Então é Natal escrita por Naida


Capítulo 2
25 de Dezembro de 1965


Notas iniciais do capítulo

INGRID RENEÊ esta fic é para você.
Eu tinha uma ideia completamente diferente para esta historia, para começar eu imaginei ela com uns caps a mais, mas conforme fui escrevendo eu simplesmente não consegui desenvolver momentos felizes que envolvessem Severus Snape e o natal, eu até tentei escrever sobre outro personagem, Draco e Astória estavam em minha lista, but, eu não consegui, espero que você goste.
E já aproveito e lhe desejo um Natal e um Ano Novo maravilhosos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667299/chapter/2

Lílian Evans: "Eles não estão mais brigando?"

Severo Snape: "Ah, sim, continuam brigando. Mas não vai demorar muito e logo terei ido embora."

Lílian Evans: "O seu pai não gosta de magia?"

Severo Snape: "Ele não gosta muito de nada."

— Severo e Lílian discutindo sua família

Mamãe disse que tenho que ficar no meu quarto, que tenho que obedecer, pois só meninos bonzinhos ganham presentes no natal, não entendo isso, ela me deu um ursinho, Cookie é meu amigo, ela me disse que mesmo que eu não possa sair para brincar com as outras crianças o Cookie vai me fazer companhia.

Estou sentado no chão do meu quarto há muito tempo, estou com fome, se eu for até a cozinha pegar um dos biscoitos da mamãe ela nem vai notar, não vou fazer barulho, papai nem vai notar.

Caminho pelo corredor, consigo ouvir a voz da mamãe, ela está gritando com alguém, mas não entendo o que dizem. Chego até a escada e vejo que ela está falando com papai, ele parece irritado, papai está sempre irritado, ele não gosta de mim, sempre fala que sou uma aberração, mas não importa, a mamãe disse que sou muito especial, papai não entende porque ele não é como nós, que não preciso me preocupar porque logo vou para escola, aprender a fazer as poções que ela faz, que se eu estudar direitinho serei muito melhor que ela.

Quando chego ao fim das escadas percebo que papai está apertando o braço da mamãe, ele está machucando ela, ele não pode fazer isso, meninos não podem machucar as meninas.

– Sua vadia! Eu disse para ter cuidado, você e essa aberração que chama de filho quase foram descobertos.

– Calma Tobias, ninguém nos viu, não posso deixar ele trancado em casa, Sev é muito novo, foi involuntário, ele apenas mudou a cor das flores, ninguém nos viu, ninguém se feriu.

Ele dá um tapa no rosto da mamãe, ela cai no chão, mamãe é tão pequena, ela é sempre tão gentil, agora está no chão, estou parado no final da escada agarrado ao corrimão, papai me dá medo, ainda mais quando está tão zangado assim.

– Você é uma mulher ridícula e estupida, controle aquele fedelho ou eu farei ele me respeitar – ele dá um chute nela, mamãe grita.

– Pare, você não pode machucar a mamãe! – minha reação é involuntária.

– Severo! Volte para seu quarto agora! – mamãe parece desesperada, mas não vou deixar ela sozinha.

– Agora você me paga seu monstrinho. – ele está vindo em minha direção.

– Você não vai tocar no meu filho – mamãe se levantou, está na minha frente, papai parece estar mais irritado, estou com medo.

Mamãe me envolve com seus braços, ele bate nela, leva um tempo, mas então ela me larga, mamãe está sem forças, papai me agarra, ele me bate, será que vou morrer. Meus braços, minha costas, tudo dói, quando acordo ele não está mais, mamãe está cuidando de mim, ela também está machucada, seu olho está estranho e tem um corte na boca.

– Meu pequeno príncipe, você foi muito corajoso. – ela é gentil comigo, enquanto cura meus ferimentos, ela usa magia e me dá uma poção com gosto ruim.

– Precisa tomar tudo para ficar bem. – Seu rosto muda ela parece em agonia – Nunca mais faça isso, eu mandei você ficar no seu quarto, eu te avisei, porque você não pode ser um bom menino. – Mamãe está chorando, eu a magoei? É por minha culpa que ela está chorando?

Então começo a chorar, mamãe me abraça e com cuidado me embala, até que eu durma. Quando me levanto novamente papai ainda não chegou, ouço barulhos no andar de baixo, quando chego à cozinha, vejo mamãe.

– Mamãe oque está fazendo? – não entendo, quando papai briga comigo e não volta, ela se tranca no quarto e não sai até ele voltar, eu sempre fico solitário.

– Hoje é natal querido, vamos ter um jantar especial e tenho uma surpresa para você. – Ela está sorrindo.

– Natal?

– Sim é uma tradição trouxa, mas nós vamos fazê-la do nosso jeito, será nosso segredo está bem?

– Sim! – estou radiante, mamãe não está mais triste comigo.

Nós jantamos juntos há tanta comida, nunca é assim, depois de comermos, mamãe pega algumas coisas que não consigo ver e vamos até a sala de estar.

– Você precisa entender, seu pai não gosta de magia, mas isso é que nos somos querido, algo apenas nosso, não irrite o papai, seja sempre um bom menino, assim sempre vai ganhar presentes do papai Noel, você vai se comportar querido?

– Sim. – apesar de não gostar do papai, não quero magoar a mamãe – Vou ser um bom menino.

– Quando papai voltar fique no seu quarto, se você fizer isso eu sempre irei te mostrar um novo feitiço, você gostaria disso?

– Você promete? – magia é incrível.

– Sim eu prometo, quer saber o que vamos fazer agora? – balanço minha cabeça dizendo que sim. – Muito bem, observe.

Mamãe pega uma vela e começa a colocar fitas de papel colorido em volta dela, sem dar nós e me alcança outra para que eu faça o mesmo.

– Acenda a vela querido e apenas deixe queimar, tudo que é ruim virará cinzas e só irá restar o que é bom, como agora, você é o melhor que há de mim, me desculpe por tudo querido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Então é Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.