aerys se tornou rei, colocou Tywin como sua Mão, contrariando muitos lordes velhos e carrancudos. Ty era jovem, mas era o homem mais inteligente e astuto que ela conhecia.

E bonito também.

Ela havia começado a notar seu primo depois de algum tempo em Porto Real. A maioria das donzelas, os escudeiros, e até mesmo Lordes costumavam baixar os olhos quando viam Tywin Lannister. O olhar dele era imponente e impenetrável, assim como a sua postura. As pessoas o temiam, depois que o ocorrido em Castamere chegou ao ouvido de todos. Uma violência desnecessária, ela concordava. Mas nada que transformasse Tywin em um monstro. Na verdade, a opinião dela sobre ele seria muito diferente da dos outros.

Um homem forte, inteligente e gentil. Por traz daquela armadura impenetrável, ela sabia que ele era um homem bondoso e carinhoso, mas que só demonstrava isso com as pessoas que desejava. E ela nunca agradeceu tanto aos deuses por ele demonstrar isso com ela.

Joanna já o havia visto a olhando disfarçadamente algumas vezes. O que era quase sempre que o rei vinha falar com Rhaella. Ela tentava ao máximo ficar longe nesses momentos, principalmente porque aqueles encontros geralmente terminavam em gritos, ofensas e uma rainha de cabelos cor de prata chorando.

Mas era justamente nesse curto período de tempo, que ela conversava com Tywin. Ela sempre tinha de começar o assunto, é claro, porém Ty sempre lhe respondia, e aos poucos se soltava completamente. Eles conversavam sobre Casterly Rock, sobre a infância e muitas vezes ele escutava ela reclamar sobre a corte por um bom tempo. Já ele, nunca reclamava de nada, e só dava um mínimo sorriso quando ela o dizia o quanto as pessoas o admiravam como Mão do Rei.

Arrancar sorrisos de Tywin não era uma tarefa muito fácil, talvez por isso ela não se surpreendeu por todos os olharem incrédulos, quando uma vez caminhando pelos jardins, fizera Ty gargalhar. Ela fez um comentário bobo sobre a implicância de Steffon com ela, e Tywin desatou a rir de forma contida, mas mesmo assim, era mais do que qualquer reação que ela já vira nele.

E ela sorriu também, não porque a piada tinha sido engraçada, mas sim por Tywin. Sim por sentir algo novo em seu estômago, e por que não era boba. Ela sabia que tinha algo bem maior acontecendo lá, e como uma boa Lannister, ela conseguiria o que desejava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, por favor me avisem!

Se quiserem comentar, eu não reclamo ;3
Segunda parte em breve ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The lady of Casterly Rock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.