Divergentes escrita por Nightshade


Capítulo 1
Audácia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667227/chapter/1

A Amizade é uma Facção dedicada a paz, à bondade, ao perdão, à confiança e à neutralidade. Eu sentia que me encaixava lá, de verdade. Meus pais são da Amizade e minha melhor amiga, Karen, também, embora ela não tenha exatamente as características.

Eu não estava nervosa com o teste de aptidão, que me mostraria a qual das cinco Facções eu pertenceria, já que o resultado não afeta nossas escolhas. Mas agora, estou deitada em minha cama, com meu estomago embrulhado, pensando no que aconteceria amanhã, na Cerimonia de Escolha, e pensando no resultado de meu teste.

Amizade. Audácia. Abnegação.

Sou Divergente.

A jovem mulher que me aplicara o teste parecera realmente preocupada, e me disse para nunca comentar aquilo com ninguém. Nunca. E eu fiz isso. Não abri a boca para meus pais ou para Karen, que parecia dispersa hoje.

E agora eu não conseguia dormir. Já sabia que deveria escolher a Amizade e ficar com meus pais e amigos, mas, ao mesmo tempo, a ideia de sair dali me tenta. Não que eu não ame a Amizade, eu adorava cantar e as artes, mas...

Arg. Virei para o lado e fechei os olhos. Amanha veremos para onde vou. Não irei ganhar nada passando a noite em claro.

***

Estávamos todos organizados em ordem alfabética de acordo com nossos sobrenomes, no salão no vigésimo andar do Eixo, maior prédio da cidade, para a Cerimônia de Escolha. Estou entre Karen, minha melhor amiga, e Odette Lynier.

Eu ainda estava nervosa, mas o fato de meus pais terem me abraçado e dito que se orgulhariam de mim, independente do que escolhesse, havia me deixado mais relaxada. Mas ainda assim, sentia um leve enjoo.

O leve enjoo rapidamente me dá uma dor de cabeça quase insuportável, então só volto a prestar atenção quando um nome conhecido é chamado.

- Karen James! – anuncia Marcus, um dos líderes políticos, da Abnegação.

Karen marcha até o centro do salão, sem olhar para ninguém e de cabeça erguida. Pega a faca oferecida por Marcus, e, após um segundo de hesitação, deixa seu sangue cair pelas chamas alaranjadas. Transferida. Agora era da Audácia.

Não estava muito surpresa; sempre achei que Karen tivesse mais da Audácia do que da Amizade propriamente dita.

- Amélia Johanson. – sinto falta de ar quando escuto meu nome ser chamado.

Amizade. Audácia. Abnegação.

Vou para o centro do salão, sentindo todo meu corpo tremer. Pego a faca e respiro fundo.

Amizade. Audácia. Abnegação.

Corto minha mão e espero o sangue se acumular ali em minha palma um pouco.

Amizade. Audácia. Abnegação.

Fecho levemente os olhos e lanço minha mão. As brasas chiaram.

Olho para Karen, onde estão os iniciandos da Audácia, e ela está radiante e acena para mim. Percebo que ela é bem mas baixa que o pessoal da Audác ia.

Não consigo encarar meus pais, então corro para perto dela.

Agora éramos só nós duas... na Audácia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.